Mulan - Despertando um dragão escrita por Kikyo


Capítulo 4
Reino Wu




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739146/chapter/4

— Você pode me explicar, de novo, por que você tá fazendo esse arroz? - Ping perguntou parado ao lado de Mulan.

— Já disse, é pra entrar no acampamento do CaoCao. Só pode entrar com uma oferenda.

— Querida, se você entrar com isso lá, eles vão sair tudo correndo com dor de barriga. - Mulan revirou os olhos.

Guan Yu, sempre sério, não resistiu rir da interação do dragão com a garota.

 

 

Ping abaixou perto da panela, fazendo uma  careta para o conteúdo.— Olha o estado disso! Não  é assim que faz. Este arroz precisa de apresentação, paciência e compromisso.

— Eu quero comer, não quero casar e ter filhos com ele. - Mulan resmungou, levantando e sentando emburrada perto de Guan Yu.— Vai demorar pra ficar pronto?

— Você vai comer aquilo lá? - O general perguntou assustado, olhando de Mulan para Ping. - Achei que fosse só pra eles. P’ros soldados.

— Estou com fome. - Mulan quase gritou, estava frustrada. - Vou comer um pouco e dar o resto pra eles. Mushu me entenderia.

— Deixa que eu faço alguma coisa pra você comer. Se essa criança não nascer, não tenho emprego. - Ping mexeu a colher um pouco. - Bom… Dá pra aproveitar esse arroz como arma, gruda que é uma beleza.

— Ping!

— Não reclame. - O general levantou. - Vamos cuidar de você na falta do seu dragão. - Olhou para Ping - Do seu outro dragão.

— Eu não sou dragão dela!

— Ele não é meu dragão!

 Guan Yu aproximou da panela, ignorando os dois.— Vai lá roubar mais arroz, comandante.  Vou preparar a água e o dragão aumenta o fogo.

— Eu não roubei… Só peguei emprestado, vou devolver. - Mulan se defendeu.

— Devolva em moedas, não esse arroz. - Guan Yu levantou a colher e balançou para os lados, o arroz permaneceu grudado. - É… esse arroz serve mesmo como arma.

— Até você, general? - Mulan tentou segurar o sorriso, conhecia bem sua falta de habilidades na cozinha.— Vou pegar mais arroz.

— Roube os graúdos! - Ping gritou.

— Não estou roubando! - Ela riu, apesar dos pesares, era divertido estar com eles. Ping lembrava Mushu em algumas coisas, principalmente na proteção. Abraçou o próprio corpo, não pelo frio, havia pouco vento, mas por ansiedade, algo grande estava por vir.

 

 

 

 

— O que iremos fazer com isso? - Ping fez outra careta para o arroz.

— Tive uma ideia. - Guan Yu coçou a longa barba, olhando ao redor, certificando que não havia ninguém por perto.— Mas preciso que você faça  um favor pra mim, grande dragão.

***

— Ok, essa é a hora. - Guan  Yu sussurrou, se aproximando do acampamento de CaoCao.— Você me entrega e eu acabo com eles.  Alguma dúvida, comandante Mulan?

— Se eles oferecerem comida, podemos comer?

 

Guan Yu revirou os olhos. - Você  quase comeu a panela e ainda roubou  a minha parte, não vai sobrar nem espaço pra criança ai dentro se você continuar desse jeito.

— Se você soubesse como é estar grávida, não iria reclamar. É como se tivesse um dragão dentro de mim.

Guan Yu olhou para Mulan de soslaio, um sorriso diferente em seu rosto. Seria admiração.

 

— Meu amado líder, Liu Bei, tem essa mesma fome que você.

— Já gosto do seu lider, vou convidá-lo para um chá e, quem sabe alguns biscoitos. — Guan Yu sorriu - Estou comendo de forma saudável, não julgue.

