Como se fosse Inverno e Verão. escrita por Debora Castro


Capítulo 25
25. Filho de David.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738267/chapter/25

Thais havia me levado para o meu quarto, estava fraca e dolorida, tive que me apoiar para conseguir subir os degraus.  Apesar de tudo estava confortável deitada na cama; Thais andava de um lado para o outro arrastando seu vestido longo no chão, esperando que eu acordasse, não estava dormindo, mas cansada de mais para abrir os olhos.

O que tinha acabado de acontecer? Como meu mundo conseguiu desmoronar então pouco tempo, eu estava tão feliz, mesmo com os sonhos perturbadores, tudo era melhor do que isso. Cansada de divagar pela minha mente abri meus olhos.

— Me perdoe. – Foi à primeira coisa que ela falou. – Não queria que nada disso tivesse acontecido. - Era muito estranho, como pode ela querer vir falar comigo depois de tudo? Mas eu queria saber mais, talvez ela pudesse me ajudar de alguma forma.

— Thais, por mas estranho que parece, notei que terá que ficar aqui até março, então enquanto estiver aqui acho que seria bom mantermos um dialogo. Se importa?

— Claro que não. - Falou sentando-se na cama. - Concordo com você.

— O que pode acontecer?

— David nunca foi de contar seus negócios a mim, achei muito estranho ele ter ordenado eu vir até aqui, foi quando ele pediu para ficar, mesmo assim não entendo o porque. Mas digo, por experiência própria, ele não tem piedade.

— Estou com medo.

— E como não estaria? Ele ameaçou a todos que ama, e sabemos que as promessas dele não são em vão.

— Acho que não tenho muita saída, quem sabe Jhony não possa ajudar.

— Jhony não é mais confiável para os Bruxos, acho que ele não pode fazer muito.

Ouvimos o barulho da porta, eram eles, minha família avia chegado.

— Acho melhor descermos e contar logo tudo que aconteceu. - Informei. - Não acho que será recebida amavelmente.

Então descemos as escada, ainda apoiada em Thais, Jared foi o primeiro a me notar, correu para meu auxilio, tirando meu peso de Thais. Não deu tempo de Jared questionar o que estava acontecendo, pois, vovó surgiu pela porta de entrada.

— O que ela... - Começou sendo interrompida por Thais. 

— Calma dona Miranda, vou explicar tudo.

Todos olharam espantados, até mesmo vovó, como ela sabia o nome dela.

— Não quero que explique nada, sai agora mesmo daqui.

— Vovó, acho melhor todos sentarem, não tenho boas noticias.

Então todos sentaram, Jared me ajudou a sentar no sofá ainda me sentia muito fraca.

— Eles descobriram tudo. - Comecei, então contei todo ocorrido. — Tenho até dia 20 de março para organizar tudo. – Falei.

— Eles deram tanto tempo assim? – Perguntou Michael.

— Sim, David quer saber quão fiel Dayana vai ser, apesar de tudo, ele prefere confiar nas pessoas, assim elas fazem o que ele quer sem que ele faça muito esforço, e enquanto isso ficarei por aqui. - Falou Thais por fim.

— Mas podemos dar um jeito, sei que podemos, eles não podem nos separar.

— Jared, eu mais que ninguém queria acreditar nisso, queria poder fugir, e ficar com você, mas não posso levar a todos, e todos correm perigo, não vejo outra saída.



* * *

Dormir sem Jared do meu lado era doloroso, saber que nunca mais o veria era ainda pior. Fechei meus olhos e me concentrei no passado.

Seus lábios no meu, fazendo meu corpo inteiro estremecer.

— Por que isso esta acontecendo com a gente? - Perguntou. - Eu te amo tanto.

— Meu amor, ainda temos tempo, vamos encontrar uma maneira, talvez se fizer o que eles estão pedindo depois nos deixam em paz, talvez no final tudo vai dar certo.

E lá estava eu de novo sozinha no meu quarto, ouvi um barulho na porta, era Thais, agora usava uma roupa de Fernanda, apesar da casa ser grande não tínhamos muitos quartos, então ela estava dormindo em uma cama extra que colocamos no meu quarto. Notei que ela não queria me acorda, achava que estava dormindo, Thais era uma pessoa muito curiosa, ao mesmo tempo que não queria confiar nela, era quase impossível, tão doce.

Acordamos no dia seguinte cedo, ao levantar notei Thais já vestida na frente do espelho.

— É tão estranho estar aqui, longe do castelo. - Comentou.

— Deve ser lindo por lá.

— É sim, mas triste, aqui apesar de tudo  vejo tanto amor entre vocês.

— Vamos tomar café?

— Claro.

Descemos as escadas e nos deparamos com Kelid no sofá.

— Kelid! – Gritou Thais, parecia emocionada.

— Tia quanto tempo.

— O que? Tia? – Perguntei chocada.

— Sim, ele não contou de quem é filho?

— Não! – Exclamou Fernanda, Michael, vovó e eu, notei que todos já estavam de pé.

— Acho que já esta na hora deles saberem. – Falou Thais.

— Tudo bem. – Falou Kelid sentando-se novamente no sofá. - Meu pai, David, sempre gostou de poder, quando descobriu que mamãe estava grávida ficou muito feliz, com a possibilidade de ter um filho poderoso. Então inventou uma porção, fazendo minha mãe Thamires tomar, para me dar mais força, me tornar mais poderozo.

— Mas deu tudo errado. – Explicou Thais.

— Nasci sem poderes e os de mamãe acabaram.

— Então nem você nem Thamires tem poderes? – Perguntou Michael.

— Não. – Respondeu Kelid. – E quando papai ficou sabendo me rejeitou.

— Ele não podia ter um filho não mágico. – Falou Thais.

— Então titia me criou.

— Minha irmã não se conformou por não poder criar o filho e me pediu.

— E por que ele não deixou Thamires? – Perguntou vovó.

— Porque minha irmã perdeu os poderes, mais ganhou uma inteligência super aguçada e uma força surpreendente.

— E já que eu não prestava para nada, ele me mandou aqui para te vigiar.

— E porque vocês bruxos usam roupas do século XVIII? – Perguntou
Fernanda, bem aleatoria.

— Para mostrarmos como somos “superiores”, mostrar quão antigos somos, quanta força temos. – Respondeu Thais.

— E você Kelid, também se vestia assim? – Rio Michael.

— Sim. – Respondeu ele também rindo.

— E ficava muito lindo. – Falou Thais.

— Quantos anos você tem afinal? Você e a Thamires parecem ser tão jovens. – Perguntei.

— Graças aos vampiros muitos anos. David descobriu que toda vez que
um casal de vampiro tinha um filho eles paravam de envelhecer. Depois de muitas pesquisas ele descobriu uma porção, depois de alguns experimentos errados, finalmente funcionou, e desde então somos como os vampiros.

— Mas Kelid, você já tem filhos? - Perguntou Michael.

— Não. - Rio Kelid. - Mas alguma coisa tinha que restar dos poderes, não tenho nenhum, mas desde que completei a maior idade não envelheço mais.

— E você Thais? - Perguntei.

— Estou com fome, podemos comer? - Falou deixando bem claro que não queria dar continuidade no assunto.

E ela se encaminhou até a cozinha, pensei em insistir, mas achei melhor não, o que será que ela escondia?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como se fosse Inverno e Verão." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.