Crônicas do castelo de cristal escrita por Emilly Luiza


Capítulo 1
A nova princesa


Notas iniciais do capítulo

Olá espero que gostem desta primeira temporada. ^.^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740721/chapter/1

  Os tiros de canhões eram escutados por toda capital o nascimento da nova princesa do império de Okravovisk era comemorado pela família e a população se juntara para as apostas sobre o nome que seria escolhido para o bebe antes mesmo de seu nascimento de uma das herdeiras e netas do imperador.

Dentro do palácio estava à família imperial prontos para apresentar a nova princesinha nascida há dois dias a tão esperada filha que o príncipe herdeiro e a princesa almejara ter mesmo que soubesse que alguns familiares gostariam que nascesse um segundo herdeiro varão,seu filho mais velho o príncipe Rodolfo de apenas 2 anos de idade ansiava para poder ver o rostinho novamente de sua preciosa irmã caçula sentira que deveria  protege – la por ser tão pequena e frágil com suas mãozinhas gordinhas do qual havia visto depois de puxar o braço de sua mãe do qual agachara-se para ficar do tamanho do pequeno príncipe em seus braços havia a filha embrulhada em vários panos com seus olhinhos fechados e cabelo espesso seu irmão se aproximara colocando seus dedos uma forma de poder cumprimentar a caçula do qual segundo o mesmo havia-lhe respondido segurando seus dedos com uma força que o mesmo poderia jurar que o pequeno ser havia lhe reconhecido como seu irmão mais velho.

Junto com a família imperial que naquele momento consistia em apenas o príncipe Arthur e princesa Victória, Rodolfo, imperador Otto III, imperatriz Anne e a bebe que era carregada no colo por Victória quando ambos se aproximaram da varanda para apresentar a população a nova princesa real dos quais todos foram ao delírio.

                               ...

‘’Fora notificado pela casa imperial o nome da princesa nascida há uma semana será nomeada como sua alteza real a princesa Alexandra Anne Clarice Victória  é a segunda princesa da casa imperial com o nome de Alexandra ambos os outros nomes do qual fora apresentados são homenagens aos seus ancestrais do príncipe herdeiro Arthur e da princesa Victória uma Lady de uma das  famílias mais antigas e aristocráticas do império,a princesa ocupa atualmente o terceiro lugar na sucessão ficando atras apenas de seu irmão Rodolfo e de seu pai como príncipe herdeiro.’’

A imperatriz lia esta noticia no jornal da capital do império, residente no palácio de Clarice nomeado a partir do nome da penúltima imperatriz consorte e mãe de seu marido que fazia questão de prestar grandes homenagens a sua amada mãe, deixando os conjuntos de palácios e castelos da família do qual havia sido redecorado por Clarice há muitos anos praticamente intocáveis e proibindo-a de fazer qualquer alteração o que a deixava furiosa,mas o que mandava eram as aparências é apenas lhe dizia que se era assim que desejava ela jamais alteraria algo sem seu consentimento.

Pelo menos havia algo para se alegrar um pouco o nascimento de uma princesa da casa imperial lhe acrescentava bastantes coisas uma neta mesmo que aos olhos dos outros era desinteressante por não ter sido um varão esperado por muitos outros, do qual Anne discordava plenamente ela esperava com todo o seu coração que fosse uma linda princesinha no império do qual pudesse modelar seu futuro e planos de como se comportar e dar lhe uma educação digna que sempre quisera dar a seus filhos do qual praticamente não pudera acontecer graças aos feitos de sua antiga sogra e antecessora a mãe do atual imperador, ela se opusera ao noivado de seu filho com Anne diziam lhe as más línguas da corte,quando o Imperador Leopoldo deu a autorização para o casamento ela se transformou na princesa consorte herdeira da coroa ainda no fim do reinado de Leopoldo I com os nascimentos de seus filhos em ordem de sucessão Príncipes Arthur,Bryan, Agatha e Margot foram tirados do convívio da mãe por Clarice acha-la demasiada tola e irresponsável para a criação dos futuros imperadores e algo a mais que Anne sempre percebera por, mas que não tivesse ouvido dos lábios de Clarice a realidade sobre o que achava dela sendo uma princesa de um ramo consideravelmente inferior e afastado da família imperial detinha sobre si o titulo apenas de sua alteza e seus modos considerados por ela como rudes e sem jeito fora o suficiente para ganhar a antipatia pela jovem princesa que algum dia ocuparia seu lugar como consorte do imperador. Para Anne acrescentava-lhe um desejo profundo e interesse para que seus filhos e netos subissem ao trono daria em si própria um gosto de vitoria saber que seus filhos subiriam ao trono imperial aqueles que carregavam seu sangue e os de Otto. Começaria naquele momento um interesse ainda maior pela pequena Allye do qual havia sido alcunhada por seu irmão Rodolfo por não conseguir pronunciar seu nome corretamente. 

Estar no Palácio lhe trazia lembranças boas e ruins e algumas realmente divertidas, se simpatizava com o ar arejado das janelas do escritório e de sua mini biblioteca como Otto batizara-lhe e os quadros dos antigos imperadores há varias gerações incluindo – os príncipes da dinastia dos quais a mesma era descendente, havia três cadeiras e uma mesa do qual era inundada por papeis extensos sobre o governo e um notebook do qual o imperador tinha em seu escritório. Como havia sido planejado havia sido anteriormente pela família logo aconteceria o batizado de sua neta, realmente estava para recomeçar uma nova era na família imperial.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas do castelo de cristal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.