La Dueña escrita por Chrisprs


Capítulo 27
Capítulo 27- Catarina De Velasco de Montereal


Notas iniciais do capítulo

Bonitas, estamos chegando a reta final, algumas emoções ainda estão por vir, mas já aviso em mais alguns capítulos estaremos terminando!!!!!

Desde já agradeço o carinho e a companhia até aqui!

las queiro



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737535/chapter/27

Catarina era a moça mais linda da cidade, naquela época dois jovens se atreveram a cruzar e conquistar o caminho dela, eram eles Vicente Montereal, o jovem herdeiro das maiores fazendas de soja de Bella Cruz e região e Jacinto Romero ou simplesmente JR como era conhecido.

Os dois amigos de infância, além claro do ambicioso José de Montero, queria sair daquela cidadezinha medíocre, que não gostava nem um pouco, seu pai, era o farmacêutico da cidade, e o filho o ajudava, no preparo das receitas e medicamentos e no que ele necessitava, mas ele não era assim. Sabia de química muito bem, aprendera o oficio com o pai e o avô, era fascinado pela jovem Catarina, e não via que as amigas dela, Virginia de Vargas e Mercedes Aguillar tinha uma queda por ele, seu charme as deixavam suspirando.

Virginia era uma moça quieta, mas de gênio forte, era decidida, sua mãe adotiva era a que a incentivava a lutar por aquilo que queria, mesmo tento ela mesmo pedido a guerra do amor de um Montereal para a matriarca da família, a mãe de Vicente, Teresa, era uma mulher que todos temiam, quando estava em seu cavalo, e alguém estava passando e ela achava que era afronta ela passava por cima, Teresa era chamada de a megera Montereal. E assim Vicente herdou o dom da mãe.

Mas por um bom motivo, Teresa Castillo de Montereal, teve um acidente em uma cavalgada com o marido, onde o cavalo dele acidentalmente lançou Ernedto longe. Durate a investigação, foi concluido wue fora acidental. Mas todos sabiam que era por que ela tinha pego o marido com outra, e não era outra qualquer, era nada mais nada mesmo que a suposta mãe Biologica de Virginia, Doña Anna, a morena mais linda de Bella Cruz, em uma noite do festival de Los muertos, reza a lenda que Doña Anna chegou na cidade nesse dia, mas que ela era a filha de Doña Julia e Don Diego de LaVega, um certo senhor de colônia.

A bela morena morreu ao dar à luz, a mulher que fez o parto sumiu misteriosamente duas noites depois, e não se sabe se Virginia é realmente filha de Doña Anna e Ernesto Montereal, pois, segundo as freiras do orfanato 4 crianças chegaram na mesma noite ao local. Mas esse segredo nem mesmo Virginia sabe, pois, assim como tudo que aconteceu no passado em Bella Cruz, Teresa fez questão de deixar no passado.

Teresa morreu, pouco tempo depois, mas escolheu a mulher com quem o filho iria se casar.

Vicente e Catarina eram o rei e a rainha do baile, estavam sempre juntos, ela o olhava com amor e carinhos, e ele sempre retribuía da mesma forma, os pares de amigos eram inseparáveis.

Vicente e Trina, Mercedes e Montero e Virginia e Romero, eram felizes, até demais para alguns olhos.

Anos depois, ambos com suas famílias, suas tarefas e claro suas profissões, algo inesperado aconteceu, as três, Catarina, Virginia e Mercedes deram à luz na mesma noite, uma noite de tempestade, o frio e a nevoa se fazia presente algo raro para aquela epoca do ano.

Bella Cruz era só chuva, fazendo que com a energia faltassem a cidade. E para completar um parteira, duas enfermeiras e um só medico para cuidar das três e de mais duas que ali estavam.

Mas como sempre, primeiro vem a tempestade, depois o arco-iris, as crianças vieram ao mundo, Catarina deu a luz a pequena Bárbara em 31 de maio de 1972, Virginia e Mercedes deram á luz no dia 01 de junho do mesmo ano, exatos 1h de diferença para casa criança, as outras na manhã seguinte.

A vida de todos eram só felicidade, Os Montereal com a pequena princesa, Os Romero com o príncipe varão Arturo, os Montero com a doce e delicada Marcella...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "La Dueña" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.