José, o duelista aleatório escrita por Arthur Maxwell


Capítulo 1
Capítulo 1 - Piloto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739135/chapter/1

   Olá, me chamo José, sou um duelista qualquer de um lugar qualquer chamado cidade "E" só por falta de criatividade do autor... É a vida, enfim, todos me dizem que os protagonista do jogo "Monstros de duelo" devem começar com "Yu" em seus nomes, criando nomes bem estranhos aos olhos do autor, por isso me chamo José! isso mesmo!! pura preguiça e falta de criatividade do indivíduo!!! mas vamos ao que interessa. Não sou um protagonista! Sou apenas um cara normal que duela por duelar mesmo - tipo aquelas pessoas que passam por você na rua mas são ignoradas geralmente - vamos começar por onde devemos... Em um duelo é claro!

*Compro uma carta*

—O duelo já tinha começado na verdade eu só tava esperando o cara jogar :v

—"Com quem você tá falando" - pergunta o oponente cuja descrição ninguém liga

—An... Nada não. vejamos o que você tem aí... Black Fang Magician e Violet Poison Magician em escala e... EITA PORRA Timebreaker Magician (1400/0) com 2800 de ATK?

—É o efeito dele.

—Ah... Saque... vejamos o que dá pra fazer. Invoco de forma normal meu Summoner Monk (800/1600), quando invocado desta maneira ele vai para o modo de defesa. Ao enviar uma carta mágica de minha mão para o cemitério posso invocar de modo especial 1 monstro de nível 4 de meu baralho, porém, ele não poderá atacar. Envio minha Dark Fusion para o cemitério e invoco 1 Sacred Crane (1600/400) em modo de ataque. Quando ele é invocado desta maneira posso comprar uma nova carta do topo do meu baralho...

—Por qual motivo você tá explicando tudo cara? eu sei o efeito da cartas pow

—Eu sei mas que esta lendo pode não saber.

—É só eles procurarem no Google! isso deixará a narrativa muito longa.

—Rapaz... Foda-se, fica bonitinho explicar tudo.

—tão tá né...

—Enfim, continuando...

*Compro novamente*

—Olha só - José fez uma cara de surpresa - Ativo meu Mystical Space Typhoon, que acabei de puxar, e destruo seu Black Fang Magician. Em seguida utilizo meus 2 monstros de nível 4 para invocar Number 103: Ragnazero (2400/1200) de Rank 4 em modo de ataque. Ao retirar 1 de suas matérias XYZ posso escolher 1 monstro no campo cujo ATK esteja diferente do original e como o ATK original de seu Timebreaker Magician é de 1400 e não 2800 eu escolho ele como alvo. se eu fizer isso posso puxar uma nova carta.

*Compro novamente*

—Eita cuzão - Falou meu oponente cujo nome desconheço

Number 103 Ragnazero ataque ele diretamente! (- 2400)

*8000/5600*

—termino meu turno.

*Oponente puxa 1 carta*

—Ativo Pendulumgraph of Ages de minha mão e posiciono...

Pendulumgraph of Spacetime né? - perguntei

—An... talvez... - ele responde com uma clara expressão de surpresa no olhar

—Poxa cara você poderia ser mais criativo né? - Indaguei

—certo... termino meu turno.

*Compro* (Mesmo que puxar uma carta)

—Invoco um outro Summoner Monk (800/1600) cujo efeito já foi explicado. envio a carta mágica Dark Calling de minha mão para o cemitério e...

—Espere!! Ativo minha carta armadilha!!!

—Jura?

—Sim! Pendulumgraph of Spacetime!!!!! Tributando meu Violet Poison Magician em escala destruirei seu Summoner Monk.

Okay, meu Summoner Monk foi destruído mas seu efeito ainda é aplicado; invoco de modo especial um outro Sacred Crane (1600/400), cujo efeito também já foi explicado. (Rimou)

—Certo, porém ativo um efeito corrente com isso.

—Eu acho que preciso explicar o que é um efeito corrente para o leitor...

—Não precisa não!! deixa eu continuar!!!!!!

