NSWL - Antigamente, agora e para sempre! escrita por Guilherme LeBeau


Capítulo 1
NSWL - O começo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostam de minha primeira fic ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739390/chapter/1

*BIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIP*

Ouvia mais uma vez aquele maldito barulho do despertador ao tocar em plena cinco da manhã. Me levantava desanimado, o que era comum,  e olhava em direção a porta de meu quarto e me sentava na beirada da cama, vendo minha mãe que se aproximava.

 

— Preparado para mais um dia de trabalho, filho? - A mesma colocava a mão sobre meu ombro e beijava minha testa.

— Preciso mesmo responder a esta pergunta? -Revirava os olhos e me levantava. Me encaminhava ao banheiro e após tomar banho e me trocar, me olhava no espelho. Ele via um garoto de 18 anos, não muito alto(tinha 1,73), magro, pele branca com cabelos pretos ondulados num penteado com a parte de cima volumosa como um topete e as laterais em degradê. Seus olhos apesar do sono aparente, juntando ao fato de serem levemente puxados, expressavam uma coisa boa, como se sorrissem.

 

O garoto não se preocupou muito com que iria vestir para ir ao trabalho, até porque lá teria que por seu uniforme branco que ele odiava, por isso colocou trajes básicos e saiu de casa, abraçando sua mãe, indo rumo a seu ofício(...)

 

Trabalhava como atendente de lanchonete em um supermercado. Não gostava de trabalhar com comida, nem mesmo de cozinha, havia entrado no emprego por acaso, mas até que não era tão ruim quanto parecia. Me adaptei com certa facilidade.

Após um dia com um movimentado considerado fraco, acabava de chegar em minha casa, as quatro da tarde e mexia em minhas redes sociais, coisa que não fazia com muita frequência, até que uma curiosa e inesperada mensagem no facebook surgia: era meu grande amigo Joatan, que estava voltando de Minas Gerais e gostaria de conversar comigo.

J - 'Oi, Gui, aqui é o Joatan. Quanto tempo que não conversamos, gostaria de saber como você está.'

G - 'Eu vou bem, obrigado por perguntar. E você como vai? Parece que os dias em que ficou em BH foram ótimos não é mesmo?'

J - 'Estou ótimo. O passeio foi excelente, amo estar por lá. Mas quis conversar sobre outra coisa. Estou com uma grande ideia, mas gostaria de conversar pessoalmente, pois necessitarei de sua ajuda.'

G - 'Ok, então... Podemos conversar na praça perto de casa daqui a pouco. Pode ser?'

J - 'Pode sim, estou indo para lá. Até daqui a pouco :) '

Achava esquisito o fato dele parecer bastante entusiasmado em me contar o que tinha em mente. Ele sempre tinha bastante ideias, e a maioria eram boas.

Logo, chegava na praça e via que Jô já estava lá. Cumprimento-o com um High Five e começamos a conversar:

— Diga logo, qual a sua ideia?

 

— Você é muito direto! Mas tudo bem, vou contar sem mais delongas. Quero criar um grupo musical! - Ele falava a última parte com um enorme ânimo.

— Hmm... Acho que seria interessante, até porque você canta muito e precisa ser reconhecido e bom, você sabe que te desejo a maior sorte do mundo. Já escolheu quem serão os outros membros do grupo?

— Bom, ainda não. Por isso preciso de sua ajuda.

— Porque? Eu não seria a melhor pessoa para ajudar nesse quesito e...

— Guilherme, quero que esteja no meu grupo! - Ele me interrompia falando ansiosamente.

Um silêncio surgia na praça iluminada naquela noite. Não acreditava no que Joatan falava e ficava confuso.

 

— Peraí, o que você disse? Eu? Participar de seu grupo? Mas eu nem sei...

 

— Não vem com essa de não saber cantar. Tudo bem que você não tem muita voz...

Dessa vez eu que interrompia Joatan - Sim, o talentoso aqui é você. Você tem um ótimo conhecimento em notas, modulação e afins. Quanto a mim... - Dava um fraco riso - Não passo de um cantorzinho de chuveiro, quando não dou um gritos ao tentar cantar em casa.

Após terminar de falar, Joatan pegava do bolso uma folha de caderno dobrada e entregava para mim.

 

— O que é isso Joatan? - Abria a folha cuidadosamente e via que nela continha uma composição que eu havia criado com o nome "Intocável" que havia entregado a ele meses atrás, para ele dar uma olhada.

— Gui, essa letra esta perfeita. Porque você não me disse que podia escrever? E ouça isso. - Ele pegava em seu celular e dava play numa canção estilo rap que havia gravado e enviado a ele. - Não parece ruim. Vi que você pode ser bom com canções desse estilo que não tenham os versos muito velozes. Além disso, gostei das suas coreografias. - Após falar isso ele dava uma longa risada.

— Coreografia?Do que esta falando?

— Seu irmão gravou um vídeo sem você saber. Se fizesse um curso, poderia até virar um grande dançarino um dia, sabia?

Ficava quieto com a cabeça abaixada, sendo que meu rosto estava enrubescido.

— E então, vem comigo nessa ideia Guilherme? 

Era incrível o jeito que Joatan tinha de convencer as pessoas para participar de seus ideais. Ele não fazia isso para coisas ruins, pois tem um bom coração. Seu carisma também ajudava, apesar de sua timidez. 

— Só digo uma coisa: se fracassarmos não bote a culpa em mim. - Ria e dava um rápido abraço em Joatan. - Olha conheço uma pessoa que seria excelente para esse grupo.  Pode deixar que amanhã vou falar com ela. Ou melhor elas!

— Sabia que seria de grande ajuda. Até amanhã.

— Até, Joatan.

Voltava para casa pensando sobre essa ideia de montar um grupo e ficava animado, apesar de um pouco apreensivo. Ainda naquela noite, ele pega seu celular e deixa uma mensagem no whats dizendo: 'Preciso ver você amanhã. Digamos que eu posso realizar um sonho seu ♥ ' para uma amiga que conheceu a um mês: Jessica.  Logo após, ia me deitar, esperando ansiosamente pelo próximo dia.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal, desculpe pela falta de alguns detalhes que ficaram vagos no capítulo. Prometo melhorar :D .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "NSWL - Antigamente, agora e para sempre!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.