Kira escrita por zoiudinhadamamae


Capítulo 4
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742250/chapter/4

Kira acompanhava Mia enquanto eles andavam pela parte superficial da Escola de Treinamento tentando chegar no elevador que descia para os andares de treinos. O garoto ajustava seu ritmo ao de Mia, que andava mais devagar por conta da perna que mancava. A parte superficial da Escola era toda clara e alva, o chão era de mármore branco, as paredes eram brancas e as salas tinham uma imensa janela que dava vista para o lado de fora do prédio. Mia tinha dito a Kira que a parte de cima era a administração e a parte do subsolo era o treinamento. Subitamente, Mia parou e olhou para o seu relógio de pulso.

            -- Acho melhor andarmos logo ou senão iremos nos atrasar, e você não vai querer ganhar uma bronca no seu primeiro dia.

            Kira assentiu e assim que Mia acelerou o passo a sua maneira, o garoto acompanhou-a os dois entraram em um corredor e no final dele havia um elevador.

            -- É desse elevador que precisamos para descer até o nível B-16 – disse Mia quando chagaram no elevador.

            -- São dezesseis andares lá embaixo? – indagou Kira um pouco surpreso.

            -- Não, são apenas cinco. Cada andar é destinado a um nível de treinamento; o primeiro nível é o B-12, que está bem abaixo de nós. – disse Mia fazendo uma pausa apenas para trocar o peso de uma perna para outra. – depois vem o B-13, B-14, B-15 e B-16. Na verdade, o B-16 é um grande pátio onde tem o refeitório em um canto.

            -- Então está dizendo que o B-16 é o mais profundo dos andares?

            Mia assentiu e Kira pensou em como seria estar a cinco andares abaixo da superfície, não que ele fosse claustrofóbico, mas a sensação não lhe parecia muito agradável. Com um barulho sutil, as portas do elevador se abriram revelando uma mulher toda de branco que também tinha os cabelos brancos e ao lado dela, um rapaz alto de cabelos lisos ruivos na altura dos ombros. Kira sem perceber, demorou um pouco seus olhos no rapaz ruivo e sendo assim, só saiu de seu transe quando Mia o puxou para dentro do elevador. Kira ficou no lado oposto ao que o rapaz estava e teve de admitir que sentia-se intimidado, não apenas pelo rapaz mas pela mulher de branco que estava ao seu lado também.

            -- Foi isso que Subaru fez com você? – perguntou o rapaz a Mia.

            -- Foi, mas foi apenas um acidente. – respondeu Mia.

            Kira virara a cabeça para lançar lhe um olhar confuso; quando estavam no ônibus e ela lhe contara a história, não foi em um tom de que estava tudo bem. Kira também percebeu uma inquietação no rapaz e na mulher ao lado dele, que se entreolharam de maneira sugestiva. O rapaz não disse nada depois da resposta de Mia, talvez porque não houvesse mais nada que pudesse ser dito. Durante o rápido trajeto da superfície até o B-16 Kira observou o rapaz de relance, ele tinha as expressões suaves e parecia ser uma pessoa calma e ao mesmo tempo firme.

             O elevador finalmente chagara ao seu destino revelando, ao abrir as portas, uma espécie de pátio com alguns jovens. A mulher de cabelos platinados e o rapaz ruivo deixaram o elevador primeiro, andando a passos rápidos e firmes. Kira reparou que conforme eles passavam pelo pátio, as pessoas que ali já estavam iam se afastando para abrir caminho. O garoto sentiu um alívio ao perceber que não era o único que sentia-se intimidado por aquelas duas figuras que acabara de conhecer. Mia e ele caminhavam lado a lado em direção ao aglomerado de gente eu havia no pátio, não erma muitas pessoas, Kira estimava uma vinte. Ele conseguiu ver o menino de cabelos brancos que falara com ele na porta do ônibus, reparou que os fones de ouvido verdes ainda estavam pendurados em seu pescoço, á postos caso ele precisasse.

            -- Sejam bem-vindos. – disse a mulher de cabelos platinados – Meu nome é Lyn, sou a terceira colocada no Ranking Nacional e diretora do departamento de treinos para novatos. Tendo em vista que a maioria de vocês estão aqui pela primeira vez, faremos uma prova para separar os níveis de cada um. O treinamento é dividido em quatro níveis, B-12, B-13, B-14 e B-15. Os graus de dificuldade são diferentes em cada nível. –Lyn fez uma breve pausa – O processo classificatório é bem simples, todos subiremos um andar até o B-15, lá haverá um capacete de realidade virtual para cada um; todos participarão de uma mesma simulação do mesmo jogo. É um jogo que precisarão de estratégia e criatividade; vocês estarão sendo avaliados o tempo todo. Conforme o desempenho de cada um, iremos classificando os níveis.

