Tudo Para Dar Errado escrita por JP


Capítulo 4
Grupo Feminino: Sam voltou!


Notas iniciais do capítulo

Oi oi!!

Gostaria de deixar aqui o meu agradecimento pelos comentários nos capítulos anteriores (novamente).. Valeuuu Gnt! :D :D

Espero que gostem desse capítulo... Tentarei postar com mais frequência para avançar com a história rsrs

Muita coisa ainda vai acontecer :p



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739866/chapter/4

 PDV Geral

 

 A partir daquele dia, Sam optou por avisar a Carly quando teria a pretensão de entrar em seu apartamento - apenas para não ter que encontrar o Freddie. A presença do Benson, de certa forma, provocava um certo incômodo no sistema nervoso da Puckett. 

A pesar de todas precauções, será mesmo que Sam conseguirá ficar distante da presença do rapaz que acabara de conhecer? A resposta é não...

 

(***)

Mais um dia de aula e, Sam, como de costume, chegou ao colégio em cima da hora. Restando apenas minutos para que a aula desse início, a loira decidiu procurar Carly ou alguma das garotas - Tasha ou Wendy - em algum dos corredores. 

— Viu a Carly por aí? - questionou ao Gibby, primeira pessoa que apareceu a sua frente no corredor principal. 

— Sim, ela está no banheiro feminino - a resposta imediata do Gibson fez a Puckett estranhá-lo ainda mais. 

— Valeu - Ela nem fez tanta questão de saber como o gordinho obteve tal informação a respeito da amiga. Correu direto para o banheiro, antes que o toque de recolher fosse acionado. 

Assim que entrou no banheiro feminino, Sam reconheceu as vozes de suas amigas e, também, observou alguns soluços estranhos: uma das meninas parecia estar chorando.

— E aí, gente? - Sam se apresentou para Carly, Tasha e Wendy, todas sentadas no chão imundo do banheiro. Tasha era a garota que estava choramingando sem parar, enquanto as outras duas tentavam acudi-la. - O que aconteceu? - A loira quis saber.

Todas as garotas deram uma trégua no sofrimento e deram atenção para Sam, que buscou entender toda a situação do começo. 

— O Craig terminou com a Tasha! - Carly explicou a Sam, como se fosse algo óbvio de se descobrir. Basicamente, Craig e Tasha já vinham engatado o namoro há praticamente cinco meses e, para Sam, o relacionamento dos dois estava mais do que bem. - Passamos a madrugada tentando ajudar Tasha a se controlar, mas não está resolvendo muito. 

— Ah, não tinha como eu saber dessas coisas - Sam se explicou antes de tudo. - Eu saí do grupo, lembra? Enfim, lamento o que aconteceu com você, Tasha. O Craig foi um babaca por terminar com você. 

A intenção da loira raivosa era boa, embora não tenha ajudado muito: Tasha continuou chorando como uma criança recém-nascida.

Carly confortou Tasha por um momento, olhou com tranquilidade para Wendy e, logo em seguida, se levantou do chão, puxando Sam para fora do banheiro feminino: - Vem comigo! 

— O que foi? - A loira revirou os olhos e sabia que a Shay iria aprontar alguma. 

Carly olhou em volta: Não havia muita gente aos arredores. 

— Te trouxe para longe da Tasha porque preciso falar de uma coisa importante... - Ela fez suspense. - E já que as meninas estão super ocupadas agora...

— Desembucha logo, Shay. Não quero chegar atrasada para a aula do Sr. Howard. Já temos detenção para esse Sábado, lembra?

A morena coçou a cabeça, confirmando com a cabeça:

— Só queria que você me ajudasse na divulgação do iCarly.

— i... iOque!?

— iCarly! - Carly revirou os olhos, sorrindo. - Aquele website que Freddie e eu estávamos montando ontem quando você apareceu. Ai, eu tava pensando na gente distribuir panfletos, cartazes, uns...

