Purple Light escrita por Isa


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

E ai, gatinhas?
Tudo bem?
Aqui vão mais dois caps na nossa história.
Espero que alguém esteja gostando, ainda tem bastante coisa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742371/chapter/4

—Já estou indo. - Nina ouvi a voz de Anne quase na porta, mas mesmo assim continuou batendo. Estava com ódio. - O que é isso?

Anne abriu a porta e ela entrou como um raio. Louis e Gemma vinham atrás de Anne e deram de cara com as feições de Nina totalmente perturbada.

—Você não tinha o direito! - apontou o dedo na cara de Anne enquanto ela fechava a porta atrás de si

—Oow! - Louis se colocou entre as duas - Que tal irmos com calma?

—Ela é louca! - disse com todo seu desprezo por ela, mas Anne como de costume continuava com o rosto calmo e sereno 

—Nina....... - Gemma se aproximou em uma tentativa de acalma-la, mas de nada adiantou.

—Eu disse que faria essa merda nos meus termos, quando estivesse prepara. E você me arma uma dessa?

—Não sei do que você está falando, Nina. - Anne finalmente se pronunciou com uma calma que fazia o cérebro de Nina querer explodir.

Poucos minutos depois Niall abriu a porta sem demonstrar nenhuma surpresa em ver Nina ali. 

—O que foi aquilo? - ele perguntou ainda sem entender nada

—Pergunte a ela! - Nina apontou para Anne

—Alguém pode explicar do que estamos falando? - Louis pediu 

—Estávamos no parque com Harry. Liam e eu. - Niall parecia afobado - Então Nina esbarrou nele e... - ele fez uma pausa olhando para ela.

—E o que? - Gemma não fez nenhuma questão de esconder toda sua expectativa

—Podemos dizer que não nos demos muito bem. - Nina respondeu com os olhos marejados - Mas essa não é a questão. Eu não estava pronta!

—Eu não diria isso. - Niall sorriu e todos o fitaram - Ele ficou... Intrigado.

No momento em que Niall terminou de falar Nina puxou todo o ar que podia para dentro de seus pulmões, as lágrimas em seus olhos a muito freadas por raiva agora tomavam forma para escorrer por seu rosto. E ela tinha certeza de que logo não conseguiria conte-las. Tinha esperança de que aquilo fosse só um pesadelo, algo que nunca precisaria começar. Mas agora percebia o quanto já estava enterrada em tudo.

—Eu não tive nada a ver com isso. - Anne se defendeu com um sorriso no rosto. Estava satisfeita apesar de nada ter sido planejado 

—Intrigado é uma coisa boa, não? - Gemma não tinha certeza. 

—Eu acho que sim! - Niall também sorriu e Nina cruzou os braços fitando o chão.

—E o que fazemos agora? - Louis se dirigiu a Anne. 

—Está tudo pronto. - Anne encarou os olhos cheios de dúvidas de Nina e as duas seguraram o olhar uma da outra determinadas.

 

 

Flashback - 3 semana atrás 


—Oi - Gemma sentou-se do lado da mãe que estava totalmente distraída. - Mãe? - Anne observava uma garota que brincava com duas crianças perto dali. -Alôo!! Quer que eu pegue o telefone dela pra você? - Gemma riu tirando sarro.

 

—Não. Eu já tenho o telefone dela. - Anne sorriu esperta 

—O que? Mas... - Gemma fingiu pavor - Mas e o Robin? 

—Ora, Gemma, não seja ridícula. - Anne revirou os olhos e as duas riram juntas, até o rosto de Anne tomar uma feição pesada de preocupação 

—Como ele está? 

—Do mesmo jeito - Gemma deu de ombros e Anne suspirou. - Ele aprendeu a andar no apartamento, não esbarra tanto nas coisas e... Nesse sentido melhor. No outro, você sabe, mesmo jeito. 

—Eu sei - Anne suspirou aflita - Meu coração fica apertado em pensar nele sozinho lá.

—É o que ele quer, mãe. Temos que apoia-lo.

—É - Anne engoliu em seco - Mas eu preciso lutar por ele, Gem. Não posso deixar... - ela engoliu em seco - Enfim, esse é um dos motivos pelo qual eu tenho o telefone dela. - ela aponto para a garota com a cabeça  

—O que quer dizer? - Gemma perguntou receosa. 

—Eu sei que vai parecer loucura...

—Já parece!  

—Harry nunca foi o mesmo depois do acidente - Gemma concordou com a cabeça - Seu irmão precisa se apaixonar,  lembrar o quanto é bom viver. Precisa de alguém que o faça sentir que a vida valha a pena - Anne voltou a olhar a garota - Ele precisa se apaixonar por ela.

—MÃE!! - Gemma arregalou os olhos incrédula - Me diz que você não ta perseguindo essa garota.

Anne se endireitou no banco

—"Perseguindo" não é a palavra. - Gemma estava pronta para responder, mas a mãe abriu a bolsa pegando alguns desenhos e ela viu algo se mexer lá dentro - Olha...

—O que é isso dentro da bolsa? 