            Todos se entreolharam e um burburinho se formou no pequeno aglomerado, Kira ficou um tanto nervoso. Sabia que era bom nos jogos, mas agora ele estava competindo com gente de verdade e não com uma mera CPU da realidade virtual, poderia haver gente muito melhor do que ele ali. Foi disperso de seus pensamentos quando a voz do rapaz ruivo ecoou pelo pátio.

            -- Agora estão todos autorizados a subir para o andar B-15. Por favor utilizem as escadas e ao entrar na sala fiquem de frente para o seu capacete de simulação.

            Todos que estavam ali começaram a se movimentar em direção à escada. Kira conseguia sentir a ansiedade de todos, os passos estavam rápidos, a respiração acelerada e a pressa os consumia. O garoto também estava sentindo aquilo, mas Mia mancava e ele não poderia deixa-la para trás.

            -- Sabe, não precisa ficar preocupado com que nível será classificado, você sempre pode subir de nível no fim das contas. – disse Mia, como se tivesse adivinhado o que o colega pensara minutos antes. – Ninguém começa no B-15, a não ser que a pessoa seja um prodígio, mas mesmo assim é muito difícil.

            -- Eu sei, é só que eu tenho consciência de que jogo bem, e acho que teria meu orgulho ferido caso ficasse no B-12.

            -- Olha, Kira, eu não sei como você joga, mas não importa a lan house que você frequente, nada chega perto das simulações daqui. Então eu se fosse você, engolia o orgulho e entrava naquela sala sossegado.

            Depois de ouvir aquilo, Kira baixou os olhos e começou a andar fitando os próprios pés. Por uma fração de segundo, sentiu raiva por Mia ter falado daquele jeito, mas talvez ele não pudesse contestar, afinal ela já estivera ali e ele não. Ao chegarem no B-15, Kira e Mia entraram na sala.

            -- Bem, acho que é aqui que nos dividimos. – disse Mia – Pense no que eu lhe disse, as simulações daqui são bem complexas, então não se surpreenda caso você vá mal.

            Kira não disse nada, talvez porque não houvesse nada a se fazer a não ser assentir e procurar um capacete de simulação que estivesse vago. Kira olhou em sua volta, a sala não era tão grande assim, mas tinha espaço o suficiente para todos os presentes. Os capacetes de simulação ficavam pendurados por fios extremamente fortes, a maioria dos jogadores já estavam conectados; abaixo dos capacetes, ocupando o espaço de um metro quadrado, estava um piso de simulação que possibilitava os jogadores correrem. No canto da sala havia uma espécie de cápsula com vários monitores de computador onde estavam Lyn e o garoto ruivo, que estava manuseando um microfone.

            -- Todos já estão conectados? – a voz do garoto ruivo ecoou pela sala por meio de alto falantes que estavam nas quinas do teto.

            Kira se apressou até que viu um capacete vago e foi na direção do mesmo. Colocou o capacete, as luvas e os sapatos de simulação, agora ele estava conectado. Ao ligar a simulação, a tela verde pedia seu log in. 104567. Era este seu numero dede que se inscrevera para ser um jogador carreirista. A tela liberou o portal do jogo, e então Kira começou a observar a plataforma ao seu redor. A imagem estava embaçada, provavelmente a vista melhoraria depois que todos estivessem conectados e o processo seletivo começasse.

            -- Jogadores, prestem atenção. – a voz odo garoto ruivo agora ecoava pela simulação. – Todos estão conectados. Vou explicar como funciona apenas uma vez, então fiquem atentos. O jogo consiste em três fases, a primeira é um FPS (First Person Shooter) na qual um for eliminado já estará no nível B-12. A primeira fase dura quinze minutos; sei que parece pouco tempo, mas o mapa não é tão grande e vocês não terão muito para onde fugir.

            A cada palavra que saía dos fones do capacete, Kira se sentia mais nervoso. A ansiedade percorria seu corpo fazendo o sangue ferver; e se perdesse? A ideia de ter o orgulho ferido novamente pairou em sua mente deixando-o inquieto e irritado só de pensar na possibilidade de perder.

