Contra o Tempo escrita por Nightshade


Capítulo 2
Atraso no Voo 1639




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738318/chapter/2

O aeroporto Heathrow estava completamente cheio de pessoas que não pareciam ter interesse suficiente para admirar sua arquitetura; homens engravatados e mulheres bem arrumadas andavam de um lado para o outro, conferindo seus voos e checando suas malas.

Emma conseguiu achar suas malas, quanto a isso não houve problema, porém em relação ao seu voo, ele estava atrasado, o que a surpreendeu muito. A recepcionista parecia tão atordoada com tanta gente que a jovem decidiu não questionar muito.

Foi se sentar em uma das poltronas acolchoadas do terminal. Cruzou as pernas de um jeito formal e fechou os olhos enquanto esfregava a têmpora; ótimo, uma dor de cabeça. Como ela detestava atrasos! Ouviu o barulho abafado de um trovão, com certeza já estava chovendo. Bem, quando não estava chovendo na Inglaterra?

Levantou o olhar e observou as pessoas ao seu redor. De frente para ela, se sentava uma mulher loira que usava um vestido branco e justo com um casaco curto. Parecia tentar falar com alguém ao telefone e sem conseguir. Britânica? Não. Americana? Talvez.

Algumas cadeiras distante dela própria, a diplomata pode ver claramente um alemão grandalhão discutindo ao telefone. Afastou os olhos e examinou a fileira da mulher de branco. Na última poltrona, no extremo da fileira, estava um homem alto que encarava seu celular com tanta intensidade que ela não conseguia ver seu rosto. Usava uma boina, mas dava para ver que seus cabelos eram loiro escuros. Seu nariz parecia ser longo e afiliado. Ombros largos, porte forte, robusto, mas não tanto. Certamente era do leste europeu.

Emma ficou tensa ao ouvir os passageiros do voo 1639 serem chamados para a área do check-in. Já pressentia uma notícia ruim. Seus saltos pareciam escorregadios quando chegou ao seu destino e se juntou a um grupo de pessoas que murmuravam descontentes.

A moça de branco que se sentara de frente para ela parou ao seu lado.

Ce qui est arrivé?— perguntou. Sua voz parecia cansada - Sera plus retarder  le vol?

— Muito provavelmente. - Emma respondeu, em inglês, e a encarou - Ou isso, ou será cancelado, como suspeito. 

— Bem, - Jessica Moore respirou fundo - será melhor que seja cancelado.

Emma franziu o cenho, mas decidiu não pensar muito nas palavras da mulher. Logo depois, um homem de terno preto e impecável se aproximou do grupo e começou a falar. E Emma tentou controlar a irritação. Péssima notícia, o voo seria cancelado e adiado por cinco dias. As passagens ainda valeriam, e, como uma forma de pedir desculpas, todos os passageiros seriam convidados a passar os dias no Renaissance gratuitamente enquanto aguardariam para embarcar novamente.

Emma inspirou profundamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Ce qui est arrivé? = O que houve?
* Sera plus retarder le vol? = Será que o voo atrasará mais ainda?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contra o Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.