De Repente Casamos! escrita por Ginnyweas


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Hey, angels! ❤
Mais um capítulo de DRC!
Depois da tensão do anterior, vamos ter um pouquinho de calmaria, né?
Desculpem-me os erros ortográficos.
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740933/chapter/6

Durante a madrugada Hermione fora até o quarto de James colocá-lo em seu berço, uma vez que tinha adormecido nos seus braços em seu quarto, mas quando o colocou deitado ele acabou por acordar e resmungar um pouco. Hermione já muito cansada o colocou nos braços novamente e sentou-se na grande poltrona que havia no quarto do menino, o acalmou e rapidamente ele dormiu, assim com ela, que adormecera ali mesmo na poltrona com James no colo.

Quando ela acordou na manhã seguinte sentiu-se extremamente desconfortável com a posição em que estava e levantou-se de uma só vez quando sentiu a ausência de James em seus braços. Foi olhar dentro do berço e ele não estava lá, correu desesperadamente até o quarto de Rony para buscar ajuda e não o encontrou lá. Desceu as escadas correndo também, passou pela sala e não encontrou ninguém. Já estava desesperada quando ouviu um barulho vindo da cozinha, sacou sua varinha e foi até lá verificar quem estava lá e deparou com uma cena um tanto inesperada quanto esquisita.

James estava sentado em seu cadeirão todo lambuzado e sorridente, enquanto isso Rony estava concentrado nas panelas em cima do fogão enquanto usava um avental azul florido. A mesa estava repleta de comida para o café da manhã. Ele se virou para brincar com James e deparou-se com Hermione completamente assustada e com a varinha direcionada a ele.

— Vai me estuporar logo pela manhã, Granger? — zombou e ela pareceu sair de um transe — Senta aí! 

Hermione colocou sua varinha sob a mesa e sentou-se ainda anestesiada. Que susto tinha levado! Pensou que James havia sumido, sido sequestrado ou sabe-se lá o quê esperar, afinal ele era filho do Harry. Mesmo com a queda do Lorde das Trevas ainda poderia haver bruxos malignos com sede de vingança à solta por aí.

— Pensei que James tivesse sumido. — explicou.

— Achou que ele fugiria? Ele não sabe andar ainda, Mione. Não iria muito longe.

— Não foi isso que eu pensei! — resmungou.

— Como quer sua panqueca? 

— Está cozinhando? O que deu em você? — Hermione estava irritada, não sabia o motivo, mas estava irritada com ele.

— Estou tentando me redimir. Eu pensei no que disse ontem e sei que vacilei com James. Quero dizer, não só com ele, com você também. Vocês dois. — a irritação deu lugar a espanto, Rony estava pedindo desculpas? — E eu quero mudar.

— Mudar? 

— Sim. Quero estar mais presente, ajudar você. James também é minha responsabilidade, e quero que Harry e Gina não se arrependam de terem me escolhido. Como você mesma disse, eles confiaram essa tarefa a mim e não quero decepcioná-los. Você está sendo muito boa nisso, peço que me ajude e me ensine a fazer as coisas darem certo! — e agora ele estava pedindo por favor? 

— Você resolveu mudar assim? Do dia pra noite? 

— Sim, nunca é tarde demais pra mudar não é? Sei que está com raiva de mim e que provavelmente me odeia, mas quero tentar fazer isso aqui dar certo. Você também quer, não quer? 

— Quero e quero muito. Não por mim, mas por James e por eles. — ele não havia dito "desculpas" nem "por favor" claramente com todas as letras, mas ela queria realmente estar em paz com ele.

— Ótimo! Eu vou precisar de um pouco de ajuda pra ser o que James merece, você já é brilhante nas tarefas que faz, eu preciso aprender pra tentar chegar perto da sua perfeição. Você me ajuda? 

— É claro que sim.

— James acordou e eu o trouxe pra cá, não quis acordar você porque parecia muito cansada. Não queria ter te assustado! 

— Está tudo bem. 

— Então eu trouxe ele aqui pra baixo e resolvi fazer o café da manhã, já que nunca faço. Fiz uma panqueca pro James, não brigue comigo, sou completamente contra dar alimentos saudáveis para as pessoas. Não são gostosos e não tem sabor nenhum! Você pode me ensinar um pouco sobre como cuidar dele também, o que acha? 

— Ok! Primeiro: fique sabendo que não me importo de dar alguma besteira pra James comer desde que não seja em grandes quantidades, tá? Não sou chata assim. Segundo: a primeira coisa que o James precisa tomar no dia é a mamadeira dele. Ele ainda é pequeno e o leite é essencial para o desenvolvimento dele, vou te ensinar a fazer ok? Terceiro: não deixe ele se sujar assim, não é você que lava as roupas dele! — ela disse utilizando um guardanapo para limpar as bochechas caramelizadas de James. Ele tinha mais panqueca esfarelada pela roupa e pelo rosto do que em seu prato e provavelmente no estômago.

— Já estou começando a me arrepender de pedir essa ajuda! Ele estava se divertindo tentando comer sozinho.

— É uma graça vê-lo assim, mas ainda é muito novinho pra comer sozinho. Anote isso como o item quarto: dar comida na boca de James. 

