Crônicas do castelo de cristal escrita por Emilly Luiza


Capítulo 2
Um dia importante




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740721/chapter/2

Alguns amigos mais íntimos e familiares se referiam a Victória como Viczinha por seus pais os mais estranhos consideravam-na uma sortuda por ter nascido como uma nobre e ser casada com um príncipe e futuro imperador Arthur e mãe de dois príncipes em linha sucessória, mas as coisas eram completamente diferentes era realmente sortuda por ter conhecido Arthur e vivera realmente um conto de fadas um pouco moderno e diferente em que a maioria pensava. Victória era descendente da família de condes e viscondes de Stewart havia certas afirmações na família de que ambos eram aliados da família imperial no ano de 1578 quando a briga entre famílias rivais sobre quem controlaria o poder na cidade que até então fora chefiado por duques de Frazer do qual a linhagem varonil havia sido extinta, somente décadas mais tarde teria sido decretado como reino por Rodolfo I e depois império somente no reinado de Alexandra I sua bisneta.

Victória ouvira falar de Arthur desde a infância só não havia chegado conhece ló pessoalmente, só passaria a frequentar a corte após o relacionamento de seu irmão que já era o atual conde Dmitri Stewart com a filha mais velha do imperador Otto a princesa Ágatha que até então ocupava o terceiro lugar na sucessão. Victória passara longos anos viajando e estudando passou a frequentar a corte após sua volta graças ao seu irmão, cunhada, a condessa viúva Nikola e sua avó marquesa Morgana. Primeiramente quando conhecera Arthur e conversaram poucas palavras o achara sem graça e até mesmo antipático algo que prevaleceu por dois anos. Mas não sabia que a verdade pesada que vivesse Arthur do qual passava a maior parte do tempo estudando para suas futuras responsabilidades como o primeiro na sucessão carregava tais responsabilidades como futuro imperador ocasionaria um tom mais sério desde que seu pai o proclamara herdeiro do trono. Anne estava debruçando-se para os preparativos do casamento de seu filho mais novo Bryan e Abigail do qual a família de Victória recebera convites e compareceu a festividade matrimonial.

Naquela época Arthur fora convidado como padrinho do casamento sendo que sua madrinha seria sua prima à princesa Clara bisneta de Alberto V que em ultima hora sofrerá de contra tempos que a impediram de participar do casamento real, sem uma acompanhante para o filho a imperatriz e sua duas irmãs o fizeram convidar a Stewart para acompanha-lo a cerimônia, não ostente a Lady em um breve momento quase recusou,mas a insistência de sua mãe e avó a fizeram aceitar o convite no calor do momento em seus pensamentos imaginava que a companhia do príncipe da coroa seria a coisa mais estúpida que já havia decidido fazer seria tedioso tinha certeza  suas convicções caíram por terra depois de Arthur ter se mostrado uma  pessoa agradável,extremamente educado,com o caráter sério parecendo sempre estar atento para com sua mãe e sua irmã caçula  e  havia herdado muito em aparência da família materna.Depois que todos os ritos do casamento havia se cumprido ele e agradecera Victória por acompanha-lo como madrinha substituta naquele momento,para a surpresa de ambos  a irmã caçula de Arthur acabara auto convidando a  Lady para passar alguns dias no palácio para conhecer os jardins e o museu na companhia dos dois príncipes já que o primeiro havia passado algum tempo viajado em vários países para conhecer outras culturas e estar habituado segundo as ordens de sua mãe.Victória aceitaria o convite para visitar mais vezes o palácio e em meio as estes encontros com os infantes,ambos criariam laços bastantes fortes do qual  a Stewart acabaria por mudar sua opinião em relação ao príncipe que a convidara para um concerto de arte que aconteceria em alguns dias,quase um ano depois em meio a boatos da imprensa e da população em relação a ambos seria confirmada pela casa imperial tendo alguns meses depois anunciado o noivado .A data escolhida para o realização do matrimonio seria o marco da monarquia do país do qual superaria o casamento do príncipe Bryan e Abigail e até mesmo o de Otto e Anne. Milhares de pessoas foram as ruas para ver a então lady fazer seus votos matrimoniais para com Arthur,naquele momento ela não era mais visto pelos outros como Lady Victória Stewart e sim a princesa herdeira consorte e futura imperatriz .

                                        ...

O grande dia havia chegado para o batizado da filha do príncipe herdeiro e de Victória há alguns dias havia sido revelado pelo próprio imperador que uma das províncias resolvera nomear uma das cidades como o Porto da princesa Alexandra em homenagem a bebê também sendo alteradas em comemoração ao nascimento da infanta as moedas do país. Arthur e Victoria agradaram-se com a alegria da pequena princesa ter alterado nos país um sentimento de comemoração por toda a extensão territorial algo que fora visto no nascimento de Rodolfo se repetiria naquele momento e iria suceder com o nascimento de seus futuros sobrinhos. A família estava reunida no novo quarto de Alexandra o berço de madeira que era algo relativamente antigo e tradicional na família havia pertencido a Victória e fora usado por Rodolfo quando o mesmo era recém-nascido, gostavam, sobretudo de manter tradições antigas e implanta-las para que seu filho primogênito e a caçula desfrutassem de uma vida simples e calma mesmo sendo príncipes que algum dia iria vir a governar o país.

