Sem Você escrita por Liblika


Capítulo 9
Escuridão


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a quem acompanha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74224/chapter/9

POV Bella

 

Jessy foi buscar um short no achados e perdidos, enquanto eu esperava de olhos fechados desejando que aquilo não tivesse acontecido. Tudo isso me fez esquecer a mensagem de texto de Victória, mas agora me lembrara, também me lembrara de que estava perdida...

Senti uma mão no meu ombro. Ela viria me buscar agora?! Dei um pulo e um grito agudo.

-Desculpe, eu não quis te assustar.- disse Jack.

Suspirei. Porque todos estavam me assustando, justo hoje que eu tinha recebido aquela mensagem.

-Você está uma pilha de nervos!- disse ele.

-Recebi uma mensagem hoje de manhã, que ,bom, me deixou uma pilha de nervos...- disse ironizando a expressão que ele utilizou.

-Mensagem?- perguntou ele.

-Nada demais, ou melhor, eu não posso te dizer...- meu olhar foi de desculpa.

-Você sabe que pode confiar em mim...- disse ele com o sorriso mais lindo dele.

-Eu sei, mas, isso não é uma coisa que eu possa compartilhar sem afetar alguém seriamente.- fechei os olhos para não ser comovida por aquele sorriso.

-Tudo bem, mas se quiser me dizer.- ele disse calmamente.

-Obrigada, Jack, você tem me ajudado muito.- disse com ternura. Ele tinha mesmo sido bom pra mim, se não fosse por ele eu estaria isolada ainda.

Ele se aproximou, seus lábios quase tocando os meus...

-Jack, não... – disse e ele recuou pouco.

-Por que?- ele sussurrou.

Jessy chegou e ele deu um pulo pra trás, pego de surpresa.

-Espero não estar interrompendo nada, achei um short! Olha foi o melhor, ok? Então não reclame.

-Obrigada, Jessy.- levantei me sentando na beira da cama, e analisando o micro-short que ela trouxera. Arregalei os olhos pelo tamanho. Nem imagino como alguém pode perder um short assim...

Pus o short rapidamente em baixo do lençol, e pulei para sair logo dali, a perna doeu mas consegui andar normalmente. Na saída agradeci a enfermeira e seguimos de volta pra aula.

-Ah, você está boa o bastante pra ir lá em casa, não é?- disse Jessy animada.

Queria deixar a Bella desanimada pra trás, apesar dela estar voltando nos últimos tempos.

-Claro que ainda vou. E perder a diversão?- disse sorrindo.

O resto das aulas passou rápido, tinha que entregar um trabalho, e acho que me dei muito bem. Nos encontramos no estacionamento, como não sabia onde era a casa eu segui atrás das motos. A casa não era tão longe só uns 10 minutos da escola.

A casa tinha o tamanho da dos Cullen, mas bem diferente, parecia de revista mas não tinha paredes de vidro.

Entramos no Hall, e uma mulher que parecia ser a empregada veio nos recepcionar.

-Bom dia, garotos!- ela disse simpática.

Todos deram um “Oi” e andaram para dentro.

-Nova aqui?- a mulher me cumprimentou.

-Sim, oi.- respondi e acenei timidamente.

-Truddy, Bella. Bella, Truddy.- Jack nos apresentou.

-Seja bem-vinda!- disse ela e saiu.

-Vamos?- Jack perguntou, pendurando o casaco.

Segui ele para onde todos tinham ido, e vi a cozinha. Era enorme! Porque alguém gostaria de uma cozinha assim? Provavelmente pra esbanjar...

Todos estavam fazendo seu lanche, a mesa estava cheia de comida. O cheiro estava delicioso, me servi de alguns bolinhos e peguei um pouco de refrigerante.

-Ken!- gritou Caroline, quando ele derrubou um pouco de refrigerante nela. Todos rimos, e Caroline manchou a camisa dele de ketchup, só por vingança, mas no final os dois fizeram as pazes. Vivian sentou-se do lado de Jack grudada nele, mas ele nem pareceu ligar pra ela. Jessy colada em Roy, e Caroline em Ken.

