Moiras escrita por Lucca


Capítulo 25
Μοῖραι


Notas iniciais do capítulo

E chegamos ao final. O ápice desse desfecho é meu sonho para a série. Sei que é algo surreal, espero que consiga fazê-los entender. Vamos lá, descobrir onde o código de barras do corpo da Jane nos levou? Espero que gostem. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/741605/chapter/25

Apesar de Jane insistir que podia caminhar devagar, Weller fez questão de levá-la nos braços até o laboratório que Rich mantinha na casa. Lá já havia um lugar reservado para ela próximo ao computador principal. As expressões nos rostos de Reade, Roman, Tasha e Patterson mesclavam preocupação e solidariedade. Roman tentou esboçar um sorriso, mas falhou. Tasha ainda trazia o resto de lágrimas no canto dos olhos. Patterson novamente evitou olhar diretamente para o casal. Contrastando com esse cenário, Rich não conseguia sequer disfarçar sua animação e olhava para Jane como um fã olha para seu ídolo. Foi ele quem fez a recepção:

— Jane, Jane, Jane! _ disse empolgado  juntando as palmas das mãos e levando-as até os lábios.

Reade se apressou em ajeitar a cadeira, enquanto Roman se aproximou e beijou o rosto de Jane ainda no colo de Weller. Todos abriram espaço para que o casal se aproximasse do local. Kurt, como sempre, foi muito cuidadoso ao baixar Jane até a cadeira. Ela se acomodou e respirou fundo, soltando o ar pela boca para aliviar a tensão:

— E então, descobriram alguma coisa? _perguntou

— A teoria de juntar as barras do código aos números impressos em outras tatuagens se mostrou verdadeira. E nem foi tão difícil cruzar os dados. _ Tasha apressou-se em informar.

— Isso é bom, porque demonstra que a sua lesão tem um objetivo claro: ser unida aos dados das tatuagens para nos mostrar algo. Por isso, achamos difícil outras lesões aparecerem e..._ Reade opta por outra forma de encerrar sua fala _ estamos bem mais tranquilos quanto a sua segurança que antes. _ Ele estava forçando todos ao otimismo.

— Provavelmente a queimadura foi causada por uma junção de fatores que precisam de maior investigação química. Mas aposto em alguma enzima sintética associada aos pigmentos das suas primeiras tatuagens. O fator tempo deve ser o principal detonador, mas não podemos descartar a água salgada. _ Patterson gesticula e fala de forma mais calma do que geralmente faz diante de suas descobertas _  Bem, como o Reade já disse, dificilmente isso vai acontecer com as outras tatuagens. Se fosse assim, já teria acontecido.

— Vocês disseram que precisavam da Jane aqui. Então, acho que não é só isso, certo? _ Weller diz demonstrando sua inquietação.

— Não. Não é só isso._ Patterson diz, olhando pra baixo.

— Mas antes de continuarmos, nós queremos falar um pouco com a Jane, Weller. _ Tasha completa.

Weller gesticula com as mãos e cabeça concordando, passando aos amigos a palavra já que ele mesmo não era capaz de encontrar alguma pra continuar. O aperto no seu peito o  consumia, mas ele não se permitiria demonstrar insegurança. Seus esforços estavam em pensar que Jane merecia senti-lo mais forte que nunca ao lado dela.

Os amigos rodearam o casal. Patterson ficou ao lado de Jane com a mão no seu ombro.  Roman e Tasha se agacharam logo a frente dela, segurando sua mão entre a deles. Weller permaneceu atrás dela, com sua mão esquerda sobre seu peito.

— Jane, tudo isso começou porque nós não sabíamos quem era você._ Reade começa, passando para Patterson completar

— E você foi o mais difícil quebra-cabeças que eu... que nós já enfrentamos.

— Foi um verdadeiro passeio de montanha-russa, Jane, cheio de altos e baixos _ Tasha diz, mesclando sorriso e aquela lágrima que insistiu em brotar e ela limpou logo. _ Momentos de parceria, erros, desculpas...

— E você ficou. Não pelo acaso, mas porque você tem um lugar nessa equipe, Jane. _ disse Reade.

