Querida Dália... escrita por Camilla Wolff


Capítulo 1
Querida Dália...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740645/chapter/1

Minha querida Dália, 

Espero que você esteja bem. 

Escrevo para você como você me pediu. 

Eu sinto tanto sua falta, e quero ver você em breve, mas por enquanto falo sobre os meus dias. 

Como você sabe, estou vivendo e trabalhando no palácio real como governanta, bem um delas, nos últimos quatro meses. 

O dia a dia não é difícil, acompanhamos as senhoras da corte e fazemos o que elas querem, preparamos banhos, compramos roupas e joias, lemos para elas, tocamos música para elas, lhes fazemos companhia. Assim como uma babá. 

O que é engraçado é que eu sou mais jovem do que muitas delas. 

O longo tempo que eu passei com minha mãe ajudou muito, às vezes mostrando mais boas maneiras do que todos na sala, algo que deixa muitas das minhas colegas e amas incomodadas, mas o que posso fazer? Minha mãe era a mais brilhante professora de etiqueta do nosso tempo. 

Mas deixe-me mudar de assunto, alguns dias surgiu um rumor sobre o príncipe voltando para o palácio. 

As garotas falam muito sobre ele, dizem que ele é gentil, fala baixo e odeia sons altos, e que seu sorriso brilha quase tanto quanto o sol, muito diferente de seu pai, o rei ama gritar com todos e não importa com quem ou por que razão, eles dizem também que ele é muito bonito, o príncipe, eu não sei o que esperar. 

Bem, falando sobre homens e respondendo sua última pergunta, sim tenho pretendentes, mas ninguém chamou minha atenção, e eu sou nova não preciso pensar nisso agora, preciso cuidar do meu pai, a doença dele não piorou graças a Deus, mas também não melhor. 

Apesar de não haver muito o que dizer, escreverei diariamente como me pediu, e espero ansiosamente por suas cartas também.

Com o carinho,

Cecília de Oris

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que apreciem ler tanto quanto aprecei escrever.