Depois de comermos Jessy resolveu passar um filme, e quando eu entrei na sala de cinema deles, levei um susto de tão grande, parecia uma sala de um cinema de verdade. Roy quis passar “O Grito”, eu fiquei aliviada pois me sentia mais a vontade com filmes de terror. No final do filme, Jack e Vivian saíram da sala, talvez para ficarem sozinhos. O filme acabou e íamos resolver o que fazer dali a diante, mas ouvimos os gritos de Vivian, de início com raiva e ela também parecia estar chorando.

-Você não pode! Depois de tudo, Jack!- ela gritava furiosamente.

-Vivian, há tempos eu queria terminar, você sabe, te dei várias chances, agora cansei, a gente nunca vai dar certo como antes...

-É ela, não é?! Ela é a razão de tudo, aquela novata idiota!- gritou e ouvimos vidro quebrando. Eu era a razão?

-Não tem nada a ver, Vivian! Você está louca.

-Ah Jack, quer saber, EU cansei! EU! Mas não pense que será assim tão fácil.- os passos de salto foram ouvidos e uma porta batendo. Depois só silêncio.

Jessy foi a primeira a quebrar o silêncio, ela limpou a garganta e continuou:

-Onde tínhamos parado? Ok, então podíamos jogar cartas, o que acham? Ou dar um mergulho na piscina...

Todos continuaram a conversa animadamente concordando em jogar cartas, eu sai de fininho. Tinha que falar com Jack, eu sabia como Vivian devia estar se sentindo, e se eu fosse realmente a razão eu tinha que dar um jeito nisso.

Quando cheguei a cozinha havia vidro no chão, e Jack estava apoiado na pia olhando pela janela.

-Vocês ouviram tudo não é?- disse ele quando percebeu minha presença.

-É, bom, talvez a última parte...

Ele ficou em silêncio.

-Jack, você não devia fazer isso com ela, vocês estão juntos a tanto tempo. Ela estava certa?

-Ah, Bella, você não sabe quando eu tive que aguentá-la, essa cena já se repetiu umas 20 vezes, mas agora é pra valer, e ela sabe disso. E o que você quer dizer com “Ela estava certa?” ?- ele se virou para me olhar nos olhos.

Limpei a garganta.

-Qual a real razão?- perguntei.

Ele ficou em silêncio por um longo tempo, mas quando voltou a falar seus olhos só tinham ternura.

-Você sabe, Bella, você é a razão.

Eu? Quase engasguei, ele tinha feito isso agora por mim?

-Ah, Jack, eu acho que devia pedir desculpas a ela, eu sei que ela aceitaria, vocês dois são perfeitos juntos.

Seus olhos vacilaram pra janela.

-Não, Bella. Eu não acho que tenha volta com ela...

A turma parecia estar se divertindo pois ouvi gritos animados vindos da sala enorme de cinema.

Jack se aproximou e num segundo seus lábios encontraram os meus, eu recuei mas ele não percebeu.

-Eu te amo.- ele sussurrou sobre meus lábios.

-Jack, desculpe, eu não posso...- eu o empurrei. Meu coração só batia “Edward!Edward!Edward!”, e eu sabia a quem pertencia de verdade.

Corri pelo Hall até minha picape, e senti lágrimas em meus olhos. Ele me seguiu.

-Bella, espere! Eu não quis ser assim, me desculpe.- eu parei de frente a porta da picape.

-Jack, você não entende. Eu não posso ver mais ninguém assim, desse jeito...- me virei para encará-lo.

-Por que? É por aquele tal de Edward? – ele disse não percebendo o quanto aquilo me machucava. Eu olhei pra baixo em silêncio.

-Jack, eu preciso ir. Te vejo depois, ok? Diga a Jessy que me senti mal e tive que ir embora.

-Bella...- seus olhos azuis estavam tristes. Eu odiei aquilo.

Entrei na picape, e dei a partida. Não olhei mais pra trás.

No caminho lágrimas embaçaram minha visão, e soluços vieram em conjunto. Eu amava Jack, mas como irmão, e não gostava de vê-lo triste. Aqueles olhos azuis não combinavam com tristeza...

Perdida em meus pensamentos, só vi o clarão, e minha picape foi para dentro das árvores uma delas quebrou o vidro e entrou dentro do carro, tudo ficou escuro e a única coisa que estava consciente era da dor em todo o meu corpo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tentarei postar o próximo o mais rápido possível