Crônicas do castelo de cristal escrita por Emilly Luiza


Capítulo 12
Consequências e amizade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740721/chapter/12

Já era bastante tarde quando Marie desligou a televisão do qual divulgava os acontecimentos do dia é um deles ganhara extremo destaque para seu primo em certo momento ela deu risada ao ver que filmaram toda a cena, mas depois se arrependera sabendo o quanto sua prima Allye se sentira assustada tendo que tomar as rédeas que seu irmão jogara de lado como o irresponsável, mimado e irritante que a Lady sempre soubera que fora,tendo Rodolfo nunca esconder ou tentar melhorar estas falhas que segundo a opinião da ruiva era terrível.

Seu pai havia feito uma breve viagem saindo na manha e voltaria somente no próximo dia ele lhe fizera prometer que se caso necessita-se de algo ou precisasse de ajuda ela deveria ligar diretamente para sua tia Victória ou para sua bisavó Morgana do qual o pai preocupado deixara anotado no caderno de anotações que ficava numa mesa perto do vaso de flores que compunha a decoração para a residência da família além de alguns quadros de gerações e fotos familiares mostrando cada fase e pormenor de fases da única filha de Dmitri e Astrid. Entediada ela esticou-se no sofá já pronta para subir as escadas e ir dormir amanha iria para o palácio como combinado com Allye,a jovem desligara as luzes e fora em direção ao seu quarto uma boa noite de sono lhe faria muito bem para o próximo dia agitado que se viria.

Depois que Marie fora repousar-se não demorou até que começasse a escutar barulhos vindos do primeiro andar de sua casa sorte que sempre tivera um sono deverás leve algo que persistia até os dias atuais, um pouco assustada, mas destemida desceu as escadas tentando não fazer barulho e logo de cara percebeu que a luz da cozinha estava ligada disfarçadamente quando conseguira esgueirar-se para o canto da porta que estava aberta e dividia a sala de estar e a cozinha, só não imaginava que o certo ‘’invasor’’ atravessava a entrada entre a ala e o salão com o grande susto que tomara Marie dera um grito com o grande susto surpreendendo até mesmo o jovem rapaz que ali estava, a lady reagira e começara a dar tapas no moço que tentava não ser atingido.

— Sou eu Marshie! – repetira tentando fazer a prima parar de tentar estapea-lo e funcionou quando a moça escutara a voz dele.

— Rodolfo o que você estava fazendo aqui? Seu estúpido quer me matar de susto – disparara a Stewart furiosa com a presença dele ali com a mistura de revolta visto que ele ainda fizera questão de lhe chamar pela forma errônea de seu nome.

— Não venha bancar a vitima você me estapeou sem dó nunca pensei fosse tão violenta com seus próprios parentes, e que eu saiba o tio Dmitri sempre disse que seus sobrinhos poderiam vir para a casa dele quando bem quisesse e cá estou eu Marshie – retrucou chamando- a por seu apelido de infância e ao mesmo tempo em que tentava mostrar o quão revoltado estava com a reação de sua prima.

— Primeiramente é raríssimo que você venha a nossa casa e sequer pergunta como nós estamos, e segundo como ousa invadir minha casa seu mimado insuportável eu quase passei mal pensando que haviam invadido– berrou a lady de modo exagerado perdendo completamente o senso da educação refinada que recebera.

— Me desculpe – afirmou sendo sincero naquele momento – Eu necessito de ficar aqui por hoje até as coisas se acalmarem acabei perdendo a cabeça e dizendo coisas que não deveria na hora de minha irritação, nós somos da mesma família corre o mesmo sangue em nossas veias, juro que se me deixar ficar aqui não provocarei confusões – pedira para a parente.

— Esta bem você venceu pode ficar até as coisas ficarem mais calmas com sua família, mas fique sabendo que você se meteu em uma grande confusão apenas por hoje não irei falar sobre isso já que você parece não estar lá muito bem, mas amanha verás o grande estrago que provocou – dissera de modo sério logo mudando sua expressão para algo mais leve e tranquilizador.

