Fire and Water escrita por KeziaVader


Capítulo 3
O Clube


Notas iniciais do capítulo

E olha só quem finalmente está aparecendo, o Bruno! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737552/chapter/3

Certo, não sou uma típica protagonista... Na verdade nem posso ser considerada uma protagonista, pois nunca estou me importando com os pobres ou desejando profundamente a cura para o câncer. Só me importo de não estar entediada, coisa que vem acontecendo bastante ultimamente desde o meu último jogo. Mas, voltando a minha brincadeira atual, se eu quiser mesmo causar um grande impacto nessa família, preciso fazer isso rápido, pois Elizabeth me pareceu bem preocupada em me deixar sozinha com esse tal Bruno. De qualquer jeito, vou começar a pôr meu plano em prática logo, aproveitar que estamos indo pra esse clube e analisar de perto se esse tal Bruno vai entrar no jogo.

—Você está muito quieta, Liz. — Arabela disse.
—Estou pensando em como Bruno deve estar, é isso. — Espero que isso baste para Arabela não começar a fazer um questionário sobre meu comportamento. Felizmente, isso não abriu um questionário, porém, Arabela não para de falar sobre como Bruno está bonito, como ele é inteligente e em como nós daríamos certo juntos, ou melhor, Liz e ele.
Quando finalmente chegamos ao tal clube, percebi o quanto ele parece com esses clubes que os ricos de séries frequentam, pois tem uma quadra de tênis, piscina e até um pequeno campo de golfe.
—Arabela! Como você está? — Disse uma mulher alta com o cabelo loiro platinado ao estilo Marilyn Monroe — E Lizzie, há quanto tempo não te vejo, como está bonita!
—Clarice! Vou muito bem, e você? — Então essa é a tal Clarice, mãe do “famoso” Bruno.
—Muito bem também.  Sabe, Lizzie, hoje eu finalmente consegui trazer Bruno ao clube, ele está ansioso para ver você. Está lá na quadra de tênis, por que não vai dar um oi?
—Oh, obrigada senhora Clarice, já vou vê-lo, também estou ansiosa para revê-lo. Com licença.

 Agora que finalmente estou livre dessas peruas, chegou a hora de conhecer esse Bruno de quem tanto falam. E quando o vi, acho que meu queixo caiu, como Elizabeth poderia se interessar por um rapaz assim? Bruno é alto e platinado, assim como sua mãe, mas diferente dela, é branco, muito branco mesmo e seu estilo de roupas são um pouco peculiares. Não sei se por estar jogando tênis ou por ser assim mesmo, mas ele se veste como o Carlton no início da série Um Maluco no Pedaço. Não sei se é minha aversão a mauricinhos, mas mesmo Bruno sendo bonito de rosto e até mesmo de corpo, ele me parece ser esnobe e isso já me faz ter um motivo para querer brincar com ele.
—Mas olha só quem eu encontrei; Elizabeth! — Quando eu já achava que não poderia piorar, percebi que até mesmo o jeito de falar dele é estranho, parece que estou falando com o rei do camarote.
—Bruno, é bom te ver também! — Estou sem palavras pra começar uma conversa com esse esquisitão.
—Por que não se junta a nós nessa partida? Estou jogando com os gêmeos Martinez e, apesar de ser um ótimo jogador, ficarei em desvantagem se jogar sozinho. — Esnobe e narcisista, a lista de “qualidades” só aumenta pra esse Bruno.
—Claro, eu adoraria jogar com vocês, se não for incômodo. — Posso estar um pouco enferrujada, mas sempre fui boa nos esportes, coisa que Elizabeth claramente não é, então vou precisar me esforçar pra não parecer boa demais. Se bem que, pelo porte físico desses gêmeos, mesmo eu querendo seria difícil ganhar deles.
—De forma alguma, eu sou Dário e esse é meu irmão, Mário, prazer. — Eles claramente têm descendência mexicana, a começar pelos nomes, depois pela aparência de Don Juan e por último, o sotaque.
—Eu sou Elizabeth, mas podem me chamar de Lizzie.
 Começamos a jogar, errei algumas de propósito e fui bem menos ágil do que seria normalmente, mas ainda assim, eu nem precisaria me esforçar tanto, pois os gêmeos estão levando uma vantagem absurda sobre esse jogo, tanto que Bruno demorou em reconhecer a derrota. Após o jogo, fomos ao restaurante do clube para recuperar as energias, então logo após os gêmeos saírem, aproveitei para ver o que descubro sobre Bruno e a relação dele com Liz.
—E então, Bruno, faz bastante tempo que a gente não se vê, como você está? — Comecei a puxar um assunto aleatório.
—Muito melhor agora, e você, eu poderia apostar que não deve estar tão diferente, após 10 anos sem mim — Adoraria ignorar esse comentário, mas vou aproveitar e ver até onde ele chega.
—Estou bem. Estava reparando em você jogando lá no campo hoje e fiquei impressionada com sua habilidade.
—Melhorei muito desde a última vez que você me viu jogar, estou me preparando para as provas profissionais para conseguir mais patrocinadores. — A partir dessa abertura, descobri que Bruno é jogador veterano, aparentemente foi embora por questões profissionais, mas está difícil conseguir alguma informação quando somente ele está falando, isso não é uma conversa, é um monólogo sobre ele, sobre o quanto ele é bom, o quanto ele faz isso melhor que fulano ou o quanto ciclano o inveja por estar conseguindo destaque na equipe nacional.

 Depois de ouvir as longas falas de Bruno, finalmente Arabela e a outra fulana foram nos chamar, nunca pensei que agradeceria Arabela, mas dessa vez ela me salvou porque eu não aguentava mais ouvi-lo falar.
—E então, Lizzie, como foi o reencontro entre vocês dois? — Pelo brilho nos olhos de Arabela, logo percebi que deve ter algum interesse financeiro ou algo do tipo para ela estar tão interessada em minha resposta.
—Foi legal, jogamos um pouco de tênis com os gêmeos Martinez e conversamos sobre a carreira dele. — Busquei resumir, assim como Liz faria diante dela.
—Isso é ótimo! É muito bom que você retome as amizades antigas. Você e Bruno sempre combinaram muito, ele é um rapaz de bons modos. — Sem atitude, ela quis dizer. — Foi uma pena quando ele se mudou para Sydney para treinar, mas quem sabe finalmente agora vocês possam ficar juntos?
Mãe, por favor, acabei de reencontrar o bruno, não vamos apressar as coisas.
—Tudo bem, mas não demore muito, pois logo as “maria-raquete” começam a chegar e os garotos são deslumbrados, não podem ver um rabo de saia se atirando neles que já acham que podem brincar com qualquer uma que se aproximar. Tome de exemplo seu irmão, que está com uma garota diferente a cada semana.
 Pelo que Arabela está falando, Bruno não fez nada de mais a Liz, a não ser ir embora e não manter contato, mas ele é um ser humano livre, então não há nada de mais nisso. Acho que não precisarei tomar providências contra ele, pelo menos se ele continuar quieto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É, parece que Isadora está realmente disposta a dar uma lição nos Kannenberg. E obrigada por ter lido até aqui ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fire and Water" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.