    - Mamãe acho que a irmãzinha sorriu para mim tenho certeza – dissera Rodolfo praticamente se debruçando no berço da caçula

   - É claro que ela sorriu para você querida, ela sabe que você sempre estará olhando e cuidando dela – respondera enquanto arrumava os cabelos do filho encarando ele e sua filha que dormia calmamente no berço com um semblante calmo e realmente parecia estar sonhando algo extremamente bom pós havia um sorriso discreto.

    - Victória e Rodolfo precisaramos ir logo o batizado ira ocorrer, Margot chegou e esta esperando lá embaixo – falara entrando na porta do quarto da filha que era decorado de rosa claro e havia várias estrelinhas nas paredes enfeitando o guarda roupa era de madeira também e o quarto incluía um puff azul que Rodolfo insistira em dar para sua irmã, e alguns brinquedos do qual haviam comprado antes mesmo de Alexandra vir a nascer.

                                         ...

Ao chegarem ao pavilhão de palácios com arquitetura e cores distintas e deslumbrantes de onde havia a capela em que ocorreria o batizado os padrinhos e madrinhas escolhidos foram sua bisavó Morgana havendo também como madrinha a condessa viúva Nikola e no lado paterno havia como madrinha a princesa Margot irmã mais nova e predileta de Arthur tendo também como padrinhos o imperador Otto e a imperatriz Anne, mas haveria o grande imprevisto e constrangimento visto que a família e matriarca rival dos descendentes mais antigos dos ramos da família imperial sendo descendentes do príncipe Olav filham mais novo do rei Rodolfo I e da rainha Anastasia na altura de seu nascimento ocupava o segundo lugar na sucessão tendo em primeiro seu irmão Henry futuro rei, o clã que por todos os séculos contestava a legitimidade da ramificação principal visto que estes descendiam da imperatriz Alexandra I do qual afirmavam que após o golpe contra seu meio irmão a linhagem era ilegítima e as reivindicações eram de jure do ramo do qual obtinha direitos sucessórios. Como retaliação por revoltas que andavam criando no recém-criado império a soberana que era chefe da casa real excluíram todos os descendentes do irmão de seu avô Henry I lhe retirando o direito ao titulo de príncipe acabou desposando-os de algumas de suas propriedades privadas como o castelo de Rodolfo I, e assim perpetuaria a zanga contra a família principal.

O atual chefe da família  deste ramo era o Thomas que se auto intitulava príncipe mesmo que não fosse reconhecido, e não tendo o direito para tal uso, e ao contrário da família de Otto e Anne do qual acabara a tradição de casamentos entre a nobreza e dinástico com o casamento de Bryan e Abigail. Os descendentes de Olav se casaram com outras casas reais principescas do império. A duvida pairava no ar sobre o motivo da família ter se reunido naquele momento para o batizado de Alexandra.

— O que vocês estão fazendo aqui? – perguntara Otto a Thomas que estava acompanhando de sua filha princesa Filippa, ambos fizeram uma reverencia em sinal para Otto e Anne, mas era um tom de modo zombeteiro amplamente em seus rostos.

— Viemos participar do batizado da pequena infanta imperial – respondera Filippa encarando a bebê que estava no carrinho com Rodolfo ao seu lado como se a estivesse protegendo-a quando ouvira o choro de sua irmãzinha, encarará Filippa de modo irritadiço tendo como sua primeira reação puxar o paletó de seu pai que estava ao lado de sua mãe, como se pedisse ‘’vamos logo ‘’.

Não tardou para que Arthur reagisse tomando a dianteira da situação o mesmo detestava discussões desnecessária ficando a frente de seu pai e mãe encarara ambos os príncipes a sua frente como certo desprezo desde sempre ouvira histórias vindo de sua avó Imperatriz Clarice sobre a zanga que havia entre ‘’aquela família de arrogantes e presumíveis’’

— Se não importarem teremos que adir esta conversa para outro momento, que eu esteja sabendo não foram convidados para o batizado de Alexandra e como podem ver os padrinhos juntamente com os convidados estarão na capela. Somos pessoas civilizadas os problemas pessoais devem ficar de dentro dos palácios e castelos em público devemos manter a etiqueta se quiserem continuar como pessoas civilizadas são bem vindos a ver a cerimônia.

                                      ...

A cerimônia ocorrera do modo em que o príncipe e a princesa herdeira desejavam juntamente com a imperatriz que temera alguma discussão entre Thomas e Otto algo que ela não desejava juntamente por ser um evento importante mesmo que simples era o batizado de sua segunda neta e a paz que antecedera depois do evento fora um grande alivio, Margot, Anne, Otto, Morgana, Dmitri foram padrinhos e madrinhas da princesinha. Após o evento fora organizado um pequeno e simples jantar em honra da infanta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas do castelo de cristal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.