Aposta alta escrita por Débora Silva, SENHORA RIVERO


Capítulo 6
A encomenda




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739658/chapter/6

Olhou em volta o pai tomava banho cantando e a mãe estava no closet.

AURORA — Onde você viu a gente, Dani? Você não podia ficar vendo a gente!

DANI – No seu quarto!– Falou naturalmente.

Aurora se lembro do dia em que a mãe não estava em casa e ela tinha ficado responsável pela irmã que dormia. Mas pelo visto Dani devia ter acordado sem que a Aurora tivesse percebido e ficou olhando ela junto com o namorado.

AURORA – Dani é coisa de adulto, eu tirei a blusa porque ele queria ver! Mas não pode contar pra mamãe ou eu vou apanhar! – Falou de modo certeiro porque sabia que a mãe iria brigar mesmo com ela e talvez ficasse até de castigo.

Mas sabia que a irmã era curiosa e continuaria perguntando outras coisas.

DANI — Ver o que? Eu quero ver também!

AURORA – Não Dani! Era ver eu!

Cristina saiu e olhou as duas e parou de falar.

CRISTINA – O que vocês estão cochichando aí?

Dani ia falar quando Aurora não deixou.

AURORA — Nada mãe! – Segurou na mão da irmã. – Só estamos pensando coisas que queremos fazer lá no shopping mais você interrompeu a gente, então! – Ela riu toda sem graça e piscou para Dani que piscou para ela de volta com o rosto todo desajeitado.

Cristina foi até ela e beijou as duas.

CRISTINA – Mamãe gosta de ver as duas assim, juntas sendo irmã! E eu quero que cuidem de seu pai tem muito pi...Pirulito por lá e não se distraia de mais Dani! – Piscou pra ela e olhou Aurora riu.

AURORA – Ta bom, mãe eu vou fazer o que me pede! Dani vai brincar nos brinquedos dela. – Aurora se levantou e deu a mão a irmã mostrando para mãe que ia de fato cuidar dela.

CRISTINA – Obrigada. minha filha! Olha ela que ela sai correndo e vocês perdem essa formosura de mamãe.– Beijou Dani com amor e depois Aurora.

AURORA — Pode deixar mãe... não vamos!

Dionísio saiu do banheiro todo arrumado e perfumado.

DANI – Eu vou ser a roupa deles, mamãe!– Falou rindo e sendo inocente.

Olhou para elas três e sorriu.

AURORA – Mãe, onde é que ela viu isso?

Cristina olhou Dionísio.

CRISTINA – Ela entrou no quarto e viu nos dois e por pouco não pega teu pai pelado!

AURORA – Eca, papai!– Aurora riu saindo do quarto e rindo alto.

Dionísio também riu e chegou bem perto da esposa dando um beijo.

DIONÍSIO – Amor, se você lembrar de alguma coisa que queira é só me chamar vou estar com celular o tempo todo ligado.

CRISTINA — Eu quero chocolate! – Cheirou ele ficando na ponta dos pés. – Cuidado que meu canivete é afiado!

Ele riu.

DIONÍSIO – Chocolate e canivete!Todas essas coisas numa mesma frase não combina com o meu amor!

Ele beijou mais os lábios dela com carinho depois de um chupão no pescoço dela.

CRISTINA – Eu te amo e não deixa elas brigarem porque elas vão brigar por sua atenção!

Desceu a mão e deu um tapa entre as pernas dela fazendo saltar.

DIONÍSIO — Se cuida, carinho! Não se preocupe com as duas ferinhas, eu vou cuidar bem delas!

Ela deu um apertão no membro dele e riu pegando na mão dele. E saiu do quarto ia descer com ele mais ouviu o filho. Beijou ele e foi até ele.

DIONÍSIO — Te amo! Tchau, filho!– Foi até o filho e de um beijinho nele na cabecinha cheirando seu pescoço logo em seguida e saiu.

Desceu e olhou as suas meninas sentadas comportadas no sofá as duas esperando por ele. Aurora estava com uma mochila pequena toda cor de rosa e Daniela estava com uma bolsinha de mão azul com rosa toda emperiquitada.

DANI — Papai, meu óculos!– Dani falou ao ver ele com o dele.

DIONÍSIO – Tá onde filha?– Ele esperou ela pegar.

DANI – Aqui na minha bolsa! – Abriu rindo e pegou colocando no rosto e indo até ele pedindo colo. – Aulola, a minha bonequinha!– Olhou a irmã.

Aurora riu e pegou a boneca dela. Depois deu a mão ao pai que já estava com Dani no colo.

AURORA – Papai, podemos comprar um skate novo para mim?

DIONÍSIO – Sim, minha filha, podemos comprar, mas temos que comprar também as proteções porque você anda como doida nesses skates! – Ele falava caminhando em direção ao carro com elas duas. – E você, meu amor, só quer mesmo seu baldinho e uma boneca?

DANI – Aulola vai me dar dois presente!– Indicou com a mão três dedinho e Aurora riu.