—Tá bom cara...

—Com a destruição de meu Violet Poison Magician meu Pendulumgraph of Ages é ativado, sempre que um  "Magician" Pendulum deixa o campo eu posso adicionar 1 "Magician" Pendulum de meu baralho à minha mão. Ainda como corrente ativo o efeito de meu Violet Poison Magician destruido! posso escolher 1 carta que esteja de face para cima no campo e destruir ela! adeus - Number 103 Ragnazero!!!!!

—Calma cara é só um jogo...

—Verdade, enfim, irei adicionar Wisdom-Eye Magician para minha mão pelo efeito de minha magica.

—Certo, posso prosseguir com meu turno?

—Pode.

—Tá, Pagando 1000 ponto de vida, Ativo a carta mágica Instant Fusion e invoco de modo especial Elder Entity Norden (2000/2200) especialmente de meu cemitério e com seu efeito...

—Pera, ele não tinha sido banido?

—A nova Lista de cartas banidas só será valida a partir do "Estrelas Globais".

—Verdade... Continue.

—Tá, o efeito dele permite que eu escolha 1 monstro de nível 4 ou inferior de meu cemitério e invocar ele de modo especial, porém, com seu efeito negado. Escolho meu 1º Sacred Crane (1600/400). Utilizo Sacred Crane de nível 4 e Elder Entity Norden, também de nível 4, para uma invocação XYZ!! venha ao campo meu poderoso monstro Rank 4!! Daigusto Emeral com incríveis 1800 pontos de ATK e 800 pontos de DEF.

—Ele não é tão forte assim... - o oponente  observa

—Foi ironia - :v - enfim, ao retirar 1 de suas matérias posso escolher 3 monstro em meu cemitério e devolver eles para meu baralho. Escolho 1 Sacred Crane e meus 2 Summoner Monk, em seguida, ativo a carta mágica Dark Fusion para fundir Daigusto Emeral em meu campo com Dystopia The Despondent em minha mão.

—Queeeeeeeeeeee? - gritou meu oponente

—Venha ao campo meu poderoso monstro! Evil HERO Dark Gaia!!!(0/0) , agora sim eu estou falando sério, visto que, ele ganha o ATK igual a somatória de ambos os monstros usados como matéria... 1800 + 5000 = 6800. A matemática não mente.

—Que baralho aleatório é esse? - indagou meu insignificante oponente

—Ataque ele diretamente Evil HERO Dark Gaia!!! (- 6800)

*8000/0*

—Achei fácil - Falei sorrindo

—Bom jogo cara, porém, seu baralho realmente é bem estranho.

—Eu tenho alguns assim... Na verdade eu só tinha saído de casa pra comprar pão e, por acaso, eu estava com esse aqui.

*Ambos apertão as mãos e se despedem*

—Certo, leitor, agora tenho um tempo pra falar com você enquanto vou comprar o pão. Como eu disse mais cedo, me chamo José e sou um habitante da cidade "E", algumas pessoas levam esse jogo muito a sério e participam de campeonatos e tals... Nunca participei de nenhum, porém, todos os anos uma das cidades  é escolhida como sede de um campeonato onde duelistas de todas as regiões podem participar, se tiver dinheiro e apoio para ir é claro. Tenho 16 anos de idade e, diferente de mim, meus pais são viciados nesse jogo - ganhei meu Dystopia the Despondent de presente de aniversário do meu tio para encontrar uma jogada legal com o monstro... seria legal se ele só me desse dinheiro - por coincidência o campeonato acontecerá em nossa cidade esse ano e a cidade esta repleta de duelistas de todos os lugares. Meus pais fizeram minha inscrição ontem mas esqueceram de perguntar para mim qual baralho que queria usar e escolheram o baralho do Blue-Eyes White Dragon. Não é um baralho ruim mas... eu queria usar outro. Com licença.

—Bom dia jovem, o que deseja? - atendente da padaria

—Olá, quero 2 reais de pão por favor.

—Alguma preferência?

