Históricamente Brasil escrita por BitencourtJoão


Capítulo 2
Capitulo 2: A vida do Jovem Príncipe




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742461/chapter/2

Vivendo no Rio de Janeiro, com seu jeito boêmio de ser, Pedro sempre fugia de suas obrigações para se encontrar com suas amantes, no fundo, muitos brasileiros sabiam que aquele jovem homem que os comandava era ainda um adolescente que sempre quer diversão e muitas vezes foge de suas obrigações, mas por seu carisma e por defender tanto o país perante a corte portuguesa, os brasileiros sempre deixaram o príncipe a vontade para se lambuzar nos prazeres da vida, logo, os portugueses ficavam indignados com o jeito de Pedro governar, deixando as decisões importantes nas mãos dos seus ministros, sem se importar, somente aproveitando as custas de Portugal, então foi decidido o convocá-lo de volta a Portugal, assim como fizeram com seu pai, mas o apelo popular e a vontade de permanecer no território tupiniquim, tiveram grande peso quando perante o povo,  disse:

— Prezado povo brasileiro, diante de tanto apelo para que eu continue a governa-los, estou pronto, se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, digo ao povo que fico.

Estas palavras, imortalizadas e grandiosamente alteradas ( para engrandecer o momento) não foram ditas da mesma forma, mas com o mesmo peso, irritaram a coroa Portuguesa, mas após diversas negociações e com Pedro batendo o pé para ficar, a coroa decidiu deixá-lo mas sempre de olho nas ações do príncipe.

Sua esposa, Princesa Leopoldina, que veio da Áustria num casamento arranjado com Pedro,  o apoiou em todas suas decisões e passou a ser uma peça importantíssima na nossa  história, colocando Pedro focado no governo, mesmo sabendo de suas visitas intimas a diversas mulheres, mas como todas eram passageiras, ela sabia que Pedro as esqueceria e voltaria sempre para casa, e isso era o bastante para confortá-la.

Vindo de Santos para ser Ministro e braço direito de Pedro, chega José Bonifácio, um dos responsáveis pela fundação da cidade litorânea chamada Santos, melhor amigo de Pedro desde os tempos de Portugal, Bonifácio juntamente com Leopoldina possuem uma missão, colocar o Príncipe na linha, e fazê-lo conquistar a liberdade do Brasil.

No caminho deles, havia uma linda moça, cabelos longos e morenos, delicada, suave e ambiciosa, por quem Pedro se apaixonou, a única capaz de desviar o Príncipe novamente, Domitila de Castro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Históricamente Brasil" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.