Purple Light escrita por Isa


Capítulo 18
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Oiii, gatinhas.
Tenho andado sumida, mas tudo continua uma correria. Fui viajar no feriado e só voltei hoje.
Aqui vai mais um capítulo pra vcs. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742371/chapter/18

Lay abre os olhos pela manhã ao ouvir a terceira descarga vindo do banheiro. 

 

A noite tinha sido feia ontem, mas ela por incrível que parecesse estava perfeita. Não se deu ao luxo de se embebedar, não com Nina fazendo merda. Já Niall não teve o mesmo cuidado. 

 

—Já acordou? - ele apareceu no quarto 

 

—Você ta bem? - ela se sentou na cama vendo sua cor mais branca que o normal e Niall balançou a cabeça. 

 

—Ressaca da brava - ele riu sentando na cama. Lay se aproximou o abraçando por traz distribuindo beijo por suas costas. - Você acha que Nina e Harry...? 

 

—Eu não tenho i... - Layla ia responder quando seu celular começou a tocar freneticamente. A foto de Nina fazendo careta apareceu na tela - Vamos descobrir. - ela sorriu pra Niall atendendo o celular.

 

 

LIGAÇÃO ON 

 

 

—LAY!!!! - Nina parecia desesperada do outro lado 

 

—Percebeu que fez merda, gata? 

 

—MERDA? - ela gritou - Merda é pouco! 

 

—Transou com ele? - Lay foi bem direta, precisava saber a que passo estavam.

 

—Não! - Nina respondeu como se a pergunta fosse absurda, mas ambas sabiam que aquilo poderia muito bem ter acontecido - Só... quase nos beijamos. 

 

—Nina, vocês se beijaram à noite inteira, porra. 

 

—Não. - ela pareceu distante - Quase foi... de verdade. - ela suspirou de novo, Layla podia ouvir toda angústia em sua voz 

 

—Tudo bem. E agora? - Lay perguntou - Já parou pra pensar em tudo o que me falou ontem? - Nina não respondeu e Lay sabia exatamente o que aquele silêncio significava. Ela estava apavorada.

 

Nina já tinha sofrido tanto por amor, nada seria tão simples quanto deveria.

 

—Sabe que isso não vai desaparecer, não é? - Layla continuou - Você ainda tem mais o que? Sete, quase oito meses? Não pode ignorar o que sente.

 

Nina suspirou do outro lado 

 

—As coisas não são assim, eu não sinto, Lay. Preciso de sexo. - Nina saiu do elevador do apartamento inquieta -Distrair minha cabeça, isso é só ideia fixa. 

 

—Quer convencer a mim ou a você? - Layla perguntou e Nina de novo ficou muda. 

 

Louis estava na frente do prédio parado a observando de longe 

 

— Vou consertar as coisas. Preciso ir. Te ligo mais tarde. 

 

LIGAÇÃO OFF

 

 

 

Layla ouviu a campainha tocar.

 

—Nina... ?- chamou antes de perceber que ela tinha desligado. 

 

Queria poder fazer mais, queria poder passar toda a segurança que Nina precisava para se entregar a esses sentimentos, mas não sabia como. 

 

—Harry? - Niall estava completamente surpreso. Harry raramente saia de casa e desde o acidente nunca tinha ido à casa dele, mas agora estava lá parado na porta.

 

—Preciso conversar. - ele disse angustiado 

 

—Venha. - Niall segurou sua mão e Harry deu um passo pra frente um pouco inseguro. Niall o conduziu até a sala e o fez parar na frente do sofá - Está no sofá.

 

—Obrigado - Sua voz saiu amarga. 

 

—O que aconteceu, cara? Como chegou aqui? 

 

—Ah, isso não importa. Estou com um problema, se não conversar com alguém vou ficar louco, não sei o que fazer. 

 

Layla apareceu nesse instante na sala. Mas antes que Niall pudesse dar o alarde de sua presença ela colocou o dedo indicador na boca e balançou a cabeça negativamente para que se calasse. 

 

—O que aconteceu? - Niall perguntou levemente distraído enquanto Lay sentava-se na poltrona da sala abraçando os joelhos com a atenção total em Harry. 

 

—É... - Harry vacilou por alguns segundos. Mexia as mãos com impaciência, Niall não via assim a muito tempo - É a Nina. 