— Um lugar que você conquistou. Você nos conquistou. Se lembra que um dia eu te disse que nossa equipe estava buscando um novo formato depois da sua chegada?_ lembrou Patterson e Jane assentiu com a cabeça _ Pois é, você se encaixou tão bem que, sem você, não existe mais o team, Jane.

— O que nós queremos dizer é que você é importante para nós. E que nós estamos aqui com você e por você para o que der e vier. _ Tasha diz olhando diretamente nos olhos de Jane enquanto aperta sua mão _ Nós não sabemos muitos detalhes sobre seu passado, mas amamos você e nada vai mudar isso.

— Bem, você é minha irmã, mas o que nos une é muito mais que o sangue. Você sabe que eu te amo demais. _ Roman não consegue conter as lágrimas_ E mesmo quando eu participei das novas tatuagens, eu só via ali uma forma de te trazer de volta pra mim. Então, você vai ter meu amor e o meu apoio sempre.

— E tudo que o seu passado trouxer, é pra essa equipe que ele vai trazer, nosso team, nossa família. Nós não queremos que você tente afastar esse passado de nós. É nossa decisão estar aqui com você e, em hipótese alguma, vamos abrir mão disso, entendeu? _ conclui Patterson

A cada fala de um amigo, o coração de Jane se enchia de gratidão pelo destino tê-la trazido até ali, até àquela família tão especial. Ela sabia o quanto as decisões de seu passado haviam afetado cada um ali, o quanto todos se quebraram no caos que se instalou após sua chegada. Mas eles se reorganizaram, buscaram novas possibilidades, permitiram que as feridas cicatrizassem e abriram espaço em suas vidas para ela. Nenhuma resposta parecia à altura de tudo que ela ouviu. As lágrimas corriam discretamente por seu rosto.

— Eu... eu nem sei como agradecer. Todos vocês são muito especiais pra mim. Eu admiro cada um de vocês..._ ela para respirar e tomar fôlego _ Eu realmente não queria que nada do meu passado prejudicasse vocês. _ e olha para cima, procurando os olhos de Kurt, ele sempre era seu ponto de equilíbrio nos momentos difíceis.

— Nós sabemos disso, Jane e é por isso que continuamos aqui ao seu lado. _ Reade volta a salientar.

— Nossa exigência é que tudo que vier a partir de agora vamos enfrentar juntos, como uma equipe. Só vamos continuar se você entendeu isso e concorda, Jane. _ Patterson tenta retornar ao assunto principal.

Jane revira os olhos: _ Isso é chantagem! _ e sorri demonstrando que os amigos atingiram seu objetivo. _ Trabalho em equipe, concordo.

— Pra começar, Sis, isso é surpresa pra mim também. Você fez isso sem a Sandstorm. Então, estou no mesmo ponto que vocês dessa vez.

— Bem, as barras associadas aos números que pareciam ser aleatórios nas tatuagens abriram isso aqui _ Patterson ativa a tela do computador onde apareceu a imagem de uma porcelana grega representando uma cena mitológica. A tela pedia login através de um leitor de retina. _ Seu código de barras nos jogou no portal da Μοῖραι.

— Μοῖραι... isso é grego, eu devia conhecer isso?

— Μοῖραι ou Moiras são três irmãs da mitologia grega que controlam o passado, o presente e o futuro. _ Tasha começa a explicar.

— Tá tá tá tá tá, senhorita Everly, ninguém aqui quer ouvir esse papo sobre mitologia grega. _ Rich interrompe deixando de lado todo controle que havia mantido até aquele momento. Ele se abaixa para ficar bem em frente à Jane_ Μοῖραι é também o nome da maior organização da Dark Web, Jane! Nenhuma outra organização chega aos pés deles. Nem eu! _ e coloca a mão sobre seu joelho _ E você, Jane, é o alfa! A líder da organização, a mentora de toda essa maravilha. Gosh, tão mortalmente perigosa e com tanta coisa em comum comigo._ ele aponta pra ela _ Eu sabia, Janie, que existia uma essência que nos ligava!

— E como vocês sabem que sou eu?

— Μοῖραι tem sido um desafio para as agências internacionais há alguns anos. A rede é muito bem organizada e usa criptografias difíceis demais de quebrar. _ Reade informa e Patterson completa:

— Sabemos que o acesso ao sistema ocorre através de equações complexas e variam com o tempo. Mas essa tela aqui pede uma leitura de retina. Isso é algo muito singular, destinado aos alfas, líderes dessas organizações. É, eu devia ter te deixado mexer mais no meu laboratório, isso poderia ter destravado novas memórias.

