Crônicas do castelo de cristal escrita por Emilly Luiza


Capítulo 15
Irritações e o começo das descobertas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740721/chapter/15

Depois do pedido de desculpas para sua irmã no dia anterior o jovem príncipe resolvera ficar um pouco no palácio que tanto gostava e se divertia já Allye preferiu voltar para casa prometendo que ambos se encontrariam no colégio. O jovem alegremente voltara para a antiga ala onde morou anteriormente dormindo em seu antigo quarto tendo assim amanhecido sua avó lhe convidara para passar o café da manha que a mesma havia preparado e arrumado tudo ele resolvera servir de companhia como agradecimento por sua avó ter – lhe ajudado.

— Uma de suas melhores decisões foi virar morar aqui vovó – Rodolfo dissera e havia uma ponta de verdade naquilo o palácio de James V era um dos mais tranquilos para se morar já que não tinha todo um fervor de várias pessoas no local tornando tudo àquilo simples.

— Concordo completamente o bom retornar ao local que sempre me senti tão bem – falou dando um sorriso – Como esta se sentindo para seu primeiro dia de aula? – perguntou curiosa.

— Estava sentindo muita falta ainda, mas do meu quarto que é mil vezes melhor do que aquele no outro palácio, na verdade não estou tão ansioso assim mesmo sabendo que este é o meu último ano.

— É necessário que aproveite a cada minuto mesmo que seja o último – dissera para seu neto se espantando quando vira a entrada de Victória na porta de sua ala no palácio e com uma cara nada agradável.

— Precisamos conversar Rodolfo e olá Anne – Victória encarou ambos com uma cara nada agradável.

De certa forma se irritara por ver que o jovem sorridente com a avó sentado naquela mesa que ela realmente suspeitava que a Imperatriz houvesse preparado como se a confusão de Rodolfo não fosse nada demais ou algo simples.

— Sente-se Victória ou irá querer ficar em pé? – perguntou com um sorriso para que trouxesse confiança para seu neto que ficara um pouco nervoso ao ver sua mãe imaginando que ela iria o encher de criticas pelo que havia feito no discurso.

— Estou ótima em pé Anne – afirmou com severidade – Vamos Rodolfo quero conversar contigo no corredor antes de você ir para a escola – exigiu se retirando e fechando a porta causando um baque bastante alto fazendo com que a imperatriz Anne revirasse os olhos Rodolfo com a expressão preocupada pedira licença para sua avó e se retirou do local.

                                    ...

—O que deu em você? Você quase me matou de desgosto ao ver o que tinha feito jogou tudo em cima da sua pobre irmã Arthur esta muito desgostoso contigo. Eu descubro que dormiu no seu antigo quarto no palácio e agora chegou aqui e vejo-lhe tomando café da manha com a querida vovozinha – dissera de modo sínico e extremamente alto acabando completamente com sua compostura que prometera a Arthur que teria para poder conversar com o filho de ambos afinal aqueles era a ‘’missão especial’’ que ela teria que fazer.

— Eu já pedi desculpas e quem te avisou que eu estava aqui? – perguntou questionando com bastante curiosidade pós até onde sabia os únicos que tinham noção de seu paradeiro eram Marie, Alexandra e Anne.

— Tudo bem Rodolfo eu lhe darei esta chance e quem contou sobre você foi a Tifany aprenda a ser responsável como sua prima – disse Victória se retirando do local e podendo ser ouvido os sonsos de seus saltos descendo da escada.

                                      ...

Horas haviam se passado e Arthur remexia numa pilha de papeis em sua mesa no fim de uma tarde fria em Okravovisky estando decidido a não parar seu dia de trabalho naquele momento ficaria até de noite se preciso para concluir as assinaturas trazidas para si em seu escritório que outrora pertencera ao seu pai.

Aquele momento de calmaria em seu escritório fora interrompido pelas batidas na porta ele apenas dissera ‘’pode entrar’’ e era a pessoa que menos esperava naquele momento a pequenina imperatriz adentrara a sala e foi diretamente se sentando numa das cadeiras reservadas aos visitantes.

— Mãe – falou sorridente – Aconteceu algo? – perguntou

— Sim aconteceu vou direto ao ponto pós o assunto é até então curto. Bem fico impressionada com a dureza quem vem tratando Rodolfo sempre veem a memória que jamais tratamos você de forma tão dura vocês devem dar os creditos de que ele é apenas um jovem na flor da idade da mesma forma em que tú foras no passado e sabes muito bem o que sempre desconfiei antes mesmo de ele nascer mas...você e Victória se recusaram a me escutar – desatou a falar cada palavra sendo a última um desabafo verdadeiro sobre o que acontecera algum tempo antes do jovem príncipe vir a nascer.

— Acho que esse assunto não é para ser discutido assim – respondera

— Tudo bem Arthur depois só não se arrependa – falara a imperatriz se retirando da sala deixando um total silencio

                                     ...

A mesa do palácio de James V estava repleta com uma pilha enorme de livros trazidos a pedido de Anne e organizados por ordem com a orientação de Pietro tio de Alexandra que voltara para sua casa novamente após uma viagem, quando ambas Marie e Allye chegaram já à última estava com bastante frio e vestia um casaco para que se protegesse.

— Tio há quanto tempo – afirmou a princesinha quando virá ele sentando em uma das cadeiras com a pilha de exemplares. – Estes são os que a vovó prometera? – perguntou

— Oi Allye, olá Marie sim faz algum tempo e trouxe todo o necessário que sua avó me pedira – falara quando ambas se dirigiram para se sentar.

— Oi Pietro, Allye o que aconteceu com Rodolfo? – perguntou curiosa visto que o mesmo não quisera acompanha-las de volta para casa dizendo que precisava resolver algumas coisas, mas antes disso dera seu casaco para que Allye não viesse a sofrer tanto frio com a ida de volta.

— Ele foi resolver umas coisas na escola não quis me contar direito, mas você pode me ajudar aqui? – perguntou abrindo várias paginas de livros numa em que de fato lhe interessasse.

— Bem acho que vocês estão muito bem entregues agora preciso ir até mais e bom estudos – dissera o sorridente deixando-a sós com suas pesquisas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas do castelo de cristal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.