Sentimentos - Uma Historia Diferente escrita por Maicon Caetano


Capítulo 4
Acerto de contas


Notas iniciais do capítulo

poxa,sera que ninguem esta gostando?se ninguem mandar nenhum revien eu não postarei mais nenhum capitulo aqui.

Outra coisinha,esse capitulo creio que não vão gostar muito, e desculpa a demora, ando sem ideias para continuar, e pela capa me desculpem tambem, não sabia qual colocar.

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74285/chapter/4

      Quando ia me acordando pela manha, noto que estava sozinho, não liguei muito, pois pensei que ela já avia  acordada e resolvera dar umas voltas.

      Levantei-me e fui em direção ao espelho, me olhei por um tempinho ali, pensando no que iria dizer aos meus pais e aos pais da garota, eu tava muito distraído e por isso não percebo que se aproximava alguém por trás e passa suas mãos em meus ombros e me abraça, acordei de meus pensamentos rápidos, mas não reajo com nenhum movimento brusco, pois percebi que era ela.

      Ela olha para meu rosto através do espelho e me pergunta o que diríamos aos nossos pais, eu apenas respondo que na hora a gente veria no que iria dar, e ela me faz outra pergunta, me perguntando se a gente se veria depois disso, me virei e a olhei em seus olhos encarando-a cara a cara e resolvi dizer apenas que ficaria tudo bem.

      Separamo-nos, peguei algumas coisas que tinha em uma gaveta da cômoda que esta atrás da cama, era alguns pacotinhos de bolachinha, ofereci a ela, pois não comemos nada no dia anterior e estávamos com muita fome, comemos ali sentados na mesa, conversamos bem pouco, quando terminamos, pegamos nossas mochilas e saímos para fora.

      Deixei-a ver o lugar mais um pouco, ela estava linda sobre a luz do sol que aparecia entre as brechas que há entre as folhas das arvores, fiquei olhando para ela, mas não demorou muito a chamei para irmos embora, andamos todo o caminho falando bem pouca coisa, falando sobre coisas que aconteceu durante o tempo em que a gente não se viu, falando sobre nossos amigos, entre outras coisas.

      Já íamos chegando perto da cidade, quando avistamos algumas pessoas adiante, mas não deu para ver quem era, e fomos o caminho todo olhando para as pessoas desde onde tínhamos visto as pessoas pela primeira vez.

      Ao nos aproximarmos mais avistei alguns colegas meus, mas não sabia por que estavam ali, ao nos aproximarmos pedi para ela me esperar um pouco que ia falar com meus colegas e já voltava.

 

      Fui correndo ate meus colegas, falei apenas um bom dia e perguntei o que eles estavam fazendo ali, em vez de estar na escola, um de meus colegas diz que estavam fazendo um trabalho sobre ajuda comunitária na cidade, passando nas casas pedindo alimentos e produtos para as creches e asilos.

      Um deles me pergunta onde fui parar desde ontem, já que não entrei na escola e nem a menina que esta comigo, eu apenas respondo que estava resolvendo algumas coisas, e por isso tive que faltar a escola.

      Outro me pergunta por que ela esta comigo se eu tinha coisas para resolver, não falo nada de começo, fico praticamente mudo, até que outro colega diz para todos em voz alta num tom de sarcasmo e com um sorriso bem largo na cara que isso era coisa dele e ninguém deveria meter o focinho no meio (quando digo dele eu falo de mim, pois eu escrevi do ponte de vista dele, ok galeria?)

      Logo em seguida resolvo me despedir e ir embora, e vou em direção a garota, para continuarmos o caminho, não demora muito e nos aproximamos de minha casa, ao me aproximar, pedi para ela me esperar, já que resolvi encarar a fúria de meus pais com a ajuda dela, e fazer o mesmo na casa dela, pois assim seria mais fácil explicar a nossa situação.

      Ao me aproximar da porta paro um pouco, tomo um fôlego bem forte e abro a porta, meu pai tava assistindo TV e minha mãe preparava o almoço, meu pai logo se levanta e olha para mim me encarando olho a olho bem nervoso, mas não fala nada, e isso deve ter sido porque a garota estava comigo, minha mãe para de fazer tudo e vem em minha direção e ao se aproximar de mim da um belo de um tapa bem em minha cara, nervosa me pergunta onde eu estava apenas digo que estava no esconderijo que meu avô fez para mim junto com ela.

