Tudo Para Dar Errado escrita por JP


Capítulo 13
O Irmão


Notas iniciais do capítulo

Oii :D

Esse capítulo será bem curto, mas terá meio que uma continuação do capítulo anterior!

Boa leituraa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739866/chapter/13

PDV Geral

 

Carly demonstrou surpresa ao rever o seu irmão Spencer após muitos e muitos anos. Demorou um certo tempo para realmente se dar conta que aquele rapaz de cabelo comprido era de fato seu irmão mais velho.

A morena também se sentia totalmente envergonhada pelo fato do reencontro entre os dois ter sido da maneira que foi: Carly e seu namorado seminus e sozinhos no quarto.

— Você mudou, hein - Spencer falava enquanto olhava de Carly para Brad. - Da última vez que fui para a faculdade de Boston, você não recebia moleques em seu quarto.

Carly, com braços cruzados, se segurou para não ironizar seu cabelo longo.

— Spencer, eu tinha 8 anos! - Ela se justificou. - Nem sabia o que era isso, ok!?

Brad, olhando a discussão entre os irmãos, parecia o mais perdido de todos. 

— Você já pode ir embora, rapaz - disse Spencer, enquanto devolvia a camisa do namorado da irmã. 

— Mas eu moro aqui agora - dizia Brad, totalmente ingênuo. A convicção em "enfrentar o irmão da namorada" fez Spencer dar uma gargalhada.

Por fim, Carly convenceu Brad a voltar em uma outra hora. Tudo que ela mais queria era entender o motivo para o seu irmão ter voltado a Seattle, justo quando o pai de ambos havia viajado para Itália. 

— Não se preocupe, não irei contar nada ao nosso pai - falou Spencer quando Brad se retirou do quarto. 

A morena voltou a vestir a camiseta que estava usando antes de toda confusão acontecer. 

— Que ótimo - Ela foi irônica. - O que aconteceu para ter voltado para o nosso apartamento depois de anos? 

Spencer sorri.

— Foi tudo por um acaso. Eu já não estava tão feliz com a vida que levava na Europa. Você não sabe o quanto trabalhar com seriedade é CHATO! - O irmão mais velho da Shay argumentava seu discurso, zanzando pelo quarto da garota. - O nosso avô surtou quando contei que iria voltar a ser artista plástico em Seattle. 

— Artista plástico? - Carly estranhou tudo. - Pelo que o papai me cotou, você estava dando um ótimo advogado de causas...

— Isso é o que ele anda pensando há mais de... hm... - Spencer coçou a cabeça. - Quantos anos você tem mesmo? 

— 18.

— 10 anos... - Spencer respondeu, rangindo os dentes. A morena ficou perplexa. 

— Quer dizer que você nem se quer chegou a fazer faculdade em Boston!? 

— Exatamente - disse ele, sorridente. - Eu só estava esperando uma oportunidade para poder voltar e fazer algo que sempre gosto, sabe? Sem ser julgado pelo Sr. Coronel Shay. E agora que ele mencionou ir para a base militar na Itália, eu voltei na primeira chance que tive! 

A irmã arregalou os olhos.

— Cara, você é louco!

 

Enquanto isso no Centro de Boliche de Seattle

Tasha rapidamente puxou Sam para longe de Freddie, assim como o Gibby procurou encaminhar o Benson para um canto onde pudessem conversar a sós. Tudo ocorreu após o flagrante. 

— Tasha... - Sam quis se justificar.

— O que você está fazendo, garota? Está mesmo ficando com o Fred--

— Eu estou namorando o Freddie. - Ela a interrompe de imediato.

Tasha ficou sem palavras. Completamente extasiada em saber de toda a verdade. 

— Por favor, me ajuda. Não conta nada para a Carly, por enquanto. Eu juro que estou tentando fazer com que ela saiba, mas sempre acontece um imprevisto...

— Tudo bem, tudo bem... - Tasha sorri e abraça a loira raivosa sem um motivo específico. - Pensei que nunca fosse te ver namorando nessa vida, garota.

— Ah, não exagera - Sam revira os olhos. 

As duas voltaram ao encontro dos rapazes, que pareciam cochichar coisas banais em um canto. Rapidamente Tasha propôs de organizar um encontro duplo, apenas para trocarem ideias e outras coisas de casais.

Ainda no Centro de Boliche, o quarteto pegou uma mesa redonda, onde puderam olhar um para a cara do outro. Era possível sentir um clima estranho entre os casais, visto que ninguém falava nada.

— Vou pedir um milk shake de chocolate - disse Gibby, quebrando a tensão. Logo olhou para a namorada, Tasha: - Vai querer o que "momô"?

Sam e Freddie seguraram firme a sessão de gargalhadas que iriam dar para o comentário do Gibson. Inevitável a diferença entre os dois casais presentes.

Gibby e Tasha era super melosos, além de trocarem apelidos a qualquer momento possível e pouco importava quem estivesse por perto. Já a Sam e o Freddie, apesar de não terem tantas semelhanças, tinham uma certa armonia para os diálogos e ações.

— Acho que vou querer um milk shake de morango, "babydragon" - O apelido carinhoso usado pela Tasha era ainda mais absurdo para o mais novo casal.

Não demorou muito para o Benson puxar um assunto que interessasse Gibby e Tasha. Sam, que ainda parecia indecisa ao checar o cardápio, notou o quanto sua amiga Tasha parecia motivada e feliz ao lado do gordinho. Por um momento, a loira relembrou as palavras de Carly: "O Gibby é uma cara muito legal, fofinho...".

No final do encontro entre casais, todos pareciam sair do Boliche com uma animação fora do comum. De fato todos haviam se divertido da melhor maneira possível. Porém, Sam teve de reforçar sua conversa com Tasha:

— Olha, não vai contar para a Carly, okay? Eu vou explicar tudo amanhã na escola.

— Ah, pode deixar...

 

Ainda na mesma noite, Tasha bateu desesperadamente na porta dos Shays. A garota ficou assustada ao ser recepcionada pelo Spencer:

— Com quem quer falar? - disse Spencer quando abriu a porta. 

— Carly. Ela ainda mora aqui?

A morena apareceu logo em seguida, deixando Tasha entrar, e pedindo "gentilmente" que seu irmão mais velho se retirasse. 

— O que houve, Tasha? Por que apareceu aqui tão tarde?

As duas se sentaram no sofá da sala de estar. Tasha pode não ter reparado mas Carly já estava de pijamas e com uma expressão de sono no rosto.

— Não é nada de mais... - Tasha olhou para os lados. - Só queria conversar, sabe?

— Conversamos amanhã na escola, pode ser?

— Tá, mas antes me diz uma coisa. - Tasha sorri antes de tudo. - O que você acha da Sam com o Freddie!?

Carly ficou calada por um momento. Olhou com espanto para Tasha e deu uma gargalhada, como se a amiga tivesse contado uma piada.

— Que papo é esse!? - Ela estranhou. - Bem, eu não acho absolutamente nada. Nunca na minha vida iria ver Sam e Freddie juntos. Nunca. Os dois se odeiam.

A amiga sorri, confirmando com a cabeça. 

— Pois é, se odeiam, né? - Tasha rapidamente se levanta do sofá e se direciona a saída. - Já está tarde, vou deixar você ir dormir. 

— Mas era só isso?

— Só. 

Carly fez uma expressão como se não tivesse entendido nada, pois realmente não entendeu completamente nada. Justo quando se despediu de Tasha, a morena voltou a pensar no assunto diversas vezes seguidas. 

— Sam e Freddie!? - A Shay se perguntou. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tasha '---' Haha