Maneiras de dizer eu te amo escrita por Cuddly, Maegor


Capítulo 13
Capítulo 13: Despedida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740982/chapter/13

Acordo me sentindo meio culpada em questão da Ashley. Já se passou uma semana e ela veio reclamar pra mim que aquele dia,ela não voltou para a sala porque o Benjamin terminou com ela.

Foi pelo simples fato dela ter agido por impulso,meus pais reclamaram com a diretora sobre isso e eles abriram um processo por agressão física. Eu não consideraria algo tão sério,mas eles não deixaram isso pra lá.

E eles também reclamaram do meu uniforme que ficou picotado e obrigaram os pais da Ashley a arcar financeiramente com as consequências. Ela ficou extremamente brava e frustrada comigo,passava me encarando no corredor e eu sempre tentava manter o menor contato possível com o Ben na escola por causa dela. Mas fora da escola nós conversamos,ele vem na minha casa e até estudamos para a prova.

Estava frio pela manhã. Fui ao banheiro e liguei a torneira da pia,a água fria deixou a ponta dos meus dedos roxas por causa da baixa temperatura. O hematoma no meu rosto havia sumido e meus olhos pareciam cada dia mais claros pelo clima. Minha garganta trancada sinalizava que,se eu não me agasalhasse logo,iria ficar resfriada.

Eu escovo os meus dentes e olho-os no espelho,dando um sorriso falso e aberto possibilitando a visão do meu aparelho. Faço um coque no cabelo e lavo o rosto,dando um quase-choque por causa da água gélida.

Recebi uma mensagem no whats e,com muito desânimo,respondo. Era minha amiga gigante de gelo perguntando que horas eu chegaria no aeroporto. Eu comecei a procurar uma roupa apresentável para ir me despedir da Giulia,mas minha cabeça estava tão distante que eu quase nem discerni as cores e as peças.

Ouço Benjamin bocejando e quando olhei para sua direção,ele estava esfregando os olhos azuis. Dou um sorriso lateral,o mesmo que ele retribui com sinceridade.

Fomos nos despedir da Giulia. Ele chamou o Uber e tentou me animar várias vezes,mas por mais que ele tentasse,era algo inútil. No aeroporto,vimos a Giulia sentada em um banco mexendo no celular com as malas em sua volta e o passaporte em mãos.

Ela se levantou e veio correndo me abraçar,me levantando do chão e me apertando com o máximo de forças que poderia ter naquele momento.

—Eu vou sentir sua falta!-Sussurrou já me soltando.

—Eu vou sentir muito mais. Aquela escola não será a mesma sem você. Você tem que voltar pra faculdade!-Abracei-a de novo.

O celular dela vibrou. Giulia o pega do bolso e lê a mensagem,que fez ela ficar branca como papel e arregalar os olhos.

—O que foi?-Indaguei. Ela me mostrou a tela do celular,era Mark dizendo que se fosse pra manter relacionamento a distância,ele ficaria com uma garota de outro país. Giulia discou e eu vi que ela estava terminando o namoro deles. Mas a resposta do Mark foi oque mais deixou ela frustrada:"Que namoro?".

Depois disso,minha amiga orgulhosa o bloqueou.

—Depois eu desbloqueio ele e converso. Não estou com cabeça para discutir agora.-Afirmou. Benjamin se aproximou e deu um abraço na Giulia de despedida,por incrível que pareça ele é ainda maior que a minha amiga. Quando foi embarcar,acenou e eu vi uma das raras cenas que me surpreendeu: Ela estava chorando.

Será por causa do Mark? Nós não iremos ficar tanto tempo assim sem nos ver. A Giulia sabe que,mesmo com essa distância,nós nos veremos por vídeo-chamada.

Quando eu e o Ben chegamos na escola,fomos direto para a sala juntos. As carteiras ainda estavam vazias e os poucos alunos que estavam na sala conversavam entre si. Haviam algumas mochilas aleatórias em cima de algumas carteiras,mas a maioria da turma estava lá fora.