      Meu pai que até então tava calado me pergunta o que tava fazendo lá com ela e eu apenas respondo que a levei para conhecer o lugar e falei também que não vim antes, pois nós nos distraímos muito nos divertindo e quando percebemos já estava bem escuro, e como o tempo estava bem fechado resolvi passar a noite La.

      Meu pai olha para mim mais bravo ainda e começa a me perguntar se eu não fiz nada de errado, mas antes que ele terminasse de perguntar, eu o interrompo e começo a falar que não aconteceu nada de errado, e que apenas dormimos juntos la, pois só tinha uma cama, mas que nada aconteceu.

      Ele olha para mim me encarando por um tempinho, mas para quando minha mãe entra no meio e fala para eu ir tomar um banho e comer algo e fala também para me troca,fala tudo isso muito brava.

      Quando ela se vira para a garota diz apenas para esperar um pouco e depois ele a levava em casa.

      Quando minha mãe para de falar, eu olho para ela, depois olho para o chão, e em seguida falo a ela que ela era da família rosa branca, minha mãe fica parada, não falava nada, meu pai mesmo nem se fala, fico imóvel.

      Um silencio avia se reinado ali, e só é interrompido quando ela pede desculpa aos meus pais se fez algo que eles não gostaram, minha mãe responde que ela não fez nada de errado, isso me surpreendeu, mas só me surpreendi mais ainda quando minha mãe pergunta a ela se toda a família dela estava bem, e a menina só responde que tudo estava indo muito bem em casa.

      Eu não entendia o porquê de meus pais não ficarem nervoso, ou algo do tipo, minha mãe a convida a almoçar em casa, isso me surpreendeu mais ainda, e resolvo perguntar por que ela não ficou brava.

      Minha mãe começa a falar que o motivo de não ficarem bravos era por que ela também ajudou meu avô a criar o acordo de paz, e não gostava que as duas famílias mais importantes da cidade fossem tão rivais como era, isso me surpreendeu muito, e pergunto a ela porque nunca a vi fazer nada, ela apenas fala que meu avô tinha medo de que ela fosse morta por causa disso, e seu avô só queria me proteger porque ele era ameaçado de morte diariamente, e não queria que nada acontecesse a mim.

      Meu pai só olhava a cena e só resolve falar quando resolve pergunta a onde ela esta morado, ela diz que esta morando apenas uns quatro quarteirões de minha casa.

      Minha mãe pergunta a ela se a família rosa vermelha ainda estava grande, e diz o motivo da pergunta, pois ela viu que a família depois do acordo de paz se espalhou por ai a fora, a garota apenas respondeu que a maior parte se mudou para outros países, e que aos poucos foram se dissipando, restando poucos nas redondezas, e muitos só mudaram, pois não aceitaram o acordo de paz.

 

      Estávamos nos entendendo um com o outro, ate que um cheirinho de queimado começa a aparecer no local, e minha mãe se lembra que havia deixado a panela no fogo, e vai para a cozinha desligar o fogo, eu aproveito e vou para o banheiro tomar um banho, meu pai já avia se deitado no sofá de novo, já que ele não era de conversar muito.

      Ela fica no meu quaro esperando o eu tomar banho, quando eu termino a chamo para irmos almoçar, já era cerca de meio dia, e estávamos com muita fome.

      Ela comia bem devagar, eu não ficava muito para trás, o único que comia normalmente ali era meu pai, que ao terminar vai para a sala voltar novamente a televisão, e ele só tava em casa porque era feriado dele.

      Minha mãe ao terminar se levanta e vai ao banheiro, só fica eu e ela na mesa, comemos e logo nos levantamos e fomos ao meu quarto, queria conversar a só com ela.

      Minha mãe logo volta à cozinha e limpa a mesa e a lousa, enquanto isso eu conversava com ela no quarto, mas o assunto era banal, eu só a pergunto se ela queria descansar um pouco antes de ir, ela acaba aceitando.

      Ela se deitou na cama de solteiro que tinha do lado da de uma de casal, ela por curiosidade me pergunta porque tinha duas camas, e uma delas era de casal, e só falo que eu gostava de dormir na pequena, e minha mão quando comprou uma nova a ela deu uma para mim, mas só a usava na época de calor.

      Eu me deito na cama de casal enquanto ela estava na de solteiro, não demora muito e acabamos que pegando no sono.