— Eu sei dos meus erros e que terei de arcar com as responsabilidades, mas... Muito obrigada por estar me ajudando Marshie. - falou todo sorridente não podendo deixar de pensar consigo mesmo que afinal fora muito divertido o que acontecerá horas antes.

— A um quarto de hospedes no primeiro andar segundo porta você pode ficar lá – falou subindo as escadas e indo em direção ao seu quarto no segundo andar onde finalmente poderia ter uma noite de sono digna, deixando seu primo ainda na sala que após alguns minutos fora em direção aos aposentos que sua prima havia lhe dito que poderia dormir.

                                  ...

Marie desceu as escadas bocejando com muito sono e percebera que não havia nenhum sinal de seu parente na sala de estar tudo estava como no dia anterior estranhando o fato a jovem lady correra novamente para o quarto onde o príncipe havia dormido no dia anterior ao abrir a porta vira-se que tudo estava organizado a cama devidamente arrumada assim como os outros moveis de modo um pouco bobo achara que Rodolfo iria fazer uma verdadeira bagunça no quarto e estes pensamentos foram por água abaixo ai ver o resultado de tudo naquele momento chamando lhe a atenção para  a janela estava aberta como anteriormente não estava  e dava passagem direta para a belíssima vista da cidade  e  da área de lazer e mais a frente que havia na residência juntamente um lago consistindo várias árvores no local que dava um ar mais fresco e tranquilizador como planejara Dmitri,Marie pudera ver que o seu problemático primo estava do lado de fora de sua casa e prestou-se a sair imediatamente do quarto para ir aonde ele estava.

Chegou ao simples lago percebeu que Rodolfo estava sentado debaixo da árvore encostando sua cabeça e logo se percebeu que ele lia algo naquele momento e a expressão em seu rosto não era das melhores ele estava com grandes olheiras em seu belo rosto e percebeu-se em sua face o quanto estava cansado tanto que nem percebera a vinda de Marie que pelo menos uma vez sentiu pena dele.

— Rodolfo pensei que havia ido embora sem se despedir – falou chamando a atenção dele para sí –  O que você esta lendo ? – perguntou se aproximando dele.

— Eu ia só que... Como pode ver certas coisas forçaram para que você continue vendo este rostinho bonito em sua casa – falou mostrando a principal manchete do jornal que estava em suas mãos com um título bastante chamativo e a foto do príncipe do dia anterior ‘’O futuro Rodolfo III será conhecido como o problemático? Tudo indica que sim é possível sucessão se torna incerta com esta polemica do primogênito dos soberanos, ao contrário de seus irmãos mais novos o príncipe que é centro das atenções atualmente tem se mostrado um verdadeiro desequilibrado acabando por mostrar uma grande diferença de Alexandra e Nathaniel a única filha de Arthur e Victória mostra ter mais modos para cumprir funções reais mesmo que tenha certa expressão de viver a sombra de seu irmão mais velho e o terceiro filho dos soberanos se mostra totalmente apático até onde iremos será que veremos mais polemicas de Rodolfo ou finalmente veremos interessantes coisas da segunda e terceiro na sucessão’’

— Nossa – fora só isso que Marie conseguira dizer ao terminar de ler tudo que estava escrito um pouco espantada pós isso envolvera até mesmo o pobre Nathaniel que nada tinha haver com a confusão de seu irmão.

— É só isso que você vai dizer? – falou Rodolfo um pouco chateado pós somente naquele momento percebera o que realmente se antecedeu que graças a sua confusão envolveu o nome de pessoas que não tinham culpa sob suas ações como sua querida e afável irmã Alexandra e até mesmo o caçula que não tinha culpa de nada – Allye vai me detestar e Nathaniel vai me odiar... – repetira amargurado consigo mesmo.

