Obstinados escrita por Thalita Santos


Capítulo 5
Uma oportunidade para ele?


Notas iniciais do capítulo

- Pessoal queria pedir desculpas por demorar tanto a postar o novo capitulo, estava ocupada esses dias.
— Espero que gostem, aproveitem.

OBS: Esse será o último capitulo que eu vou postar o Pov's de Sasuke separado do Pov's da Sakura. No próximo será junto os Pov's deles dois, para facilitar a leitura de vocês.

Beijos e Obrigada por lerem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/741876/chapter/5

Sasuke Pov’s

Acordei um pouco tarde hoje, acredito que foi devido o sonho estranho que tive essa madrugada. O sonho de certa forma me intrigava um pouco porque a garota do sonho não era a Karin, não sei o porquê, mas eu tinha certeza que não era ela.

Decido parar de pensar no meu sonho e sigo para o banheiro, faço minha higiene matinal, me arrumo, pego minha mochila e desço para tomar café com meus pais.

 

— Bom dia querido – fala minha mãe ao me ver.

— Bom dia mãe – respondo para minha mãe – Bom dia pai – falo com meu pai que até então não tinha direcionado o olhar para mim.

— Você devia ter mais responsabilidades Sasuke, estou cheio de aturar sua diversãozinha, sei que não quer ser como eu e tenho certeza que você não vai ser – meu pai fala sério – Você vai ser bem melhor do que eu sou você é astuto, esperto e muito inteligente, você vai se tornar um homem bastante respeitado e muito bem sucedido, ainda mais por ser um Uchiha – meu pai fala direcionando o olhar para mim.

 

Meu pai tem razão, sou um Uchiha somos imbatíveis, prepotentes e muito poderosos, devo honrar esse sobrenome mesmo que para isso eu tenha que abrir mão de algumas coisas, além disso, a empresa do meu pai tinha parceria com a empresa do tio Minato, o pai de Naruto e logo mais Naruto também iria assumir a empresa do seu pai.

 

— O senhor tem razão pai, não posso mais perder meu tempo com coisas que não me levam a lugar algum, a partir de hoje vou me dedicar somente à empresa – falo concordando com meu pai – Não vou desapontá-lo pai pode confiar em mim, além do mais sou Uchiha Sasuke  – falo dando meio sorriso.

— É isso que eu quero ouvir filho, vejo que começou a perceber o que é melhor para você, fico orgulhoso que tenha tomado à decisão correta – meu pai fala colocando sua mão no meu ombro.

 

Minha mãe estava calada nos olhando, olho pra ela que me dá um sorriso, vejo que ela gostou que eu e meu pai estávamos nos dando bem. Depois de tomar café, vou até a garagem pegar minha lamborghini gallardo, depois de entrar no carro eu sigo direto para o colégio.

Assim que chego ao colégio o sinal toca, estaciono meu carro e me dirijo para a sala de aula, para a minha surpresa vejo uma pessoa que me deixou bastante intrigado noite passada. Me aproximo devagar dela, sem que ela me veja e como é de se esperar ela acaba esbarrando em mim novamente.

 

— Parece que você gosta de esbarrar nos outros né ? Ou será que gostou de esbarrar em mim? – falo olhando para ela que se assusta com minha presença.

— Aff você de novo, o que você está fazendo aqui? – ela fala como se não tivesse gostado muito da ideia de me ver ali.

— Bem eu estudo aqui, então é melhor você ir se acostumando com minha presença – falo colocando minhas mãos no bolso, ela gostando ou não iria ter que me aturar.

— Nunca vou me acostumar com você, agora se me der licença tenho que entrar na sala – ela fala dando as costas para mim.

 

Ela estava de frente para a porta da minha sala, ao que vejo iriamos estudar juntos, para a nossa infelicidade.

 

— Desculpa te decepcionar rosada, mas eu também estudo nessa sala – falo dando um meio sorriso.

— Por que me chamou de rosada?  – ela pergunta irritada.

— Porque você é mal educada o bastante para não me dizer seu nome – falo sério olhando para ela, eu não tinha culpa de não saber o nome dela.

 

Ela entra sem me dizer seu nome, realmente ela é muito marreta, o que me fazia querer conhecê-la ainda mais. Quando entro na sala vejo que ela sentou ao lado de Ino, parece que elas já se conhecem ou algo do tipo, sigo na direção da minha mesa e como de costume sento ao lado de Naruto e de Gaara, que até agora não tinha chegado.

