Shall we Skate escrita por Haruyuki


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739524/chapter/5

Victor fica surpreso ao escutar Yuuri gritar para Phichit, com um violão em mãos. O violão do vídeo…

Phichit rapidamente retira o celular e abre a câmera para filmar Yuuri, que começa a tocar em um ritmo animado e a cantar… uma canção de amor… com uma voz idêntica a K.Y…

Yuuri é K.Y. …

Quando escuto meu nome, percebo que aquela música é para mim. O pedido...

“Yuuri, isso foi lindo…”

Ele começa a dizer, mas para ao vê-la largar o violão, levar a mão aos cabelos e gritar. Aquilo… quebra o coração dele.

“Yuu-chan, pare.” Phichit tenta dizer, em vão, pegando o violão do chão.

Victor, sem pensar, se aproxima dela e a abraça. Com isso, a voz dela acaba sendo abafada cada vez mais pela camisa dele, até ela se calar. Droga… por que ele deixou ela ficar sozinha?

“Yuuri?” Victor e Phichit escutam, e olham para a moça de longos cabelos castanhos que surge da porta de um dos quartos.

“Minako-san.” Phichit diz, e Victor logo diz.

“Minako Okukawa?”

“Victor Nikiforov? O que aconteceu?” Ela pergunta, os olhando completamente confusa.

“Por que postou os vídeos de Yuuri de volta? E por que postou [For You]?” Phichit pergunta, a fitando com raiva.

Minako se assusta e desvia o olhar.

“De novo, Minako-san? De novo?” Phichit range os dentes. “Você deveria ser aliada de Yuuri! Respeitar a privacidade dela! Ela tem S.K.Y., sabe? E você simplesmente decide ignorar os desejos dela? De novo? Oh, e acredito que seu celular já deixou de existir. E as fotos já estão no facebook, e fiz questão de taguear seu twitter, instagram e seu perfil.”

“Droga, Phichit!” Ela xinga em japonês.

“Droga você, Minako Okukawa.”

E eles são interrompidos por Yuuri, que dá uma alta gargalhada, ainda nos braços de Victor.

“Por que não morre? Deixe Vitya em paz!”

Aquilo os assusta, e Minako empalidece.

“Não Yuuri. Não me deixe em paz. Fique comigo. Eu preciso de você. Eu preciso das suas músicas. Elas me salvaram. Você me salvou. Mais de uma vez. Fique comigo, Yuuri. Não me abandone logo quando descobri que é você. Eu gosto das suas músicas. Eu gosto da sua voz. Eu gosto de você!” E ele arregala os olhos.

“Katsuki Yuuri! Seu ídolo se confessou para você!” Phichit grita, gravando tudo.

Isso a faz tremer. Mas Victor ainda não a solta, ainda surpreso com o que dissera e sentindo onde está o rosto dela ficar molhado. Ele alisa os cabelos dela com com a mão direita.

“Está tudo bem. Obrigado.” Yuuri diz, empurrando Victor e se afastando dele. “Phi, faça o que eu pedi. Por favor.”

“Ok.” Phichit responde, já mexendo no celular com entusiasmo.

Victor se aproxima de Yuuri e toca na mão direita dela com a sua. Ainda surpreso com os seus sentimentos por ela, ele se pergunta se aquela música era o que ela sentia para ele. Ela se confessou primeiro!

“Yuuri, estou tão feliz por você! Você confessou para o seu ídolo e recebeu uma de volta!” Phichit grita, entusiasmado.

Mas para a surpresa de todos, a moça começa a rir.

“Eu gosto de você também, Victor. Gosto, como um conhecido. Não amo.” Ela diz, agarrando o tecido de seu casaco. “A música é uma música. Eu não ponho sentimentos nas minhas músicas.”

Ela está mentindo. Victor percebe ao perceber o comportamento dela. E o fato de como ela cantou a música para o programa dele. Mas por quê?

“Por que não morre? Deixe Vitya em paz!”

Vitya? Como Yuuri sabe que esse é o diminutivo do nome dele? Ela sempre o chama de Victor, então não faz sentido… A não ser que foi outra pessoa que disse isso. Ele só é dirigido assim por seu técnico, que certamente não faria algo tão absurdo assim. Então só resta… suas fãs.

“Yuu-chan, Sora e Kenjiro estão no Aeroporto. Celestino está trazendo eles para cá.” Phichit diz, surpreso.

Yuuri franze a testa. Isso muda muita coisa.

“Victor, você vai conhecer os outros dois membros de S.K.Y. além de Yuuri. S de Sora, K de Kenjiro, e Y de Yuuri.” Phichit diz, sorrindo.

Oh.

“Phichit, Victor, vocês não tem que se encontrar com os seus técnicos para falar dos programas livres.” Minako pergunta, de braços cruzados. “Eu conversarei com Yuuri.”

“É verdade. Tenho que me encontrar com Yakov.” Victor diz, com a mão na testa.

Phichit olha de Minako para Yuuri. De fato, havia algo errado ali.

“Yuuri, eu quero falar com você mais tarde. Me assista no meu programa livre, ok?” Victor diz, se afastando.

E em seus olhos, pode-se ver um brilho que ele achava que havia perdido. Inspiração para patinar. Mas antes disso, ele pega o celular, grava um vídeo, digita algo e posta em seu Instagram.

~x~

Rain_lover: Merda!

Cyaolyn: O que houve?

VityaS2me: ??

Rain_lover: Eu acho que posso ocasionar a morte de alguém de verdade?

VityaS2me: Você quer dizer da vadia?