— Dark Web, ídolo de Rich DotCom. _ Jane inspira pesadamente _ E eu achava que seria difícil explicar meu passado como terrorista para as crianças...

— O que importa é quem você é agora. As crianças não precisam saber de tudo isso até serem maduras o suficiente para essas informações. Até lá, vão te conhecer e te admirar tanto quanto eu e nada vai fazê-las deixar de te amar._ Kurt se abaixa e beija sua cabeça enquanto suas mãos acariciam seus braços procurando demonstrar seu apoio e conforta-la.

Ela leva suas mãos sobre as dele e fecha os olhos. Toda a escuridão de seu passado se dissipava em Weller. E ela não precisava compreender isso, apenas se entregar ao sentimento que os uniu desde o primeiro olhar.

— Bem, se é da minha retina que vocês precisam, estou aqui. Vamos fazer e ver o que temos reservado para a madrugada do nosso primeiro dia de férias._ e se aproxima do leitor.

Os segundo seguintes são de total tensão. Todos os olhos estavam presos à tela do computador aguardando enquanto a página carregava as informações. De repente, a imagem fechou em preto e todos se entreolharam.

— É só isso? _ Jane questionou.

— Pode ser um distrator, vamos aguardar mais alguns minutos.

Patterson mal terminou de falar e a tela foi tornando nítida a imagem de uma pessoa: Remi. Depois da imagem totalmente carregada, o vídeo começou:

Olá. Bem vinda à mitológica Moiras. Se você carregou esse vídeo é porque sobreviveu aos seus planos. Deve ter sido uma trajetória difícil até aqui. Chegou a hora de lançar um pouco de luz para pontos cegos de seu passado e te colocar em sintonia com seu maior propósito: essa organização.

Quando Shepherd nos tirou do orfanato, ela se tornou um exemplo para nós. Era determinada e falava de sua luta por justiça de uma forma cativante. Depois de tudo que eu e Roman passamos no orfanato, eu também queria justiça e cresci decidida a lutar por isso.

E Shepherd me apresentou o caminho que parecia perfeito para alcançar a justiça que eu almejava: Orion. Participar do programa mudou completamente a minha vida. Foi mais de uma década levando o meu treinamento ao mais alto nível de habilidades que poderiam ser trabalhadas.  Minha dedicação e desempenho somados ao fato de que eu era a protegida de Ellen Briggs me garantiram acesso tecnológico dentro do programa, com isso entrei em contato também a toda a diversidade de pensamento que a globalização da informação traz. Então, de certa forma, foi Orion que me permitiu criticar a ideologia na qual  Shepherd  me doutrinou, percebendo a obscuridade por trás de sua personalidade cativante.”

— Remi não confiava em Shepherd? _ Reade diz

— Xiu! Não tem como pausar isso! _ bronca da Tasha

“Orion também teve um preço alto pra mim: precisei me afastar de Ian. Quando ingressei no programa, realmente acreditava que ele estava seguro e sendo bem encaminhado por Shepherd. Mas, os pontos escuros que fui percebendo ao longo do tempo despertaram a minha preocupação que se tornou maior a cada carta, telefone, email, visita, enfim a cada contato que tinha com meu irmão. Ian sempre foi tão doce e muito mais vulnerável diante de tudo que sofremos. Foi um erro me afastar dele e eu precisava buscar um caminho seguro para corrigir isso.

A minha remuneração em Orion não era suficiente para nos afastar em segurança de Shepherd. E um rompimento com ela significaria a minha baixa no programa. Pensei em mil planos e possibilidades, mas tudo sempre esbarrava na falta de dinheiro. A Dark Web foi a forma que eu encontrei para superar esse obstáculo. Através dela, comecei a buscar formas de garantir o financiamento necessário para deixar Ian em segurança, longe de Shepherd e com tratamento adequado para que superar seus traumas e compreender os erros que nos foram passados como verdades.”

Jane e Roman se entreolharam e apertaram firme a mão um do outro.