 Estava tentando prestar atenção na aula, mas eu não conseguia evitar olhar na direção dela e isso estava me deixando um pouco irritado.

 

— Para quem está olhando assim Sasuke? – Naruto pergunta.

— Para aquela garota de cabelos rosa sentada com Ino, foi com ela que eu esbarrei ontem à noite – falo olhando na direção dela.

— Espera ai aquela é a Sakura, bem não sei ao certo, mas tenho certeza que é ela – Naruto fala surpreso e meio confuso – Sasuke eu conheço a Sakura, só que não sabia que ela tinha voltado de viagem – Naruto fala olhando para mim, que estava bastante confuso.

— Sakura? Como assim você conhece ela? De onde ela voltou Naruto? – pergunto um pouco surpreso e levemente irritado.

 

Não estava irritado com Naruto por ele conhecer ela, mas sim por ele a conhecer e eu não. Eu nunca tinha visto ela aqui na cidade, como isso era possível? Olho para ele esperando respostas.

 

— Calma, calma, Sasuke não precisa ficar irritadinho desse jeito – Naruto fala fazendo um gesto com as mãos, para que eu me acalmasse – Ela é só uma amiga de infância, eu a conheci quando ela ainda morava aqui em Konoha, mas ela foi embora e perdemos o contato um com o outro – Naruto fala dando um sorriso confuso.

— Desculpa Naruto não quis me irritar com você, é que eu nunca a vi por aqui antes, apenas estranhei você conhecer ela e eu não – falo para Naruto que parece não acreditar na minha desculpa.

— Eu sei que não foi só isso que aconteceu Sasuke, então me conta logo o que aconteceu com vocês ontem – Naruto fala olhando para ela – Até porque você não estaria irritado desse jeito, por uma besteira dessas – agora ele fala olhando para mim.

— Vejo que me conhece mesmo Naruto, mas é melhor eu te contar o que aconteceu depois – falo olhando para Sakura.

 

Percebo que Sakura olha em nossa direção, mas ao me ver ela desvia o olhar para o professor, decido parar de olhar na direção dela e prestar mais atenção na aula. Depois que aula terminou, fui com Natuto para o refeitório encontrar o resto dos nossos amigos lá, que não estudavam com a gente por serem um ano mais velho que nós.

Estava tentando distrair Naruto da conversa que tivemos antes, mas ele era esperto e não iria sossegar enquanto eu não contasse o que ele queria saber. Então decido ir conversa com ele longe de todos, até porque não queria que Karin nos escutasse.

 Saímos do refeitório e paramos no pátio perto de algumas árvores, um pouco distante da gente eu vejo Ino e Sakura conversando, parece que elas também decidiram conversar longe de todos.

 

— Então vai me contar logo o que aconteceu Sasuke? Porque eu nunca vi você olhar tanto para uma garota, como está olhando para a Sakura – Naruto fala sorrindo e dando um soco de leve no meu braço.

— Ok Naruto, acontece que eu esbarrei com ela ontem depois que saí da boate, na hora até fiquei irritado, mas depois passou – falo sério colocando minhas mãos no bolso – E hoje de manhã aconteceu à mesma coisa, só que na entrada da sala e quando olho para ela acabo me irritando – dessa vez falo impaciente para ele.

— Então quer dizer que era a Sakura ontem com você? Nossa eu nem a reconheci por conta da escuridão – Naruto fala para si mesmo – Mas por que você está tão irritado com isso tudo? Ela não fez nada demais com você Sasuke – ele fala colocando as mãos atrás da nuca.

— Naruto eu não estou irritado pelo o que aconteceu ontem e hoje, mas sim pelo que ela desperta em mim – falo para Naruto que me olha sem entender nada – O que me irrita é a maneira como ela despertar meu interesse, não sei talvez seja porque ela é marrenta e eu goste disso ou talvez seja porque eu não a conheça – falo respirando fundo me convencendo do que eu falei.

— Acho que isso vai bem mais além do que você pensa, o seu problema é que você está começando a gostar da Sakura e não sabe o que fazer – ele fala dando um sorriso – Mas vou logo dizendo que não vou deixar você brincar com os sentimentos da Sakura, está me ouvindo né Sasuke? – Naruto fala parando de rir e ficando sério.

