Me chamam de Corvo (Bulletproof) escrita por Jéssica Sanz


Capítulo 6
Prazer, Cheerleading


Notas iniciais do capítulo

Esse tá meio curto, sei lá. Não tem nada muito interessante, também... O negócio fica bom desse pra frente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740373/chapter/6

Yumi marcou os treinos para a noite, porque era o único turno que atendia. Tínhamos alunos de Música, Belas Artes, Letras, Ciências da Natureza e Administração. Por sorte, eram todos matutinos, vespertinos ou diurnos, em tempo integral. Aconteceriam às terças e quintas a partir das 18h. As primeiras aulas seriam em salas de aula normais, porque precisaríamos de muita teoria. Não só pela novidade do esporte e por suas várias exigências, mas principalmente para não forçar o físico da única que sabia de tudo.

Nossa primeira aula começou com a coach solicitando uma apresentação. Como a seleção foi muito corrida pelo grande número de alunos, não tivemos tempo para tal.

— Meu nome é Choi Yumi. Eu sou do 1º período de Música. Sou coach formada pela União Sul-Coreana de Cheerleading. Além da faculdade, eu trabalho na Big Hit Entertainment.

Como eu sou cara de pau, não resisti.

— Gente, eu sei que ela é coach, mas vou pedir que se esforcem para dar o mínimo de trabalho, porque ela está grávida.

A notícia gerou rebuliço e protestos, mas depois pudemos continuar.

— Eu sou Kim Namjoon, também do 1º período de Música. Fui escolhido para ser o Capitão porque já tenho alguma experiência com liderança. E também trabalho na Big Hit, é isso.

— Meu nome é Kim Seokjin, mas me chamem de Jin, todo mundo me chama de Jin. A mesma coisa que eles. Mesma turma, mesmo trabalho, e mesma casa, diga-se de passagem.

— Meu nome é Lee Chanhyuk. Sou do 3º de Música. Eu tive amigos que tentaram fazer parte da primeira vez, mas eles desistiram e já se formaram. Eu vim parar no time por acaso, mas estou muito animado para fazer o Cheer ganhar o reconhecimento que ele merece.

— Meu nome é Lee Soohyun. Eu sou irmã do Chanhyuk e da mesma turma que ele. Nós fazemos tudo juntos, e é mais por isso que eu vim para o time, mas confesso que estou gostando bastante disso aqui.

— Meu nome é Chou Tzuyu. Sou a mais nova do 2º período de Belas Artes. Eu decidi trazer as meninas para cá porque gostamos de dançar, sim, mas também temos vontade de fazer tudo que o Cheer pede.

— Meu nome é Im Nayeon, mas eu acho melhor ninguém mais repetir que somos do 2º período de Belas Artes porque vai ser muito chato. Nós somos da mesma turma, ok?

— Meu nome é Minatozaki Sana, mas eu não vou pedir para ninguém decorar meu sobrenome porque é covardia. Me chamem de Sana.

— Sou Park Jihyo. Prazer conhecer todo mundo.

— Oi, meu nome é Myoui Mina, vocês parecem todos adoráveis.

— Eu sou Kim Dahyun, e só vim atrás da louca da Tzuyu, espero que eu não me arrependa.

— Oi, Hirai Momo aqui. Queria dizer que estou muito animada com isso tudo.

— Son Chaeyoung ao seu dispor. Não sei se vou me dar bem na parte acrobática, mas vou dar meu melhor.

— Oi galera, meu nome é Yoo Jongyeon. Satisfação.

— Bom, eu sou a Wendy, sou do 5º de Letras. Nós cinco somos. Ah, meu nome não é Wendy, é Seungwan, mas podem me chamar de Wendy que eu prefiro.

— Sou Park Sooyoung, mas podem me chamar de Joy. Não estranhem nossos apelidinhos, jebal.

— Meu nome é Bae Joohyun, mas todo mundo me chama de Irene.

— Eu sou a Seulgi. Kan Seulgi, e eu detesto apelidos, obrigada.

— Sou Yeri, a mais nova. Bom, na verdade meu nome é Yerim, mas isso é detalhe.

— Oi, galera. Nós três somos de Ciências Naturais, do 6º período. Em breve vem o TCC, então esperamos que esse tempo seja proveitoso, e que uma coisa não atrapalhe a outra. Meu nome é Oh Hyerin, e eu não sou parente do Sehun, obrigada.

— Oi, amiga, ainda bem que te chamam de Joy, porque nós temos exatamente o mesmo nome. Podem me chamar de Sooyoung. Sou Park Sooyoung.

— Hey, galera, sou a Im Jinah e estou apaixonada por vocês.

— Oi, feras. Meu nome é Kim Woojin e eu trouxe a minha galera da Administração. 2º período. Tamo junto.

— Oi, gente, sou a Jeon Jiwoo. Tô vendo que Humanas tá predominando, mas isso não é empecilho. Juntos somos mais fortes, né?