—É só o Frank - Anne não deu muita importância 

—E por que Frank, o chiuaua, está na sua bolsa? - Gemma o levantou 

—Ele não é chiuaua, talvez chiuaua com alguma coisa, não sei. Mas eu o adotei - ela respondeu e Gemma olhou desconfiada - Ela trabalha em um abrigo de cães, como eu ia me aproximar? 

—Tá legal! - Gemma soltou Frank - Eu estava preocupada com Harry, mas você conseguiu passar na frente dele. 

Anne rolou os olhos e levantou os desenhos 

—O que acha? 

—Ah, meu Deus. SÃO INCRÍVEIS! - Gemma olhava abismada - São dela? - Anne respondeu que sim com a cabeça 

—Lou mostrou para um amigo que mostrou para outro amigo que, por acaso, é editor da Vogue. E ele não só gostou como quer que ela crie uma coleção de primavera para lançar a marca na próxima estação. 

—Meu Deus! - Gemma tampou a boca ao perceber as intenções da mãe - Você é doente, mulher! 

—Gemma Anne Styles, não fale assim comigo. Está na hora de tomar medidas extremas. - então ela suspirou - eu só quero meu Harry de volta. 

Gemma ia começar a falar sobre o quanto aquilo era errado em inúmeros gêneros e graus, mas entendia a mãe. 

Assistir uma pessoa que você ama definhar emocionalmente aos poucos é doloroso demais, ainda mais quando não se pode salvá-la.

Então deu uma olhada na garota. 

Era bonita, mas nada excepcional.

Estava de shorts jeans, camiseta e os pés descalços.
Os cabelos loiros escuro, que passava dos ombros, escondiam uma mecha roxa na parte de trás. 

Um garotinho loiro correu até ela que o pegou nos braços virou-o de ponta cabeça, logo colocando no chão de novo para que fugisse. 

Tinha uns 20 anos, mas se divertia como se ainda tivesse 5 e de baixo de seus cabelos desgrenhados que caiam no rosto encontrava-se um sorriso iluminado. 

"Harry ia gostar dela" - ela sorriu sem perceber, mas logo balançou a cabeça voltando a si. 

—Mas por que ela? E por que ela aceitaria fazer uma coisa dessas? - ela perguntou forçando-se a lembrar que era para um bem maior, mas Anne não respondeu. 

Sabia os meios certos de conseguir o que queria, mesmo que esses passassem por tudo o que um dia julgara mais sagrado no mundo.

Por Harry ela faria tudo.

Flashback OFF

—Eu não sei se... - Nina abaixou o olhar de novo e Anne foi até ela segurando seus braços

—Você vai! - Seus olhares se mantiveram outra vez




Nina entrou em seu pequeno apartamento e passou seus olhos por tudo.

O lugar tinha uma cozinha não muito grande com um balcão onde geralmente fazia suas refeições, já que ao se mudar teve que escolher entre colar uma mesa de jantar ou o sofá da sala de TV. A sala, e seu quarto.

O único momento em que desejava algo maior era quando não encontrava mais lugares disponíveis para os cães que conseguiam resgatar. Se pudesse traria-os para morar com ela, mas provavelmente seria expulsa do prédio. E de repente ela se viu pronta para largar aquele lugar e se mudar para um apartamento duplex em um prédio de luxo na parte mais rica da cidade.

Layla abriu a porta do banheiro só de toalha, Nina estava tão anestesiada com toda a reviravolta que sua vida estava dando nas últimas semanas que nem ouviu o chuveiro ligado. 

—Já tava ficando preocupada - A morena prendeu a toalha em volta do corpo 

—Você não tem casa? - Nina perguntou sem dar-lhe muita atenção enquanto se jogava em seu velho sofá

—Tenho, mas você apareceu no abrigo parecendo uma louca, largou dois cachorros e duas crianças na minha mão e sumiu sem dizer nada. Nate pediu pra você ligar pra ele, falando nisso. - Nina nem se deu o trabalho de olhar para ela. - O que aconteceu? 

Nina suspirou tão profundamente que Layla poderia jurar que aquilo havia doido.

—Eu o vi hoje. - Layla levantou suas pernas para sentar-se no sofá junto com ela

—E ai? - perguntou extremamente animada - Como ele é? Bonitão? Magricelo? 

Nina riu da amiga. Com tantas coisa erradas nessa situação Layla se preocupava com a aparência de Harry.

Então se lembrou dele.

Usava uma camisa branca e um jeans meio surrado, nada demais. Mas aquele meio sorriso que dera enquanto tentava anima-la a deixou intrigada também. Ele parecia ter tão mais a mostrar naqueles lindos lábios que até dava uma pontadinha de determinação em Nina. Queria ver direito aquele sorriso.

—Ele é perturbadoramente bonito. - ela sorriu e Layla riu

—Ora, então pare de se lamentar agora, garota! Nem tudo vai ser de todo ruim afinal.

Nina riu junto com a amiga. Layla tinha razão, nem tudo precisaria ser ruim. Talvez ela à sua maneira pudesse, de algum jeito,  tirar algo bom dessa situação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam?
Até os próximos!
Beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Purple Light" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.