O Amor Não Tem Lei escrita por Maria Fernandes


Capítulo 13
Vou cuidar de ti


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ♥️



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/741409/chapter/13

Depois do seu reencontro com Daniel , Victória ligou pra luna e avisou que não voltaria a trabalhar por hoje , ligou pra João e explicou o que havia acontecido com seus pais e pediu para que ele cuida-se da mãe , mentiu que estava trabalhando , e que não voltaria tão cedo pra casa .
......
Delegacia

Depois de receber a ligação de Victória , luna avisou Ramon , o mesmo sabia que para ela não ter voltado algo deveria ter abalado ela , mas por ela ser exemplar no que fazia ele não se importou .

— Luna! ..sabe onde está Victória? _ ela acabava de sair da sala do delegado .

— Não! ...mas eu sei onde ela possa estar _ sorriu e eles começaram a andar _ Victória está passando por momentos difíceis _ pararam de frente ao outro

— Como assim? Não estou entendo ... Sei que ela deve estar nervosa pelo o concurso que começa amanhã mas...

— Você não sabe de nada _ riu e contou tudo o que Victória havia passado _ então é isso ... Nunca cheguei a conhecer o ex noivo dela , porque nos conhecemos logo que ela entrou aqui ...mas ela sofreu muito ..ela saiu logo depois de ter acabado de chegar , foi se encontrar com um tal de Daniel .. esqueci o sobrenome , mas a cara dela não estava boa quando a entreguei , ela nem falou nada comigo , depois ela me ligou avisando , mas não me disse pra onde iria , mas a conhecendo bem sei onde ela deve ter ido .

— Nossa?! Como esse canalha fez isso com ela_ passou a mão impaciente pelos cabelos _ me fala onde posso acha-la ....nem que eu rodo isso tudo mais vou encontrar ela .

Luna não era boba , sabia que Frederico gostava dela , sabia quando um homem verdadeiramente gostava de uma mulher , e se dependesse de Victória ela nunca iria dar uma chance ao amor novamente , sabia que ficava confussa com os sentimentos quando ele estava por perto , e que pelo fato dele ser mulherengo era pra ele ter pegado várias ali , mas não fez , tinha apenas olhos pra Victória , é só um cego para não ver , luna disse o lugar é ele rapidamente foi pra lá .

— Ela pode brigar comigo depois , mas no fim vai me agradecer _luna pensava e sorria

— Do que tanto rir ....acaso por aqui tem algum palhaço _ diz Julieta chegando atrás dela .

— Sim ...você , sua intrometida _ luna se virou e saiu andando .

— Sua inbecil ..idiota , você é outra que vou tirar do meu caminho _ saiu furiosa .

Depois de sair da delegacia furiosa , Julieta foi pro estacionamento , iria fazer ronda , ela ver Frederico , e não perde tempo , e logo se aproxima .

— Algum problema ..posso te ajudar se quiser _ sorriu e se aproximou passando as mas na nuca dele _ O carro não quer pegar , eu te levo docinho _ tentou beija-lo.

— Julieta, Não! Isso não é certo ....não aqui, e nem agora , eu já te disse que gosto de alguém e farei de tudo para conquista-la _ a tirou e virou de costas , voltando a mexer no carro _ não leve pro lado pessoal .

— porque corre atrás de quem não está nem aí pra você _o virou bruscamente _ eu não sou linda pra você ? Eu posso te mostrar que te levarei a loucuras ...não é você que adora mulheres , por que mudaria de uma ora para outra _ cruzou os braços , estava furiosa por ele a rejeitar _ ainda mais por Victória que não está nem aí pra você , vai estar perdendo tempo .

— olha Julieta , você é uma mulher linda , atraente , sexy _ ela sorriu largamente ao ouvir aquelas palavras dele _ mas não estou mais nessa vida , eu quero Victória e vou lutar por ela ... Você ainda via achar uma pessoa que te ame , que te dê o valor que merece _ fechou o capô do carro e saiu .

— Desgraçado! Não sei o que viu naquela sem sal daquela inbecil da Victória _ Julieta entrou no carro e saiu furiosa .

Frederico não queria prolongar aquela conversa , odiava mulher insistentes , e não queria mais ficar de cama em cama , ela sabia que o que sentia por Victória era verdadeiro, e lutaria para conquistar ela .ele iria pegar um táxi já que o carro não quis ligar .

— Pensei que já estava longe _ perguntou luna se aproximando _ o que ouve ? Seu carro está logo ali _ apontou

— sim ..mas ele não quer pegar _ mexia no celular _ vou de táxi , sei que vai demorar mais é ...

— Porque não pega a moto da Vicky ,tá ali , já está com o capacete , ela saiu de carro _ pegou a chaves e deu ele _ quando ela sai de carro , já sei que ela não está bem _ sorriu _ anda logo , não demora , me de notícias _ sorriu e saiu .