Sam ergueu as sobrancelhas, interrompendo a empolgação da amiga:

— Calma aí! Você quer que eu ajude você e aquele... Aquele mané? Ficou louca, Shay!?

— Ah, não custa nada! É apenas uma divulgação... - As duas garotas estavam prestes a entrar em discussão por conta da presença de Freddie nos projetos cibernéticos da morena. Sorte que a discussão não rendeu o bastante, pois o sinal finalmente tocou e todas as garotas tiveram que, obrigatoriamente, ir para a sala de aula. - Pensa bem na minha proposta! 

— Tá! - A loira fechou a cara, pós as mãos nos bolsos e se encaminhou até a sala de aula, juntamente com a morena.

Sam realmente pensou bem na proposta da Carly. Usou praticamente a aula toda do Sr. Howard para decidir se iria de fato ajudar sua amiga no iCarly ou iria desistir. Só de pensar que teria que conviver com o Freddie por longas semanas, a expressão facial da loira passou a atingir o ápice do mau humor. 

Exatamente no final das aulas, Sam foi ao encontro de Carly e lhe deu a sua decisão final:

— Eu ajudo.

— Ótimo! - Carly sorriu contentemente, enquanto guardava seus cadernos na mochila. - Começamos hoje mesmo... No meu apartamento. Você aproveita e almoça por lá, ok?

— HOJE!? - Sam arregalou os olhos.

 

(***)

Após a escola, as duas amigas deram uma passada na papelaria - para comprar os materiais necessários -, para então ir ao Bushwell. Ambas chegaram famintas no lar do Sr. Shay, que não se encontrava em nenhum canto do apartamento. 

— Pode colocar os materiais ai no sofá - disse Carly para Sam, enquanto ia preparar uma comida instantânea na cozinha. - Sam, aproveita e manda uma mensagem para o Freddie e avisa que ele pode vir.

Sam revirou os olhos, impaciente e fez exatamente o que sua amiga pediu. Justo quando sacou o Pear Phone, ela notou a presença de um novo grupo nas redes sociais: "iCarly: Shay add Você", além do outro grupo feminino. 

— Pronto! Já chamei o Fredloser - Ela avisou, se sentando à mesa e esperando a Shay despejar a lasanha instantânea em seu prato. - Ele disse que já, já estará aqui.

A lasanha finalmente ficou pronta. 

Carly retirou o recipiente quente de dentro do micro-ondas, além dos pratos dentro do armário, e os distribuiu pela mesa.

— Não entendi a sua implicância pelo Freddie. Ele é um cara muito legal, inteligente, criativo...

Sam tampou os ouvidos, vaiando cada descrição da amiga:

— Se você for elogiar esse menino mais uma vez eu juro que...

— Hello, chicas! - Freddie surge bem atrás de Sam, dando-lhe um susto bem dado: a loira raivosa se tremeu completamente e quase correu o risco de cair da cadeira. 

— E aí, Freddie! - Carly lhe acudiu com animação na voz, enquanto ia retirando 3 talheres do armário. - Chegou rápido até...

— Sim, eu estava visitando umas lojas por aqui... Trouxe uns chocolates para vocês.

Como um ninja, a Puckett imediatamente se virou para o Benson e tomou a caixa de chocolate de suas mãos. Os dois se encararam por um breve momento. Freddie, ainda surpreso com a agilidade de Sam, se sentou a mesa e esperou Carly distribuir a comida.

— Uma fatia de lasanha para cada um! Sam, não vale repetir... - Carly entregou um garfo e uma faca para o moreno e depois fez o mesmo a sua amiga, que encarou sorrateiramente o Benson com um sorriso travesso no rosto.

Tudo que ela mais queria - naquele momento - era fazer o garoto se arrepender de ter feito tomar um susto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O prx capítulo terá uma espécie de aproximação entre Sam e Freddie haha

Veremos.. :) Comentários são bem-vindos, ok???