— Eu sou a Jeon Somin. Ser cheerleader é meu sonho de princesa, estou muito feliz por estar aqui. Falando em princesa, temos que ver nosso nome.

— Boa noite pra todos. Meu nome é Kim Taehyung.

— Como é? — eu não resisti. Esperava que eu tivesse ouvido errado.

— Kim Taehyung.

— E não rola um apelidinho, não? — perguntou Namjoon.

— Exatas não tem muito isso de apelidinho — lembrou Yumi.

— A gente pode pensar em algo se vocês não gostaram do meu nome.

— Não é seu nome — esclareci. — É a gente. Você não tem nada a ver com isso. Tem algum nome que você goste?

— Hum… Tipo americano? Eu gosto de Joseph. Que tal J-Seph?

Olhei para Namjoon. O universo deveria estar rindo da nossa cara

— Como se escreve isso? — perguntou Namjoon. — Não é com hífen, é?

— A gente pode colocar um ponto — sugeriu Woojin. — Eu gosto de pontos. Inclusive, todo mundo me chama de Jin, eu não tô muito acostumado com meu nome mesmo. Eu quero ser chamado de B.M, rola?

— Vocês que mandam — disse Yumi. — Já perdemos muito tempo com isso, e ainda temos alguns assuntos a tratar.

Os recados de Yumi foram importantes. Primeiro, com relação ao nome. Toda atlética tem um nome, como Corvos ou Monarquia, e todo time tem um nome próprio. No caso da Monarquia são as Princesas, e nós precisávamos de um também.

— Que tal Corvinas? — sugeriu Jinah.

— Fala sério! — protestou Somin. — É Harry Potter agora?

— Sem falar que esse nome é horrível — opinou Nayeon. — Podemos pensar em algo menos óbvio e com mais significado. Eu tinha pensado em “voadoras”, mas não faz sentido, porque uma das posições do Cheer é “flyer”.

— Por que não podemos ser corvos mesmo? — perguntou Namjoon. — Existe mesmo essa regra de ter um nome específico? Tipo, vamos ver a Monarquia. Não ficaria legal as cheerleaders de lá serem chamadas de “Monárquicas”, sei lá. Mas nós podemos ser Corvos, não podemos?

— Eu acho excelente — admiti. — Sehun me contou toda a simbologia do corvo que influenciou a decisão por esse nome. Os corvos são aves inteligentíssimas e formam gangues na adolescência. Só se juntam para ter seus filhos. Isso tem muito a ver com a gente. Além disso, o corvo não é um pássaro nobre, então é uma crítica ao autoritarismo da Monarquia. “Um bando de corvos pode bicar um rei”, foi o que ele disse. “Corvos podem voar mais alto que os reis”.

— Eu também vejo uma separação entre os Reis e as Princesas — comentou Chanhyuk. — É muito pejorativo. Porque o time de basquete e os outros times são superiores ao Cheerleading? São todos esportes, deveriam ser todos iguais!

— Todo mundo a favor de continuarmos sendo os Corvos? — perguntou Yumi, e todos concordaram.  — O segundo comunicado é com relação ao capital. Graças à recorrente ação da atlética, ela tem uma tesouraria levemente abastecida. O suficiente para um investimento inicial em nós. O Comando de Time tem que ter Tesoureiro e outros cargos além de Coach e Capitão, mas vamos ver isso mais para a frente, já que o Sehun vai deixar alguns recursos à disposição. Acontece que Cheerleading é um esporte relativamente caro. Precisamos filiar atletas para participar de competições, precisamos de equipamentos, uniformes e artigos de torcida, como pompons, placas, essas coisas. Precisamos comprar maquiagem e muito laquê, também. Então, por enquanto, vamos deixar esse dinheiro para o que for mais urgente, que não é o caso de uniformes, já que não temos nada para apresentar. No entanto, temos que pensar em formas de levantar dinheiro para fazer nosso uniforme, porque eu não acho que vai demorar muito para termos algo pronto.

Nas primeiras aulas, fomos apresentados formalmente ao que era o Cheerleading e conhecemos as regras, os blocos exigidos, as técnicas de cada um deles. Em aproximadamente duas semanas, estávamos falando tão difícil quanto a Yumi.

Foi mais ou menos por aí que ela nos deu uma notícia.

— Vai ter uma competição daqui a duas semanas. Nós obviamente não podemos competir, mas fomos chamados para marcar presença, e seria interessante se fôssemos com algum tipo de uniforme. Precisamos levantar uma grana pra isso, vocês topam?

— Depende — disse Somin. — As Princesas vão competir?

— Vão. As Princesas, as Abelhas, as Perigosas e as Lupinas.

— Quero — disse Somin. — Quero muito mostrar pra elas que estamos chegando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que galerinha grande, né?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Me chamam de Corvo (Bulletproof)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.