Frederico não sabia o que fazer, pegaria o táxi , ou iria de moto , ele tinha medo , a mais de dez anos que ele não pegava em uma moto , ainda mais pra andar sozinho , com Victória teria sido a primeira vez depois de tantos anos , mas ela que estava dirigindo , e não ele .

—Vamos lá , Frederico ! não pode ficar com medo a vida toda _ suspirou e andou até a moto _ Por você que vou fazer isso Victória .

[••••••]

Longe dali .....

— Mas é claro que ela iria reagir assim , pelo pouco que eu conheço ela , ela não irá te aceitar _ dizia Julieta rindo _ aquela lá e uma fera quando quer , temos que tomar muito cuidado , ainda mais agora que ela vai fazer o concurso pra delegada _ disse fechando a mão com raiva .

— Espera! ..ela quer virar delegada _ pôs a mão no queijo pensando _ e como funciona isso?

— Achei que sabia tudo dela meu querido Daniel _ disse com irônica .

— Ainda não sei ...mas vou saber , agora me fale logo _ pegou uma bebida e sentou no pequeno sofá do quarto .

— E um concurso , mas eu sei que ela vai passar , ou Frederico , os dois têm uma grande chance .... é

— Quem é Frederico ...ele é uma ameaça pra nós _ levantou nervoso _ quero saber tudo sobre ele .

— Pois bem! Esse "Frederico" trabalha com sua amada , ele também é capitão , foi transferido para ajudar ela no caso , e também é caidinho por ela _ ela sabia que Daniel ficaria furioso ao ouvir aquilo , e seria uma chance de tirar Victória do caminho dela .

— Pois ele não irá durar muito tempo....não mesmo .

[•••••]

APT de Victória

Depois de dormi a tarde toda , Joana despertou , não viu a filha se levantou e foi pra sala , e viu seu filho assistindo filme , ela estranhou mas apenas sentou ao lado dele sem dizer uma palavra .

— Eu soube o que o papai fez com a senhora _ a abraçou _ Victória me contou , ela vai trabalhar até mais tarde , eu vou ficar aqui com _ sorriu e aconchegou mais a mãe em seus braços .

— obrigado .... Ter vocês ao meu lado , me dá forças para lutar e seguir em frente _ seus olhos ficaram marejados _ Mas vou sair dessa , você vai ver .

— Eu sei que vai , a senhora mãe é uma guerreira _ limpou algumas lágrimas que ela derramou _ Agora bola pra frente , meu pai não merece que chore por ele _ eles sorriu .

[••••••]

Não muito distante , Frederico rodava igual a um louco procurando por Victória , foi onde luna havia dito mas não a encontrou , ele perguntou as pessoas , mostrando uma foto dela , umas até a viram , mas ela já tinha ido embora .

—Onde está , Victória ... Meu Deus me ajude a encontrar ela _ olhou pro céu , subiu na moto .

Cansado de tanto rodar , ele para em um bar , precisava tomar algo para se acalmar , ele está sentado no banco , e escuta uns jovens rindo , e falando umas besteiras , o que chama a atenção dele é olha pra os rapazes .

— Nossa! Mas ela é muito gostosa ... Eu com uma mulher dessas _ riu

— Para de viajem ... Você ainda é virgem _ tirou sarro

— Esses jovens _ diz o garçom entregando a bebida .

— Quem é que está ali .... Eles a conhecem _ Frederico perguntou já ingerindo a bebida de uma vez .

— Ei ...saiam da aí , deixa a senhorita em paz _ gritou o garçom _ ela é uma mulher muito bonita .... Chegou aqui chorando muito , sentou ali e bebeu até não aguentar mais , acho que ela está dormindo _ limpou o balcão .

Os jovens saíram , não queriam arrumar confusão , Frederico a olha e percebe que o que ele estava procurando estava bem ali , na sua frente .

— Victória ?! graças a Deus te encontrei _ disse indo até ela .

— O senhor a conhece ?! _ o garçom perguntou um pouco desconfiado .

— Não se preocupe eu sou policial _ mostrou o distintivo _ ela é minha ...colega de trabalho ... Victória! _ a chamou mas ela estava apagada .

— se é assim , não posso dizer nada , apenas cuide dela .

Frederico apenas assentiu pagou a conta e saiu com ela no colo , o garçom o ajudou o levando até o carro e abrindo a porta de trás , agradeceu e saiu , já estava tarde , e ele não poderia levá-la para casa naquele estado , ligou pra luna mas o telefone dela estava desligado , o de Bento também .

— E agora ! Onde eu posso te levar _ a olhou no banco de trás _ tão linda , e forte e ao mesmo tempo tão frágil _ acariciou o rosto dela _ o jeito vai ser eu te levar pra minha casa...eu vou cuidar de ti _ ligou o carro e saiu .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom ....talvez eu não vou postar mais aqui no Nyah .... Eu posto lá no watpadd .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor Não Tem Lei" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.