Tudo Para Dar Errado escrita por JP


Capítulo 14
A Dedo-Duro


Notas iniciais do capítulo

Volteii


Uou, iCarly já completou 10 anos de estreia '---'


Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739866/chapter/14

PDV Geral

 

 Depois de ter passado no apartamento de Carly, Tasha ainda fez uma parada pela casa da Wendy, onde estipulou o mesmo questionamento sobre "Sam e Freddie estarem hipoteticamente juntos".

— Isso é sério? - Wendy ficou espantada quando soube. 

— Sim, mas não comenta nada. É segredo. - disse Tasha. - Sam ficou de contar tudo amanhã pela manhã. 

Justo no dia seguinte, Tasha e Wendy ficaram em cima de Sam para onde quer que ela fosse. A loira estranhou desde o início e procurou saber se havia algo de errado:

— O que foi, hein!?

— Nada. - Responderam as duas. Wendy, então, decidiu tocar no assunto, mesmo que indiretamente: - Tem algo que queria compartilhar conosco? 

Sam logo estreitou os olhos para Tasha, já entendendo tudo:

— Você contou para a Wendy, não contou!? 

As duas garotas se afastaram quando a loira fez uma expressão como se estivesse prestes a explodir, literalmente. O que era uma total droga, pois agora todas as garotas sabiam, exceto Carly. A morena, por sinal, somente chegou no Ridgeway durante o intervalo. 

Sam já estava a espera da amiga desde muito cedo. Assim que a morena surgiu pela entrada principal do colégio, a Puckett correu ao encontro dela. Não tinha como fugir dessa situação.  

— Oi - disse Sam quando encontrou a amiga. - Tudo bem?

Carly notou que a amiga não parecia tão bem naquela manhã. Aparentava tensa, meio medrosa ou algo do tipo; totalmente o contrário da Samantha Puckett que conhecia.

— Tudo sim... Fora o fato de meu pai ter viajado e meu irmão mais velho ter me pego quase transando com o meu namorado. - Carly ironizou. Sam apenas riu, sem mostrar os dentes ou emoção. Normalmente a Puckett faria uma piada da situação, mas não fez. - Sam, você está bem?

Ela ficou em silêncio. Mil coisas pareciam passar pela mente da loira que ela nem se quer conseguia focar na conversa com Carly. Nem se quer notou como e quando Tasha e Wendy surgiram atrás dela. 

— Sam!? - Carly fez sinais com mão, tentando fazê-la focar na conversa. - Você me escutou, garota?

De repente tudo apagou para a loira, como um completo apagão. 

Quando tudo voltou ao normal, ou seja, quando a Sam "acordou" horas depois. Ela não estava mais no corredor do Ridgeway com Carly e as outras amigas, o que chegou a ser muito bizarro. 

Ela olhou para os lados, percebeu que estava na enfermaria do colégio, completamente deitada numa maca improvisada.

— O que... Mas... - A loira tentou se levantar, mas foi impedida pelo grito da Carly:

— Onde pensa que vai?! - Carly correu para cima da amiga. Não só a Shay, como Wendy, Gibby e Tasha também estavam aos arredores da enfermaria. 

— O que aconteceu? - A loira forçou para tentar relembrar os últimos passos. 

— Você meio que desmaiou no meio do corredor - disse Wendy, bem assustada. - Ficamos preocupadas. 

Sam se perguntou o que o Gibby estava fazendo lá também, embora tenha relevado sua presença. Enquanto olhava para as amigas, a loira parecia se recuperar da memória perdida. 

Antes que voltasse a desmaiar novamente, Sam olhou bem para Carly e lhe disse de uma vez por todas:

— FREDDIE-E-EU-ESTAMOS-NAMORANDO! - disse tão depressa que todos na enfermaria fizeram uma expressão de quem parecia não entender nada. Fora o silêncio constrangedor que ficou. - Por quê não estão surpresos? 

Todos olharam de imediato para Tasha, que, por sinal, olhou para o teto. Com medo da reação da loira raivosa, a garota rapidamente puxou o namorado gordinho e Wendy para fora da enfermaria. 

