Crônicas do castelo de cristal escrita por Emilly Luiza


Capítulo 16
O começo de tudo


Notas iniciais do capítulo

Agora vamos descobrir um pouco sobre o passado da família ^^
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740721/chapter/16

Isabel tinha planos muito ambiciosos para que James a obtivesse como herdeira do mesmo já que a linha masculina dele já era considerada extinta, mas todos os pedidos ou suplicas eram desconsiderados mesmo que ele tivesse um carinho fraternal para com sua filha e seu neto em particular. Contudo a saúde deteriorada rapidamente o soberano não sobrevivera e nem ao menos decretou nada que pudesse lhe direcionar para um sucessor e o perigo se aproximara com a falta de herdeiros o risco de uma guerra de sucessão se aproximara e poderia vir a ter grandes perigos para o país como uma invasão estrangeira.

Buscando apoio para sí própria da nobreza e do país vizinho Grotriskaya que o rei Owen II apoia-se sua reivindicação ao trono somente com uma condição que seu filho herdasse o trono tal ato só iria ser comparado e até então superado por sua tataraneta Alexandra que depós seu irmão mais novo na era conhecida no país como tempos tempestuosos graças ao reinado desastroso de Rodolfo II. Quando tudo acontecera não necessitou-se de fato usar a força havendo então uma assembleia juntamente com as outras potencias que graças a isto houve um  entendimento entre nobreza e população para que o jovem Rodolfo assumisse o trono com apenas 21 anos seria o começo de uma grande era.

Rodolfo dividia com sua mãe uma personalidade bastante caprichosa um traço bastante marcante nos membros da família de tal forma que o mesmo sempre respeitava as ordens de sua mãe e seus pedidos sabendo que por sua idade ela era de fato mais sabia que ele. Mas nele havia ambição desmedida desejando que houvesse expansão territorial no país reformou toda a guarda nacional e se auto proclamou rei de Okravovisky como desejava rivalizando assim com o rei de Grotriskaya algo que sua mãe não apoiara já que ainda os considerava seus fieis aliados quando necessário. Isabel começou a perder a influencia sobre o filho decidindo rapidamente que ele deveria ter um casamento e que seus futuros herdeiros ocupassem a linha de sucessão, escolhendo a dedo as possíveis noivas de seu filho com infantas dos países vizinhos, mas nada adiantara visto que o jovem soberano não parecia nem um pouco interessado em ter um casamento dinástico com alguma princesa de país vizinho visto que aos olhos de sua mãe isso seria vantajoso pós traria alianças para Okravovisky, mas nada fora feito.

Quando se menos imaginara o jovem rei promovera um grande baile que envolveria a vinda de várias pessoas importantes e a grande estreia do castelo que o mesmo mandara construir e o auto intitulou como castelo de Rodolfo I. A esperança de Isabel já se esvaziava num profundo vazio ao ver que sua influencia praticamente acabara e vivia praguejando nó castelo que era sua atual residência que seu filho fora extremamente ingrato para com a mulher que lhe dera a coroa que repousava em sua cabeça, mas para sí havia algum pingo de esperança que seu filho encontra-se pelo menos uma princesa aristocrata e tivesse descendência para assumir futuramente o cargo de rei. Tal feito surgiria poucos dias após o grande baile visto que bastara o rei trocar olhares com a Anastasia e dançar com a mesmo, a para que todos percebesse que havia de fato algo bastante estranho neste interesse ainda mais que a jovem era de família principesca e nobre no recém-reino, poderia ser estranho aos olhos de outros e assustador para alguns quando no outro dia Rodolfo anunciara para toda a corte o desejo de se casar com a jovem princesa chocando sua mãe e muitos que ali estavam à família de Anastasia estava orgulhosa pela filha e mais ainda por eles que viria a ser questionada como os grandes queridíssimos de Rodolfo.

O casamento fora de fato esplendoroso do modo que Rodolfo queria e não demorou a percebe-se que a jovem de saúde delicada desejava realmente agradar o marido do qual amara desde que pousaram os olhos um no outro, havendo, no entanto um desejo em sí de querer aproximar Isabel e Rodolfo novamente o que surgira efeito acabando por ganhar o coração de sua sogra que a adorava, logo viria a nascerem os gêmeos infantes Henrique e Olav para alegria e salvação da dinastia pela falta de herdeiros naquele momento, iniciava-se então uma serie de cuidados para que a saúde deles estivesse sempre estável e bem o que surgiria grande efeito com o passar dos anos ambos eram a alegria de seus pais que muito os amava e assim que atingiram certa idade Rodolfo decidira dar o titulo de herdeiro para o primogênito iniciando sua preparação para sua futura subida ao trono como sucessor de seu pai. Houvera certo declínio na reputação do monarca quando começaram revoltas nas cidades que tinham sido anexadas recentemente durante o período entre guerras que vivera o país, numa destas viagens para acalmar os ânimos o monarca visitara as vilas que ali presenciava grande violência e o monarca foi confrontado por uma família que comandava a revolta tendo em vista a praguejarão de uma maldição feita por uma velha senhora contra o monarca do qual os soldados tentaram protegê-lo Rodolfo naquele momento acabara desmaiando, dali em diante aquelas palavras gerariam consequências severas não só para um país, mas para toda uma dinastia.

Rodolfo permanecera inconsciente durante uma semana todos os médicos do país foram contatados para vir ao auxilio do monarca e de nada adiantou não conseguiam encontram uma resposta para o que acontecia com o rei, os conselheiros e ministros decidiam que algo deveria ser feito enquanto Rodolfo não voltava a sí resolvendo assim terem uma conversa para com Anastasia que estava despedaçada para com o estado do marido mas ali deveria ser forte por ele,seus filhos e seu país após uma pequena reunião decidiram que a rainha deveria assumir uma regência em nome de Henrique o que ela aceitou sem pestanejar a mesma havia recebido educação esmeralda para que ela época o que seria naquele momento ideal para ajudar sua sogra tão pode vir a reclamar ela também não estava em seus melhores momentos visto que a saúde dela declinou após o estado do filho ao voltar para a capital.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas do castelo de cristal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.