Na tela, Remi sorri com um pouco de arrogância:

“Eu criei todo o “império” da Moiras dentro do coração operacional de Orion. Irônico, não? Foram anos de trabalho e pesquisa para montar o sistema com a segurança que era necessária. Inviolável? Quase isso, afinal, eu estava usando computadores do governo e não podia me dar ao luxo de ser detectada.

Tudo começou com a venda discreta de segredos que Orion descartava por serem de “terceira ordem”, sem importância para eles, mas que podiam fazer a diferença para empresas emergentes. Em pouco tempo os negócios cresceram me surpreendendo.

Minha passagem por Orion terminou de forma trágica. Sozinha e horrorizada com a corrupção em todos os níveis do governo, resolvi voltar para Shepherd e articular o plano que criou as tatuagens e te levou para o FBI. Ellen ficou surpresa com meu retorno. Ela não esperava por isso. O seguro de vida milionário que ela fez para mim demonstra que todo seu incentivo para me alistar em Orion fazia parte de seu plano em que minha morte estava traçado. Minha vida era um preço baixo a pagar diante da possibilidade dela conseguir o dinheiro necessário para desencadear os acontecimentos que a levariam ao controle do país.

Você deve estar se perguntando por que continuei com o plano de Shepherd após perceber tudo isso. As pessoas para quem as tatuagens apontam precisam ser paradas. Isso é maior que eu e ela. A fase 2 pode parecer drástica, mas é a única forma de trocar a alta cúpula do governo. A destruição da Casa Branca não era o que eu queria, mas é um mal necessário. Acredite, se Shepherd tivesse tido oportunidade de planejar tudo sozinha, a destruição seria muito maior. Organizei tudo para ter o menor número de vítimas possível.”

— Então, Shepherd alterou o plano após Jane ser deixada na Times Square._Tasha estava admirada.

— Eu sempre achei que esse era o plano de Remi também. _ Roman confessa.

Markos tem sido meu grande amigo. É a pessoa em quem mais confio aqui. Talvez possa contar com Cade e Oscar no tempo oportuno, até agora não sinto neles a mesma confiança que tenho em Markos. Minha relação com Oscar é intensa, mas não compartilhamos o mesmo propósito. Ele sempre se apega às coisas mais próximas e imediatas em benefício próprio.

Enquanto eu estiver longe, Markos cuidará de Ian. Mais uma vez estou falhando com ele e novamente ele terá que esperar até tudo isso terminar. Moiras e as Fases 1 e 2 se tornaram muito mais importantes do que eu e meu irmão. _ uma breve relâmpago de tristeza passo pelos olhos de Remi que logo retoma a expressão impassível.

Eu analisei detalhadamente a equipe do FBI que vai me receber. Eles são competentes o bastante para decifrar as tatuagens e parar os responsáveis pelo Daylight e Orion. Kurt Weller é uma obsessão de Shepherd. Acompanhei ele de perto no último ano. Felizmente ela não é capaz de enxergar que a honestidade, lealdade e inteligência dele podem fazê-lo perceber o quão perigosa ela é. Ellen confia nele para colocá-la no poder através dos COGS e eu confio nele para que isso nunca aconteça.”

Weller envolve Jane num abraço forte e a beija rapidamente diante da declaração.

Bem, você é quem sabe o que aconteceu e como aconteceu.

Os arquivos que você encontrará aqui na plataforma contam um pouco da minha vida. Reservei fotos, opiniões, relatos. Espero que sejam úteis.

Agora chegou a hora de assumir seu último legado: essa organização.

Enquanto eu continuava as missões de Orion, viajei pelo mundo e conheci dezenas de casos de crianças e jovens tão expostos à situações de vulnerabilidade quanto eu e Ian estivemos na nossa infância. Ter contato direto com essas realidades fez parecer egoísmo usar o potencial de Moiras apenas em proveito do meu irmão. A organização passou, então, a ter um propósito maior: arrecadar fundos e criar instituições voltadas para dar apoio e oportunidades concretas a esses jovens e retirá-los dessa condição de risco e manipulação.

Para ampliar meus negócios e afastar curiosos e inimigos, criei uma mitologia fantástica ao redor da organização que fui alimentando ao longo do tempo. Sim, mais de 80% de tudo que você pesquisar sobre Moiras não passa de especulação. Os roubos às maiores empresas e governos do planeta, os assassinatos, a venda de segredos militares, tráfico humano, tudo isso não passou de blefe.

