O Reencontro escrita por jusilva17


Capítulo 5
Esclarecendo o passado


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura :P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738929/chapter/5

POV Damon

Havia alguma coisa nela que eu... Tenho a impressão que a conheço de algum lado... Eu tenho de descobrir quem ela é! Custe o que custar!

Pov Olivia

Eu não consigo acreditar que ao fim de seis anos reencontrei Damon, só que o problema é que ele se transformou em alguém que simplesmente não consigo suportar.

Cheguei a casa e fui para o meu quarto. Logo que entrei deitei-me na minha cama de barriga para baixo. Só queria enfiar-me num buraco.

Passado um pouco bateram à porta, eram Angela e Jessica:

—Estás bem Olivia?

—Ah...sim estou. Estou só cansada.

—A entrevista correu muito bem, deste bem a volta! E estavas linda!

—Obrigada.

Elas entraram no meu quarto e eu virei-me para cima acabando por me sentar.

—Olivia o que se passou?

—Nada... Porquê?

—Estás a mentir!

—A verdade é que eu descobri que o Dr. Grey é o Damon que andou na secundária connosco...

—A sério?! Ele é a tua crush?! Que coincidência!

Pov Damon

Assim que cheguei a casa fui fazer várias pesquisas sobre a jornalista. Ninguém me tira da cabeça que estamos ligados de alguma forma.

Depois de algum tempo eu finalmente descobri quem ela era. Eu nem acredito nisto! É a Olivia!

Quando me fui embora para estudar fora custou-me muito despedir-me dela porque eu queria admitir os meus sentimentos por ela nesse dia mas não tive coragem. E este assunto para mim sempre ficou mal resolvido.

Esta é a minha oportunidade para resolver isto! Tenho de lhe ligar e vou marcar um jantar entre os dois.

Depois de mais de 5 tentativas ela não me atende. Só me resta uma alternativa: ir a casa dela.

POV Olivia

Aquele Damon...Agora não para de me ligar, eu nem acredito que nos fomos reencontrar! Provavelmente ele já sabe quem eu sou...Que vergonha! O lado positivo é que ele não teve a brilhante ideia de me reconhecer em público.

—Ainda não percebi porque é que não atendeste as chamadas do Dr. Sexy...-disse Angela, enquanto jantávamos.

—Eu nunca mais quero falar com ele! Ele foi um bruto para mim, e eu não quero voltar a vê-lo, para mim é um assunto arrumado.

—Hum hum...Sabes uma coisa?- perguntou Jessica

—Não sei mas aposto que me vais dizer...

—Eu acho que ele te está a ligar porque quer resolver alguma coisa que deixou no passado...

—Que é?

—Oh Olivia, toda a gente sabia que o Damon era completamente apaixonado por ti! E de certeza que ele sofreu muito por se ter ido embora.

—Nota-se, nem sequer uma mensagem me enviou, cada vez que vinha cá nunca me telefonou...Eu nunca signifiquei nada para ele. Mas eu já esqueci isso! Foi um amor de adolescente!

—Que tu nunca esqueceste! Olivia, tu nunca te envolveste com ninguém depois destes seis anos... 

—Porque eu tenho mais com que me preocupar! Não dá para conciliar o meu trabalho com essas relações! Além disso os homens não querem nada sério e eu não ando a brincar.

—Olivia tu ainda gostas do Damon! Tu sempre estiveste à espera dele a partir do momento em que ele partiu para ir estudar! É a tua oportunidade para conversares com ele e teres a relação que querias com ele!

—NUNCA! ELE É INSUPORTÁVEL!

—E lindo! E charmoso! E sexy! E tem um corpinho...UI UI... Vais-me dizer que não estavas a tentar descobrir como é que seria aquele corpinho se lhe tirasses a camisa!

—PAREM COM ISSO! Eu não sou nenhuma tarada!

