Remanescente escrita por Vick Queen


Capítulo 2
Capítulo 1 - Chegada a Winterfell


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!

Fiquei muito feliz que no capítulo anterior já teve comentários e vim escrever o próximo capítulo.

Como no título da para se perceber, aqui já falar sobre a chegada de Belinda a Winterfell.

Espero que gostem.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742199/chapter/2

 

Belinda  estava  exausta  por  conta  a   viajem  longa que ela e sua família fizeram.  Ela  agradeceu  aos céus,quando finalmente   chegaram em Winterfell.  Apesar  de   não estar tão ansiosa para conhecer seu pretendente, a jovem  não podia deixar  de ficar  exitada  por conhecer um lugar  novo,que até então  nunca   havia  visto  de perto. 

Ela sentiu    a  ansiedade  tomar conta dela,quando a carruagem parou e sua  mãe  lhe disse  que eles haviam chegado.  Conhecer  a família  Stark, não era de todo um sacrifício para Belinda,mas  o fato de talvez ficar cara a cara com  o homem que  deve ser  seu  futuro noivo,a deixava  aflita.    A  jovem  olhou para sua mãe   que  não estava nada feliz. 

A  porta  da carruagem se  abriu e primeiro  sua  mãe  saiu.   Depois de  poucos  minutos,ela  foi chamada pelo seu pai que  ao vê-lá  deu um grande sorriso.   Era sempre  assim,  o rei  Robert ficava   sempre  alegre  ao vê-la, era como se  Belinda  fosse   a  única  pessoa que  lhe  podia arrancar sorrisos sem  o mínimo esforço.

Belinda não pode negar que  quando  viu  todos  os  Starks a encarando se sentiu envergonhada.  A  jovem era muito  tímida com pessoas que ela  não conhecia direito . Belinda   foi até   ao lado de seu pai,que  lhe tratou de  a apresentar.

— Essa aqui é   minha maior riqueza,Belinda  Baratheon!  - O rei  estufou o peito com orgulho e Belinda se encolheu  envergonhada.

—  Dá  última vez que  a  vi ela   ainda estava na barriga da  mãe!  - Comentou Ned Stark.

Após se apresentada a todos, Robert insistiu em visitar  Lyanna, o que deixou Cersei irritada.  O rei  pouco se importou  com a  opinião da esposa e se foi com Ned.  Belinda se aproximou da  mãe ,  a abraçando.

— Para  mim, mamãe  você  sempre será  mais  bonita que ela!  - Belinda disse.

Belinda que  sempre  foi uma jovem que idolatrou  a  mãe.   Para  ela   Cersei, era um exemplo  do que   uma   mulher  deveria ser,  do que  uma boa esposa  deveria saber e  como a  mesma   não sabia dos  podres de sua própria   mãe, foi  fácil para Cersei  ganhar  admiração cega de sua filha.

Cersei sorriu para  a menina.  Ela sabia que a filha foi verdadeira,mas  se ela conhece-se Lyanna  mudaria sua  opinião  no mesmo instante. 

(...)

A  jovem  havia  trocado apenas curtas  formalidade com Robb Stark,  mas   pode concluir   que  o rapaz era  muito bonito e  másculo.   A  jovem  tinha de admitir que os  homens  do  norte   tinham  algo que ela apreciava e  muito. Mas,ainda sim sua mente  teimava em repetir que   ainda preferia seu tio.  Belinda  estava  deitada na cama  que lhe foi oferecida por Lady Catelyn Stark,quando sua  irmã Myrcella  entrou em seu aposento.

A jovem  de cabelos   loiros estava com uma sorriso radiante em seus  lábios.  A  irmã quando percebeu isso,ficou curiosa  em saber o  motivo daquele sorriso.   

— Irmã posso saber   por que  está tão contente?   -  Belinda lhe perguntou.

Myrcella sorriu,mas pareceu pensar um pouco antes de responder. 

— Eu vi  Robb   e seu irmão bastardo lutando.  – Ela  respondeu.  -  Ele é  tão  bonito.   – Myrcella  completou   sonhadora.

—  O  irmão bastardo se chama Jon Snow ,Myrcella!  -  Belinda a corrigiu.   – Sabe  que eu não gosto que destratem   as pessoas perto de   mim.   -   Disse  irritada.

—Desculpe  irmã, sei como  gosta dos  bastardos.   – A  outra lhe  provocou.

— Não  é  o fato de eu gostar  ou não deles, e sim que  eu  não gosto que destratem alguém  só por causa  das  circunstâncias de seu nascimento.    -   Retrucou incomodada.

