Harry Potter e os entes amaldiçoados escrita por Crisfan


Capítulo 15
Capítulo 15 - Lembranças e segredos


Notas iniciais do capítulo

A passividade de Dumbledore acaba no momento em que ele sabe dos "retornados". Mais um segredo do passado será conhecido.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738383/chapter/15

Lembranças e segredos

            Hermione e Rony se revezam com os cuidados ao filho caçula, Hugo é a cópia de Rony quando criança, cabelos muito ruivos, expressivo e animado. Ele frequenta a mesma escola que Lílian, depois das aulas o transporte escolar o deixa em frente  ao prédio, ele sobe e é recebido por Bella, a babá elfa.

            Hermione ainda lembra bem de quando ficou sabendo como uma criança bruxa poderia frequentar uma escola de trouxas. Feitiços milenares de proteção eram então invocados para proteger o segredo do mundo bruxo e a própria criança. Fora  Molly Weasley quem explicara a Hermione que as crianças eram colocadas  sob o efeito de feitiços protetores específicos, toda vez que deixavam a casa paterna não tinham lembrança das coisas do mundo bruxo, então se comportavam como as crianças dos trouxas. Mas com a idade de onze anos o feitiço se dissipava, geralmente com a convocação para iniciarem os estudos em uma das escolas de magia espalhadas pelo mundo bruxo.

            Com isto fora mais fácil para Rony e Hermione trabalharem fora. Exatamente às sete horas  e trinta minutos da manhã Hugo era levado por um dos pais até a entrada do prédio para aguardar o transporte.

**********************************************

Minerva McGonagall não se desfizera dos objetos deixados por Alvo Dumbledore, o respeito e a admiração que nutria pelo amigo a fizera preservar e zelar pelos pertences do falecido. Os retratos dos antigos diretores de Hogwarts permaneciam nos seus lugares e a eles se juntara o retrato de Alvo Dumbledore.

            Ela estava imersa em  lembranças de como Dumbledore parecia prever certos acontecimentos e preparar estratégias. O testamento de Alvo era prova disto, deixando aos garotos objetos  aparentemente inofensivos, que não despertaram o interesse do Ministério, na época em que haviam Comensais da Morte infiltrados, esta era uma das maiores provas da genialidade  do amigo. É claro que ele contara que  a inteligência de Hermione, a coragem de Harry  e a lealdade de Rony seriam elementos essenciais para desvendar o uso dos artefatos.  Minerva deixou os pensamentos por um momento e encarando o retrato de Dumbledore perguntou-lhe:

            - Como você foi capaz de prever que eles entenderiam a mensagem oculta nos objetos?

            - Eu sabia que podia contar com a mente brilhante da menina Hermione, ela saberia que não eram simples presentes. Tinha certeza que Harry nunca  desistiria de tentar derrotar Voldemort, aquele jovem tinha por missão combater todo o mal causado pelo Lord das Trevas. E Rony jamais abandonaria os amigos, então...

            -Então você os conduziu para uma “cruzada”, mesmo sabendo que corriam grande perigo. - Minerva usara um tom reprovador na voz.

            - Mas, enfim, minhas expectativas estavam corretas, eles eram as pessoas certas para a tarefa de eliminar as horcruxs, escondidas por Voldemort.

            _ Você sabia que eu não concordaria com essas suas idéias, mas poderia ter me contado...

            - Pra você tentar impedi-los? Melhor não...

            - Mas Neville Longbottom também teve um papel importante na  batalha contra Voldemort. E falando nele...fiquei espantada quando soube que seus pais saíram do estado catatônico em que se encontravam há anos...

            - Como é...? Você tem certeza disto?- O Alvo do retrato parecia muito interessado.

            - É claro,  Longbottom  me confidenciou no retorno a Hogwarts. Parece que estavam sob uma maldição muito antiga, mas que de alguma forma, foi quebrada. 

            - Isto é um sinal. –  Dumbledore fica pensativo um momento, parece estar tomando uma decisão.- Escute , Minerva, este acontecimento faz com que eu precise revelar algo importante. Nunca falei disto a ninguém, pois parecia pouco provável que houvesse como reverter esse feitiço de que foram vítimas, não só os Longbottom , mas  muitos outros desafortunados. Você deve estar lembrada que muitos membros da Ordem da Fênix desapareceram, muitos foram mortos, mas outros simplesmente  sumiram sem deixar rastros. Porém muitos foram torturados e sofreram a mesma sorte que os Longbottom, eles foram tratados em St. Mungus, depois foram enviados  a  um lugar seguro e secreto.

            - Você está querendo dizer que... existem mais pessoas nas mesmas condições que eles estavam?- Ela parece genuinamente surpresa.

            - Em breve você saberá mais detalhes. Agora preciso que vá até meus antigos aposentos, encontre um pequeno baú, atrás da estante há uma pequena estátua de fênix, gire-a três vezes para a direita, uma vez para a esquerda e mais três vezes para a direita, um compartimento secreto se abrirá e você encontrará uma pequena caixa  com o símbolo das Relíquias da Morte , dentro há um frasco, use o conteúdo na penseira, um segredo a muito guardado será revelado. Chame Harry Potter, ele deve saber!

            - Enviarei uma coruja.- Minerva   já empunhava a pena .

            - Não será necessário, eu mesmo  me encarrego de avisá-lo. Apenas encontre o frasco e aguarde. - A imagem de Alvo Dumbledore deixa o quadro.

            Em instantes reaparece no retrato da sala de Harry, no Ministério, espia e não vê ninguém. A porta se abre e Hermione e Harry entram.

            - Então Harry, conseguiu alguma confirmação sobre as informações dos Longbottom?

            - Nada de concreto ainda, apenas mais e mais rumores, nada  que sirva para provar as alegações deles. Isto me preocupa, sem confirmação eles correm o risco de ficarem à própria sorte.

            Do retrato Dumbledore escuta com atenção. Pigarreia para chamar a atenção deles.

            - Desculpe, mas acredito que eu possa ajudá-los. Como  estão vocês? – Alvo Dumbledore acena brevemente. – Creio que a professora McGonagall os esteja esperando em Hogwarts, ela tem informações que poderão ajudar os Longbottom e que devem interessar ao Ministério. Vocês poderiam ir até lá?

            - Amanhã iremos conversar com ela... mas, não são as crianças...

            - Nada que envolva seus filhos. Mas algo muito urgente, não pode esperar...- Dumbledore declara impaciente.

            -  É uma longa viagem, já está tarde, amanhã iremos com mais tranqüilidade.

            - Não temos tempo Harry, o Ministério irá cancelar o apoio aos Longbottom amanhã. Como nada foi confirmado o conselho resolveu retirar a proteção. – Hermione declara apreensiva.- Temos que ir agora! Vamos aparatar em Hogsmeade e de lá vamos até Hogwarts, será mais rápido.

            - Certo, vou avisar Gina para não me esperar para o jantar.

            Minutos depois Harry despacha uma coruja e Hermione segue o exemplo, para avisar Rony.

            Os dois aparatam em frente à Dedos-de-mel, montam nas vassouras e se dirigem a Hogwarts.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Com a revelação de Dumbledore vem a certeza de que o mal está retornando. Será que os dias de paz estão com o tempo contado?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e os entes amaldiçoados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.