De repente tocaram à campainha. Obrigada por me salvarem destes pensamentos que eu na realidade tive, mas claro que não posso dizer isto à Angela e à Jessica.

—Olivia é para ti!

—Quem é?

—É do consultório de ginecologia!- oh não! O Damon aqui?! E ela mandou-o entrar! Eu mato a Angela!

—O que é que quer?

—Que simpática Olivia!

—Se quiser alterar alguma coisa que foi dita na entrevista pode falar com o meu chefe! Agora saia da minha casa por favor! 

—Olivia eu preciso de conversar contigo.

—Se queres conversar então há aí muitos psicólogos prontos a ouvir-te! Agora sai!

—Não saio daqui enquanto não conversarmos!- ele não ia mesmo sair! Insistente de uma figa!

—Ok, vamos conversar. Vamos para o meu quarto!- isto soou tão mal meu deus... A Angela e a Jessica esboçaram um sorriso. Aposto que se iam pôr na porta do meu quarto a escutar a conversa.

Fomos para o meu quarto, e apontei-lhe a cadeira da minha secretária, onde ele se sentou. Eu sentei-me na minha cama.

—Sempre gostaste de ter um lápis e um papel contigo...Ainda continuas a escrever?

—Damon para com isso...Eu já percebi que sabes quem eu sou! Eu também não sabia até hoje.

—Quem diria que nos voltaríamos a encontrar...

—Pois...Ao fim de seis anos sem me falares...

—Tu também não fizeste um esforço!

—Queres falar de esforço?! Custava-te muito naqueles dias em que cá estavas convidares-me para alguma coisa!? Para aqueles jantares com os teus amigos por exemplo.

—Tu andavas atenta!

—Claro que andava, eu estava apai...Esquece! Ouve, a nossa relação profissional não vai mudar, tu mudaste e eu também e...

—E para melhor deixa-me que te diga.

—Olha se vieste aqui para isso podes já sair por onde entraste!

—Não! Eu vim aqui para te convidar para jantar.

—Pois mas eu não aceito!

—Não?! Eu não aceito essa resposta!

—És sempre assim mimado?!

—Já me devias conhecer...

—Eu não te conheço. Só conheço o Damon que me deixou naquela tarde na escola e nem olhou para trás.

—Acredita que me custou muito!

—Talvez...

—Então aceitas?

—Se eu aceitar, deixas-me em paz?

—Claro que sim!

—Ok...

—Amanhã eu venho-te buscar! Às oito pode ser?

—Pode.

—Então até amanhã Olivia!- os dois saímos do quarto, credo aquela bunda...Que perfeição! Calma Olivia, não deixes que ele entenda que estás a olhar para ele.

—Ainda bem que continuaram amigas da Olivia!- disse Damon antes de sair.

—Pois...Alguém tinha de lhe limpar as lágrimas...-respondeu Jessica.

—Um bom assunto para falarmos ao jantar, Olivia! Eu agora tenho consultas para dar. Até amanhã mais uma vez!- ele saiu, e Angela fechou a porta.

—Tinhas de lhe dizer aquilo?! Eu não quero que ele saiba que gostei dele.

—Gostaste ou gostas? Olivia tu olhas para ele da mesma maneira que olhavas quando tinhas 17 anos! E isso é tão bonito de se ver! Recordou-me tanto os tempos da secundária quando vocês implicavam um com o outro e no entanto não podiam estar um sem o outro!- disse Jessica

Eu fui para o meu quarto, e sentei-me na secretária. Debaixo desta tinha uma caixa com fotografias antigas. Abri-a e logo a primeira fotografia era minha e de Damon, tinha sido Angela a tirar aquela foto sem nos apercebermos. Agarrei naquela fotografia e comecei a chorar, tinha sofrido tanto há seis anos atrás que não queria voltar a passar pelo mesmo! A ideia do jantar tinha sido muito má! Mas eu queria voltar a estar com ele...O que é que ele pretenderia com aquele jantar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Reencontro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.