—Esse aqui ó

—Certo

*3 minutos depois*

—Okay, há algum tempo uns estádios foram erguidos em algumas cidades para um evento lá, alguma coisa com um monte de pessoas correndo atrás de uma bola... Coisa sem futuro, esses estádios serão usados para o "Estrelas Globais", o nome dado para o campeonato de monstros de duelo que começará em 3 dias, muitos duelistas andam desafiando todos que encontram na rua para verem os baralhos de seus adversários, por isso ando com 2 baralhos diferentes comigo e deixo o que usarei em casa...

—Ei você ai - um grito dado a aproximadamente 10 metro de mim

*olho para a direção do grito e vejo um cara com um porte físico considerável e uma bola no pé apontando o dedo para mim* (que falte de educação...)

—Eu? - indaguei

—Sim, Você estava falando merda ai e eu ouvi!

—Falei?

—Sim!

—E...

—Pense 2 vezes antes de falar mal de esportes na minha frente seu otário!

—Eu nem te conheço cara

—Pois deveria! Sou o maior atleta da região!!

—E eu com isso?

—Vou quebrar sua cara!!!

—Você sabia que tem policiais há 30 metros daqui né?

*Aponto para uma lanchonete onde, realmente, tinha um carro da polícia parado em frente dela*

—Frangote!

—Vejo que você tem um disco de duelo contigo... veio para o campeonato certo?

—Claro! irei passar por cima de lixo como você!

—Me pergunto para que tanta agressividade... - Penso - Deve ter pinto pequeno.

—Vou começar a me aquecer com você!

—Eh... não vejo motivos para recusar um duelo agora.

*ambos assumem suas posições*

Duelo!!!— ambos gritam

—Irei usar meu outro baralho dessa vez certo leitor?

—Tá falando com quem franguinho?

—Com o leitor seu ignorante.

—Você pode começar - Fala apontando o dedo novamente para mim.

—Certo...

*8000/8000*

*Compro 5 cartas iniciais*

—Eu posiciono minhas 5 cartas e termino meu turno.

—Só mágicas e armadilhas? que porcaria de duelista você é?

*Oponente compra 1 carta*

—Ativo a carta mágica de campo U. A. Stadium e...

—poxa cara, seja menos clichê.

—Como é?

—Nada não. ativo minha carta armadilha em efeito corrente, Artifact Sanctum, e em seguida a mágica de jogo rápido Mystical Space Typhoon para destruir sua carta de campo.

—Como é?

—Pelo efeito de Artifact Sanctum eu invoco especialmente de meu baralho Artifact Vajra (1800/1900) em modo de defesa. Quando ele entra em campo de modo especial ele destrói todas as cartas em minha zona de mágica e armadilha.

—O que está havendo? é o meu turno não o seu!

—Quando qualquer" Artifact" é enviado da zona de mágica e armadilha para o cemitério no turno de meu oponente eu posso invocar eles de modo especial! invoco, na seguinte ordem, Artifact Caduceus (1600/2400) em modo de defesa, Artifact Scythe (2200/900) em modo de ataque e, por ultimo, Artifact Achilleshield (1500/2200) também em modo de defesa. Achilleshield Não permitirá que você escolha meus "Artifact" como alvo de ataques pelo resto do turno, Scythe não permitirá que você faça invocações de seu extra deck pelo resto do turno e, por ultimo mas não menos importante, Caduceus permite que eu compre 1 carta para cada "Artifact" invocado após ele, ou seja, compro 2 cartas.

—Eu...

—Ah, antes que eu esqueça, envio o Maxx "c" que acabei de puxar para o cemitério. Para cada invocação especial que você fizer nesse turno eu comprarei uma carta.

—Verme! Posiciono 2 cartas e 1 monstro em modo de defesa. Termino meu turno.

—Bom garoto.

*Compro*

—Vejamos... Você não tem uma cara de estrategista.

—O que quer dizer com isso?

Você está olhando direto para a 1ª carta que você posicionou, acredito que ela será útil para te proteger mas... eu ativo a carta mágica de jogo rápido Mystical Space Typhoon e a destruirei.

