Shall we Skate escrita por Haruyuki


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739524/chapter/6

[Vídeo do Instagram]

Victor Nikiforov surge, de rosto triste e vestindo sua jaqueta do time de patinação russo. Ele fita a câmera e respira fundo.

“Estou muito triste ao descobrir que fãs minhas presentes no hotel em que os atletas estão hospedados tiveram a ousadia de ameaçar alguém que também está hospedada no hotel. Esse alguém é uma moça deficiente que acabou se envolvendo comigo por acaso e eu decidi acompanhá-la. Ela é uma amiga de Phichit Chulanont e isso acabou que nos aproximando ainda mais. Quando menos espero, a maioria dos competidores se junta a nós para um café-da-manhã.” Ele respira fundo novamente, parando de falar e desviando o olhar, aparentemente pensando nas suas próximas palavras. “Agora eu pergunto, qual é o problema disso? Qual é o problema de juntar meus amigos para uma refeição. Qual é o problema de eu conversar com alguém?”

Ele abaixa o rosto, fazendo sua franja deslizar para frente.

“O que me deixa mais triste é que por causa da atitude dessas fãs, eu quase perdi a chance de adquirir a música de meus programas para o ano que vem, já que a moça em questão é compositora. Agora, juntem os fatos. Uma moça, compositora,.cega e amiga e Phichit Chulanont. Ontem em entrevista, o patinador disse que quem compôs a música de seu programa livre é uma amiga que ‘não pôde vê-lo’. E quem compôs a música em questão é KY.”

Ele ergue o rosto, agora com ódio nos olhos.

“Agora eu tomei uma decisão séria, que será oficializada hoje de noite, após as apresentações do programa livre em uma coletiva de imprensa. Uma decisão séria envolvendo o meu futuro como patinador. Eu estou cansado, sabem? Então, espero que gostem da minha apresentação de hoje. Tchaaaau!”

~x~

Acenando e sorrindo, Victor para a gravação e olha para o patinador tailandês, que o olhava seriamente.

~x~

Sério isso?!

Quem foram as vadias que fizeram isso?

Coitada da moça. Por mais que ela seja amiga de alguém famoso, nada justifica ser judiada.

Espero que ela esteja bem. Mas a moça ser KY é surpreendente.

Espera, Vitya vai deixar de competir? Não acredito!

Não faça isso, Vitya!

Precisamos de você!

~x~

De noite, Victor se aquece para a exibição. Como ele ficou em primeiro ontem, ele é o primeiro a se apresentar. Ele se junta aos outros patinadores no ringue para o reconhecimento. Está na hora.

“Vitya, se acalme…” Seu técnico, Yakov, começa a falar para ele, que fica com o rosto abaixado e com as mãos no muro de segurança.

“Yakov.” Victor diz, o interrompendo. “Obrigado por tudo.”

“Huh? O que…” Mas antes que Yakov pudesse dizer algo mais, Victor se afasta dele e segue para o centro.

“Senhoras e Senhores, Victor Nikiforov com seu programa livre [A Tale of the Sleeping Prince].”

Yuuri, Você está aqui? Está assistindo? Esta apresentação é para você. Por favor, acredite em mim.

Cruzando as pernas e os braços, os colocando na altura do coração, Victor decide usar Yuuri como parte de sua apresentação. A música começa a tocar e uma voz a cantar.

 

Tell me now it's dark

There is no star in the sky

Where are you (Você está aqui)?

Why are you leaving me (Quando eu finalmente pude te conhecer)?

Let me hear you say (De novo)

Let me be your love··· (Por favor)

 

Show me your heart (De novo)

I see the brighter sky (Nosso futuro)

I'll give you my heart (Minha vida)

Let me be the one···

 

I'll always be, be there for you

I promised to save you, I'll save you now (Da escuridão)

Oh baby I'm coming (Até você)

You're not alone

I promised to save you, I'll save you now (De si mesma)

 

Wake me up!

No matter what I'll save you now

Wake me up!

No matter what I'll kiss you now

Wake me up!

No matter what I'll save you now

Wake me up!

No matter what I'll kiss you now

 

I'll always be, be there for you

I promised to save you, I'll save you now

Oh baby I'm coming

you're not alone

I promised to save you, I'll save you now

 

You always make me strong, I'm not alone (Agora)

I promised to save you, I'll save you now

Oh, baby I'm coming through the dark

I promised to save you, I'll save you now (De si mesma)

 

Wake me up···

 

“Uma perfeita apresentação!”

“Concordo, e de dar arrepio!”

“Victor Nikiforov se dirige para receber as notas… e aí está! 223.20

“Ele bateu o próprio recorde! Um feito incrível!”

Satisfeito, Victor aproveita a entrevista para dar a notícia.

“Eu estou muito feliz, pois consegui dar o meu melhor no meu último campeonato. Gostaria de agradecer o apoio de meus fãs, da mídia, de meus companheiros patinadores de todo o mundo e principalmente deste homem aqui ao meu lado, meu técnico, Yakov.” Ele diz, acenando e se afastando.

No final, com a nota 322.7, Victor ganha ouro e Phichit ficou em quarto. Depois da apresentação do tailandês, Phichit recebe a mensagem de Minako sobre Yuuri e fala para Victor. Depois da entrega das medalhas, eles se juntam a Minako e partem para o hospital.