            -- Vou começar a contagem regressiva. – disse o garoto ruivo.

            10...

            9..

            E então uma voz do sistema começou a contagem regressiva e conforme os números eram ditos, a ansiedade de Kira aumentava.

            8...

            Em sua mente, Kira já montava suas estratégias. Tinha de correr para um esconderijo próximo e analisar o mapa do jogo o mais rápido possível. É claro que le não poderia ficar sem acertar ninguém nessa primeira fase pois caso ficasse com a pontuação zerada, já estaria no B-12.

            7...

            6...

            Suas mãos, mesmo com eletrodos suavam frio. Eram vinte e cinco pessoas na simulação que estavam fazendo o processo seletivo. Para se manter na seleção, pelo menos seis pessoas deveriam ser eliminadas por fase.

            5...

            4..

            A respiração de Kira já estava acelerada e não havia nada que fizesse com que seus batimentos cardíacos diminuíssem o ritmo.

            3...

            2...

            Um leve suspiro escapou os lábios do garoto.

            1...

            Kira correu o mais rápido que conseguia dentro da simulação quando avistou um container de cor vermelha, apoiou as costas atrás do mesmo com a arma na mão. Apesar de ter vinte e cinco pessoas na simulação, ele estava com a sensação de estar sozinho dentro jogo. Lembrou-se do que o garoto ruivo havia dito sobre o mapa não ser tão grande assim, então se o mapa era relativamente pequeno, onde estavam os outros jogadores? Quase como um santo atende o seu devoto, a resposta da pergunta de Kira surgiu mais rápido do que ele estava esperando. Havia luz do dia na simulação, portanto Kira viu quando uma sombra humana tomou forma em cima da sombra do container. Ele não pensou duas vezes e em uma movimento rápido mirou sua arma no alto do container já eliminando um garoto que não devia ser muito mais velho do que ele.  Provavelmente aquele garoto não era o primeiro a ser eliminado, mas Kira não tinha noção já que a tela não mostrava essa informação.

            Caminhou mais um pouco pelo espaço, sempre com muita cautela para não ser atingido. No espaço onde se passava a prova, havia várias caixas grandes e containers que serviam de esconderijo e locais de tocaia para os jogadores. Kira ouviu passos e logo encostou em uma das caixas que havia ali; os passos estavam cada vez mais próximos e mais rápidos, fazendo com a respiração de Kira acelerasse. Ele até podia ser bom dentro de uma lan house cheia de jogadores amadores, agora ele tinha que aceitar o fato de que estava jogando contra pessoas que já tinham o hábito de jogar havia um tempo e pessoas que provavelmente tinham dinheiro para investir em equipamentos enquanto jogavam em casa. Isso sem contar em pessoas como Mia, que já passaram pela Escola de Treinamento e conheciam bem as simulações. Kira ficou imaginando onde Mia poderia estar pelo mapa. Quando a pessoa que estava vinde em sua direção ficou mais próxima, Kira atirou, eliminando uma menina que ele julgava ter a sua idade. Era sua segunda eliminação dentro do jogo, Kira esperava que isso contasse em sua pontuação. O garoto saiu de onde estava buscando um lugar melhor para se esconder, como não estava sem por cento seguro de si nessa prova, preferiu não ir tanto de encontro aos seus adversários. Aparentemente a estratégia estava dando certo, ele já havia eliminado duas pessoas. De repente uma sirene tocou e Kira percebeu que a primeira fase havia acabado.

            Novamente, a voz do garoto ruivo ecoou pelo capacete de simulação.

            -- Jogadores, sete foram eliminados nessa primeira fase, os demais que continuaram poderão prosseguir para a segunda fase. Eu vou explicar apenas uma vez, portanto prestem atenção. A segunda fase é um jogo de combate, isto é, vocês terão de lutar contra seu oponente. Vocês poderão escolher uma arma e essa arma será usada para todos os outros oponentes que tiverem. Os combates ocorrerão todos simultaneamente e quem perder já estará classificado no nível B-13. Os vencedores continuarão na disputa e quem for eliminado dentro do tempo de quinze minutos, já estará automaticamente no B-13. Boa sorte e bom jogo.

