Mulan - Despertando um dragão escrita por Kikyo


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739146/chapter/3


— E "foi-se" o pôr do sol. - Mushu quebrou um graveto e jogou na fogueira.

— Ele disse que estaria aqui. - Mulan apertou mais a lã que cobria seu corpo, o frio aumentava a cada instante.

— Talvez ele tenha usado as 3 moedas pra beber uma, pra afastar o frio. Eu aceitaria uma agora. - olhou para a fogueira, depois para Mulan, ela parecia decepcionada.— Você tentou, fez tudo que estava ao seu alcance.

— Por que sinto que não fiz nada?! - Gritou, jogando a lã longe.

Mushu recolheu a lã e cobriu Mulan, que estava com as duas mãos no rosto, chorando.

— Eu não sei mais o que fazer, Mushu.

— Deita aqui. Dorme um pouco… - respirou fundo - Os ancestrais irão te abençoar com uma ótima ideia. - acariciou as costas da amiga quando ela se deitou. - Eles sempre fizeram isso, não é?

— Tá cedo, o sol acabou de ir embora.

— Não pra grávidas. - O dragão sentou, puxando o cobertor aos ombros de Mulan. - Descansa, amanhã tudo estará melhor.


***

  Mulan acordou quando alguém atiçou o fogo.

— Mushu? - perguntou, esfregando os olhos. Piscou algumas vezes e se assustou quando viu um grande dragão negro.

— Ei. Só vim colocar mais lenha na fogueira. - Ping tentou se justificar.

  Mulan olhou o breu ao redor, nada além de uma garota decepcionada e um dragão estranho.

— Cade o Mushu? - perguntou, puxando a coberta até os ombros.

 

Ping apontou um papiro dobrado perto da espada.

Ela o pegou confusa, o papiro estava com cheiro forte de tinta, fora escrito recentemente. "Uma pessoa vive pelas outras." Não entendeu o que Mushu quis dizer naquela caligrafia corrida
.

— Então... Você e o Mushu eram amigos? - Mulan perguntou ao bocejar e afastar um gafanhoto que pulou em seu cobertor.

Ping deu um pulo quando o inseto voou para seu lado.

— Já fomos um dia. - olhava ao redor, procurando por algo no chão. Mulan sorriu…, tão grande e com medo de insetinhos.— Dragões são espíritos, isso quer dizer que Mushu e eu já fomos mortais um dia. Éramos dois garotos inseparáveis, jovens soldados loucos pra fazer história... Até que conhecemos uma garota. Nenhuma amizade resiste a uma bela garota.

— Sabe, eu me apaixonei por Shang. E ele se tornando meu marido, Mushu perderia o lugar de guardião da família Fá. Mesmo sabendo disso, Mushu me ajudou, tudo bem que ele atrapalhou no começo, mas ajudou e abençoou a nossa união. - sentou, jogando um graveto na fogueira.— Então, acho que vocês ainda podem ser amigos.

Ficaram em silêncio por alguns minutos. O vento soprava fraco, não mexia as folhagens, deixando a noite mais solitária. O frio persistia.

— Sabe como um mortal se torna dragão? - Ping perguntou, olhando triste para o fogo. - Quando ele salva a vida de muitas pessoas de forma altruísta. Mushu se tornou dragão ao salvar um vilarejo das mãos de um imperador tirano.

— Ele lutou? - Mulan não conseguia imaginar o amigo empunhando uma espada.

— Não, ele trocou a vida dele pelo vilarejo... Se sacrificou.

— NÃO!!! - Mulan se levantou em um pulo, ciente do que o dragão estava querendo dizer.— Ele não pode fazer isso!!!

  Ping não olhou para ela, continuava observando o fogo. - "Uma pessoa vive pelas outras", essas foram as últimas palavras dele antes de se entregar ao tirano.

  Mulan apertou o papiro mais forte, aquela frase queimando em seu ser, agora fazia sentido.— Não é justo! Mushu não tinha o direito de fazer isso!  - Olhou ao redor, algumas pessoas se aproximavam.

  Ela estava exposta, da escuridão nada via, mas quem estivesse no breu...

  Não hesitou, ficou firme em pé. Com dificuldade avistou três silhuetas e para uma correu.

  Não soube porque chorou ao ser abraçada por Shang. Era como voltar para casa após uma longa viagem. Notou o homem ao lado do seu marido, traída, Mulan se sentiu traída.

— Por que você não veio no pôr do sol como prometeu? - Falou agressiva, recuando alguns passos.

— Fiz o que seu dragão pediu. - Guan Yu deu um passo à frente, saindo das sombras.— Troquei ele por seu marido. A melhor vitória é aquela que não embaíamos uma espada. Não era isso que você queria?

Mulan procurou por Ping, ele havia sumido novamente. Olhou o terceiro homem, ainda era apenas uma silhueta, uma que ela desconhecia. - Eu não vou embora sem o Mushu.

Shang e Mulan se olharam por alguns segundos, ninguém perto entendeu aquela troca de olhares.

— Você vai pra casa comigo, a guerra acabou. - Shang deu alguns passos, Mulan não o acompanhou.— Você não vem? - Virou, olhando para a esposa.

— Não sem meu amigo. - cruzou os braços.

— Vai invadir o palácio sozinha? Tem alguma ideia maluca na mente? - Shang foi sarcástico.

— Talvez eu tenha. Mas estou sozinha nessa mesmo. - virou, recolhendo as coisas espalhadas pelo chão. Não olhou para trás, preferia não ver Shang partindo.

  O terceiro homem também sumiu, Mulan não viu mais ninguém além de Guan Yu ao seu lado. Os dois estavam sozinhos.

— E qual é seu plano, comandante? - O guerreiro era respeitoso.

— Vou falar com CaoCao.

— Hum, simples e direto. Gostei. - alisou a grande barba.— Sempre gostei da inteligência dos dragões.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mulan - Despertando um dragão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.