Nosso foco de trabalho na Dark Web se concentra em negociações financeiras e tecnológicas. Alguns podem ficar chocados, mas grande parte dos líderes mundiais se preocupa mais com isso do que com questões que colocam em risco o futuro da humanidade. Foram dois anos levantando somas e reaplicando-as em operações de crédito a longo prazo até que foi possível começar a concretizar meu projeto: criei instituições em mais de 15 países da América Latina, África e Ásia para desenvolver o potencial de crianças e jovens em situação de risco.

Todas essas instituições conseguem gerar grande parte dos recursos necessários para se custearem suas atividades. É incrível como a criatividade dos jovens que trabalham para nós criando jogos e outros aplicativos é rentável. Uma dessas jovens, você conheceu: Ana Monges, sua tatuagem de coruja te levou até ela. Esse é um exemplo do potencial dos jovens atendidos pelas nossas instituições. Moiras continuou atuando no mercado financeiro para suprir com os valores que o empreendedorismo das nossas instituições não consegue alcançar e também para oferecer auxílio extra em momentos de crise, afinal essas instituições estão localizadas em países com graves problemas econômicos.

Esse é seu plano. Essa é você. Então, faça desses jovens pessoas melhores e mude o futuro deles. Sei que o ZIP não vai apagar essa inquietação que carrego dentro de mim, essa vontade de lutar por um propósito maior e salvar vidas. Por isso, esse aqui é meu maior presente para mim mesma.

A cordialidade manda que eu me despeça com desejos de felicidade, mas isso pra mim é uma utopia, algo que nunca provei então prefiro não me iludir quanto a essa possibilidade no futuro.

Faça seu melhor. Eu confio em você.”

Ao final do depoimento, todos estavam suspiravam misturando o alívio e a admiração pela história de Remi.

O sorriso de Jane que ainda estava agarrada a Weller demostrava o quanto essa nova perspectiva sobre seu passado tinha sido bem vinda.

— Uau. _ foi tudo que Patterson conseguiu dizer.

Tasha com um sorriso sapeca, abraçada a Roman, resolveu quebrar o tom emocional dos acontecimentos:

— Aí, Jane, tá mais fácil de explicar para as crianças agora, não é?

Todos riram e Weller continuou:

— Eu já disse a vocês que eu amo essa mulher?

— Você já disse para o NYO inteiro, Weller! _ Tasha respondeu_ aliás, você já disse até coisas bem mais íntimas com os comunicadores abertos.

As risadas continuaram enquanto Weller beijava Jane.

— Isso parece grande... _ Reade disse numa reflexão em voz alta.

— Grande? São mais de quinze instituições e uma organização da Dark Web que teremos que legalizar _ Patterson falava olhando para o nada mostrando que as possibilidades estavam buscando uma organização compreensível em seu cérebro.

— Muito trabalho para pouco dinheiro. Jane, se você não se apegasse a esses propósitos nobres, podia estar milionária agora! _ esse desabafo partiu obviamente de Rich.

— Muito trabalho e pouco dinheiro... Isso é a minha cara! Quando discutimos nossa saída do FBI, não sei se era bem isso que estava nos planos._ e olhou para Kurt.

— Com certeza não era. Isso parece muito melhor.

— Será que damos conta? É muito trabalho...

Patterson interrompe:

— Parem! Como assim? Vocês não estão me incluindo nos planos? Minha cabeça está entrando em parafuso buscando possibilidades e vocês acham que podem me deixar de fora?

— Patterson, você é uma pessoa muito especial, mas não posso te pedir para deixar sua carreira por isso.

— Jane, você disse que concordava em enfrentarmos juntos tudo o que viesse! Eu tô dentro.

Tasha e Roman estavam logo atrás de Patterson, se entreolharam confirmando suas posições e se voltaram para Jane, levantando a mão em sinal de disponibilidade:

— Você tem mais dois aqui!

Rich rosnou:

— Ok ok, já entendi. Somos nós seis e a Moiras... Desculpem-me, não consigo fingir empolgação com essa quase filantropia.

O team trocou olhares estratégicos. Jane se levantou devagar, colocou os braços ao redor do pescoço de Rich e beijou sua bochecha:

— Talvez isso te ajude a se empolgar.

