Querida Dália... escrita por Camilla Wolff


Capítulo 2
Madame


Notas iniciais do capítulo

https://uploads.spiritfanfics.com/fanfics/capitulos/201708/querida-dalia-10097151-230820171850.jpg



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740645/chapter/2

Querida Dália, 

Nem acredito que você já vai terminar sua primeira pintura! Você está a tão pouco tempo na escola de arte, espero que em breve possa ter o prazer de aprecia-lo. 

Infelizmente minha prima amada meu pai ainda não começou a melhorar, e os médicos nem sabem o que ele tem, mas eu tenho fé que ele vai melhorar. 

Respondendo sua pergunta, não, o príncipe ainda não voltou para o palácio, e estou achando que realmente não passa de um rumor, apesar de todas as moças estarem em polvorosas, querendo ser as mais bonitas e prendadas para serem escolhidas como a futura rainha! Imagine, o rei está muito bem obrigado, e eu duvido que ele queira uma plebeia casada com seu filho, apesar de sempre dizerem que a família real não acredita muito em casamentos arranjados por poder, o que eu soube também ainda sobre os casamentos reais, é que o rei e a rainha se casaram por amor, mesmo assim eu não imagino eles aceitando facilmente a ideia, mas quem sou eu para dizer? Eu nunca tive contato direto com eles, só fiquei na presença da rainha duas vezes. 

Falando em relacionamentos, parece que o conde de Merlon está tendo um caso com umas das damas do palácio, como todos sabem a esposa dele enlouqueceu após perder o bebê que estava esperado, e toda a corte está contra ele e a moça. Eu não sei o que dizer, eu particularmente acho que ele deveria seguir com as palavras que ele disse quando se casou, "na saúde e na doença", não sabemos se ela vai melhorar ou não, mas nós também não sabemos como é a vida dele, na verdade nem sabemos se ele está tendo realmente um caso, mas eu aprendi uma coisa trabalhando no palácio, se o boato envolve traição, provavelmente é verdade, infelizmente. 

Sinto muito por não poder mais te informar sobre como andam as coisas no palácio, está semana fui designada para acompanhar a Duquesa Catarina Bouviere, já estou na casa dela quatro dias e ela parece ser uma mulher bem agradável, porém muito só, parece que o marido e os filhos morreram mas não sei como e também acho indelicado perguntar. 

Fiquei bastante satisfeita de sair do palácio, o general Borges Bilger não parava de me importunar com seu cortejo, a propósito ele não cortejar uma mulher, eu tenho forte sensação de que ele pensa que por ter um grande cargo todas as mulheres têm a obrigação de cobiça-lo, pobre alma infeliz, mal sabe ele que pelo menos entre as servas do palácio ele é o mais desprezado entre os homens, exatamente por esses modos, nos olha como um cão para um pedaço de carne, a todo momento tenta nos tocar, e uma de minhas colegas disse que ele a tentou tomar a força mas graças a Deus passava alguns funcionários do rei naquele momento e ela conseguiu ir embora. Ele deixa a todo momento bem claras as suas intenções e elas com certeza não são casar e formar uma família, não que alguma mulher em sã consciência o fizesse com ele. 

E não, dessa vez não me sinto nem um pouco malvada de dizer coisas assim. 

Mas voltado a falar sobre a madame, casa dela é enorme, e eu tenho um para mim, sozinha! Consegue imaginar, todos os funcionários tem seus próprios quartos, nós somos muitos minha prima, nem no palácio que é ainda maior que aqui eu tinha um quarto apenas para mim, e a Madame parece gostar que seja assim, a governanta da casa disse que ela sempre enfatiza o quão importante é as pessoas terem sua privacidade respeitada, e quem tem coisas sobre as pessoas que é bem melhor elas guardarem para si, essa parte me deixou curiosa e intrigada com os tipos de segredo  Madame pode esconder, mas de qualquer forma eu duvido que algum dia eu saberei de algum. 

A propósito, antes que pergunte, ela que pediu para que eu a chamasse de Madame, ela diz que "senhora" a lembra de sua avó que não era uma pessoa muito agradável e que "duquesa" a lembra de sua mãe e que ela sente muita falta dela, e que não precisa ser lembrada de que está sem ela a todo o momento. 

Aparentemente a sobrinha da madame vira passar alguns dias daqui a um mês, e pelo que já soube por quase todos os funcionários com quem tive contato ela não é muito agradável, mas eu acho tão difícil a duquesa se mostrar uma pessoa tão agradável e um parente tão próximo ser tão diferente... Não que já tenhamos visto antes não é mesmo?! 

Minha amada prima você iria amar a vista do jardim, se e tivesse suas aptidões lhe enviaria uma ilustração para que visse quão maravilhoso é, as flores as árvores e os arbustos, e os chafarizes!!!! Os chafarizes são a melhor parte, você sabe o quanto eu amo chafarizes, não é?! 

Gustav me disse que aparentemente tem alguém tentando assustar o velho Bener, e parece que estão conseguindo, lembra-se dele? Aquele velho homem que mora naquela casa velha no topo da colina, as crianças mais velhas nos contavam histórias de terror sobre ele, mas na verdade ele só é um velho rabugento. Pois bem, Gustav me contou que tem alguém indo até a casa dele e deixando animais mortos como se fosse algum tipo de feitiço, também estão deixando vários gatos pretos na propriedade dele, e que por ele ser muito supersticioso ele nem está mais saindo de casa, está pagando ao filho do vizinho de meu pai para comprar as coisas para ele e levar até sua casa! 

Pobre homem, não o deixam em paz. 

Ah! Quase me esqueci, Gustav me pediu para anexar uma carta dele junto a minha antes de eu sair do palácio, obviamente eu não a li, mas estou curiosíssima para que você me conte, afinal de contas e claro e evidente o apreço que ele tem por você... E você por ele- risos. 

Conte me mais sobre o seu dia a dia minha prima, as vezes sinto que só eu estou falando, você sabe que eu gosto bastante de falar apesar de as vezes não ter muito a dizer. 

Sinto sua falta minha amiga, espero poder vê-la em breve. 

Com Carinho, 

Cecília de Oris.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Sinto sua falta minha amiga, espero poder vê-la em breve"