 

Ele finalmente soltou e Lay cobriu a boca 

 

—Cara...? 

 

—Acho que eu... - ele suspirou como quem não acreditava nas palavras que estavam para sair de sua boca. Mas elas precisavam. Assim que entrara em seu apartamento na noite passada não tinha conseguido pregar o olho nenhum segundo, tudo estava em sua cabeça como um quebra cabeça espalhado, mas parecia tão simples de montar. 

 

—O que tem você e Nina, Harry? - Niall insistiu depois que Lay fez sinal para ele

 

—Cara... - Harry cobriu a boca com a mão de novo se negando a falar, mas não aguentava mais - Acho que estou me apaixonando por ela. - Lay lançou as pernas no ar abrindo a boca com uma vontade louca de gritar e Niall riu de sua reação. - Você ri? - Harry não acreditou 

 

—Não! - Niall voltou-se para ele com atenção - Quer dizer, na verdade sim, porque isso não é ruim. - ele riu de novo 

 

—Mas como não? - Harry abriu os braços aflito como nunca antes 

 

—Já disse isso pra ela? - Niall perguntou inocente e Layla fez uma careta como quem diz “ah, claro”

 

—ÓBVIO QUE NÃO! - Harry respondeu sem acreditar que Niall tinha dito aquela estupidez - Como eu posso dizer isso pra ela? 

 

—Dizendo! - Niall riu 

 

—Ta tirando com a minha cara? - Harry começou a se irritar - Niall, você sabe como ela é, ela não quer nada com nada, nada com ninguém. Ainda mais um cara como eu...

 

Layla arqueou a sobrancelha dando sinal para que Niall desse continuidade

 

—Um cara como você?

 

—Um cara cego, Niall. - Harry pareceu irritado por alguns segundos, mas era decepção que percorria seu corpo. Ele cobriu o rosto com as mãos, parecia exausto - Ela nunca ficaria com um cara que não consegue dar dois passos sem ajuda. Nina é incrível, eu nunca seria bom o suficiente.

 

—Harry, estamos falando da Nina, não da Ke... - Niall respondeu sem nem perceber Layla com as mãos na cintura irritada. Ela não entendeu nada

 

—Niall! - Harry o fez parar antes que terminasse de dizer aquele nome.

 

—Caralho, acha mesmo que Nina é tão superficial assim? Puta merda, Harry, o que ela está fazendo ao seu lado todos esses meses?

 

Harry pensou por alguns segundos. Nina aparecera para ele como um furacão. Entrou em sua vida de repente, arrastando tudo com ela.

 

Nina era uma completa bagunça que apareceu para arrumar a sua vida como ele jamais imaginou.

 

—Não sei - ele respondeu em forma de sussurro - Talvez ela só tenha olhado para minha vida de merda e tenha pensado em fazer uma caridade para um cego idiota.

 

 

Sua garganta ardia ao pronunciar aquelas palavras das quais tinha nojo, mas só conseguia pensar nisso.

 

— AH, PUTA MERDA! - Layla não aguentou ouvir aquilo

 

—LAYLA? - Harry perguntou assustado

 

—Layla! - Niall a olhou com ódio

 

—Niall!!! - Harry se virou para ele não acreditando que Niall fizera isso

 

—Eu não tive culpa... - Ele ia se defender, mas Lay foi mais rápida

 

—Cala a boca, Niall. - ela pulou para o sofá onde Harry estava - Harry pelo amor de Deus!! - Lay não podia acreditar em quão perdido ele estava daquele rolo todo. Não podia acreditar que o amor estava ali tentando arrombar as portas e Nina fazia questão de se esconder cada vez mais. Foi então que soltou sem ao menos pensar - Não percebe que ela tem sentimentos por você também?

 

—Mas... Ela fugiu de mim ontem - Harry não sabia mais o que responder mas Layla ainda não tinha terminado

 

— Eu não posso te dizer os motivos dela de fugir de relacionamentos como o diabo foge da cruz, mas eu conheço Nina como minha palma da mão, ela tem medo, o amor não foi gentil com ela. 

 

—O que quer dizer? - Harry ficou curioso e percebeu que apesar de ter ficado extremamente próximo de Nina nos últimos meses não sabia muita coisa.