DIONÍSIO – Vai, meu amor?– Dionísio perguntou para ela sentindo que a filha estava toda feliz pela irmã dar um presente a ela.– Quer dizer que a sua irmã vai te dar, um presente, dois, né?– Colocou Daniela no carro e aprendeu no cinto de segurança enquanto Aurora entrava no banco da frente.

DANI – Sim, papai agora ela me ama de novo!– Sorriu agarrando sua boneca. Aurora riu.

AURORA — Eu nunca fiquei sem amar você, Dani, eu só tava zangada!

Dionísio se sentou fechou a porta conferiu se as meninas estavam certas e depois olhou para filha prestando bastante atenção nela.

DANI — Muito zangada!

DIONÍSIO – Aurora... quem é Augusto?

AURORA – Muito zangada sim, Dani!– Aurora sentiu o coração acelerar. Tinha medo que Danny falasse alguma coisa para o pai sobre o que ela tinha visto ficou branca.

DANI – Augusto, papai...– Dani começou a falar. Aurora tremeu e falou.

AURORA — É um amigo meu pai um amigo só um amigo! – Dionísio ficou prestando atenção dela percebeu o quanto estava nervosa. Esperou Dani completar a frase...

DANI — É um amigo que quer ver ela papai!

DIONÍSIO – Como assim quer ver?– Dionísio olhando para Aurora esperando o que ela dissesse alguma coisa.

AURORA – Eu posso te apresentar ele, pai é só um amigo só um amigo que vai lá em casa às vezes nem Dani.– Né, Dani, a Dani conhece ele papai!

DANI – Dani conhece ele sim papai na no... aaaaaaaaaaaaaa essa minha música!– Falou assim que o pai ligou o som baixinho.

DIONÍSIO – O que filha? Você não gosta dessa música?

Aurora chegou esfriar por dentro de felicidade pelo assunto ser outro.

DANI – Eu amo, papai, mamãe me ensinou a dança!– Falou eufórica e dançou em sua cadeira.

AURORA – Pai aquele seu amigo vem na nossa casa?

DIONÍSIO — Vem, sim, minha filha, ele vai ver na próxima vez que a gente estiver aqui porque papai vai amanhã viajar.– Ele não tinha dito as filhas ainda que ia viajar.

DANI – Não vai não, paizinho, eu tô com saudade!

DIONÍSIO – Amor, papai não quer ir, mas vai sim!Mas depois de três dias o papai vai estar em casa de novo minha filha não fica preocupada nem triste!

AURORA – Pai a gente sente tanto a sua falta!

E com essa conversa amorosa eles chegaram ao shopping e Daniela ficou enlouquecida quando começou a ver os brinquedos. Ela escolheu uma boneca do tamanho dela e cinco baldinhos de cores diferentes e um monte de coisa para seu jardim.

DANI — Aulola, eu quero uma pulseila rosa, azul, amalela, azul, verde, azul e amalela!E amalela, Aulola!

Aurora riu.

AURORA — Dani, mas não tem que todas essas coisas tem que escolher pelo menos duas! Eu quero escolher um skate para mim, você vem comigo?

DIONÍSIO — Me dá aqui deixa eu te ajudar!

Aurora pegou parte das coisas que irmã tinha escolhido e deixou o pai pagar.

AURORA – Pai, pega as pulseiras da Danny também ali!– Aurora apontou para o pai as pulseiras que a irmã queria ele pegou todas entregou na mão de Dani.

DANI – Agora, eu tô linda! – Colocou todas no braço.– Falta amalela, papai! – O braço já tinha duas amarelas e ela queria mais.

DIONÍSIO – Mais filha? – Ele riu. Pegou mais um e deu a ela pagou tudo e deu a mão as duas saiu Caminhando com as duas como se fosse um rei com uma de cada lado sorrindo.– Agora vamos comprar o presente de Aurora.

DANI – Eu quero um pra minha mamãe!

Cristina na fazenda estava com Lucas na piscina brincando na água.Estava sozinha mais viu um dos empregados se aproximar.

XX – Boa tarde, dona Cristina.

CRISTINA – Algum problema?

XX – Eu quero falar com seu Dionísio quando ele chegar ele me pediu para trazer uma encomenda para ele. Mas me disse que só podia entregar a ele.Eu fui até a cidade de buscar está comigo.

CRISTINA — Deixe no escritório se puder!

XX — Não posso deixar no escritório, ele me pediu para eu entregar a ele em mãos! – E falava um pouco agitado estava preocupado.

CRISTINA – Tudo bem, então! Meu marido saiu com minhas filhas deve voltar em algumas horas.

XX – Sim senhora, eu aguardo a chegada dele! – o homem saiu sem dizer mais nada.

Cristina continuou com o filho mais iria perguntar a Dionísio o porquê de tanto mistério nos últimos dias. Dionísio fez todas as vontades das filhas, passou com elas mais umas duas horas e quando estava indo embora percebeu que Dani estava mais animada que o normal, ele carregava muitas sacolas, dela e de Aurora e quando entraram no carro ele sorriu e perguntou a filha.