—Você quer conversar?-Benjamin perguntou depois de colocar os materiais na carteira. Eu o olhei atentamente e assenti.

—Eu acho melhor. Na verdade,tenho várias coisas que eu quero conversar com você.-Comecei me ajeitando na cadeira.-É sobre nosso quase relacionamento.

—Oque há de errado com o fato de estarmos juntos?-Levantou uma das sobrancelhas. Eu respirei fundo e olhei para baixo por um curto período de tempo,então voltei meus olhos para os seus de novo.

—Eu me sinto culpada pela Ashley,Ben. Você sabe,ela fazia de tudo pra ficar perto de você. Mesmo vocês dois não se falando mais,eu sinto como se eu tivesse roubado você dela.-Expliquei com minha voz natural.

Ele colocou uma mecha de cabelo atrás da minha orelha e acariciou meu rosto.

—Não se preocupe com a Ashley. Eu gosto mais de você,ela não tem mais nada a ver com isso.-Tentou esclarecer. Mas pra mim ainda não estava claro.

—Isso não está certo! O trauma de um término é a pior coisa que pode acontecer na adolescência de alguém.-Cruzei os braços.

—Não é se você não fazer outras coisas ao invés de beijar. E com a Ashley não passou disso.-Deu de ombros. Eu não entendo como os garotos se sentem confortáveis em falar sobre sexo.

—Eu sei. Mas ela gostava de você... Eu acho.-Falei em uma voz duvidosa. Eu lembrei do que ela tinha me dito naquele dia,sobre oque ela sente pela Giulia e como ela prefere minha amiga quanto ao Benjamin. Confesso que fiquei com pena de ambos,porque Benjamin o tempo todo pensava que  a Ashley se importava com o relacionamento deles e pelo motivo da Giulia ter ido embora e não dar nenhuma chance para a Ashley. Ou não. Giulia desde o início deixou claramente e nitidamente óbvio que ela não gostava da Ashley de jeito nenhum.

—Eu sei que ela não gostava de mim de verdade. Na verdade,ela só sabia falar da Giulia. A Giulia vivia falando do Mark,mas ele fala bastante de outra pessoa.-Afirmou com a voz um pouco ansiosa e preocupada.

—Outra pessoa? Mark gosta de outra pessoa?-Questionei surpresa.-Quem é? Não esconda isso de mim,por favor!-Pedi olhando em seus olhos.

—Eu não vou mentir. Mark fala bastante de você.-Desabafou e eu senti que Benjamin se sentiu mais aliviado.

—De mim? Mas eu o vejo como um irmão. Ele sabe disso.-Decretei com o rosto esquentando por causa da surpresa. Benjamin respirou fundo de novo enquanto estralava os dedos.

—O Mark é uma pessoa confusa. Ele começou a falar mais de você desde o dia que a Giulia foi para a ala hospitalar por causa da encrenca com as meninas do secretariado.-Explicou escondendo metade do rosto com as duas mãos,deixando apenas seus olhos visíveis.

—Então faz umas duas semanas que ele está falando de mim? Mas... Mas!-Comecei sentindo um desconforto. Benjamin acaricia meu rosto.

—Você não tem culpa de nada disso. Isso é culpa minha. Eu fui um panaca e isso resultou no meu melhor amigo apaixonado pela garota que eu amo. Se tem alguém que deve arcar com as consequências,esse alguém sou eu.

—A amizade de vocês não vai mudar... Por minha causa,não é?-Indaguei com a expressão desconfiada.

—Eu não sei. Só o tempo pode dizer isso por todos nós.-Sorriu sem-graça. A sala já estava cheia e a professora de física chega e me manda fazer a chamada da turma,organizar os papeis e mandar para a pedagoga da nossa sala.

(Ponto de vista)Ashley

Cheguei na sala e vi que todo mundo já estava arrumado nas carteiras. Algumas pessoas conversavam e uma menina do fundão tirava fotos enquanto mexia nos cabelos e uma logo a frente comia salgadinho.