 

Layla então soltou um suspiro longo, não podia ultrapassar aquele limite. Sabia o quanto aquilo era importante pra Nina a ponto de mudar toda sua vida durante os últimos anos, não tinha o direito de fazer isso com ela.

 

—Eu não posso te contar isso, Harry.

 

—Mas, Lay...

 

Lay suspirou. Sabia que talvez Nina fosse mata-la depois daquilo, mas a queria feliz, a queria livre de todo o peso que seu passado exercia sobre ela a tempo demais.

 

—Pergunte a ela sobre Kyle.

 

 

 

 

 

POV Nina

 

Sai do prédio aliviada por Harry não estar em casa, não saberia como agir depois de ontem.

Louis acabava de descer de um táxi e me olhava com a mesma cara de sempre. Eu torci o nariz também, não me rebaixaria a ele jamais.

 

— Vou consertar as coisas. Preciso ir. Te ligo mais tarde. - desliguei o celular passando por Louis sem olha-lo

 

—Desempenhou muito bem seu papel ontem. - ele não se aguentava, tinha que comentar e óbvio me provocar.

 

—Estou sendo paga para isso - sorri com desdém.

 

Louis queria que eu fosse uma vadia, talvez precisasse disso para lidar melhor com toda essa história, afinal cada um lidava com isso a sua maneira. Então se ele queria uma vadia interesseira e dissimulada eu seria para ele principalmente se aquilo fizesse seu lindo rosto corar vermelho de raiva. Me divertia com aquilo tanto quanto ele se divertia me ofendendo.  

 

Mas dessa vez foi diferente, ele agarrou meu braço me impedindo de continuar o meu caminho

 

—Tá maluco? - perguntei cedendo a seu puxão

 

—Se o magoar...

 

—Achei que era exatamente isso que eu deveria fazer. - eu respondi séria sem desviar meus olhos do dele. Louis me soltou parecendo voltar a si

 

Riu nervoso sozinho, parecia fora do controle.

 

—Zayn e Liam acham que está apaixonada por ele. - ele riu de novo

 

Abri meu sorriso mais falso e esperei que ele não notasse a vermelhidão em meu rosto.

 

—Anne me procurou por um motivo.

 

—Melhor mesmo. - ele pareceu aliviado - Você nunca serviria para ele. Alguém como você, alguém que faz o que esta fazendo jamais seria suficiente para merecer Harry.

 

Aquilo fez meu coração se encolher por inteiro. Não que eu estivesse apaixonada por ele, mas me fazer sentir tão pouco, magoava.

 

Louis queria me machucar, mas eu não sofreria sozinha.

 

—Você adora abrir a boca pra me julgar, Louis, mas se esquece que sempre fui uma estranha. - ele me observava atento - Imagine as pessoas mais próximas de você aprontando uma dessa, compactuando para seu sofrimento. Não existe traição mais suja que essa. Em oito meses eu sumo e você vai ter que viver com isso pro resto da vida pensando em como traiu seu melhor amigo.

 

Deixei Louis sem palavras na calçada, sabia que aquilo o atingira da maneira que havia planejado, mas as palavras dele também ecoavam em minha mente.

 

Harry tinha seus momentos, era teimoso e complicado, mas comigo sempre fora gentil e divertido. Talvez a pessoa mais incrível que eu já conheci com todas as suas historias, suas ideias, sua voz, seu sorriso, seu toque.

 

NUNCA, nem um milhão de anos Harry mereceria aquilo, NUNCA mereceria alguém como eu. Merecia milhares de coisas melhores e mais honestas.

 

Foi então que me dei conta de que mesmo que tudo o que Layla colocara em minha cabeça fosse verdade, mesmo que esquecesse tudo o que passei, mesmo que eu achasse que poderia fazer parte de algo assim, mesmo que pudesse me entregar a uma coisa tão incerta, mesmo assim nada nunca poderia mudar.

Eu seria sua amiga, companheira, tudo que ele precisasse que eu fosse, até ir embora e nunca mais olharia para trás. O colocaria nos trilhos e sairia do caminho para que pudesse encontrar alguém tão merecedor dele e de toda a  felicidade do mundo como ele.

Eu e Harry JAMAIS teríamos nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, gatinhas?
Quem sera esse Kyle?
O que acham que Harry vai fazer?
Muitas emoções estão vindo por ai na vida dessas amores. Fiquem atentas!
Beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Purple Light" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.