— A Tasha contou para você também? - Sam ficou em choque. 

— Não completamente - disse Carly, sem uma reação específica. - Ela apenas me deu uma "luz" para descobrir tudo sozinha, sabe? - Suspiro. - Percebi que aquelas suas saídas inexplicáveis, aqueles provocamentos sem sentindo, dentre outros fatores... Tinham algo a ver. Tinha tudo a ver.

Sam se sentiu descartada. Ela não queria que a amiga ficasse sabendo daquela maneira. 

— Você está chateada comigo, né? 

— Claro que não - disse Carly, cruzando os braços. - Quer dizer, estava. Somos melhores amigas desde criança e eu sempre me abro para você. Esperava que você confiasse em mim, também... Ah, lembra que você foi a primeira das meninas a saber que eu tinha começado a namorar o Brad?

— Lembro. - Ela respondeu, envergonhada. 

 - De início não acreditei que isso pudesse estar acontecendo, mas quando você veio falar comigo agora de manhã e "desmaiou" na minha frente, tudo pareceu fazer mais sentido. - Carly sorriu. - Sam, a única coisa que eu queria era te ver feliz. E entendo que você tenha feito tudo isso, afinal você não é muito de transparecer o que sente e se abrir para o outro tão facilmente.

— É... - A loira entortou a boca, procurando não olhar para a amiga. - Essa sou eu.

As duas se abraçaram por um longo período, isso até Carly interromper e dizer ter uma surpresa para a Puckett:

— Tem alguém aí querendo te ver - disse Carly, antes de ir no corredor da enfermaria para chamar a pessoa. 

Sam bufou:

— Se for Pam...

— Oi - Freddie já entra na enfermaria bastante preocupado. Realmente a presença do Benson era uma surpresa especial, visto que o rapaz nem se quer estudava no Ridgeway.

— Vou deixar os dois a sós - disse uma Carly sorridente, fazendo sinais para Sam "ser gentil" com o nerd.

Assim que a morena saiu, Freddie rapidamente largou a mochila no chão e se posicionou ao lado da maca. Os dois se olharam em completo silêncio. 

— O que faz aqui? - Sam questionou minutos depois, totalmente séria. 

— Eu vim te ver, ué - Freddie disse com um sorriso surpreso. - Não acreditei quando Gibby me mandou uma mensagem avisando que você tinha desmaiado - Ele tentou afobar a risada. - Daí eu pensei: Sam Puckett desmaiou de verdade?

Ela, agora, de cara fechada, lhe lançou uma ameaça:

— Nunca mais me faça lembrar que eu desmaiei.

— Tudo bem... - Ele fez uma expressão de assustado. Logo tentou reverter aquele clima de tensão entre os dois. - Enfim, larguei a aula de inglês para vir te ver. Você nem tem ideia do que eu tive de passar para chegar aqui... Tipo, uns cachorros vieram correndo atrás de mim, quase fui atropelado por uns dois caminhões... - Freddie continuo contando sua saga para chegar ao Rigdeway. A história parecia tão fantasiosa, mas, ao mesmo tempo verídica, que a loira não sabia se bufava ou revirava os olhos, porém, preferiu gargalhar. - Agora eu vejo que ter passado por todos esses obstáculos valeram a pena, pois, no final de tudo, acabei conseguindo ver o seu sorriso novamente. 

Ele sorri, mordendo os lábios. 

— Ok, já pode parar com a "sessão melacão" por hoje - ela caçou. 

— Mereço ao menos um prêmio? - Ele fez cara de pedinte. - Sabe, foi bem difícil continuar correndo com aqueles três cachorros atrás de mim...

 - A-ha! - Ela gritou, interrompendo-o. - Você me contou que eram apenas dois cachorros. 

Ele logo procurou se justificar:

— É que o terceiro só veio depois. Eu não percebi que havia mais um após...

Sam - ainda com um sorriso no rosto - se levanta da maca para depositar um rápido beijo no namorado "aventureiro", mais uma vez interrompendo de finalizar seu raciocínio. Finalmente tudo estava resolvido. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que bom que tudo acabou bem rsrs