— Minha musa, claro que eu estou dentro!  Você sabe que eu sempre quis estar dentro de... com você. _ e dá uma piscadinha pra ela.

Weller continuou:

— Reade, eu acho que você deveria continuar no FBI. Vamos precisar de contatos por lá.

— Eu pensei o mesmo, Weller. Mas posso ajudar nas minhas horas vagas. Também tenho certeza que posso afirmar que Sarah vai comprar essa briga com vocês.

Patterson pegou sua caneta e se dirigiu ao quadro branco:

— Por onde começamos?

A resposta veio de Weller:

— Começamos indo para a cama e descansando por algumas horas. Depois seguimos com nossa semana de férias porque precisamos disso.

Com aplausos silenciosos para não acordar as crianças, todos concordaram, desejaram-se boa noite e seguiram para seus quartos, cedendo ao cansaço de mais um dia atípico.

No dia seguinte amanheceu convidando todos a sedutora praia banhada pelo sol do verão.

Reade aproveitou a calmaria para tomar um banho de mar. Sarah só chegaria no dia seguinte. Ele pretendia pedi-la em casamento ainda naquela semana. A água o ajudava a relaxar.

Patterson construía um castelo de areia com Joshua. Após o primeiro quarto de hora ela admitiu que seus conhecimentos matemáticos não eram tão eficazes quanto a experiência da menino.

Tasha e Roman caminhavam pela praia com os gêmeos no colo. Ele nunca imaginou encontrar tanta paz justamente em quem menos esperava. Ela encontrou nele a reciprocidade que faltou a todos os outros. Os momentos com Liz e Aiden só aumentavam a vontade de darem um passo a frente na relação.

Rich, tomava sol deitado num espreguiçadeira enquanto devorava Roman com os olhos e comentários. Era difícil dizer se essa sua atitude realmente era fruto do desejo ou uma decisão deliberada apenas para irritar Tasha, seu novo passatempo preferido.

Jane e Kurt permaneceram na varanda da casa, observando os amigos. Ver sua família reunida desfrutando de momentos de tanta paz num cenários paradisíaco era surreal e extremamente reconfortante. Suas mãos estavam entrelaçadas. De repente, ela se virou para ele e disse:

— Kurt, estou relembrando toda a confusão de ontem à noite e tem algo me incomodando.

— Janie, tudo sobre ontem à noite foi intenso demais, da Mancala à Moiras.

— É justamente a mancala que está me incomodando. Quando eu tento reorganizar os acontecimentos na minha cabeça, enquanto estávamos tensos sobre a causa da minha queimadura, parece que me lembro do Rich se referindo à mancala.

— Foi muita coisa acontecendo numa noite só, você deve estar confusa.

Kurt beija sua mão e depois permaneceu observando o horizonte por alguns minutos. Aos poucos sua expressão foi mudando e seu olhar se estreitou procurando ignorar algo que insistia em vir à tona.Então, ele verbalizou seus pensamentos:

 _ Jane, quando ele perguntou se devia pedir o barco ou o helicóptero, ele fez uma retrospectiva rápida e ...

— Citou a mancala!

Weller estralou os dedos e torceu o pescoço com irritação já se levantando da rede:

— Kurt, o que você vai fazer?

— Vou ensinar o DotCom algumas coisinhas sobre hospitalidade.

— Não, Kurt, por favor! Você tem certeza que prefere usar suas mãos no pescoço de Rich e não deixa-las aqui entrelaçadas nas minhas?

A tentativa intervenção de Jane, fez Weller aumentar sua determinação:

— Jane, ele ultrapassou todos os limites dessa vez! E, se ele viu, pode ter arquivos disso.

— E nós temos um sistema operacional mais sofisticado que o dele, lembra-se. Assim que eu começar a me familiarizar com Moiras vai ser fácil apagar qualquer arquivo que ele tenha salvado. Além disso, podemos pensar em algo bem mais constrangedor para ensinar Rich a conter seus ímpetos e não espionar nossos momentos de amor._sua expressão mudou, assumindo um olhar de sública_ Isso mais tarde ou amanhã. Por favor, agora eu preciso de você aqui bem perto de mim.

