Estrela-do-Mar escrita por Mileny Gabrieli


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos. Sejam bem vindos.
Passagem curta para apresentar as personagens.
Então, vamos conferir.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/741806/chapter/1

— Olá, meu nome é Jerry, e eu vivo dentro de um aquário junto de um monte de outros Jerry. Pois é, eu não sou muito diferente de ninguém, aqui todos nós temos cinco pontas...

— Tadinho, ele está sofrendo crise de identidade.

— Ah!

Pensando estar sozinha, Dalila que estava dublando sua estrela de pelúcia, leva um susto ao ouvir a voz de outra pessoa tão próxima dela. Afinal, não havia sentido ou ouvido alguém se aproximando tanto assim, por isso, seu espanto é grande.

— Desculpa o susto, tudo bem? Bonita estrela, posso ver?

Dalila indica com a cabeça que sim e entrega o boneco à moça desconhecida.

Que garota energética – Pensa Dalila.

Ambas estavam paradas à sombra de um enorme tanque cheio arraias, onde, no fundo estavam as estrelas-do-mar da qual “Jerry” se referia serem seus clones. Dalila observava o modo como os reflexos da luz do tanque davam uma mágica beleza aos olhos castanhos claros da moça, que faiscavam linhas azuis. Alta, bela e de cabelos ondulados, a moça ainda apelava com um grande sorriso de dentes alinhados. E quanto as suas roupas, faziam ela parecer que saiu de um comercial de moda juvenil.

E sem avisar, a moça retira seus olhos da estrela para olhar Dalila, que imediatamente fica com seu rosto corado, pois só agora percebera que estava admirando a moça desconhecida esse tempo todo e perceber seu olhar repentino fora muito constrangedor, para ambas, pois a moça também fica constrangida.

— Olha, é melhor ficar perto das outras crianças, pode se perder. – Comenta a moça, tentando disfarçar com uma piada sem graça.

— Acho que ainda sou mais velha do que você.

— Sério? Quantos anos?

— 19 Anos. – Dalila responde.

— Sério? Nossa... – A moça volta a encarar Dalila com real surpresa, pois não imaginava que ela fosse tão velha assim. – Realmente, você é mais velha, uma senhorinha, já. Háháháhá, desculpa, pensei que você tivesse uns 14 anos. Bem, eu tenho quase 18, sou a Pietra e você?

— Dalila.

As duas acabam ficando um tempo num silêncio que começa a ficar constrangedor novamente, estranhas, elas começam a olhar para os lados, como quem busca ajuda externa.

— Então, é isso, – Pietra devolve o boneco e depois começa a balançar seus braços, para frente e para trás, como um balanço. – Bem... Acho que eu vou indo, a gente se esbarra por aí. Certo?

— Aham.

Dalila estava completamente confusa com o ocorrido, uma garota lhe surpreende e do mesmo jeito que ela chega, ela se vai. Super normal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, como vocês estão? Obrigada para quem chegou até aqui. É um começo estranho, sem muito a contar assim mesmo.