— Não seja idiota Naruto, eu não estou afim dela. Até parece que você não me conhece, e pode ficar tranquilo que nossa primeira impressão não foi tão boa como você pensa que foi – falo irritado com ele – Além disso, estou namorando com a garota mais popular e mais linda daqui que é a Karin, então pare tirar conclusões precipitadas – olho para ele demonstrando minha irritação.

 

Nesse momento olho na direção que Sakura estava e por coincidência ela também estava olhando para mim, no fundo eu queria saber qual o motivo dela chamar tanto minha atenção. Estava muito distraído olhando para ela, mas acabo sendo surpreendido por um abraço um tanto impulsivo de Karin, o que faz Sakura desviar o olhar do meu.

 

— Karin por que está aqui? Não vê que estou conversando com Naruto? – pergunto sério por conta da atitude dela.

— Sasuke eu sou sua namorada, não vejo nenhum problema em está aqui. Agora posso saber por que está falando desse jeito comigo? – Karin pergunta colocando as mãos na cintura.

— Não tem nenhum motivo Karin, apenas não gostei da sua atitude que por sinal foi pouco exagerada, não acha? – falo olhando para ela, que parece não acreditar no que eu digo.

— Não, não acho nenhum pouco exagerado, até porque eu sempre fiz isso e você nunca reclamou Sasuke, eu não estou entendo essa sua reação agora – Karin responde desconfiada.

 

Por impulso acabo olhando para Sakura, que já estava indo embora com Ino, mas antes de entrar no corredor ela olha para trás e nesse momento Karin percebe o meu olhar para Sakura e o dela para a gente.

 

— Agora eu entendi tudo Sasuke, você está me tratando assim por causa daquela garota sem graça e sem estilo ali né? – Karin pergunta olhando para mim, que me irrito da forma que ela fala.

— Sabe que eu não suporto seus ciúmes infantis Karin, então acho melhor você parar por aqui – falo segurando no braço dela – Eu nem conheço aquela garota direito e também você não devia estar com ciúmes dela, até porque eu namoro com a melhor do colégio – falo olhando para ela, que dá um sorriso.

— Me desculpe querido você tem razão, eu não quis ser ciumenta é que eu gosto muito de você e não quero te perder – Karin fala colocando a mão envolta do meu pescoço – Agora tenho que ir embora querido, porque as meninas estão me esperando – ela me dá um beijo e vai embora.

— Com uma namorada dessa se eu fosse você eu nem olhava para os lados, Sasuke você escapou por pouco dessa – Naruto fala zombando da minha cara.

— É melhor calar essa boca e irmos logo para sala – eu falo tentando não irritar com ele.

 

Já estava na sala de aula, quando Naruto começou a me dizer que iria falar com a Sakura e que se eu quisesse ele podia nos apresentar formalmente, apenas dou um sorriso para ele, que já havia entendido minha resposta. Logo que acabaram as aulas, Ino e Sakura saíram na nossa frente, mas Naruto fez questão de me puxar para seguirmos elas, essa seria a oportunidade perfeita para ele falar com a Sakura.

 

— Sakura há quanto tempo, espero que não tenha se esquecido de mim – Naruto fala indo na direção de Sakura.

 

Sakura se vira e Naruto a abraça, quando se separam ela rir para ele, que fica esperando ela falar alguma coisa. Eu fico calado observando tudo, até porque ela não havia me visto ao lado dele.

 

— Naruto estou muito, muito feliz de ver você. Mas para falar a verdade tinha esquecido só um pouquinho de você, mas depois eu lembrei nem tinha como não lembrar da sua amizade – ela fala sorrindo para ele, que faz uma cara de surpreso.

— Eu percebi só que dessa vez eu vou deixar passar, mas agora eu quero te apresentar um amigo – Naruto fala olhando na minha direção.

 

Sakura olha para mim e não vejo nenhuma surpresa da parte dela, não me surpreendo com a atitude dela, até porque a gente já tinha se visto antes e para a nossa infelicidade não tinha sido nada agradável.

 

— Sakura quero te apresentar meu melhor amigo Sasuke, Sasuke essa é a Sakura minha amiga de infância – Naruto fala nos apresentando.

— Já nos conhecemos, mas diria que não foi tão agradável a nossa primeira impressão. Podemos começar do zero? – eu pergunto estendendo minha mão para ela.

 

Ela olha para mim e acena com a cabeça em sinal de positivo, levo aquilo como um “Sim”.

