Nove Meses escrita por SBFernanda


Capítulo 2
Segundo Mês


Notas iniciais do capítulo

Quase um mês se passou para eu voltar, não é mesmo? Mas isso é devido a uma correria da vida chamada "muita responsabilidade", coisa que, infelizmente, não deu pra adiar muito. Por sorte, consegui vencer o meu sono hoje e vim aqui, trazendo esse capítulo que está planejado há décadas kkk

Primeiramente, quero agradecer a todos que estão lendo essa shortfic. A recepção de vocês para com ela me deixou muito feliz e honrada, juro que eu não esperava. O carinho de vocês aqui me deixa extremamente lisonjeada. Muito obrigada!

Segundo, hoje é niver do meu filhote, Leo Moreno, pessoinha que entrou na minha vida de forma inusitada e que adotei como filho de coração. Logo, esse capítulo é dedicado a você, filhote. Fiz pequenas modificações apenas pra encaixar na sua preferência haha Espero que goste. É simples, mas é de coração!

No mais, peço desculpas se passaram alguns erros, revisei apenas uma vez, tentando postar ainda hoje pro meu filhote.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/741821/chapter/2

Segundo Mês

No segundo mês, todos souberam da notícia.

 

Naruto e Hinata andavam na rua de mãos dadas. Algumas pessoas os cumprimentavam com um aceno e sorriso, outros caminhavam em sua direção e faziam uma breve reverência em respeito e carinho, que era retribuída da mesma forma por ambos.

Uma semana havia se passado desde que receberam a notícia que estavam grávidos. Naruto não conseguiu conter-se de alegria e saiu de lá já contando para todos. Hinata estava encerrando o seu primeiro mês de gestação, segundo Sakura, que fez todos os exames. Naquela semana ela estava iniciando o segundo mês e queria contar, pessoalmente, para as pessoas que tanto lhe importava.

Sua irmã e seu pai estavam realmente ocupados. Ela, treinando para assumir o clã, ele, a treinando. Tinha conseguido marcar a visita para aquele dia e, por sorte, Naruto não estava em missão e poderia acompanhá-la.

As coisas tinham melhorado muito entre ela e sua família desde a guerra e queria muito compartilhar logo aquela alegria com eles. Naruto parecia tão ansioso quanto ela, mas isso se devia ao fato de que, por ele, seria um anúncio dado a toda a vila em gritos de alegria, coisa que fez ao entrar no prédio do Hokage e dar de cara com o próprio.

Passaram juntos pelos portões e em pouco tempo estavam no casarão principal que Hinata cresceu. Ela apertou a mão de Naruto para tentar conter a própria emoção e viu o sorriso dele em sua direção, radiante e emocionando também. Eram, ambos, tão transparentes que quando Hiashi os recebeu, percebeu que a notícia que viria era boa.

Hanabi apareceu logo atrás, entrando entre os dois e os abraçando ao mesmo tempo. Ela continuava a mesma de sempre, ainda que fosse ser a futura líder do clã Hyuuga. Todos trocarem cumprimentos elegantes em seguida e foram até a sala para tomarem chá, que já estava sendo preparado antes, por saberem do horário da visita.

— Nee-chan, está tão radiante, estou curiosa sobre o que quer no dizer.

— Eu e Naruto estamos muito felizes de poder compartilhar essa notícia com vocês. — O chá já havia sido servido e todos seguravam suas xícaras em mãos. Hinata trocou um olhar com o marido, que logo abriu um sorriso ainda mais radiantes.

— Hinata está grávida! — ele falou, um pouco mais alto do que costumava usar com os Hyuuga.

No mesmo instante Hiashi olhou para a filha mais velha de modo assustado. Ele não entendia como aquela notícia ainda não tinha chegado até si, ou ela acabara de descobrir? Hanabi, por outro lado, largou a própria xícara na mesa que os separava e se levantou, contornou a mesa e se jogou nos braços da irmã.

— Eu serei tia! Ah, eu não acredito!