DIONÍSIO – Está feliz, meu amor?– Ela sorriu para ele.

DANI – Sim, papai!– Enrolou o cabelo cheia de sono

Ele sorriu e ajeitou as duas dentro do carro saindo. Aurora estava quieta olhando uma agenda que tinha comprado. E ele não disse nada, apenas dirigiu para casa. Ao chegar, ele sorriu e entrou com as filha correndo na frente dele, Dani acordou e correu até a mãe.

CRISTINA — Oi, princesa da mamãe! – Ela foi ate Cristina balançando as pulseiras.– Que lindas, meu amor!

DANI – Aulola me deu!

Cristina pegou ela é sentou em seu colo.

CRISTINA — Muito lindas!– Sorriu.

Dionísio veio abraçado com Aurora, queria que a filha estivesse feliz e ela parecia feliz.Estava com alegria nos olhos.

AURORA – Mãe, eu comprei pra você. – ela abraçou a mãe e beijou.

CRISTINA – Obrigada, minha filha! – Ela abriu.– Que linda!

Ela sorriu e olhou a mãe.

AURORA – Você gostou mesmo, mamãe?

CRISTINA — Eu amei!– Ela pegou o relógio e colocou no braço.– Lindo, minha filha!

AURORA — Igual a você, mamãe... Lindo como você...!– Ela beijou mais a mãe. – Foi maravilhoso, eu estou muito feliz!

Dani a empurrou e abraçou a mãe.

DANI – Mamãe, eu vou te dar a minha pulseila! – Ela riu de Dani e abraçou junto.

Dionísio olhou a filha e sorriu.

DIONÍSIO – Amor, você comprou o presente da mamãe, toma, entrega!

Dani tirou a pulseira amarela e colocou no braço dela. Ele pegou a sacola com o presente que ela tinha escolhido para a mãe e Dani pegou a sacola dando a ela.

CRISTINA – Nossa como eu estou importante cheia de presentes lindos! – Ela abriu a sacola.– Foi você que escolheu, filha? – Abriu e era um par de brincos.

DANI – Papai ajudo! – Falou sorrindo.

CRISTINA — Muito obrigada! – Beijou ela muito a fazendo rir.

DIONÍSIO – Eu ajudei, mas ela escolheu, amor, ela foi quem primeiro decidiu o que queria para você!– ele sorriu com elas lindas ao seu lado.– Minhas meninas se comportaram muito bem!

CRISTINA – Que lindas, agora vamos tomar um banho Dani e almoçar ou vocês comeram na Onde estavam?

DANI – Eu quero o meu mama! – Deitou no peito da mãe.

CRISTINA — Vocês já almoçaram?

Dionísio riu. Perguntou a ele.

DIONÍSIO – Amor, elas comeram muito não vão almoçar! Eu vou comer com você. Elas vão tomar banho e descansar que estão exaustas! – ele riu vendo Aurora abraçar a mãe de novo.

CRISTINA — Filha, você dá banho na sua irmã? Eu vou preparar o leite dela!

AURORA — Sim, mãe eu dou! – Ela falou rindo e dando a mão a Dani.

DANI – Eu quero colo tô cansada!

Aurora pegou ela no colo ajeitando junto com as bolsa e foi andando com ela para o quarto. Dionísio atendeu uma ligação e falou por uns cinco minutos, depois desligou.

DIONÍSIO – Amor, vamos comer!

CRISTINA – Tem uma encomenda sua com o empregado da casa! – Foi o único que disse e entrou com seus presentes.

Dionísio foi até o empregado, demorou uns minutos e depois voltou com um saco na mão e guardou no escritório, procurou a esposa a que estava sentada na mesa de braços cruzados com a comida dele pronto. Ele se sentou depois de dar um selinho nela.

DIONÍSIO — Amor, você está bem? O que foi?–ele começou a beber o vinho que colocou na taça e estava sobre a mesa.

CRISTINA — O que está fazendo que é tão secreto assim? Não mente pra mim, Dionísio! – A cara dela mostrava a insatisfação.

DIONÍSIO – Cristina, estou fazendo o que sempre fiz, administrando duas empresas de construção e uma concessionaria!

CRISTINA — Haram!

DIONÍSIO — Cristina! – ele suspirou e a olhou.–O que está pensando?

CRISTINA — Não estou pensando! – Ela levantou, pegou o prato dele e colocou pra esquentar de novo.E trinta segundos depois deixou frente a ele.– Bom apetite! – E sem mais saiu e foi ver o filho que já deveria ter acordado novamente depois de seu cochilo da tarde.

Dionísio sentiu que não tinha motivos para aquele momento, mas sabia que não adiantava discutir, apenas conversar com ela. Foi atrás dela, entrou no quarto e a olhou.

DIONÍSIO – O que houve, amor, por que isso?

Ela não o olhou apenas continuou dando de mama para Lucas.

DIONÍSIO – Cristina!– ele chegou pero dela e a olhou.– Carinho, o que há?

CRISTINA – Você mente pra mim e eu não suporto mentira!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aposta alta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.