Triangulo Avengers Segunda temporada escrita por powerdi


Capítulo 10
Capitulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/741559/chapter/10

Steve aguarda na frente do palácio de pantera Bucky pede:

—Calma, Steve

—Não, ele vai me explicar!

Sam e Scott se entre olham

—Eu disse para não contar a ele – diz Scott

—Não escondo nada do meu amigo – retruca Sam

Scott não gosta do que esta por vir.

O Capitão olha para janela e aguarda alguém, seus pensamentos vão longe e se recorda dos tempos em que todos eram amigos.

Flashback

Steve, Tony Clint e Thor jogam basquete numa quadra improvisada na sala de treinamento.

Natasha chega e vê o grupo se divertindo e se provocando como sempre.

Steve ao ver que Rumanoff estava olhando começa a se exibir faz varias cestas e a todo momento fica verificando se ela viu as jogadas.

Clint desiste, vai atrás da parceira e Tony também, Thor vem logo atrás.

—Pararam?  - Pergunta Natasha.

—O que a senhorita deseja? -Pergunta Thor como sempre cavalheiro.

Steve chega e joga a bola para Natasha perguntando:

—Quer tentar?

—Não  - responde devolvendo a bola nas mãos de Clint

O capitão percebe o jeito que ela entrega, como se tivesse dando um pacote de presente com cuidado, normalmente as pessoas jogam a bola para outro.

—Sabe jogar? – pergunta Steve.

Barton ri e Tony fica surpreso e detona:

—Nãoooo!! Tem uma coisa que a grande  Agente Rumanoff não sabe fazer? – diz quase anunciando uma matéria de fofoca.

Thor tente amenizar:

—Senhorita eu também não sei jogar.

Tony continua a provocar:

—Não! É diferente a grande Rumanoff não sabe fazer uma coisa!!! Você tem um defeito!

—Então quer dizer você me achava  perfeita? – rebate Rumanoff

—Não mas voce se “achava” , e agora eu sei que não sabe jogar basquete nem sabe pegar numa bola!  - Diz Tony alegre com a descoberta

Steve resolve acabar com isso e pergunta:

—Rumanoff, queria falar conosco?

—Sim, eu vou para Amazônia por 30 dias para um treinamento militar.

—Eu não dei permissão -diz Steve, pois já havia proibido a vingadora de ser convocada para missões sem o grupo.

—Rogers, você não permiti que eu faça missões como espiã do governo, mas treinamento é importante você mesmo diz isso.

Steve percebe que foi pego e desiste.

Os rapazes vão jogar e ele conversam:

—Quero ser avisado

—Tudo bem, me desculpe.

—E o inútil?

—Bruce vai cuidar dele.

Steve não gostou queria cuidar do gato pois assim poderia ligar sempre para ela com a desculpa do felino.

30 dias depois.

Steve volta de uma corrida com Bruce e ve Clint e Thor jogando vídeo game  largados no sofá. Peper tenta ler uma revista porem é difícil com a gritaria dos dois.

Bruce se apoia no sofá tentando pegar folego.

—Então como foi a corrida? - pergunta Barton ao ver Bruce

—Otima  - responde Steve rindo do cientista ofegante. Adora correr com o cientista sempre ganhava, era seu jeito da dar uma humilhada nele, ficava se perguntado o que Natasha viu nele era frágil e medroso enquanto ela era forte e corajoso. Para Steve, ele era o cara ideal para ela.

—E o Inútil? - pergunta Banner

Clint aponta para o outro sofá onde o gato dorme espalhado em cima do casaco de Nat.

Thor avisa:

—Banner, seu celular não parou de tocar.

Bruce pega o aparelho que esqueceu na mesa de centro, e após verificar as ligações perdidas diz:

—Era a Nat, podia ter atendido Barton.

Steve fica enciumado e verifica se ela ligou para ele e nota que não há ligações, a espia não ligou uma única vez desde que viajou a Amazônia, para um treinamento militar

Barton explica a Bruce:

—Ela me ligou e eu avisei que você deixou o celular aqui.

Steve observa como Bruce e Clint estao mais amigos e todos sabem que Barton era o melhor amigo de Nat conquista-lo era um passaporte para a vida da Agente Rumanoff. Sua tristeza acaba ao ver que seu celular toca e no visor estava o nome: Rumanoff. Ele resolve atender do lado de fora.

