Tudo Para Dar Errado escrita por JP


Capítulo 3
Grupo Feminino: Sam saiu!


Notas iniciais do capítulo

Volt3iii!!


Gostaria de agradecer a quem comentou no capítulo anterior hahha Valeu mesmoo gente! E ainda bem que tem gente acompanhando :))

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739866/chapter/3

PDV Geral

Parecia ser um dia comum no Ridgeway. A escola acabara de abrir seus portões, os primeiros alunos já se acomodavam pelos vastos corredores. Carly logo se encontrou com Wendy, uma de sua amigas, com cabelo castanhos e uma mochila rosa. 

As duas aproveitaram para se sentar em uma das escadarias do colégio, para por o papo em dia e gesticular sobre os últimos acontecimentos. 

Sam chegou ao colégio faltando praticamente cinco minutos para as aulas começarem - Era visível a sua expressão de tédio, cansaço e sono ao mesmo tempo. Antes de pegar seus materiais no armário, Sam avista suas amigas sentadas há alguns metros de distância e decide se aproximar delas.

— Oi, meninas - Sam cumprimenta as duas, que pareciam rir de algo no celular da Shay. 

As garotas, simultaneamente, olham entre si e, logo em seguida, desviam o olhar para Sam, que se apresentava em pé na frente das duas. Carly deixa o seu celular nas mãos de Wendy e puxa Sam para um outro corredor do colégio. 

— O que deu em você, hein? - Carly parecia bastante desapontada com a amiga. - Praticamente xingou o menino e saiu do grupo.

Sam apenas suspirou, cruzou os braços e riu do drama armado pela Shay.

— "É só um grupo bobo. Você leva as coisas muito a sério, sabia?" - Sam ironizou as palavras ditas pela Carly na noite passada. - Aquele mané não parava de encher o saco e mandar aqueles vídeos sem graça. O que você queria que eu fizesse? Foi por conta dele que eu não consegui pegar no sono direito. 

— Você está exagerando, Sam - Carly pós as mãos na cintura, bastante chateada. - Custava por o celular no modo silencioso ou... Ou silenciado o grupo? 

— Tarde de mais - Cansada daquele assunto, Sam pediu mentalmente que o sinal tocasse e que elas fossem para a sala de aula. - Eu já saí do grupo, não saí? Volto apenas quando você retirar aquele mané e o Gibby.

 

(***)

Depois das aulas, a Puckett voltou para a sua casa - onde poderia desfrutar do péssimo cotidiano que vivia, embora vivesse feliz. Pam se encontrava dormindo em seu devido quarto, havia uma bagunça sem fim na sala de estar e não havia comida alguma na cozinha. 

Àquele momento, a loira se arrependera profundamente por não ter mais o grupo em seu celular, pois era um dos meios em que ela buscava entretenimento com as meninas. Nem a televisão ou a internet pareciam bons atrativos para passar o tempo.

— Que tédio! - A única coisa que vinha a sua mente era ir para a casa da Carly. Lá era o único local onde poderia se entreter e comer à vontade.

Dito e feito. Sam pegou o primeiro ônibus que apareceu, deixando-a na porta do Bushwell, em menos de quinze minutos. Subiu o elevador e já saiu entrando sem pedir permissão alguma no apartamento 8-C. 

— Carly, tô entrando! Já entrei...- Disse já partindo para cozinha, emendando um ataque à geladeira. Sam entrou com tanta pressa no apartamento que nem se deu conta que a morena estava com visitas em sua sala de estar. - Eh... Devia ter avisado que viria? - A loira se perguntou quando Carly e um rapaz moreno, com roupas azuladas e um notebook em mãos, fitaram-na de uma maneira estranha.

— É, seria legal... Às vezes - Carly lhe respondeu, mas não deu tanta atenção para as atitudes da amiga. Ela estava mais focada na tela do notebook do garoto.

Sam, ainda comendo uma fatia de pizza congelada, se aproximou dos dois e tentou ver o que os dois estavam fazendo no notebook. A loira também queria saber mais do garoto sentado no sofá da sala de estar de sua amiga. Ela nunca havia o visto antes nos arredores. Nem ao menos sabia o seu nome...

— O que estão fazendo? - Sam questionou e se aproximou mais ainda do notebook. Na tela havia o vídeo de um gato. Por coincidência, era o mesmo vídeo que o "garoto insuportável" tentou convencer a Puckett assistir na noite passada. - Ah, não esse vídeo...

— Sim, esse vídeo é muito engraçado, né? - Carly perguntou aos dois, que concordaram com a cabeça. A morena notou a expressão sorridente da amiga ao ver o gato caindo do balão. - Ah, já ia me esquecendo... Sam, esse é Freddie... O garoto que você, hipoteticamente, xingou ontem a noite. 

— O QUÊ? O que ele faz aqui? - Sam chegou até a se afastar do rapaz, que sorriu de um jeito intimidador para ela. 

Carly revirou os olhos. 

— Freddie só está me ajudando numas coisas tecnologias aqui. Eu dei a ideia de montar um web site com vídeos engraçados que ele mandou ontem no nosso grupo e ele gostou. Decidiu até me ajudar a montar a ideia... - A morena se explicou. - Vamos chamar o site de iCarly. 

— Exatamente... Eu que sugeri o nome - disse Freddie para Sam. Os dois trocaram olhares por longos segundos, o que era muito constrangedor. A loira odiou profundamente a presença do rapaz na sala de estar dos Shays, pois, de alguma forma, ela odiava a maneira gentil, certinha e inteligente do Benson.

— Sinceramente, Carls... - Sam, extremamente irritada, deixou a fatia de pizza mordida no balcão da cozinha, dando as costas para os dois. - Volto outra hora. - E se retirou. 

Carly olhou para o Freddie, que sorriu da maneira como a loira saiu. Ambos perceberam o incômodo que o Benson provocara na Puckett sem fazer muito esforço.

— Ela é sempre assim? - Quis saber o moreno.

— Não, normalmente ela apenas provoca a pessoa mesmo. - Carly disse num tom pensativo. - Mas, com você foi até que diferente... Sam nunca foi de sair sem deixar um xingamento ou uma atitude violenta marcada em outra pessoa. 

Freddie sorriu, aliviado:

— Vamos voltar para o site - Ele disse, enquanto teclava algo em seu notebook. - Em dois minutos o iCarly já poderá ser acessado por pessoas de todo o mundo. Até mesmo em outro planeta que tenha suporte a internet.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sam conhece Freddie pessoalmente KKKK

Não foi nada bem esse primeiro encontro dos dois.., '-'