            A espinha de Kira gelou, um combate. Ele era péssimo em lutas, tanto físicas como virtuais; nunca tivera força o suficiente e muito menos jeito pra isso. Brigar não era seu forte, Kira já estava sentindo que tinha uma alta chance de ser eliminado nessa fase. A tela da simulação começou a mostrar as opções de armas que Kira poderia usar, espadas, discos com lâminas, adagas. Eram apenas armas brancas, ele deduziu que se fosse permitido armas de fogo nessa fase, seria um duelo e não uma luta. Kira escolheu um disco com lâmina, para ele era o mais fácil de manusear de todas as opções. Após escolher sua arma, a tela da simulação mostrou uma espécie de sala de combate. Não era uma sala grande, mas de tamanho médio e completamente vazia. As paredes eram de vidro azul. Kira supôs que seu oponente ainda estivesse escolhendo a arma. Minutos depois, apareceu na sua frente um garoto de cabelos prateados e olhos verdes elétricos. Era o mesmo garoto que ele vira na porta do ônibus. Pelo nome que apareceu na tela de simulação, o garoto na frente de Kira chamava-se Rin Hayashi. Rin havia escolhido uma katana para lutar contra seus oponentes e analisando a arma, Kira se sentiu em desvantagem com sua escolha.

            Uma contagem regressiva partindo do cinco apareceu na tela da simulação.

            5...

            4...

            3...

            2...

            1...

            Por muito pouco, Kira não levou um golpe da katana de Rin. O garoto era rápido e por ser um pouco mais alto que Kira, tinha uma vantagem maior sobre o ataque, mas não tinha a mesma vantagem sobre a defesa. Cada golpe desferido por Rin, Kira usava seu disco laminado como uma espécie de escudo para se defender dos golpes de seu oponente. Conforme o combate seguia, os dois foram percebendo os movimentos um do outro, como se fizessem um estudo mental, cada vez mais, os dois estavam mais previsíveis para seu adversário. Kira já estava cansado de dar golpes sem sucesso de eliminar seu adversário e então mudou a estratégia. Iria parar de investir tanto no ataque e começaria a se preocupar mais na defesa, quando ele visse que Rin estava com a guarda baixa em algum local, atacaria. E foi o que aconteceu. Depois de alguns golpes, Rin empunhou sua katana com as duas mãos e a ergueu acima da cabeça, com o objetivo de acertar a cabeça de Kira, foi nesse exato momento que o abdômen de Rin estava desprotegido, e foi bem ali que Kira o golpeou.

            Em um segundo, Rin fora eliminado. Kira não conseguia acreditar em seu próprio feito, nunca havia ganhado uma briga. A respiração estava entrecortada e seu coração acelerado, o combate o havia cansado mais do que ele imaginava. Entretanto, o garoto não teve muito tempo para descansar e se recompor, uma sirene havia tocado, privando seus ouvidos de escutar qualquer outro som, e logo, seu próximo oponente já estava na sua frente.

            O oponente de Kira era uma garota mais alta que ele e empunhava o disco lâminado e parecia mais forte também, e por um segundo toda aquela confiança que ele ganhara por ter vencido seu adversário cinco minutos atrás, havia deixado seu corpo e sua mente. Ele se sentia pequeno novamente e incapaz de empunhar seu disco a ponto de vencer a adversária. O nome dela era Miranda Rivera e a partir disso Kira supôs que ela fosse latina ou algo do gênero. Entretanto, o garoto não teve muito tempo para pensar na nacionalidade sua oponente, já que a contagem regressiva já estava no três e ele não tinha a menor ideia de como começar a atacar. Quando a contagem acabou, Kira pensou que seria muito melhor se tivesse ficado em Tóquio.

            Miranda era muito rápida e Kira logo descobriu que ela não tinha um disco, mas sim dois, o que tornava tudo mais difícil para o lado do garoto. Com um disco em cada mão, a garota atacava Kira de maneira bruta e cruel. Ele acabou sendo ferido algumas vezes por não ter a mesma velocidade que ela tinha e quando sentiu o primeiro arranhão no braço, gritou de dor e ficou surpreso ao perceber que aquela simulação tinha o poder de fazer ele sentir como se fosse real. Kira tentou revidar as investidas dela com a mesma intensidade, mas foi em vão, ela desviava de todas como se estivesse em uma dança, e o único que não sabia dançar era Kira.a última investida do garoto em cima de Miranda foi quase um deboche para ela, no momento em que ele levantou o disco para acertá-la, ela deu um giro e o atingiu por trás.

            A tela mostrou os dizeres Game Over. Kira estava no nível B-13 agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.