De Repente Casamos! escrita por Ginnyweas


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Hey, angels! ❤️
Depois do capítulo anterior vamos as consequências dele...
Desculpem-me os erros ortográficos.
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740933/chapter/4

Quando Rony chegou a sua sala no ministério ele foi avisado que estava dispensado do serviço pela manhã e que deveria ir até a sala de Hermione Granger. Ele odiou o comunicado, mas se dirigiu até o local de sua convocação. Ultimamente tudo se tornava odiável perante ele.

Desde a morte de Harry e Gina ele se sentia mal, não sabia o que fazer. Parecia sem rumo e sem nenhuma alegria dentro de si, a morte dos dois ainda era muito recente. Fazia cinco dias desde o enterro de ambos, que contou com a presença da imprensa e de muitos fãs. Ele negou qualquer tipo de entrevista e sabia que Hermione juntamente de Percy impediu a entrada de qualquer jornalista no velório. Ele queria ter ajudado com esses detalhes, mas sentia-se incapaz de qualquer coisa naquele momento. Ainda não derrubara uma lágrima sequer desde o ocorrido, e sentia-se um completo legume-insensível com aquilo. 

Sua cabeça vagava por qualquer lugar que não fosse o caminho da sala de Hermione, e acabou chegando lá sozinho sem nem perceber. Bateu na porta e ela a abriu com uma expressão indecifrável no rosto, ela deu passagem para que ele entrasse e encontrou um homem de terno sentado em frente à mesa de Hermione.

— Oi, Ron. Entra. 

— Posso saber para quê fui convocado aqui? — ele perguntou para Hermione, mas olhava para o homem sentado a sua frente.

— Esse é um oficial de justiça. — Hermione explicou — Quer falar conosco a respeito da morte do Harry e da Ginny. 

— Bom dia, senhor Weasley. Acho que a senhorita Granger já explicou tudo resumidamente por mim. Mas, me chamo Charles e é um prazer conhecê-lo. Sou um grande fã do senhor, seus feitos pelo mundo bruxo são sem dúvidas...

— O que quer com a gente? — Rony logo o cortou e o oficial que acabara de se levantar, sentou-se novamente.

— Vamos nos sentar pra que ele comece a falar logo, estou curiosa também. — Hermione sugeriu e os dois se sentaram lado a lado em frente ao oficial.

— Bem, como já adiantei para você Hermione, vim aqui em nome de Harry e Ginevra Potter.

— Sim. Prossiga logo, por favor.

— Ron! — Hermione o repreendeu.

— Bom, já era de se esperar que vocês dois fossem escolhidos para tal coisa. Afinal, lemos nos jornais, pois vocês são famosos, e sabemos que sempre foram muito próximos...

— Você é um oficial de justiça ou uma adolescente que lê as matérias da Skeeter? 

— Ronald, por Merlin! Cale a boca! 

— Está bem, está bem! — ele resmungou para Hermione e tentou manter-se calado.

— Os Potter, acredito que por serem jovens, não se preocuparam muito em redigir um testamento. Mas como bons pais, se preocuparam com o filho deles, James Potter.

— O que tem o James? — Hermione perguntou preocupada.

— Os Potter decidiram que na ausência dos dois, James estaria sobre a guarda de vocês.

— Meu Deus do céu! 

— O que isso significa? — Rony perguntou ao ver o espanto na expressão de Hermione.

— Significa que James agora é nossa responsabilidade. Nós é que temos que cuidar dele! — ela respondeu.

— Mas o quê? Isso não é possível! Tem certeza disso? 

— Quando o senhor disse vocês... Quis dizer nós dois mesmo? Eu e o Ron? 

— Sim. Nos documentos que eles deixaram, é isso que querem dizer. Tem mais algumas coisas que eles deixaram sobre a responsabilidade de vocês dois, mas acredito que a guarda do menino seja o mais importante a ser tratado no momento...

— Você não tá tirando com a nossa cara, né? Porque se for isso eu nem vou perder tempo te azarando, eu vou quebrar a sua cara com minhas próprias mãos agora mesmo! 

— RON! — Hermione gritou segurando os braços do ruivo, impedindo-o de agredir o homem que só estava fazendo seu trabalho.

Depois que o ruivo se acalmou os dois tiveram uma longa conversa com Charles, o oficial de justiça. Ficaram embasbacados com tudo que ouviram. Harry e Gina haviam deixado a responsabilidade de cuidar de James para os dois, sem nunca ter mencionado tal coisa para eles. A casa dos dois também seria passada para o nome de ambos, pois a deixaram como garantia de um lar para o filho. 

Tanto Rony quanto Hermione quase enfartaram com tais notícias, mas até decidirem o que realmente fariam, seguiriam as recomendações do oficial: se mudariam para a casa de Harry e Gina e tentariam cuidar do pequeno James, pelo menos por enquanto. 

James estava ficando com Molly que também ficou muito surpresa quando lhe contaram o acontecido, mas permitiu que Hermione levasse o pequeno embora de sua casa depois de muito choro. Ela dizia que só o fez por conta de Hermione, pois não deixaria Rony ficar com o menino sozinho.

Rony estava indignado com aquela situação e Hermione estava assustada, muito assustada. Os dois foram para a casa de Harry e Gina em Godric's Hollow, Rony cheio de bolsas e malas nas mãos enquanto Hermione carregava James no colo. Abriram a porta e adentraram a casa, acenderam as luzes e sentiram uma sensação esquisita e horrível. O medo os preencheu por inteiro, e eles depositaram toda sua fé e coragem no único Potter ali presente. Agora, tecnicamente, o filho dos dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora é oficial, os dois terão que viver a vida de casados. Até filho pra cuidar vão ter!
Veremos como eles vão se sair nessa tarefa...
Beijinhos da tia Ginny prôces ❤️