Era dor no anacoluto, nem babosa não escrita por Lyubi


Capítulo 1
Alecrim! Alecrim!


Notas iniciais do capítulo

O tema do desafio é Ressignificado. Nós tivemos que escolher algumas das palavras listadas e colocá-las no texto com significado totalmente diferente do real.

As palavras que usei no texto são: fronha, solecismo, sândalo, arnica, pigarro, silepse, catacrese, carqueja, metonímia, alcaçuz, assonância, anacoluto, babosa e alecrim



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742186/chapter/1

Ara! Ara! Mas não era uma fronha que Lurdinha dissesse que o tal Tonho da Casa Grande andava dizendo por aí com tamanho solecismo que um tal Zé do Borgado tinha ouvido falar que falaram mal de mim?!

Masera um sândalo! Se seu Arnica tivesse vivo não deixavo isso assim não! Pôs ele sabia que eu era home bão e ele saberia dizer de quem era málíngua pra mãezinha de Santo Nosso Bão castigar esse pigarro de gente. Ara! Se viu?! Já falar mal dum capixaba honesto...

Aia! Desgraça de Maria! Mandei arrumar a botina tem dois dias só e esse silepse silepse no chão!

Daqui já dá pra ver a catacrese correndo do quintal. Ai de quem pisar na minhas abobrinhas! Vai dormir ca carqueja quente!

Cê ta escrevendo diabo de metonímia? Bom que escreva. Pra ficar alcaçuz igual o seu Arnica. Mas assonância esse nariz, peste! Nem parece gente decente!

Ê... essa dor no anacoluto...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Adorei fazer esse exercício, foi bem relaxante. Obrigada a todos que chegaram até aqui, grande abraço. Até mais! ')



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Era dor no anacoluto, nem babosa não" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.