Crônicas do castelo de cristal escrita por Emilly Luiza


Capítulo 5
Presentes e surpresas


Notas iniciais do capítulo

Chegamos a uma nova fase da história, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740721/chapter/5

Alguns anos depois

Você continua enfiando a cara de vez nesses livros velhos? – perguntara encarando a mais nova que estava na escrivaninha de seu quarto com uma pilha de diários que haviam sido deixados para sí do qual desconfiava não ser somente de seu avó e sim de várias gerações que o mesmo havia guardado.

Isto não é velharia –mostrara a capa de um deles para o irmão que a encarava na porta - É a herança que o vovô me deixou e pretendo ler todos se possível-dissera 

— Maninha há três dias foram o seu aniversário e você continua enfurnada nesse palácio logo irá criar teias de aranha, olha só já posso umas três começando a aparecer – brincara com a irmã se aproximando dela e pegando um dos livros e fechando-os, retirando do seu casaco dois ingressos que até o momento era para a partida de um dos times favoritos de Alexandra e Rodolfo.

— Eu não acredito e dos nosso time? – falara de modo empolgado quando ele confirmou com a cabeça em um sinal positivo.

— É o meu presente de aniversário para você já que o agora imperador e imperatriz estão ocupados demais para tentar um momento conosco e. - fora interrompido com um abraço de sua irmã bem forte.

— Obrigada – falara – Agora você precisa ir, vou me arrumar e já desço – puxou a mão dele para o lado de fora do quarto. 

                                ...

Quando finalmente a irmã do meio da família se retirara do seu quarto, já arrumada e com sua camisa de seu time favorito, abrindo a porta de seu quarto olhando de um lado e para o outro e encontrou seu irmão mais velho conversando com o caçula dos filhos de Arthur e Victória o príncipe Nathaniel indo em direção aos irmãos ela tenta colocar um sorriso em seu rosto para convencer o teimoso a acompanha-los.

— Nathaniel você sabe muito bem que eu sou muito fã dos Vermonutskaya, vem conosco – pedira Alexandra.

— Acho melhor não – falara encarando a irmã mais velha – Vocês devem ter batido a cabeça em algum lugar e esqueceram que logo é a coroação do papai  vai ter muita gente importante não podemos distrair-nos ou esqueceu que agora a linha de sucessão sofrera alterações.

— O que deu em você em? Você já foi mais legal - retrucara Rodolfo- Vamos mana ele esta carrancudo demais e não iremos implorar para ele ir-dissera puxando sua irmã para irem embora.

                                  ...

Os irmãos haviam pegado metro para poder chegar ao complexo de esportes Aurpertsky, onde era construída para variados esportes dos campeonatos regionais do país, Alexandra vinha várias vezes aquele complexo a convite e acompanhamento de ora o outra de seu tio Dmitri que levava Marie ou de sua tia Margot junto com o primogênito dela James.

— Como este lugar esta cheio – murmurara enquanto esperava na fila enorme esperando que Rodolfo viesse logo da pequena lanchonete que havia a alguns metros de onde estava.

— Allye – chamou Rodolfo se aproximando da irmã e trazendo várias guloseimas do qual se sua mãe ou avó vissem diriam que só come besteira, entregou para a irmã as pipocas.

— Credo você comprou a lanchonete inteira? – falara dando risada enquanto comia sua pipoca.

— Hum engraçadinha você em? Se eu comprasse a lanchonete inteira com toda certeza você comeria tudo sua gulosa – retrucara enquanto sua irmã mostrava – lhe a língua em forma de implicar com o mais velho algo costumeiro entre eles, apenas parou quando virá que estava chegando à vez de entrarem no estádio adentrando-o junto com seu irmão.

                                   ...

O jogo estava deverás complicado para o time favorito dos príncipes os Vermonutskaya perdiam para o time de fora Yutsoneshi, de tal forma que cada vez que um dos jogadores perdia a chance de fazer um gol aumentava a frustração de Alexandra enquanto Rodolfo se mostrava o mais ‘’exaltado ‘’ mesmo que sua irmã lhe desse beliscão para que mudasse sua compostura naquele momento com o estádio cheio. Quando olhara o grande telão mostrando o placar de 4x0 para o time de fora já sabia de que nada sairia daquele jogo.

— Uma pena, queria que ganhássemos- murmurou com seu irmão escutando a chateação da irmã se arrependeu de tela trazido para ver aquele pequeno vexame para seu time de coração.

— Não fique triste Allye – tentou consolar a caçula – Se você quiser, eu te trago para a próxima temporada prometo.

— Obrigada – falara sorridente – Podemos ir embora? O jogo não irá dar em nada mesmo.

— Esta bem, vamos depois vou te dar outro presente – prometera enquanto se retirou com a irmã do estádio antes que pudesse acabar vendo seu time levar mais gols.

                                                                   ...

— Alexandra, Allye – falava o irmão mais novo de Alexandra e Rodolfo batendo no quarto da irmã se arrependera do modo como qual rejeitara seu convite de ir ao estádio como forma de presente de aniversário e a tendência de sua consciência pesada fora procura-la pensando que já havia chegado do jogo, mas quando a porta se abrira o jovem Nathaniel encontrou o quarto vazio algo que era raro desde os seis meses de luto que a família e todo o país sofrera pela perda do avô e a adesão de seu pai Arthur ao trono.

Desde então percebera que sua irmã andava internamente a ler os milhares de livros que seu avô havia lhe deixado como uma de suas pequenas heranças ou talvez como pensasse Nathaniel era uma forma de ela lidar com tudo que acontecia em seu redor ou um jeito de ligar com seu luto assim como seus familiares fizeram tudo ao seu modo. O que poderia analisar no quarto de Allye? Bem ele tinha um aspecto muito antigo ao anterior mudando algumas coisas já que seu pai pedira que retirassem suas coisas favoritas para ser transferido para o futuro novo lar da família o palácio imperial de Clarice, Nathaniel assim como os irmãos não gostavam daquele palacete e ressentia em deixar seu antigo lar, contudo assim obedeceram as ordens dos pais a maioria do que sobrara no quarto de Alexandra foi o seu guarda roupas sua cama e o seu tapete redondo e vermelho que havia em seu quarto, seu antigo local de colocar seus livros já havia sido retirado e agora havia somente sua escrivaninha com uma pilha enorme de livros deixados para si, se o jovem estivesse certo Allye ainda não tinha terminado de analisar todos já que havia uma pilha bem arrumada de um lado da mesa e outro nem tanto, um traço de curiosidade que partilhava com sua irmã o instigou a pegar o livro do meio que parecia ser bem velho e empoeirado que estava na pilha dos livros arrumados, não tendo uma descrição, mas quando abrira a sua capa encontrara uma letra do qual não conhecia, mas tinha as seguintes transcrições ‘’a uma grande possibilidade da lenda do jovem rei de Okravovisky Rodolfo ser real’’ fechou o livro novamente com medo do que poderia ter no resto de seu conteúdo e também por temer que sua irmã o visse mexendo suas coisas já vira furiosa com o irmão mais velho e fora assustadora, prometendo que nunca a irritaria e nem mexeria em suas coisas, mas aquelas palavras o atinaram a pensar melhor talvez se ele levasse para o seu quarto e escondesse lá sua irmã nunca perceberia ainda mais com a quantidade de livros que lá havia, e com estes pensamentos Nathaniel pegara o livro e sairá fechando o quarto da irmã e indo correndo para o seu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem por favor ! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas do castelo de cristal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.