— Claro que sim quer que eu passe a mão na sua cabeça e lhe diga que tudo ficara bem? Não sou sua mãe para ser sincera você é extremamente mimado e caprichoso – falara tudo o que vinha em sua mente pós sempre pensara nele desta forma.

— Sei que cometi erros e tenho defeitos, mas não precisa me ridicularizar tanto assim – falou um pouco chateado.

— Me desculpe exagerei um pouquinho só – a arrependida Marie fizera um pequeno gestos com as mãos em um sinal de paz – Que tal irmos lá para dentro? Você esta extremamente pálido e nem deve ter comido nada

— Desculpada – respondeu repetindo o gesto de paz entre os dois e aceitou o pedido para irem comer algo pós-fato era que estava com muita fome e quem sabe até melhorasse seu humor do dia com algum alimento e assim o fez acompanhou Marie para dentro da residência.

                                       ...

Rodolfo percebera que a sala de estar da casa de seu tio era cheia de fotos de família alguns deles consistia dele com os pais e sua avó Morgana, tendo alguns de Dmitri juntamente com Victória quando pequenos, mas havia uma que lhe chamara sua atenção momentânea o tio estava acompanhado de uma moça muito jovem e ele também era arriscado dizer, mas talvez tivesse a mesma idade que Rodolfo esta moça em muito lhe fazia lembrar sua tia Margot ele pegara o porta retrato em suas mãos e fora até Marie que estava na cozinha preparando algo.

— Marshie você sabe quem é ela – mostrou-lhe para a prima que parou alguns minutos para pensar e pegou o porta retrato e retirou a  foto de lá entregando ao primo que ao olhar a parte de trás da fotografia havia uma pequena frase escrita. ‘’ Como lembrança para o meu queridíssimo Dmitri com carinho Agatha ‘’. – Agatha... Esse nome é da irmã do meu pai – falou um pouco pensativo, mas voltou-se para a prima que tentava cozinhar algo para comerem – Espera Marie deixe que eu cozinhe algo para comermos se depender de você vou acabar passando mal com esta demora em arrumar algo.

E assim o fez tomou a frente da cozinha por conta própria enquanto Marie fora para a sala com a foto em suas mãos sem dizer uma palavra ou brigar com o primo por ter lhe retirado da cozinha, tendo depois de alguns minutos Rodolfo trouxe – lhe um prato cheio de docinhos e sanduiches e suco colocando-os na cabeceira do sofá enquanto sentou-se no outro comendo algumas das guloseimas.

— Por que seu pai tem uma foto com a minha tia esquecida?  - perguntou um pouco curioso sendo um fato que no palácio era um verdadeiro tabu dizer algo sobre Agatha ele nem ao menos sabia o motivo de tanto segredo envolvendo este assunto e mesmo que suas lembranças fossem um pouco rasas ele se lembrava do dia do casamento de sua tia há muitos anos atrás o que ocasionou na vinda repentina da antiga princesa e o seu avô ter ido parar no hospital como ocasião.

— Meu pai sempre recordou de Agatha com muito carinho e nunca esqueceu-se dela mesmo decepcionado quando houve o rompimento de ambos já que começou a ter-se boatos de que iriam ter um possível noivado,mas  quando conheceu outro...pelo que meu pai me contara ela se casou sem a permissão do seu avô e do parlamento horrorizando sua família com isto e ela acabou por perder seu direito a sucessão por si e toda sua descendência e seu titulo imperial.Apesar de tudo meu pai logo se recuperou conhecendo minha mãe que era a decoradora da festa de casamento dos seus pais logo se casando o resto da história você já sabe.

— Se não fosse por você jamais saberia disto tudo é meio que proibido falar algo relacionado a ela e por falar nisso e a sua mãe? É raríssimo ver ela acompanhada do tio Dmitri – perguntou enquanto comia um dos biscoitos – Isso esta muito bom sou um talento na cozinha – concluiu.