— Sim, senhora capitã! Nós também podemos dividir as tarefas de casa, o que acha? — ele disse tirando uma panqueca da frigideira e colocando num prato para entregar a Hermione e em seguida sentou-se à mesa também.

— Acho ótimo. Podemos fazer o seguinte: você limpa embaixo e eu em cima.

— Aqui embaixo tem muito mais cômodos do que lá em cima! — reclamou da divisão.

— E lá em cima tem mais banheiros! — rebateu — Quer mesmo ficar lavando banheiros? A sala você pode manter só tirando a poeira por muito mais tempo que o banheiro! 

— Ainda não gostei dessa divisão... Vamos assim: cada um limpa seu quarto e...

— E quem disse que eu limpar seu quarto fazia parte das tarefas lá em cima? 

— Meu Deus como você é chata ein! 

— Fica assim: cada um limpa seu quarto, eu limpo os banheiros lá de cima e cuido do quarto do James também. Você cuida da sala e da cozinha, tá bem? Ah, e da limpeza da garagem também. Eu fico com o jardim da frente e as coisinhas do James.

— Por que você é que vai ficar com as coisas do James? 

— Alguma vez na sua vida você já perguntou a Ginny quais são as alergias que James tem e o que faz o narizinho dele ficar irritado ou algo do tipo? 

— Não.

— Pois eu já. Então sei que produtos passar no quarto dele e com o quê lavar as roupinhas dele.

— Por que raios você perguntou essas coisas pra ela? 

— Por que raios você nunca perguntou? É o padrinho dele, devia querer saber.

— Ok, você venceu. Assim está bom pra mim. — disse desapontado.

— Ótimo! — concordou animada — Pode me passar o caramelo, por favor? 

— James gostou muito do caramelo, acho que puxou a madrinha! — ele disse ao vê-la enchendo sua panqueca de caramelo, um de seus maiores vícios.

— Tem bom gosto... Eca, Ron! Essa panqueca está horrível! Por isso James não comeu a dele! 

— Nossa! Muito obrigado pela sensibilidade em tentar me agradar com os elogios. — ele disse indo provar sua panqueca também, mas arrependeu-se instantaneamente — Você tem razão de novo! 

— Acho que podemos estabelecer essa regra: eu cozinho e você lava os pratos!

— Você pode me ensinar a cozinhar. Já que é sempre você que cozinha...

— Acho que agora sabemos porque sempre sou eu que cozinho, né? 

— Também podemos estabelecer um dia pra isso também! O que acha? Que tal as sextas? Você me ajuda com o jantar nesse dia, e ao sábado pedimos pizza pra aliviar pros dois um pouco.

— Pizza é? Já está seguindo a culinária trouxa?

— Eu sigo o melhor que a vida tem pra oferecer, e pizza se enquadra nisso.

— Tem razão! — ela riu, nem acreditava que estava tentando uma conversa leve com Rony durante o café da manhã.

— Olha só, hoje é sexta. Já podemos começar com isso hoje! 

— Claro, mas terei que passar no mercado depois do serviço então... Merlin! Meu serviço! Hoje ainda é sexta! Que horas são? Eu tenho que ir...

— Hermione, calma! — ele disse indo segurar o braço dela fazendo-a se sentar novamente — Eu avisei ao Kingsley que você não iria hoje.

— Como assim? 

— Disse pra ele que você estava muito cansada e não poderia ir hoje. Ele disse que tudo bem, sabe que você está cansada, tem notado isso também. E caso ele te encha o saco, ele me deve algumas coisas... Então eu e você estamos dispensados do serviço hoje.

— Sério? 

— Sério. Agora trabalho só segunda-feira!

— Tão simples assim? Você simplesmente pediu?

— Não é simplesmente eu. Sou o auror Weasley e tenho grandes feitos pelo mundo-bruxo em meu nome! — brincou. Tanto ele quanto Hermione ouviam essa frase sem parar! — Você está precisando descansar, Hermione. 

— Como avisou ao Kingsley que não iríamos? 

— Um patrono falante.

— Ron! Não podemos ficar usando magia assim aqui. Agora também é uma bairro trouxa, lembra? 

— Relaxa, Hermione. Se não fosse isso eu teria feito o quê? 

— Me acordado para irmos trabalhar, oras! 

— E cadê a parte que você descansa com isso? Relaxa, menina! 

— James também não foi pra ONG, sua mãe deve ter ficado me esperando para deixá-lo lá! 

— Não ficou esperando não.

— Outro patrono? — disse com um tom de branqueamento.

— Sobre James na ONG... — resolveu ignorar a pergunta dela — É sempre você que o leva e o busca, isso é errado. Não precisa fazer tudo sozinha, a partir de agora vamos nos intercalar ok? Um dia eu o levo e busco, no outro vai você, ok?

— Isso seria ótimo... Poder chegar mais cedo em casa! 

— Então está decidido! Bem, acho que agora a gente pode comer esses pães já que as panquecas não vão rolar né...

— É. Mas valeu a pena tentar, pelo menos James se divertiu se lambuzando. 

— E esse é o nosso objetivo agora, né? Fazer ele feliz! 

— Por eles.

— Por eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora eles vão tentar manter a paz pelo James, né? Nosso bebê merece crescer num ambiente tranquilo, feliz e sem tretas!
Vocês acham que eles vão conseguir? haha
Mereço reviews?
Beijinhos e até o próximo ❤