— Saudável para um elefante. - Olhou ao redor, sentia que estavam sendo vigiados.— Ok, o guarda está vindo, não esqueça, CaoCao CanÇão é famoso por ter espiões em todos os lugares. – avisou - Seguiremos seu plano, comandante.

 

O grande portão foi abaixando, quatro homens armados se aproximaram. Mulan respirou fundo, estava ansiosa.— Tenho uma oferta para o líder CaoCao.

 

O soldado olhou ao redor, não havia mais ninguém além  da garota e do general, levantou o canto da boca em desprezo. Guan Yu era objeto de cobiça de CaoCao, mas o soldado não via nada de especial naquele homem de meia idade e barbudo e muito menos naquela mulher miúde e grávida. Não ofereciam perigo.— Cadê o alimento? Não se deve entrar na casa de um líder sem uma oferenda para oferecer.

— Tenho algo melhor para oferecer ao líder, quero uma reunião com ele.

 

Mulan  e Guan Yu andaram entre as várias tendas montadas ao longo do caminho. Havia barris de pólvora em cada uma, aqueles soldados estavam preparados para uma grande guerra. E como Mulan imaginava, eles iriam atacar com fogo. A China corria grande perigo.

Entre as sombras, Mulan percebia algo seguindo eles, sentiu segurança por saber que Ping estava ali, tão perto.

 

Entrou no grande salão e avistou uma gaiola pendurada no centro. Mushu  estava encolhido lá  dentro, parecia menor que o normal, tremia um pouco. Estava aterrorizado.

 

CaoCao entrou sorridente, olhando primeiro para Guan Yu, seria avidez que Mulan viu nos olhos daquele líder?

— Finalmente você está aqui por vontade própria, Mulan. Não mandou ninguém para fazer uma troca. - Finalmente olhou para a garota - Sabia que você não deixaria seu marido morrer, ouvi coisas boas ao seu respeito, principalmente sobre a lealdade das pessoas que te amam.

 

Mulan engoliu a seco, olhou mais uma vez para Mushu, ele estava quieto demais. O líder havia arquitetado tudo desde o começo. Sequestrou Shang  para conseguir ter Mushu.

 

CaoCao seguiu os olhos de Mulan. — Está preocupado com aquele dragãozinho? Não resta muito tempo pra ele, minha espada está sugando toda sua alma. Finalmente terei tudo que sempre quis, a “Espada das Mil Almas” e o grande general Guan Yu ao meu dispor.

 

Então, ela percebeu uma espada dentro da gaiola, era assim que acontecia? Bastava estar perto? Não era só isso, com certeza.

— Estou entregando o general Guan Yu em troca da paz na China. - Mulan tentou manter sua voz calma e sem emoção.

— A paz é apenas um momento, pequena garota. Você deveria saber disso, assim como não há progresso sem derramamento de sangue. - Olhou para o general. - Você sabe bem do que estou falando.

— Liu Bei jamais sacrificou vidas pelo poder. - Guan Yu defendeu seu amado líder. - Sempre protegeu cada um, como a um filho. E quem ousar falar mal dele na minha presença, eu, Guan Yu, lutarei até meu último suspiro para defender sua honra.

 

Mulan admirou a imponência do general, finalmente entendendo o porquê Guan Yu era tão especial, na verdade, sua lealdade era especial, seu diferencial. Olhou mais uma vez para Mushu, seu amigo leal.

— Tenho planos e objetivos, líder CaoCao. Queria compartilhar com você.

— Não, estou bem. Já tenho meus planos e já conquistei meus objetivos.

— Um bom líder jamais se contenta com o que tem, sabendo que pode obter mais. Compartilhe um chá comigo?

 

 

Mulan fez o ritual do chá, enquanto aos poucos, Guan Yu se aproximava da janela, aguardando o sinal.

A garota sorriu quando sentiu o vento entrar pelo salão e balançar seus cabelos. Estava na hora.

Olhou para o general e balançou a cabeça, correndo Mulan foi ao encontro de Mushu, mas sua barriga pesava, deixando sua corrida lenta.