— É raríssimo ver ela esta sempre viajando e praticamente ignora meu pai e sempre insiste para que eu vá com ela, mas não tenho nenhuma vontade- respondeu –Até que para um príncipe você não cozinha nada mau – disse enquanto bebia o suco e comia alguns biscoitos.

— Sinto muito – falou Rodolfo o que era verdade até então entendia como sua prima se sentia por muitas vezes ficara afastado de seus pais devido a viagens e compromissos do qual não puderam leva – ló ele ficava sempre na responsabilidade de sua divertida avó só que ao contrario de Marie ele sabia que voltariam e teria seu carinho, já a lady raramente via sua mãe e convivia especialmente com seu pai é a família paterna. – É claro que eu cozinho algumas coisas que são boas, oras várias vezes fizemos pequenas reuniões na casa de campo de minha avó e na maioria das vezes nós mesmo que cozinhávamos e isto ainda acontece em nossa casa.

—Algum dia me chame para acompanha-los deve ser extremamente legal – falou Marie em tom de brincadeira não esperando realmente que algum dia fosse a uma dessas reuniões dos netos de Anne e Otto.

— Se quiseres ir algum dia é muito bem vinda minha avó gosta muito de você – respondeu com um sorriso sincero em seu rosto e pela primeira vez Marie percebeu que ele não era uma pessoa tão ruim como ela imaginara há tantos anos. – Você acha que Allye vai me perdoar? , eu disse umas coisas para ela... – falou um pouco chateado consigo mesmo por suas ações com a irmã.

— Alexandra é louca por você e sabe-se o quanto ela considera em alta graças a forte ligação que tens um com o outro e minha prima tem um bom coração apesar de você ser um idiota tenho certeza que ela o perdoara já o resto da sua família... – falou para seu primo.

— Espero de todo o coração que ela realmente me perdoe, mas se eu sobrevivi a seus tapas acho que consigo sair vivo da minha família – falou de modo descontraído tentando ser otimista para o que se veria logo  a noite quando fosse para sua casa.

                                   ...

Por incrível que pareça Marie dormiu no sofá de cansaço por horas perdendo grande noção do que acontecera e quando acordara fora a cozinha estava impecavelmente arrumada e não havia um prato sujo ou copo que haviam usado mais cedo era e não tinha um sinal dele pela casa toda e a lady olhara para o relógio vendo que já era quase onze horas.

’’Estou tão cansada que acabei dormindo por tempo demais no sofá’’ falou consigo mesma enquanto foi procurar algo na geladeira pegando uma maça para comer quando percebera que a pequena mesa da cozinha havia um bilhete juntamente com flores violetas em cima do papel um pouco desconfiada a ruiva fora em direção e abriu o bilhete e cheirou rapidamente a flor que para ela tinha um aroma tão delicado ‘’ Marshie queridíssima prima ruiva resolvi ir embora logo depois que resolveu desmaiar de tanto sono percebi o quanto estava cansada por minha culpa pelo dia anterior e resolvi não acorda-la já dei trabalho demais para você,queria agradecer-lhe pelos conselhos que me dera e até mesmo pelas broncas por mas que meu ego não queria aceitar e que no final as coisas deem certo também lhe peço que aprenda a esconder a chave extra da casa de forma mais segura quando cheguei anteontem as encontrei debaixo do tapete da porta de entrada falo isso para a segurança tua e do tio Dmitri,apesar de tudo espero que goste das violetas’’. Terminou de ler o pequeno bilhete e não pudera deixar de sorrir ao ver que seu primo realmente resolvera enfrentar sua família no palácio imperial e em seu coração desejou-lhe boa sorte para o que viria a seguir, e realmente ficara agradecida pela belíssima delicada flor naquele momento só poderia esperar por seu pai atrasado chegar logo para sua casa e esperar para ver as próximas novidades a cerca de sua família.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas do castelo de cristal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.