—  Está bem.   – Myrcella concordou,dando de ombros.   -   Mas, voltando ao que dizia,acho Robb  lindo.  

—  Então,fique com ele para você!   -   Belinda  diz  sem paciência.

—  Desculpa  irmã se lhe irritei.   – Myrcella  diz   cabisbaixa.   – Sei que é    prometida ele, eu não devia ficar  com esse fogo.    -   Ela  olhou para  o chão envergonhada.

— Tudo bem,   você  é  nova  e tem direito de achar alguém bonito!   - Belinda disse ao notar o estado da irmã  mais,nova   -  De  qualquer forma,  não queria me casar  com este nortenho.    

— Por que?   -  A  mais  nova perguntou.

— Ele  não é quem eu amo!  - Respondeu Belinda  sem pensar.

— Belinda,sabe  o que mamãe  nos diz!  - Myrcella a lembrou.   – Somos  jovens demais para  saber algo  sobre amar   um homem.   

— Mas  nossa  velha ama diz que  não a idade para se apaixonar por  alguém!   -   Belinda  tentou  argumentar. 

— Vai  acreditar nela  ou  na nossa mãe?  -  Indagou  Myrcella ,atingindo  Belinda em um ponto sensível.  

Belinda mordeu seu lábio inferior nervosa e  teve que dar o braço a torcer. Ela daria sempre ouvidos a sua mãe.

— Irei acreditar em nossa mãe!  - Belinda respondeu olhando para  as suas mãos.

— Então,alegre-se    querida  irmã está    perto de  um  rapaz   lindo!   Vá fisgar seu coração!   - Myrcella a incentivou.

Dando um sorriso forçado , a  mais velha se levantou  da  penteadeira e  saiu  do seu  aposento, sem falar nada  com a  irmã. Andando   pela  casa dos Starks, ela    ficou  feliz  por conseguir se manter aquecida.   Ela  saiu da  casa indo em direção  ao local que os  garotos Starks  estavam conversando.

A jovem  não se aproximou deles   e sim foi para os estábulos ver  os  cavalos.  Ela  andou  em  meio  aos  currais,olhando cada  garanhão  e puros sangues da família e os  admirando.  Até que  ouviu um barulho estranho,ela  se aproximou e pode ver   um filhote  lobo,  a jovem   ficou com um tanto de medo,mas  também ficou eufórica, pois   nunca viu nada  igual.

Belinda queria fazer carinho  no menos,mas teve medo de perder  uma de suas  mãos e decidiu manter distância.   Ela   já estava  se virando para sair,quando bateu em algo duro.  Ela ergueu seu olhar  e viu que  não era algo e  sim alguém,era  Robb Stark.

—  Passeando  pelos  estábulos  princesa? Não sabia que   gostava de  cavalos.  -  Robb comentou.

— A  muitas coisas  que   não sabe sobre mim, ainda.   -    Belinda  sorriu.   – E  me  chame de Belinda,por favor, princesa soa muito  formal. - A   jovem pediu.

—Como quiser.  – Respondeu Robb.

Belinda,então voltou a  olhar para  o lobo e depois    olhou  para  Robb.

— Ele  morde?   - Ela  perguntou.

— Não, ele   não lhe morderia, não comigo aqui.   -   Robb garantiu.

— Posso  fazer carinho nele?  -  Belinda pediu.  

— Mas, é  claro.   -  Robb  concordou,arrancando  um sorriso de Belinda.

Robb chamou o  lobo e  disse algo em seu ouvido.  Belinda se aproximou e com as  mãos tremendo ela fez carinho  no mesmo.   A  jovem  princesa sorriu animada ao sentir o pelo  macio  do lobo e ver   que o mesmo gostou do carinho.

—  Qual o nome dele?  -  Belinda  quis saber.

— Vento cinzento.  -  Respondeu Robb.

—  Lorde Robb, gostaria de me acompanhar em um passeio?  -  A  princesa perguntou.

— Seria uma honra.  – Robb diz feliz.

Belinda não podia negar  que  Robb era  uma companhia agradável.  Ela poderia até mesmo  criar  um vinculo de amizade com ele,mas   não se sentia pronta para se  apaixonar por ele, por tanto, ainda   não queria se casar com ele.

Quando ambos saíram do estábulo de braços  dados,  Belinda  notou que  Jon Snow  os observava de longe,mas  ela  não deu muita   importância a isso.

(...)

Já  era noite e  todos  estavam  em  um banquete  dedicado a  família real.  Jaime  que  fora posto  pelo rei como    quem cuidaria da  segurança  da princesa  Belinda,estava  para em frente  a  porta  do aposento da mesma ,esperando ela  sair do quarto.