Naruto falava algo com a cunhada, mas Hinata não conseguia prestar atenção, pois fitava o olhar surpreso do pai. Era claro que, de todas as coisas, aquela era a última notícia esperada. Até mesmo Hinata pensou que, aquela altura, ele já teria ouvido alguma coisa.

— Papai, não é maravilhoso? — Hanabi enfim se afastou do casal e virou-se na direção do pai, que ainda estava petrificado.

— Sim... — A voz de Hiashi não passava de um sussurro rouco. Todos o olhavam agora, inclusive Naruto, que estava curioso. — Isso é maravilhoso. Fico muito feliz por vocês, Naruto e Hinata. Serão imensamente abençoados e, tenho certeza, serão pais igualmente maravilhosos.

Hinata sorriu com aquela declaração, afinal, era um elogio digno de Hiashi Hyuuga. Tanto ela quanto Naruto se curvaram, ainda sentado, em agradecimento às palavras. Quando os olhos perolados da mulher encontraram os do pai, ele percebeu que ela estava emocionada.

— Não há maior dádiva em nossa vida do que termos um filho. Tenham responsabilidade e cuidado e, nunca se esqueçam, o mais importante é ensiná-los a seguir o caminho do bem. É por conta de suas personalidades, seus ideais, que sei que serão ótimos pais. Não conheço pessoas mais dignas de admiração do que vocês.

Aquele foi o maior discurso que os dois já o tinham ouvido falar. No casamento de Hinata, as palavras de Hiashi foram poucas, simples e rápidas, mas, naquele momento, era como se algo o tocasse tão fundo que liberasse tudo que ele tentara esconder todo aquele tempo.

— Obrigada, meu pai — Hinata sussurrou, inclinando apenas a cabeça em agradecimento e, em seguida sorrindo com carinho para ele.

Por vários segundos ninguém disse mais nada, até Hanabi se levantar, passando as mãos no rosto.

— Vou pedir para nos servir o almoço. Vocês ficam conosco, certo?

— Não se incomodem, viemos apenas dar a notícia pessoalmente.

— Não faça desfeitas, nee-chan!

As duas se olharam e sorriram ao mesmo tempo. Tudo o que Hinata fez para confirmar, foi acenar com a cabeça. Hanabi saiu e eles entraram em um assunto comum, sobre as missões recentes de Naruto e como ele estava se saindo de um modo geral, como ia seu treinamento.

Hiashi aprendera a gostar de Naruto. Aprendera também a admirá-lo depois de todo o esforço do rapaz e todas as vezes que ele e a filha mais nova eram visitados pela mais velha e o genro, os dois conversavam durantes horas.

Durante o almoço, o assunto passou novamente para a gravidez. Ela respondia as perguntas sobre quanto tempo estava, já que não possuía qualquer barriga, quando descobriu, como o bebê estava e quem a acompanharia. Ela esperava que pudesse ser Sakura, mas já naquela semana a Haruno anunciou que teria de se afastar da vila por algum tempo, mas que voltava antes do bebê nascer. Assim, Hinata ainda não sabia quem ficaria em seu lugar.

Antes de saírem, Hinata abraçou a irmã com carinho, essa que pediu para não ficarem sem visitá-los por muito tempo, pois queria acompanhar o crescimento do sobrinho, que era, agora, a prioridade.

Quando se virou para seu pai, ele não fez a reverência habitual, se despedindo, mas ficou lhe olhando como se decidisse o que fazia. Hinata, em um ato de coragem, o abraçou também. Não era algo comum de se fazer, mas quando foi que ela agiu como o esperado em seu clã? E sua surpresa foi quando sentiu os braços de Hiashi ao seu redor, retribuindo, meio sem jeito, o carinho da filha.

Eles estavam progredindo. Desde seu casamento ela notou a maior mudança em seu pai e, agora, ela estava confiante que seria para nunca mais ir embora.

O sorriso que tinha nos lábios ao sair da propriedade Hyuuga era ainda maior e mais emocionado do que quando entrou, disso ela não tinha dúvidas.

