Históricamente Brasil escrita por BitencourtJoão


Capítulo 1
Capítulo 1: Enfim eles Chegam




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742461/chapter/1

O povo aguarda ansioso a chegada de Dom João e sua família a colônia portuguesa chamada Brasil. Por conta dos avanços das tropas francesas sobre o território português, sob comando de Napoleão Bonaparte, a família real se muda a colônia recém encontrada cujo o nome é Brasil, em um território dividido pelas capitanias hereditárias, a família real resolve se instalar no Rio de Janeiro.

Um dos filhos de Dom João, chamado Pedro, logo se encantou com as terras conquistadas por sua família, e se tornou o mais brasileiro dos portugueses. A colônia vinha sofrendo com algumas revoltas como a Revolução Pernambucana, por conta dos excessivos impostos cobrados pela coroa brasileira, que precisava do dinheiro dos impostos para bancar os luxos da família real, acostumada com as melhores casas, os melhores jardins, os melhores vinhos e comida. Demorou um pouco para que a realeza percebesse que o Brasil, ainda não podia lhes oferecer todo esse luxo, que era preciso transformar de vez o Brasil num país lucrativo.

Dom João consegue isso desenvolvendo o mercado externo no Brasil, pois agora o país teria livre comércio com o mundo inteiro, focando na produção de Açúcar e na mais recém-descoberta, o Ouro. Como não fazia bem para imagem de Portugal sua família real morar numa colona, Portugal declara uma junção ao Brasil, o transformando assim num Império, e enquanto isso, bandeirantes desbravavam os sertões brasileiros, capturando Índios e em uma região entre Rio e São Paulo, são encontradas diversas Minas de ouro, e a essa região é dado o nome de Minas Gerais.

Com a produção de açúcar a todo vapor no litoral, e com o Ouro em abundância, tudo ia relativamente bem na vida de Dom João, mas por conta de uma crise que estourou em Portugal, é pedido que Dom João embarcasse de volta a Portugal, relutando muito para ir, pois já havia se tornado um brasileiro, João não teve escolha, voltou ao seu país, deixando seu filho Pedro como príncipe regente do Império brasileiro.

De nome simples, o novo príncipe regente do Brasil teve que ser muito forte para suportar a pressão de governar um império, tendo que defender os interesses de Portugal mesmo tendo alma de brasileiro, mas mesmo com tudo isso não largou seu vicio em mulheres e os atritos com a coroa portuguesa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Históricamente Brasil" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.