Nothing Lasts Forever escrita por Tatá


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Toc toc, adivinha quem voltou?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739458/chapter/4

J.A.R.V.I.S. se fora. E dessa vez, parecia ser para sempre.

Pepper não soube o que dizer, não sabia o que estava acontecendo. E não deixou de ficar triste, afinal, J.A.R.V.I.S. estava com ela o tempo todo. Era como se fosse parte da família.

E ela mal teve tempo para processar a recente informação, pois logo foi mais uma vez surpreendida. Mas desta vez, por uma voz feminina desconhecida:

— Boa tarde. Sistemas operando normalmente. Internet ainda bloqueada. Localização invisível à radares. Posso ajudar?

Então Sexta-Feira e Pepper foram devidamente apresentadas, e o novo programa começou a atualizar a mulher sobre os recentes acontecimentos. E assim horas se passaram, até que começaram a sair novas notícias de Sokovia:

Era início da manhã. A cidade deveria estar deserta. Mas o que ocorria era uma evacuação em massa.

Todos os moradores e turistas fugiam da cidade, desesperados, assustados, não entendendo o que estava acontecendo. Alguns até pareciam estar sob efeito hipnótico. Sexta-Feira explicou que era obra de Wanda Maximoff, confirmando o que Pepper pensou quando assistiu as notícias de Seoul.

As saídas estavam congestionadas. Algumas pessoas desistiram e abandonaram os veículos, seguindo o resto do trajeto a pé. E no topo de um carro, o Capitão América os orientava a sair sem pânico.

Uma guerra estava prestes a acontecer. E como se fosse para provar o pensamento de todos, um exército de robôs surgiu do nada e começou a atacar. Então a transmissão ao vivo na tv foi encerrada.

Minutos depois, finalmente alguma novidade:

— O acesso à internet voltou a ser permitido. Ultron não poderá mais usá-la ou se transportar por ela.

— Mas ainda não foi derrotado.

— Não, senhora.

— Faça uma busca. Palavra chave: Sokovia. — a mulher ordenou, e os resultados começaram a aparecer na tv à sua frente. Fotos, vídeos, pedidos de socorro, e até mesmo selfies com carcaças do exército de Ultron.

Foi com o auxílio da internet que ela soube que Sokovia naquele momento estava acima do solo, subindo cada vez mais alto. Haviam imagens de quem observava tudo no meio da zona de guerra, e de quem conseguiu escapar a tempo. Todos estavam aterrorizados, achando que aquilo seria o fim.

Até que houve um pingo de esperança e felicidade, quando um aero-porta-aviões da S.H.I.E.L.D. surgiu nas nuvens. Os civis conseguiriam sair daquele lugar.

Mas ainda havia o Ultron. E o fato que Sokovia não parava de subir.

— Sexta-Feira, caso a cidade caia…

— Já está alto o suficiente para causar extinção total. — o programa a respondeu, deixando-a em pânico total.

— Ligue para o Tony.

— Ele está ocupa…

— Ligue para o Tony!

— Chamada em andamento.

Então a mulher esperou inquieta, correndo até o notebook e tentando entrar em contato com as pessoas que amava, mas nenhuma delas respondeu.

— O Sr. Stark não atende as ligações. — Sexta-Feira informou. E naquele segundo, o relógio de Pepper emitiu um pequeno holograma com uma mensagem:

Eu amo você.”

E ela respondeu:

Também te amo.”

Então segundos depois seu relógio acendeu de novo, exibindo o que provavelmente seriam as últimas palavras de Tony para ela. E essas palavras eram:

“Me desculpe.”

 

Então ela apenas ficou ali. Agoniada. E sendo observada por agentes da S.H.I.E.L.D., que por fora pareciam estátuas, mas por dentro temiam por suas vidas e de seus amigos e familiares.

Todos queriam dizer adeus aos entes queridos. Os telefones e a internet ficaram sobrecarregados, e muitos, incluindo Pepper, não conseguiram entrar em contato com suas famílias e amigos.

Então restava apenas esperar pelo fim...

Que felizmente não chegou.

Sexta-Feira começou a mostrar notícias que encheram toda a sala. Sokovia estava despencando com força total, prestes a causar a extinção de toda a Terra, quando foi explodida e deixada em milhares de pedaços, que caíram sem causar maiores danos, graças ao Thor e ao Homem de Ferro.

Pessoas que viviam nas proximidades sentiram tremores, mas nada comparado ao que poderia ter acontecido.

Haviam relatos que o Máquina de Combate e alguma coisa…vermelha (que não era o Stark) destruíram os robôs que tentaram derrubar as naves em que os civis escapavam.

Uma forte luz foi vista à distância, vindo do meio da floresta, mas ninguém sabia o que era.

Era o fim. Mas não dos habitantes da Terra.

Era o fim da Era de Ultron.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpa por segurar vocês com 4 capítulos só de Age of Ultron. Eu queria saber o que houve com a Pep durante aquele tempo, e depois que escrevi o que imagino que tenha acontecido, não queria deixar tudo abandonado nas profundezas dos meus arquivos.

Mas agora vamos para a fase 2
Vejo vocês na semana que vêm...

Ou em alguns segundos.
SURPRESA :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nothing Lasts Forever" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.