Naruto perguntou se estava tudo bem os dois irem comprar algumas coisas que ele andava precisando, renovar o seu estoque paras as missões futuras e, claro, Hinata não viu qualquer problema nisso.

O lugar certo para isso era a loja de armas Mitsashi. A dona estava debruçada sobre o balcão, arrumando um belo conjunto de kunais, mas ergueu a cabeça ao ouvir a porta se abrindo.

Seu penteado continuava muito parecido de quando era mais nova, os dois coques. Mas, há algum tempo, ela passou a fazer trança e enrola-las como coque. Ficou muito bonito e uma parte da trança caía em seu ombro.

— Chegaram os mais novos pais da vila!

— Tenten! — Hinata a saudou com carinho, caminhando mais rapidamente quando a viu dar a volta no balcão para lhe abraçar.

— Como soube? Eu não contei. — Naruto parecia ofendido de não ter podido dar a notícia para ela.

— Toda a vila já sabe, Naruto. Fiquei sabendo que chegou ao escritório do Hokage gritando a plenos pulmões, que sai na rua contando pra todo mundo que vai ser pai. E nem da pra ver a barriga ainda. Imagina, Hinata, ele vai sair te expondo quando começar a crescer!

— Expondo? Eu só estou feliz, não é algo tão ruim assim... — E como há muito tempo não acontecia, Naruto cruzou os braços e ficou de cara amarrada, arrancando risadinhas das mulheres. Por fim, notando o que fizera, as acompanhou.

— Quer dizer que todos já sabem?

— Sim. Perdi a conta de quantas pessoas vieram aqui me contar. Lee quase quebrou a loja explicando que isso era o fogo da juventude queimando em vocês.

Os dois coraram no mesmo segundo, e Tenten riu daquela reação. Hinata olhava para baixo, Naruto, para o alto. Como eles tinham feito um filho com toda aquela vergonha lhe era um mistério.

Mas, no fundo, ela entendia. Falar dessas coisas na frente dos outros era uma coisa completamente diferente de estarem sozinhos. Ela também ficaria sem graça naquela situação, por isso, mudou de assunto:

— E o que traz os novos pais aqui?

— Vim comprar umas kunais novas. — Naruto apontou para o conjunto em cima do balcão.

No mesmo instante Tenten voltou para o balcão, animada em mostrar, não apenas as kunais, como algumas novidades.

Ali, naquele momento, Hinata se pôs a pensar que ela estava se afastando da vida ninja temporariamente, mas voltaria mesmo depois de ter o filho? Não tinha tomado uma decisão e não sentia essa vontade ainda.

Enquanto embalava tudo que Naruto comprara, muito mais do que pretendia o assunto mudou um pouco.

— Acho que Neji ficaria feliz de lhe ver grávida, Hinata...

E a Uzumaki já havia pensado nisso. Naruto a olhou e, imediatamente, passou os braços ao redor de seu ombro, lhe puxando para um abraço. Hinata apenas confirmou com um aceno, contendo as lágrimas.

— Ele seria um bom tio — comentou em um tom baixo e saudoso, abrindo um sorriso.

— E se o bebê despertasse o byakugan, ele treinaria — completou Naruto.

Apesar de parecer uma conversa triste, pela saudade que todos sentiam do Hyuuga, cada um tinha uma lembrança feliz em sua mente quando falava de Neji. A dor da perda era algo constante, mas que ficava abafada pela saudade. O tempo curava tudo e ajudava que eles não mais chorassem de tristeza. Neji estava com eles, de qualquer forma.

Foi com esse pensamento que Hinata percebeu que, finalmente, todos sabiam do seu bebê a caminho. Naruto gritara aos quatro ventos, mas, apenas quando colocou a mão sobre a barriga e olhou nos olhos castanhos de Tenten é que ela soube que, antes de todos, Neji soubera e, quem sabe, não estava lá, olhando por eles, pronto para vê-los conhecer seu sobrinho dali a sete meses.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como eu disse, um capítulo bem simples, mas eu espero que tenham gostado mesmo assim. ♥

PS: Em breve estarei respondendo a todos que faltam.