Crônicas do castelo de cristal escrita por Emilly Luiza


Capítulo 7
A corte do imperador




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740721/chapter/7

A mente de Alexandra não conseguira parar de pensar sobre o quão tudo mudara e viria a piorar desde então simplesmente entrara em pânico ao saber que passando aquela semana do qual aconteceria eventos importantes da casa imperial e logo seria a sua vez de frequentar a escola para os seus últimos anos o próximo seria a faculdade seguindo os ensinos do país, do qual sua mãe escolhera que seus filhos deveriam ter aulas particulares em casa e não em escolas algo que foi abertamente criticado por sua avó que dizia que seus netos como príncipes da casa de Okravovisky  deveriam estudar nas ótimas e de níveis altíssimos no colégio público do país do qual era seguido por seus primos por influência de Anne,para Allye só restava imaginar como séria seus últimos dois anos num colégio com várias pessoas sobre o qual não conheciam isto lhe fazia dar embrulhos no estomago de puro nervosismo.

Mesmo que sua avó concordasse que ela deveria se acalmar e pensar mais no que viria naquele decorrer da semana tendo a coroação de seu pai como imperador e a de sua mãe como a consorte, por isto tudo e sabendo das mudanças que viria a acontecer sua mãe pedira que sua sobrinha fosse dama de companhia da princesa para saber como se portar e ajuda-lo quando necessário e cada um ganharia com isto, fora de grande alivio para a princesa, mas o que a acalmava pelo menos naquele palácio de Clarice era tocar no piano de cauda que havia em uma das salas antigas de seu avô o queridíssimo e honrável Otto III. Entretanto este não era somente um de seus passatempos favoritos para se fugir das criticas e fofocas existentes na nova corte imperial, ela sempre andava para observar as grandes variedades de jardins e flores delicadíssimas juntamente com um pequeno lago do qual ela observava os peixes lhe dando petiscos.

Ouvindo o silêncio do local que tanto gostava e lhe agradava ainda mais por não ter ninguém lhe perturbando lhe trazia paz interior tanto que nem vira uma figura distante que vinha às pressas para lhe informar um lembrete do que aconteceria naquela data.

— Prima Allye-alcançou a ruiva tão conhecida da família lady Marie dama de companhia da parente.

— O que aconteceu? – perguntou assustada com a vinda repentina da jovem lady.

— Acho que esqueceu que a coroação de seu pai é hoje, precisamos arrumar tudo agora - disse Marie.

— Eu tinha esquecido – falou em tom desesperador e um pouco exagerado- onde está meus irmãos será que eles já sabem?

— Devem saber, mas agora precisamos ir é urgente – disse levando a princesa para fora dos jardins do palácio.

                                   ...

As cidades de toda Okravovisky ansiavam para ver a coroação do novo imperador Arthur que faria o seu pronunciamento de reinado no palácio de Clarice e a coroação seria na catedral onde ocorriam diversas proclamações e coroações de soberanos desde Alexandra I do qual havia lhe lançado esta tradição. Em cada canto das cidades haveria um telão do qual apresentaria a coroação do jovem para que o povo visse com seus olhos. Contudo o nervosismo era claro em principal para os jovens príncipes e princesas já que seriam a primeira vez a ser visto um soberano numa coroação e alta etiqueta da corte subira naquele momento tratando várias exigências para com aquela situação.

A princesa Allye usava um vestido escolhido por sua mãe e era considerado um padrão de harmonia de cores para com a corte algo que ela detestava e achava deveras antiquado para o século do qual viviam, nem ao menos queria imaginar como seus irmãos e parentes da mui grande família real para este evento. Além disso, não parou até ai seu pai fizera a investidura de sua única filha com a tradição mais antiga do país a ordem do tigre dourado naquele mesmo dia, mesmo que não entendesse e compreendesse aquele momento ao certo talvez viesse a tentar criar pesquisas sobre esta ordem assim que pudesse. Sentindo-se um pouco desconfortável com a tiara de pérolas que serviam às vezes como colar do qual pertencia a joias da coroa. Desceu as escadas do palácio de Clarice na outra aula diferente do qual o avô havia morado este havia o grande salão com duas colunas que ornamentava para um grande tapete vermelho com duas e únicas cadeiras reservadas ao soberano tendo que mais tarde eles sairiam do grande portal que dava para a saída do palácio e ia diretamente para as ruas dos palácios e alguns castelos até a grande catedral do qual haveria a coroação, lá embaixo havia a pequena corte do qual havia os pequenos príncipes soberanos e até mesmo reis dos reinos vizinhos do país. Ao descer e ver que ninguém lhe esperava a princesa esmoreceu ao enfiar-se no meio de várias pessoas do qual nem ao menos conheciam e que conversava harmoniosamente entre sim, em busca de seu irmão Rodolfo no meio daquelas pessoas não o encontrado momentaneamente até que resolvera esperar perto de uma das escadas onde estava um jarro de flores numa pequena mesa.

— Allyezinha por que você esta praticamente invisível neste cantinho ? – falou pegando sua irmã de surpresa. – Você esta muito elegante – continuara sorridente.

Alexandra ao ouvir a voz de seu irmão foi ir abraça-lo como agradecimento e poder vir acompanha-la e elogia-la naquele momento, ele a levara para um pouco mais longe de onde havia estado anteriormente conversando com o jovem soberano Owen V de Grotriskaya elegantíssimo e ao seu lado havia acompanhado o jovem Kael seu secretário que se tornaram juntamente após poucas palavras amigos de Rodolfo que acharam o jovem príncipe de Okravovisky muito divertido.

— Eu queria apresentar para vocês senhores minha irmãzinha tão querida Allye para mim e Alexandra para vocês – apresentou de forma muito divertida e simpática.

Alexandra encarou o jovem rei e por alguns segundos achou que o conhecia de algum lugar do qual não se lembrava naquele momento em questão talvez depois pudesse descobrir e pedir ajuda para Rodolfo.

— É um prazer conhecer vocês – Alexandra dissera fazendo uma reverência ao rei a sua frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas do castelo de cristal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.