—Oi, tudo bem? – Cumprimenta Steve

—Tudo bem Rogers, estou enviando os relatórios de meu treinamento tem muita coisa que você pode usar com o grupo....

Steve nem ouve mais o que ela estava falando ficou triste ao notar que ela só ligou para falar de trabalho.

—O que acha Rogers? –Pergunta Natasha

—Sim, claro podemos ver isso – responde no automático nem tinha prestado atenção.

—Rogers tudo bem, quer que eu ligue outra hora?

—Não, esta tudo bem , você vem hoje?

—Sim, a noite , mas o general Silva quer falar com você.

—Comigo?

Nat percebe que ele não ouviu nada e resolve terminar a ligação.

—Rogers eu vou enviar o e-mail dele e os relatórios.

—Sim, claro desculpe estou meio deligado e...

—Tudo bem não tem problema nos vemos a noite. – Se despede tranquilamente após desligar.

Steve guarda o celular desolado.

Fim do flashback.

No palácio do Pantera Steve repensa em tudo que ouve relembra daquele dia, ela querendo falar de trabalho, enquanto que com os outros conversava coisas banais, podia ter mais amizade com Clitn como Bruce tinha, e não tivesse que enfrentar o problema que esta por vir. Talvez fosse este seu problema, pensar em trabalho mais que ela.

Seus pensamentos são interrompidos pelo barulho do carro, ele sai enfurecido da sala com Scott e Sam atrás.

O carro chega e estaciona, Clint sai de lá e se aproxima de Steve.

A discussão fica na escadaria nem esperam chegar no salão

—Queria falar comigo?   - pergunta o gavião cinicamente

—Quero sabe por que não esta seguindo minhas ordens? – Pergunta encarando Barton face a face.

—Não te devo explicação. – responde olhando para Sam e Scott sabe que foram eles que contaram.

—Já estou sabendo que você  não está procurando Wanda e está atrás de Natasha.

—Sim é minha parceira!  E deixei a Agente Carter no meu lugar ela é altamente confiável!

Scott tenta aliviar a tensão?

—Sim, ela ajudou bastante já temos seu paradeiro agora só estamos observando e...

Steve interrompe nervoso:

—Mas não foi este o comando que dei!

—Não importa a execução, mas o resultado, eu fiz o que mandou somente deleguei a função- responde debochadamente

Steve o encara novamente e declara:

—Quando eu der uma ordem gosto que façam ou me avisem quando não querem executa-la.

—Eu deixei claro que vou ajudar minha parceira

—Eu resolvo isso já disse é minha namo...

Barton interrompe:

—Cala boca! Vocês terminaram no momento que escolheu ir e tem mais o que conseguiu?

Steve não responde e rebate:

—Ainda é minha!

—Vamos ver o que ela vai dizer quando voltar

Buky declara porem desconfia da verdade:

—Mas ela foi executada, está no jornal.

Steve conclui:

—Entoa, eu estou certo? Ela não foi executada, você tem seu paradeiro?

—Não – responde cinicamente e deixando claro que está mentido.

Buky pede:

—Barton se sabe de algo deve nos dizer

Clint não responde fica olhando para o grupo com ar superior

—Juntos podemos ajuda-la! – diz Sam

Steve quer bater em Clint mas desiste e o  deixa ir.

O gavião arqueiro volta para seu carro, contudo antes de entrar declara:

—Wanda está com Tony esta bem e segura. E vou busca-la e depois disso trabalharei sozinho – responde olhando para Sam e Scott.

Sam rebate:

—Eu deixei claro que não concordava com sua decisão e que contaria ao Steve.

Scott se defende:

—Eu não falei nada e fui contra, não sou dedo duro.

Clint não reponde e Steve ordena.

—Se vai trazer Wanda então leve Sam, preciso de alguém de confiança para traze-la.

Barton vê Sam entrar no carro e olha para Steve e declara:

—Depois que entregar Wanda não quero que vá atrás de mim, ou me ligue

—Se eu achar Natasha primeiro? – Questina Steve

Barton sorri era claro que nunca isso ia acontecer, entretanto responde:

—Ela vira atrás mim, eu sou seu parceiro e único que realmente está ao seu lado.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Triangulo Avengers Segunda temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.