Rain_lover: Sim. Quando eu falei para ficar longe de Vitya, ela concordou. Ela falou algo sobre ‘última música’. Estou assustada! Eu não quero ir presa!

Fleurs4you: Você não vai ser presa. Nada vai te acontecer. Se ninguém viu ou ouviu você falando com ela, então vai estar tudo bem.

Rain_lover: E outra coisa que eu percebi. Ela é cega!

Cyaolyn: Quê?

Rain_lover: Ela estava com aqueles bastões que cegos usam.

Cyaolyn: Que merda.

VityaS2me: E agora?

VityaS2me: Espera, Vitya postou algo no Instagram!

Cyaolyn: Mas o que…?

Fleurs4you: O que significa isso?

VityaS2me: Não acredito que ele fez isso!

~x~

Me sinto ser abraçada, por Victor. Meus gritos sendo abafados pelo tecido da jaqueta dele até que eu me calo.

“Por que não morre? Deixe Vitya em paz!”

Escuto Minako-sensei. E Phichit a confrontando . Eu dou uma gargalhada, me afastando de Victor.

“Por que não morre? Deixe Vitya em paz!”

Mas paro de rir ao escutar Victor. Ele… se confessou para mim? Para a imperfeita, tola, deficiente eu? Não. Impossível. Eu não posso. Me desculpe. Me desculpe, Victor.

“Por que não morre? Deixe Vitya em paz!”

Agarrando meu casaco, tento não chorar.

“Yuu-chan, Sora e Kenjiro estão no aeroporto. Celestino vai trazer eles para cá.” Escuto Phichit e franzo a testa, não esperando por isso. Definitivamente isso vai mudar muita coisa.

“Phichit, Victor, vocês não tem que se encontrar com os seus técnicos para falar dos programas livres.” Minako diz, atrás de mim.

Pelo tom de voz dela, percebo que ela planeja algo. De novo. Solto um suspiro, e então escuto Victor.

“Yuuri, eu quero falar com você mais tarde. Me assista no meu programa livre, ok?”

Isso me deixa surpresa. Como ele quer que eu assista o programa de hoje dele? A não ser…

“Phi, você contou pro Victor sobre Stammi Viccino?” Pergunto, respirando fundo.

“Sim. Me desculpe.” Ele diz, e eu sinto seus braços me envolver.

“Pelo menos você me pediu desculpas.” Digo, estranhamente calma.

Escuto Minako-sensei resmungando sobre vídeos, celular e Victor. Phi me solta e se despede de mim, se afastando, também.

“Okukawa Minako. Espero que agora tenha aprendido de vez a sua lição e me explique exatamente o que está acontecendo. Por que Sora e Ken estão aqui em Barcelona?” Digo, cruzando os braços.

“Bem… Quando você disse que S.K.Y. ia voltar, eu me empolguei e comprei passagens para ambos. Além do mais, seria bom ter a presença de amigos na hora da cirurgia de amanhã.” Ela responde, nervosa.

“Cirurgia? Amanhã?” Pergunto, rangendo os dentes para ela. “Você remarcou a minha cirurgia sem meu conhecimento? Ou trocou as datas quando falou que era daqui a um mês?”

Merda. Isso também vai mudar tudo.

“Bem… posso ter trocado os meses… e me lembrado só agora...de te avisar...

“Okukawa Minako. Não me faça desejar jogar você pela janela ao invés de seu celular.” Agora estou com ódio. “Pegue minhas coisas do chão. E vamos para o hospital.”

E então eu percebo que existe uma grande possibilidade de eu não poder assistir a apresentação livre de Victor e Phichit.

“Sensei.” Digo, triste.

“O que foi, Yuuri?” Ela pergunta, curiosa.

“Grave para mim a apresentação de hoje.” Digo, sentindo lágrimas escorrerem do meu rosto. “E deixe-me jogar seu corpo pela janela.”

“Ok… não. Espera. Eu gravo. Mas não me mate. Você já deve ter manchado minha imagem de santa em Hasetsu. Agora todo mundo deve saber que quando eu bebo, eu tenho mania de disputar quebra de braço, sair na porrada quando perco e assim ostentar o título de campeã dos bares por 8 anos seguidos. Eu era para ser uma simples professora de balé, Yuuri!” Ela começa a fingir que está chorando, só para adicionar mais drama.”

“Nada que você não mereça, Sensei.” Digo, respirando fundo. “E não conte para Phichit ainda. Não quero que ele falhe na apresentação por minha causa. Depois da apresentação dele, você pode dizer.”

“E quanto a Victor?”

“Phichit tem mais chance de informar a ele.”

Que coisa estranha. Victor Nikiforov me deu inspiração para a minha última música. A última música antes da cirurgia que pode recuperar minha visão. Talvez haja uma esperança para mim. Oh, destino. O que mais você pretende fazer comigo?

~x~

“Ciao, Ciao!” Phichit chama por seu técnico, que entra no hotel acompanhado de uma garota de longos cabelos castanhos claros, vestido longo florido e óculos escuros. Atrás dela, um garoto de cabelos loiros com uma mecha ruiva olha em volta com curiosidade. “Sora-chan, Ken-chan!”

“Phichit-san! Parabéns pelo segundo lugar hoje.” A garota, Sora, diz para o patinador.

“Vocês dois, vão se encontrar com Yuuri. Phichit, hora de treinar.” Celestino Ciadinni diz, olhando dos jovens para seu pupilo.

“Hai.” Os dois Japoneses dizem ao mesmo tempo, já sabendo onde encontrar a amiga deles.

“Certo.” O patinador tailandês diz, se animando.

Mesmo sem saber o que espera a tal amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Shall we Skate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.