Contradições do amor escrita por MissAmelie


Capítulo 6
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742703/chapter/6

Já era madrugada quando eles chegaram à mansão Wayne, por volta das 2h da manhã. Os dois não disseram nada durante todo o caminho de volta, mas não fora um silêncio constrangedor ou desconfortável. Na verdade, ambos pareciam absortos em seus pensamentos sobre a noite de seu primeiro encontro e todas as emoções que vivenciaram.

Bruce a convidou pra entrar. Ela negou-se, dizendo-se exausta, mas na verdade, estava com medo de ceder aos encantos sedutores do homem que amava e dormir com ele em seu primeiro encontro.

Ele sugeriu que ela dormisse em um dos quartos de hóspedes da mansão, o que a fez respirar aliviada. Ele insistiu dizendo que precisava ter uma conversa com ela e não poderia esperar até amanhã.

Diana sentiu o estômago revirar, achando que ele mudaria de ideia e daria uma justificativa qualquer para romper o compromisso que tinham acabado de começar.

(...)

Eles sentaram perto da lareira, em frente ao quadro seus pais, emoldurado acima dela, abraçados no sofá. Bruce ficou em silêncio por um bom tempo, olhando a imagem deles antes de começar:

— Diana, eu sei como tem sido difícil pra você esperar por mim todo esse tempo. – Antes que ela fizesse menção de responder alguma coisa ele completou – Por favor, deixe-me acabar, porque se eu não disser tudo de uma vez só, certamente eu não terei outra oportunidade.

Ela sorriu e permaneceu em silêncio olhando pra ele, que olhava emocionado para a figura de seus pais, como se esperasse que eles lhe concedessem sua bênção.

— Eu preciso que saiba que uma parte de mim morria cada vez em que eu era obrigado a me afastar de você ou fazê-la acreditar que eu não desejava um relacionamento com você. – Ele agora estava olhando para ela – Acima de qualquer uma das razões que eu te dei naquele telhado, princesa, estava o fato de que eu a amava o suficiente não deixar que você soubesse disso; Eu a amo, Diana. Eu te amo a muito tempo, princesa...

— Então, por que, Bruce? Por que rejeitar tantas vezes o meu amor? – Ela precisava de uma resposta.

— Porque eu não sou o homem que você merece, princesa. E por mais que eu a ame e queira você pra mim, o que posso dar-lhe é muito pouco, Diana. – A voz dele estava vacilante – Eu duvidava que fosse capaz de fazê-la feliz como você merece. Eu sou só um homem danificado, princesa. Mesmo agora, quando eu decidi que não poderia viver sem você, eu me pergunto se é justo condená-la a uma vida ao lado de um homem como eu. Eu não sei se posso te fazer feliz, princesa.

Diana experimentou uma onda de afeto dominá-la por completo. O homem que ela amava, admirava e respeitava como herói, estava dando-lhes um testemunho de seu altruísmo desmedido, cuja profundidade do amor por ela o levou a sacrificar os próprios sentimentos. Isso só fazia com que ela o amasse ainda mais.

— Bruce... Você não entende que eu só poderia ser feliz ao lado do homem que eu amo? – A melodiosa voz de Diana era como um bálsamo – Não me importa quanto amor você pode me dar. Não importa se outro homem é mais digno de mim, se pode retribuir meu amor mais do que você o faz, se eu seria sua prioridade. Eu simplesmente não me importo, Bruce – As lágrimas em seus olhos não estavam esmagando seu coração, porque não eram de dor, mas de emoção. – Eu te amo, Bruce. Eu te amo tanto que qualquer migalha de amor que você me der é a felicidade plena pra mim.

Ele a beijou com intensidade. A sensação maravilhosa que ambos finalmente experimentaram já dava-lhes uma pequena amostra do quão maravilhoso era o sentimento de felicidade.

Observados pelo retrato dos pais de Bruce, eles dormiram abraçados na noite de seu primeiro encontro. Ambos encontraram um no outro a paz e a felicidade que tanto buscaram.

(...)

No fim de tudo, depois de tantas lutas travadas pelas vontades ferozes de ambos, embora pareça, aos olhos de quem vê, que Diana fora vencedora, a verdade é que não há perdedores quando a felicidade alcança o coração do guerreiro vencido na batalha dos corações apaixonados.

O morcego e a amazona descobriram que amor é paz, no meio da guerra. O amor não é uma batalha, mas, por mais contraditório que pareça, vale a pena lutar por ele.

Salvar

Salvar

Salvar


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contradições do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.