Crônicas do castelo de cristal escrita por Emilly Luiza


Capítulo 8
A coroação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740721/chapter/8

— É um prazer estar na tão falada Okravovisky e conhecer a grande casa imperial e   seus herdeiros – respondera Owen de modo encantador.

— Hum se acha nosso país encantador é por que não viu as estranhezas em relação de comemoração ao fim da guerra e sucessão daquela imperatriz como soberana...- fora interrompido Rodolfo por sua irmã com um aperto em seu braço.

— Na verdade nossos festivais são adoráveis eles marcam o começo de uma era para o país uma nova perspectiva para a atualidade ele acontece a cada ano e são extremamente divertido nosso  pai digo...imperador me dissera que a festividade irá começar após sua coroação – falara Allye se lembrando de tudo que havia lhe sido dito e que era tradição do país,antes que seu irmão pudesse dizer alguma besteira que passasse uma imagem ruim em relação ao seu povo.

— Seria adorável gostaria muito de acompanha-los  –falara de modo educado encarando os anfitriões da festa mesmo que estranhasse o modo de apego que Alexandra e Rodolfo agissem como se ele estivesse uma forte conexão e amizade mutua  entre ambos,algo que ele não compreendia muito bem talvez por não ter tido uma família ideal e viver sempre sob o rígido controle de sua avó a rainha regente enquanto o jovem não atingia a maioridade para poder governar seu país como chefe de estado.

— Vocês tem mais um irmão certo,digo mais novo? – perguntara  Kael com um sotaque típico de seu país mas que fora bem compreendido pelos infantes imperiais.

— Temos sim o nome dele é Nathaniel um baixinho que na maioria das vezes esta em sua fase de chatice – dissera Rodolfo- Mas... Não posso negar que ele herdara o meu charme – completou extremamente convencido fazendo com que as pessoas com que conversasse entrassem numa gargalhada, sendo somente interrompida, após um pequeno barulho das taças batendo uma na outra para chamar a atenção dos convidados era a governanta do palácio e a maioria já sabia o que se viria. - Bem acho que eu e Allye encontramos nossos familiares mas a frente,mas espero realmente que fique na corte para termos mais conversas adoráveis como estas – disse levando Alexandra  que dera um pequeno aceno – Espero encontrar-lhes assim que puder novamente vossa majestade e Kael.

E assim sumira de vista ambos que foram em direção de onde a imperatriz mãe estava do qual recebera seus dois netos junto com Wanda, Tifany e alguns minutos depois viria Margot com os primos inseparáveis em brincadeiras James e Nathaniel do qual pararam para receber a mensagem a seguir.

— Agora temeremos suas majestades imperiais – falara afiando sua voz para que todos a escutassem, enquanto adentrava o salão pelo tapete vermelho o imperador e imperatriz Arthur usava um grande manto ordenado com o brasão da dinastia sendo o mesmo usado por sua consorte e ambos os irmãos repararam que o local aonde iria se sentar habitavam dos ‘’assistentes’’ dos quais colocaram as joias ordenadas para a coroação sendo a primeira logo reconhecida por Rodolfo fora a mesma que seu avô lhe mostrou a longos anos atrás e que ainda permeava em sua memória sentindo até mesmo um arrepio para com a lembrança, havia sido posto na cabeça de Victória uma pequena tiara adornada com cristais e esmeraldas.

E finalmente se seguiria entregando para Arthur a orbe pertencente a coroa e o cetro que seriam carregados até a grande catedral onde ocorreria a coroação, e assim se seguiriam o momento de se retirar do palácio sendo primeiramente a saída de ambos monarcas da casa imperial do qual as portas estavam abertas e logo depois viriam o séquito de pessoas atrás deles e junto com todas as pessoas e seus familiares tendo nas ruas do palacete dezenas de população estava do lado de fora vendo – a sucessão de acontecimentos.

 

Usava a coroa imperial que Rodolfo logo reconhecera como sendo a mesma que seu avô lhe mostrara a muitos anos e sentira um arrepio em si ao se lembrar,sua mãe tinha uma pequena tiara semelhante a de Alexandra mas as suas eram com esmeraldas extremamente delicadas usado pelas jovens imperatrizes consortes no país.

                                 ...

A cerimônia havia sido seguida após a frente dos novos monarcas e dos séquitos do que ia juntamente a população a observar tudo até a catedral onde iria concluir se a segunda parte dos ritos da coroação imperial.Arthur fizera o juramento de respeitar a constituição juntamente com as regras e leis impostas a casa imperial em gerações e sempre visar a importância de um império unido em principal com seu povo e assim estava concluída uma das partes importantíssimas naquele momento.

    O retorno para o palácio de Clarice fora de certa forma na varanda onde Arthur iria fazer seu primeiro pronunciamento para a população que era assistida tanto pela cidade como nas ruas com os telões para o futuro Arthur XV.Que estava ao lado de sua família acenando para a população com as companhias de Rodolfo,Nathaniel,Alexandra,Wanda,Tifany,Margot,James e a que estava sempre ao lado de seu filho mesmo tendo participação discreta da imperatriz mãe Anne.

— Visarei o bem estar de nossa amada cultura e população assim como meu pai fizera e vários de meus ancestrais do qual recai sob meus ombros mas cumprirei com tanta maestria como meus antecessores e preparei a continuação do futuro de nossa amada Okravovisky com nossa continuidade o resto de nossas gerações,reinarei como  Arthur XV.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas do castelo de cristal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.