 

CaoCao percebeu Guan Yu levantando a espada para algo do lado de fora da janela. Em poucos segundos fogos de artifício foram ouvidos e o fogo começou. O líder correu para a janela maior, empurrando Mulan no caminho. Avistou alguns soldados inimigos invadindo seu acampamento pelo lado sul. O vento estava na direção Norte.

Gruniu como um animal ferido ao ver seus soldados usando fogo para atacar os inimigos, mas a direção do vento fazia o fogo retornar para eles. A batalha estava perdida, não havia como lutar, o ataque surpresa não permitia uma boa defesa.

 

Passou as mãos no rosto, apavorado e irritado, como não percebeu isso? Shang havia largado Mulan, o espião afirmou  isso, contou em detalhes como foi a briga  dos dois. Então como o exército dele estava lá fora?

 

Olhou para Mulan, ela estava tirando o pequeno dragão da gaiola com a ajuda do general. Enfurecido CaoCao avançou, retirando a espada e atacando Guan Yu, que surpreso apenas tentava defender Mulan.

— Corra! Eu resolvo aqui. - Gritou. Mulan ficou hesitante, mas ponderou com a razão, fugindo com Mushu nos braços. O pequeno dragão estava ensanguentado, agarrado a roupa da amiga.

 

Mulan correu, entrando em alguns quartos confusos. Quanto tentou mudar o caminho subindo uma escada, cinco guardas bloquearam a passagem.

 

— Aonde pensa que vai?

 

Antes que pudesse responder, uma caldeira de arroz foi despejada sobre os soldados. Shempou e Lang sorriram do alto da escada.— Bem que seu dragão falou que seria uma ótima arma.

 

Yang e shang chamaram por Mulan, mostrando o caminho da saída.

 

— Por que vocês demoraram tanto? - Mulan reclamou.

 

— Alguns soldados experimentaram do arroz, tivemos que dar algumas paradas pra aliviar a dor de barriga.

 

Mulan revirou os olhos.

 

Mais soldados de CaoCao apareceram.

— Siga esse corredor, passe pelo Quart o da sorte. Lá é a saída. - Shang falou rápido, puxando a espada, se preparando para a luta.

— E você? - Mulan perguntou com medo.

 

— Sempre vou encontrar você, salve a nossa família. - Olhou para Mushu— Toda ela.

 

Mulan correu pelo corredor em sua lentidão irritante. Um arqueiro atirou uma flecha, que foi queimada antes de encostar na pele da garota.

 

— Alguém já te falou que mulheres grávidas andam igual pinguim? - Ping se aproximou, sorrindo ao ver que Mushu estava bem.

— Vamos passar pelo quarto da sorte, tenho um plano.

 

Abriram a porta e Ping congelou.

 

— Vai!

— Você já viu o tanto de grilos!? - Ping gritou.

— Eles dão sorte, vai!

— Eles dão nojo. Não vou, não adianta insistir. Não quero.

— Você não vai por medo? - Mulan abraçou Mushu mais forte, estava preocupada.

 

— Não é por isso que todos desistem?

— Eu estou com medo, mas não desisto do meu amigo. Você vai desistir do seu? - encarou o grande dragão por alguns segundos.

 

Ping olhou os pequenos insetos, respirou fundo, seu coração acelerado, suas patas fechadas, ele não iria desistir.

Pulou alto em direção ao centro, seus pés batendo pesado em alguns grilos. Fechando os olhos, ele soltou fogo para todos os lados. O calor em sua garganta, o suor em sua testa e o medo abandonando seu corpo.

 

Fechou a boca e abriu os olhos, através da fumaça viu Mulan, parada do outro lado da madeira queimando, seu rosto transmitia admiração. E após tantos séculos, Ping se sentiu vivo de novo.

 

Com um piscar de olhos, Mulan foi agarrada por trás, CaoCao não iria desistir tão fácil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mulan - Despertando um dragão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.