Belinda  saiu  do  quarto, vestida  com  um vestido de inverno, vermelho e dourado.  Se   não  fosse  seu cabelo e a cor  dos  olhos, seria muito  mais parecida com uma Lannister, por  causa  das cores,mas  seu  cabelo e olhos   lhe davam  o ar Baratheon que  seus  irmão  não tinham.

Seu  tio se perdeu   por alguns instantes na  beleza da garota,que  em  nada  parecia  Cersei, antes  de  lhe   acompanhar  até o grande  salão.   Belinda  estava nervosa com  toda essa aproximação  que tinha agora com Jamie, pois a cada passo dado era um pensamento sujo a mais  em sua  cabeça.

Tudo ficou ainda  pior quando ele resolveu  conversa  com a  jovem.

—  Está  gostando do norte,Belinda?   - Perguntou Jaime.

— Sim,tio apesar  de  um pouco  frio  é   um lugar bonito.    -  Respondeu Belinda.

—  Soube  que   você  teve  um passeio  com  Robb Stark .  – Comentou   Jaime.

Belinda  se alegrou com a possibilidade  de poder estar fazendo ciúmes  em Jaime,mas  logo descartou essa ideia de sua mente,rindo  um pouco de si mesma.

— Ele   não vai ser   meu  senhor?  Então devo  então buscar  uma relação amistosa com ele.   – Belinda diz  dando de ombros.  – Não  acha?   - Pergunta a jovem

—Está certa,sobrinha!   - Jaime concordou.

Ao chegarem  no salão, a bela  princesa  se acomodou  ao  lado   de sua  irmã  e  de  Robb.    Belinda quis  revirar  os  olhos,pois sabia que   Lady  Catelyn  fez  questão de lhe  botar ao lado de seu filho.   Belinda  decidiu  depois do jantar  conversar  com seu pai.

(...)

Belinda pediu para  falar  com o pai a sós, então os dois estavam do lado de fora do grande salão, onde tinham certa privacidade.   A  jovem respirou fundo antes de começar a falar tudo o queria dizer e o que sentia.

— Pai, eu  não  posso me  casar  com Robb.   -  Belinda diz  cabisbaixa.  – Eu  não  o amo e também  não quero  me  casar tão  nova!

—  Belinda  você  se casará  somente  quando sangrar pela primeira vez e isso já foi decido antes mesmo de você nascer.   Não posso quebrar essa promessa que fiz a  Ned.   -  Robert  respondeu a filha.

— Mas,  pai eu  não  posso me casar com ele!  - A  jovem tentou   mais uma vez.

— Pelo que eu saiba,minha  filha, nada lhe  impede.   – Robert diz irredutível.

—  A falta de amor  por  ele, me  impede.   -   Argumentou.

—Sabemos que   não.   – Robert retrucou.  – Fará  o que eu julgo melhor para você.   – Decidiu por  fim.

— Então,ainda  haverá o casamento?  -  A princesa pergunta cabisbaixa.

—Sim,  Belinda!  - Robert  afirmou.

Belinda  revirou os olhos  e deu as costas  ao pai,correndo para   longe. Ela  foi até  seus aposentos e se   pôs  a chorar.  Depois,de  alguns minutos,alguém  bate a sua porta.

— Quem é?   - Pergunta  com a voz afetada pelo choro.

—Sou eu,o  Jaime .   – Ele  anunciou.

— Pode entrar,tio.   -  A princesa por  fim disse.

— Sua  mãe    solicita sua presença.   -  Jaime informa.

Belinda  levanta  e  enxuga suas  lágrimas.

—Eu  já vou.  – Ela diz se levantando.

Quando iria passar  pelo seu tio ,ele lhe faz uma pergunta.

— Por que está chorando?  - Perguntou  preocupado.  – Alguém nessa casa lhe fez algum mal?  - Ele pergunta colocando a  mão na  bainha da sua espada.

— Não, é  só que não quero  me casar com Robb  Stark.    -  A  jovem diz, se  esforçando para   não chorar. -  Não  quero  me  casar  e ter  um casamento como o dos meus pais, sem amor!  -  Ela   não  se aguentou e  voltou  a chorar.

Jaime não  sabia direito como confortar  mulheres e  muito menos   tão jovens,por isso  somente abraçou a  sobrinha   e deixou que chorasse, mal sabendo ele a  importância desse ato  para Belinda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Perdão qualquer erro.
O que acharam do capitulo de hoje?
Espero que tenham gostado :)
Nos vemod no próximo!
Muitos beijos de luz ♥ ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Remanescente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.