Eu cheguei atrasada porque estou com a cabeça nas nuvens. Fiquei sabendo que a Giulia foi para a Flórida e isso me deixou um pouco mal,além de mim ter que ver a Angel,a pessoa que eu mais tenho ranço,perto do meu ex. Benjamin toda hora tentava puxar assunto com a loira que mais parecia uma boneca de porcelana,com rosto delicado e pele impecável e eu apenas observava calada.

Entrei na sala e pedi licença para a professora. Me sentei atrás da Angel e ela arrumou a chamada,me colocando como presente na aula.

Fiz as atividades quieta sem falar com ninguém. Não deixo de reparar sempre que Angel é uma das primeiras a terminar. Na semana de provas,ela tinha tirado 3,0 em todas. E os trabalhos sempre são entregues na data certa.

Como essa garota consegue ser tão perfeitinha?

Quando terminei as atividades,mostrei para a professora e voltei ao meu lugar. Gael nem tinha começado a copiar,ele apenas conversava com as pessoas a sua volta e pediu o número da Sarah,a garota mais preguiçosa da sala. Vi que ele estava com um papel em mãos.

—Gael,oque está escrevendo?-Perguntei esticando o pescoço para tentar ler.

—As meninas mais bonitas da sala. E as mais feias também.-Confirmou escrevendo mais um nome na lista Ugly.

—Quais são as mais bonitas?-Indaguei interessada. Ele riu.

—A mais bonita é a Angel. Se você ver bem,ela não tem nenhum defeito no rosto e nem na pele,só umas pintinhas aleatórias que eu acho sexy.-Levantou uma das sobrancelhas sorrindo de uma forma maliciosa enquanto fitava a Angel.

—Bom,mas ela também é uma das menores. E a mais nerd.-Rio.

—Sim,mas isso não faz diferença. Em segundo lugar é a Sophia,ela é quase igual a Angel,mas a Angel é mais bonita.-Afirmou mordendo os lábios.-Aliás,agora que eu vi,acho que o terceiro lugar fica pra você. Você também não é nada Ugly.-Afirmou me examinando com os olhos. Eu reviro os meus e penso: Como garotos conseguem ser tão idiotas?

—Eu quero que você me poupe disso,obrigada.-Falei bufando.-Mas quem são as mais feias?-Perguntei.

—A Grace e a Anna. A Grace tem cara de camundongo e a Anna é feia porque é a Anna. Você sabe...-Afirmou olhando para as duas garotas que conversavam. Grace não tira a sobrancelha enquanto não virar monocelhas e usa óculos fundo de garrafa maior que o próprio rosto.

—Mas me diz uma coisa... Você acha que a Angel tem pintinha só no rosto?-Arqueei uma das sobrancelhas de uma forma desafiadora.

—O que está insinuando,gata?-Sorriu interessado.

—Será que ela tem nas costas?-Questionei com falsa inocência.

—Ha ha,eu não duvido.-Falou com os olhos agora escuros.

—Está imaginando. Eu sou menina e vou no vestiário das meninas. Posso arrumar uma foto dessas pra você.-Sorrio vitoriosa.

—Você vai tirar uma foto da Angel? Como vai... Não.-Sorriu animado.

—Mas você tem que fazer um favor pra mim. Eu quero que você diga que foi você quem tirou a foto,mas não diga que foi escondido. Entendeu oque eu quis dizer,Gael?

—Mesmo que algumas pessoas não acreditem porque a Angel é bem comportada,eu vou fazer isso sim. Além de ganhar uma foto da minha crush,vai ser divertido.

—Crush? Vai sonhando. Ela já é do Benjamin.-Afirmei olhando para ambos e eles estavam rindo.

—Eu não sei se é por muito tempo.-Olhou para ela umedecendo os lábios.

Eu não me importo com a fúria futura do Benjamin. Oque importa é que eu vou conseguir atingir a Angel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa leitura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maneiras de dizer eu te amo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.