~x~

“Yuu-chan!” Escuto as vozes de Sora e Kenjiro, e logo sou abraçada por dois pares de braços.

“Sora, Ken!” Digo, os abraçando.

Ficamos um bom tempo abraçados, sem falar mais nada, até que eu escuto a voz de Minako-sensei.

“Yuuri, precisamos ir.”

“Sora, Ken, preciso da ajuda de vocês para me ajudarem a controlar minha ansiedade.  E tem uma música que eu gostaria que me ajudassem a finalizar.” Digo, me separando deles.

“A música que Phichit-kun nos enviou com você cantando neste corredor?” Sora pergunta, e Yuuri afirma. “Mas é claro!”

“É bom ver que você teve sua inspiração para compor de volta.” Kenjiro diz, animado. “Pode contar conosco. A gente te ajuda com o resto depois da cirurgia.”

“Não. Quero finalizar a composição com vocês antes da cirurgia. “ Digo, começando a andar na direção da voz de Minako. “Vamos.”

E passamos a viagem do hotel para o hospital discutindo os arranjamentos. No hospital, enquanto espero para ser atendida, acerto os toques finais da composição de [For You] para guitarra.

“Boa tarde. Yuuri Katsuki, certo?” O médico fala em francês.”

“Sim.” Respondo, também em francês. “Se não for problema, gostaria de manter meus fones nos ouvidos. Eu tenho audição aguçada e locais fechados me incomodam muito.

“Tudo bem. Estou aqui com os seus exames e diagnósticos que eu foram enviados do Japão e dos Estados Unidos. Você tem uma doença que ataca os nervos oculares. Se você tivesse realizado o tratamento quando a sua visão tivesse começado a escurecer, bastaria remédios e óculos de grau. “ O médico diz, e eu respiro fundo.

“Eu sei. Os outros médicos disseram o mesmo. Mas na época, eu não tive condições financeiras e psicológicas. Além disso, eu precisava encomendar os remédios de outra cidade, aumentando o custo para os meus pais.” Respondo, respirando fundo.

“E agora você tem dinheiro para a cirurgia?” O médico pergunta.

“Sim. Isso não é problema.” Digo, abrindo um sorriso.

“Bem, se você diz.” Escuto ele se levantar da cadeira. “Eu quero examinar você primeiro, antes de prepará-la para a cirurgia.”

“Certo.” Digo, retirando os óculos escuros.

Sinto os dedos frios dele no meu rosto, movendo a pele ao redor de meus olhos. Ele leva um bom tempo nisso, trocando de lado constantemente.

“Nenhum estímulo nos dois olhos. Nem à luz, nem ao toque.” Ele diz. “Você perdeu toda a sensibilidade dos olhos. Isso poderá retornar após a cirurgia de correção dos nervos ópticos. E a sua audição também poderá se regularizar com o tempo. Quando a cirurgia terminar, eu passarei mais informações sobre cuidados com os seus olhos.”

“Certo.” Digo.

“Usarei anestesia local e te darei um sonífero, já que você tem problemas de ansiedade. Você pode ficar com seus amigos enquanto me aguarda.” O médico diz, voltando a se sentar. “Senhorita Katsuki, tente manter a calma. Eu prometo para você que a cirurgia será um sucesso e irá enxergar de novo. Confie em mim.”

“Muito obrigado.” Digo, me tremendo.

Merda, minha ansiedade está voltando.

O médico me deixa ali, e logo escuto percebo a aproximação de meus amigos.

“Ken, Sora. Estou com medo.” Digo, levando a minha mãos para o meu rosto.

“Está tudo bem. Aqui. Minako-sensei disse para você escutar o que ela está gravando.” Escuto Sora e logo me vejo escutando uma música e sons de patins.

Sons que reconheço ser de Victor. Eu respiro fundo, aliviada por poder escutá-lo. E sinto que os sons complementam a música, mandando mensagens. Mensagens para mim.

“Yuu-chan?” Escuto, sendo abraçada por Sora e Kenjiro de novo.

“Eu… acho que só ele… é capaz de me deixar assim…” Digo, soluçando. “Sora, pode me ajudar? Quero escutar até a hora da cirurgia todos os programas do Victor.”

“Victor?” Ela pergunta, surpresa.

“Oh, nós nos encontramos no hotel. E tomei café junto com outros patinadores.” Falo, um pouco embaraçada, pois Sora e Ken sabem que eu sou fã dele.

“Sabe, horas atrás ele divulgou um vídeo do Instagram.” Ken diz, e eu franzo a testa. “Olha.”

Escuto o vídeo, surpresa. Abro um sorriso, não me importando que ele havia anunciado que ‘a moça’ é KY. Mas logo o desfaço quando escuto:

“Agora eu tomei uma decisão séria, que será oficializada hoje de noite, após as apresentações do programa livre em uma coletiva de imprensa. Uma decisão séria envolvendo o meu futuro como patinador. Eu estou cansado, sabem? Então, espero que gostem da minha apresentação de hoje. Tchaaaau!”

Estranho. E a música que eu criei? Ele não gostou? O que significa isso?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Shall we Skate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.