 

— Prazer, me chamo Sakura Haruno – ela fala estendendo sua mão para mim.

— Sasuke Uchiha – falo pegando na mão dela, por um momento sinto uma corrente elétrica passar pelas nossas mãos.

 

Eu estranho aquela sensação com o nosso toque e vejo que Sakura também estranha. Ino e Naruto estavam nos olhando, acho que estranharam a forma como ficamos sem dizer nada.

 

— Sasuke querido vamos – Karin me chama e automaticamente eu e Sakura soltamos nossas mãos.

— Vamos, você vem com a gente Naruto? – pergunto a Naruto que faz um sinal de sim.

— Sakura eu tenho que ir, mas depois conversamos mais foi muito bom ver você, até depois Ino – Naruto fala se despedindo de Sakura e de Ino.

 

Levei Karin para a casa dela, mas o que eu estranhei mesmo é que ela foi o caminho todo calada e séria o que não era de costume vindo dela, devia ter acontecido algo para ela estar assim, mas prefiro não perguntar nada e fico calado.

Eu vou direto para a minha casa, pois tinha combinado com Naruto de ir para o Konoha Jam junto com ele, iria aproveitar para falar a ele que eu não iria mais frequentar o Konoha Jam, só não sabia como ele iria reagir a isso.

Quando cheguei em casa fui direto para meu quarto, depois de tomar um banho vesti uma calça e uma camisa com uma jaqueta por cima, coloquei um sapato preto e deixei meus cabelos bagunçados como sempre, peguei minha mochila e a chave do meu carro e fui para o Konoha Jam não estava com muita fome.

Passei na casa de Naruto para pegar ele, já que às vezes ele tinha preguiça de dirigir o próprio carro. Chegamos ao Konoha Jam e eu fui direto colocar minha mochila no armário junto com Naruto, que logo me chamou para comer algo na lanchonete do Jam.

Pegamos nossa bandeja com a comida e fomos sentar em uma das mesas do Jam, iria aproveitar e conversar com Naruto, sobre minha decisão de assumir a empresa.

 

— Naruto eu conversei com meu pai hoje de manhã, e decidi assumir logo o comando da empresa da família – falo para Naruto que me olha surpreso.

— Isso é bom, mas será que vai dá para você seguir seus planos estando no comando da empresa do seu pai? – Naruto pergunta dando uma mordida no hambúrguer.

— Não tem mais planos Naruto, eu não vou mais frequentar o Jam. Eu não posso perder tempo com algo que não vai me levar a lugar algum, eu só queria que você fosse o primeiro, a saber disso – falo calmo tomando um gole do meu suco.

— Não acredito no que estou escutando Sasuke, você enlouqueceu? Obrigado pela consideração, mas eu não acredito que vai abrir mão dos seus objetivos para... – Naruto tenta questionar, mas eu o interrompo.

— Naruto pode parar, você fala como se também não fosse assumir a empresa do seu pai que, aliás, faz parceria com a empresa do meu pai – falo olhando para Naruto que está sério – Naruto eu conto com você para me ajudar nisso, juntos vamos ser melhores que nossos pais e você sabe disso – falo olhando para ele que me dá um sorriso, não entendo o porque dele sorrir nesse momento.

— Você sabe que vai contar comigo sempre Sasuke, mas isso que você quer agora vai demorar um pouco para acontecer. Eu ainda pretendo fazer muitas coisas antes de me prender aos negócios e vou te dar um conselho Sasuke: você deveria aproveitar mais, antes de assumir a empresa do seu pai – ele fala piscando o olho para mim.

 

Respiro fundo, pois não queria discutir com Naruto naquele momento, ele estava certo se prender em negócios era difícil ainda mais para ele, que sonhava bastante assim como eu. Olho na direção do palco e fico surpreso com o que vejo, vejo Sakura no palco segurando o microfone, ela aparentava estar nervosa. O que será que ela veio fazer aqui?

Ao lado do palco estava Ino e a diretora do Jam a senhora Tsunade, fico curioso para saber o porquê delas estarem ali, mas antes de descobrir o motivo, Sakura me vê e fica surpresa assim como eu estava surpreso de ver ela aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que mais gostaram do capitulo?
O que não gostaram do capitulo?

Comentem para eu saber o que vocês acharam, toda crítica é bem vinda.
Beijos, espero que gostem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Obstinados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.