Cronicas da vida escrita por Danillo


Capítulo 1
A construção de Mario




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738281/chapter/1

Mario um homem, branco, fraco, cabelos escuros como a noite, tristeza no olhar. Ele não se lembra quando iniciou essa tristeza, quando ele percebeu já estava assim, talvez foi a morte chegando prematuramente na sua vida, tirando os país, ou talvez foi aprender que o universo é tão grande que não podemos viver para ver seu fim.

Mario um rapaz simples, não compra nada de marcas caras, ou pensa em ter uma mansão ou apartamento de 100m² no centro, ele apenas quer ser feliz. Mas o que é ser feliz? Para Juliana, sua irmã, é ter uma casa confortável, casar e ter filhos. Francisco disse outra coisa para ele, felicidade é ter um bom dinheiro no banco e uma boa esposa em casa. Mario se sente só por não saber o que lhe deixa feliz.

Sua avó Bethânia lhe disse uma vez que o importante não é o caminho que você anda e sim os caminhos que você escolheu não andar.  Quais foram as escolhas que você decidiu renunciar e que te fizeram crescer. Mario ficou dias pensando nisso.

Pensar cansa, exaustivo e faminto desejo de pensar de refletir em tudo e não poder pensar em nada.

O telefone toca, a voz doce seduz seus ouvidos, o sol brilha tão forte, faz calor, mas o coração de Mario está gelado, rachadura no teto de casa, ele lembra, temos que concertar... a voz doce no telefone exige os relatórios para o mais rápido possível. Mario sabe que não vai dar tempo.

Cigarro, cada um é um dia a menos que ele escolhe viver, este é seu pensamento, cada cigarro é uma forma de trazer mais rápido seu fim de ter que parar de pensar e correr.  Ele já sabe que deixa ele feliz, qual é o seu caminho é não ter um caminho é ver a felicidade no pequeno e no grande, é sonhar as vezes e outras apenas dormir. Felicidade não é água, pode se ter quando quiser e em poucas doses.

Mario saiu do emprego foi para uma cidade pequena, apenas viajar conhecer o campo, ver uma vaca, que não tinha visto em seus 35 anos. Conheceu como é feito o leite e o queijo. É tudo tão bonito e simples para cá, não correria, temos tempo para tudo, até para almoçar.

Mario comprou uma casa, conseguiu comprar uma vaca leiteira e agora faz queijo, volta para a cidade grande, matar a saudade e vender queijo, ele está feliz.

Mario morreu dias depois voltando para o interior, acidente de carro, mas ele morreu sorrindo por achar o caminho dele, ele começou a fazer o que realmente gostava, passou 30 anos sem saber que era aquilo, ele morreu completo, foi seu último pensamento.

Bethania dizia outra coisa, que não há céu ou inferno, quando morrermos a vida se repetirá desde o nosso nascimento até o final dela, por toda a eternidade, como você quer levar a sua?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ler e acompanhe as próximas publicações semanais



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cronicas da vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.