—Não!! Minha Mirror Force!!!

—Eh... em seguida utilizo Achilleshield e Vajra, ambos de nível 5, para uma invocação XYZ! Venha ao campo Rank 5, Wind-Up Arsenal Zenmaioh (2600/1900), em modo de ataque. quer ativar algo?

—Não...

—Como eu pensei, Retirando 1 de suas matérias posso escolher 2 cartas viras para baixo e destruí-las, escolho seu monstro e sua carta posicionada.

—Escroto!!!

—Mudo Caduceus para o modo de ataque. Batalha! Todos os meus monstros atacam você diretamente! (- 1600 - 2200 - 2600 = - 6400)

*8000/1600*

—Em seguida utilizo Caduceus e Scythe, ambos de nível 5, para uma invocação XYZ! Venha ao campo Rank 5, Constellar Pleiades (2500/1500) em modo de ataque e termino meu turno.

*Oponente compra 1 carta enfurecido*

—Eu subestimei você verme mas não acontecerá novamente. Ativo a carta mágica Terraforming que me permite pegar outra U. A. Stadium e o ativo imediatamente, em seguida Invoco U.A. Midfielder (1200/100) de modo normal e ativo o efeito de minha carta de campo! Posso adicionar qualquer monstro  "U.A." para minha mão e eu escolho U.A. Dreadnought Dunker. Ao retornar U.A. Midfielder para minha mão invoco especialmente U.A. Dreadnought Dunker (2500/1800) em modo de ataque, pelo efeito de minha carta de campo todos os monstros que eu controlo ganham 500 pontos de ATK enquanto o campo estiver em jogo. Deixando meu monstro com 3000 pontos de ataque!

—Muito impressionante cara, porém, retiro 1 matéria XYZ para ativar o efeito de Constellar Pleiades devolvendo seu U.A. Dreadnought Dunker para sua mão e deixando seu campo aberto para um ataque.

—Filho da puta... Eu termino meu turno!

*Compro uma carta sorrindo*

—Posiciono 2 cartas e vamos batalha! Wind-Up Arsenal Zenmaioh Ataque diretamente!

—Ativo o efeito de Rainbow Kuriboh em minha mão, Quando um monstro do oponente ataca diretamente, Equipo Rainbow Kuriboh ao monstro atacante e ele não poderá mais atacar.

—Certo, Constellar Pleiades, Ataque ele diretamente! (-2500)

*8000/0*

—Verme... teremos uma revanche!

—Certo, mas não agora, Eu tô com fome e segurar esse pão tá dando vontade de comer

—Então coma!

—Eu não ,lá em casa tem queijo e presunto, chegar lá comerei.

*José dá as costas ao jogador e corre pra casa*

—Covarde!!!

=========================================================================

*15 minutos depois*

—Cheguei!!

—Estou aqui na cozinha - Voz feminina

—Olá mãe

—Olá José, quem é esse aí com você?

—É meu amigo leitor, deixe de ser mal educado e dê um "oi" pra minha mãe.

*Se você não deu uma "Oi" você realmente não tem educação... ou não fala sozinho :v*

—Aqui está o pão, pegue um também se quiser leitor, você dormirá na sala de visitantes.

—Seu pai não vem pra casa hoje, ele foi chamado para ser um dos juízes do "Estrelas Globais"

—Tá - indo pro quarto - Tenho que achar o baralho do Blue-eyes.

*O quarto está bagunçado com cuecas em cima do chão (não se sabe se estão limpas... melhor não chegar perto) e cartas jogadas por todos os lados e uns livros de RPG na estante,  o lençol da cama está amassado mas é possível reconhecer o Decode talker estampado nele e, devido ao horário (aproximadamente 18~19 horas), José acende a luz do quarto*

—Certo... está por aqui - 10 minutos de procura José monta seu baralho - Certo, Vamos dormir porque amanhã temos que procurar duelos para observar... melhor ver as cartas dos outros sem mostrar as suas né?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "José, o duelista aleatório" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.