      Eu dormi por umas duas horas, e quando acordo a vejo na cama ainda dormindo, não quis acorda lá, então aproveitei para entrar um pouco no PC, e entrei em alguns sites de jogos on-line que eu tenho conta, respondi todas mensagens que eu tinha e fiz o que tinha que fazer.

      Eu tava num site de leitura quando ela acorda e me abraça pelas costas enquanto eu tava na cadeira, ela olha para o site e pergunta sobre o que era, eu apenas digo que era um site de leitura que tinha historias que eu gosto de ler, ela me pergunta de que tipo era, eu falo que tinha de vários tipos, mas que o que mais tinha era historias de romance.

 

 

 

      Estávamos papeando um pouco, ate que ela olha para mim e pergunta o que faríamos na casa de meu pai, e ela diz que seria provável que seus pais não aceitariam nossa amizade, eu apenas falo que tudo ficara bem, logo em seguida me levanto e falo a ela que tínhamos que ir, pois já estava ficando tarde, e que ainda tinha que enfrentar a fúria dos pais dela.

      Antes de irmos passo na cozinha e digo um tal aos meu pais, e logo em seguida eu e ela sai de casa em direção a casa dela, não demora muito e chegamos na casa dela, paramos um pouco em frente a casa dela, e não demora muito ela entra, enquanto isso eu esperava do lado de fora.

      Não demorou muito e seus pais sai com ela para fora de casa, o pai da garota a manda entrar para dentro que queria conversar a só comigo, logo em seguida ela entra para dentro junto com sua mãe.

      Não sabia o que ele queria falar para mim, mas não falei nada ate que ele começasse a falar algo, ele demorou a dizer algo.

      Ele olhou para mim bravo e começou a perguntar bravo o que eu queria, disse furioso que ainda não era o suficiente para mim ver que sua família havia desaparecido tão rápido assim, disse mais bravo ainda se eu queria humilhar mais ainda eles por terem desaparecido tão rápido, se já não bastasse tudo o que fizeram até hoje.

      Fiquei chocado pelo que disse na minha cara, e antes dele continuar, eu o fiz calar a boca e comecei a falar que não era nada disso, e eu realmente gostava da filha dele, ele olhou para mim com indignação, e continuei a falar que se sua família avia se desfeito tão fácil, a culpa não era minha, e sim deles, pois as rivalidades entre nós só acabou graças ao meu avô que conseguiu fazer o acordo de paz.

      Fiquei quieto depois de ter dito tudo isso, e ele também, fiquei olhando para o chan com cara de arrependimento, pois sabia que parte da culpa era de sua família, até que ele olha para mim e diz que estava tudo bem, mas que se eu fizesse algo a sua filha ele não saberia o que poderia fazer comigo, fiquei aliviado que ele não ficou mais furioso ainda, e pedi desculpa pelo incomodo.

 

      Não demorou muito e sua esposa sai para fora junto com sua filha, a garota vem em minha direção e da um abraço em mim toda feliz por ver que eu e seu pai nos entendemos, isso fez com que eu ficasse feliz também, mas me separei dela ao ver que seu pai ainda não se acostumara a ver a gente juntos.

      Não demorou muito e eu disse que tinha que ir, tinha que colocar umas coisas em ordem, principalmente coisas da escola, já que avia faltado ontem, me despedi de todos e fui embora mais tranqüilo.

      Estava andando distraído, avia andado apenas um quarteirão quando sou parado por um amigo que pega em meu ombro para me parar, e me pergunta por que não parei quando me chamou, eu apenas respondi que não o havia escutado.

      Pedi desculpas a ele e disse que tinha que ir embora e outro dia a gente conversava, ele falou que tava tudo bem e nos despedimos, e continuei andando em direção a minha casa, que logo cheguei.

      Ao chegar em casa minha mãe me perguntou se nada de errado aconteceu, eu apenas responde que tudo ficou bem, e que eu e o pai da garota acabou nos entendendo depois de uma pequena discussão.

      Pedi a minha mãe deixar eu ir dormir um pouco pois estava cansado e queria descansar um pouco que mais tarde teria coisas da escola para coloca em ordem, minha disse tudo bem, então fui ao quarto, me deitei e cai logo no sono, mais tarde acordei e coloquei tudo o que tinha para colocar em ordem e logo fui dormir de novo pois ainda era meio de semana e tinha escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem reviens ai galerinha, se não eu vou ficar muito triste.

Até a proxima, e se encontrarem erros me avisem por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sentimentos - Uma Historia Diferente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.