Ele respirou ainda um pouco contrariado e voltou a se deitar. Ficar com Jane era uma oferta tentadora demais para ele recusar. Rich foi salvo dessa vez. Talvez nem fosse necessário que ela verbalizasse isso. Um simples olhar já despertaria seus instintos de permanecer junto dela.

Jane se acomodou ao corpo dele e levou a mão até seu rosto:

 _ Kurt, você tem certeza que quer assumir esse novo projeto comigo?

— Eu tenho absoluta certeza disso, Jane. Já estava em nossos planos a mudança. Mesmo que isso não represente a vida calma que planejei no Texas, não é algo que podemos desprezar. Nós somos pessoas de ação. Você sabe que eu não estou satisfeito com a vida atrás de uma mesa. As chances de me satisfazer gerenciando uma empresa qualquer é quase nula. Mesmo assim, eu o faria por nossa família. Isso agora é uma oportunidade bem melhor para mim. Temos a chance de fazer a diferença na vida desses jovens.

— O que mais me anima é pensar que vou usar minhas habilidades para um propósito construtivo, semeando paz... _ e sorriu com um pouquinho de ironia_ logo eu que sempre fui preparada para a guerra. E pensar nas crianças crescendo em meio a tudo isso me enche de esperanças. Não vamos ter que ficar horas no trabalho e só vê-lo perto do horário de dormir. Eles poderão acompanhar de perto. Vão viajar pelo mundo, conhecer outras culturas, aprender novas línguas. A alteridade é um valor importante e terão oportunidades concretas de desenvolver isso.

Então ela fez uma pausa, buscando as melhores palavras pra abordar o que queria:

— Kurt, eu sei que você já abriu mão de muita coisa por mim. _ e levou a mão até seu peito _ sei que não foi fácil. A melhor e a pior coisa que já fiz por você te levar a romper as barreiras que afastavam as pessoas... e também te protegiam. Minha empolgação com esse projeto está clara, mas podemos discutir possibilidades se isso tiver um custo além do que você quer ou precisa. Eu te amo e isso tem que vir em primeiro lugar. Sei que esse é um projeto de família bem singular...

Kurt a fez calar, tocando selando seus lábios com os dedos e depois se fixou nos olhos verdes de Jane para dizer:

— Nossa história sempre foi singular, Jane. É isso que faz o que temos tão especial. Eu já corri o mundo atrás de você. E não vejo futuro melhor para nós do que ter o mundo todo como casa COM VOCÊ ao meu lado. O lugar pouco importa, o que importa é nossa família, onde vocês estiverem, ali é meu lar. É em vocês que me encontro, onde tenho tudo que preciso pra ser feliz.

—Kurt_ ela sussurrou_ você é meu ponto de partida, é onde toda a minha vida faz sentido.

Jane roça seus lábios nos dele e se afasta para deslizar seus dedos sobre o rosto dele, marcando cada detalhe. Seu olhar se inunda com um toque de malícia que era único dela:

— Então, Sr Weller, você aceita fazer amor comigo em cada país diferente que visitarmos?

Ele procura seus dedos para depositar beijos suaves em cada um deles. Depois se volta para ela, retribuindo a insinuação:

— Eu tenho uma contraposta, Sra. Weller, eu faço amor com você várias vezes em cada cidade pela qual nós passarmos e exploramos variações das culturas locais.

Compartilharam um novo beijo, muito mais intenso, até que foram obrigados a interrompê-lo para respirar.

Por alguns segundos, eles apenas se entreolharam sorrindo e desfrutando da intensidade do amor que os atraía um para o outro. A história complicada que os trouxe até aqui, criou e fortaleceu sua união.

Por fim, seus lábios se reencontraram de forma doce e lenta, eternizando cada contato.

Uma brisa soprou suave do mar sobre eles trazendo a esperança de uma vida nova e muito mais feliz.

Daqui pra frente, será uma nova história.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Escrever o capítulo final é muito tenso! Queria ter dado um tom mais especial. Acho que a dor da despedida atrapalha. Todos que dedicaram uma parte de seu tempo para ler essa história são muito especiais para mim, mesmo que nunca tenham comentado. Mais uma vez, peço desculpas pelas falhas. Então, muito, mas muito obrigada mesmo! Foi ótimo poder compartilhar um pouco da minha paixão por Blindspot com vocês.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Moiras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.