La Dueña escrita por Chrisprs


Capítulo 26
Capítulo 26 - O jantar, o anúncio de uma tragédia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737535/chapter/26

Arturo olhou para a mãe e fez a jovem gelar e virar para a avó, Virginia colocou a mão na boca, percebendo o erro que tinha cometido.

Palavra dita tragédia anunciada, Arturo olhou a filha que estava com os olhos brilhando com as lágrimas que insistiam em brotar.

Arturo: Mãe, o que você falou, isso não é assunto seu!

Virg: Mas ela está com ele, é primo dela, isso não pode.

Mir: Parem vocês dois, falam como se eu não estivesse aqui! – ela volta e olha sério para o pai. – Sabia disso, sabia que não sou sua filha. – ele abaixou a cabeça, passou a mãos pelos cabelo pegou a mão da filha e a fez sentar junto a ele no sofá.

Arturo: Você é e sempre será minha filha, nada nem ninguém vai mudar isso, agora escuta, lembra quando você caiu do cavalo? – ela afirmou com a cabeça. – E teve que ficar uns dias no hospital, pois, com a queda você cortou a perna? Bom tivemos que fazer coleta de sangue para caso você precisasse, quando o Rubem, falou que você tem sangue A-, eu pensei, mas como assim, se eu sou B+. Dai pedi outro exame para ele, que confirmou que sou seu pai de coração, de amor, e não de sangue. Filha o que sinto por você é amor de pai, você é e sempre será, minha princesa.

Mir: Ah pai, eu te amo tanto. Sim você é meu pai, mas, o que a vovó disse, que não posso ter nada com o "Tim", como assim somos primos?

Arturo: Mãe, foi o Pedro? – ela assentiu e abaixou a cabeça. – Maldito infeliz.

Mir: Pai então é verdade que o tio Rubem falou sobre as crises da minha mãe? Ele é meu pai?

Arturo: Não meu amor eu sou seu pai, e vamos colocar um fim nisso. Mãe eles são primos, isso não é pecado. Quantos primos se casam por aí.

Vir: Arturo, sabe que isso é errado.

Arturo: Errado é morrer de amor por alguém, errado é cometer crimes, amor não é errado!

Virg: Eu não falo mais nada! – ela iria saindo quando parou e falou. – Não tenha filhos minha linda, não tenha filhos.

Eles foram para a cozinha, o silêncio constrangedor pairou naquela sala, mas assim seguiram.

***

Bárbara cavalgou durante todo o dia, não veio nem para almoçar, entrou em casa, tomou um banho, quando estava prestes a sair de novo ouviu seu pai.

Vic: Filha!

Barb: O que quer? – falou sem olhar para trás.

Vic: Sei que está confusa, mas precisamos conversar. – falou chegando perto dela, alisando os braços dela, que fechou os olhos já cheio de lágrimas novamente. – Vamos conversar, não quero te ver assim, sei que está triste, mas eu te amo.

Barb: Quem ama, não mente, quem ama não engana, quem ama não maltrata pai, me sinto enganada, sinto que não sou eu, e eu não sei quem você é ou quem se tornou, e minha mãe, ela não era isso que o senhor falou. Eu via o brilho no olhar dela quando ela te olhava, o sorriso dela quando você chegava em casa do campo, ela não fez isso, ela não traiu.

Vic: Amor, minha filha, não mandamos no coração, isso pode acontecer, mas vamos esquecer isso, colocar uma pedra, vá lá e convide Arturo e a família para virem jantar conosco.

Barb: O farei pai, até mais. – falou sem se virar ou olhar para ele.

***

Valentim que tentava acalmar Mireya pelo telefone, tentava entender o que ela falava, o pai, o tio e a mãe dela, mas ele nada entendeu, até que falou que estava indo para a cidade para falar com ela, quando chegou encontrou a Mãe falando com Arturo, e logo Mireya saiu da casa, os quatros ficaram ali parados se olhando por alguns segundos.

Barb: Acho que temos que conversar, os quatros! – eles concordaram e foram para dentro da casa, Virginia viu eles, mandou servir água e café para eles e saiu da casa junto com a Fina, foram para a clínica.

Arturo contou do exame, e que tinha uma desconfiança de quem seria o pai biológico da minha filha, mas até então era desconfiança, quando Rubem falou sobre o ataque que Mariana sofrerá e que dessa fez ela deu nome, ela juntou as peças.

Barb: Quando pedi para Norma, verificar os "filhos" que Pedro poderia ter tido, para receber a parte dele da herança, pedi para ela verificar, mas quando ela chegou com a informação de quem dois possíveis filhos de Pedro, aqui, um seria o Raúl e o outro quando vi o nome de Mariana, pedi para ela parar, pois sabia que chegaria a Mireya.

Os quatros conversaram por horas, ouvia-se risos, depois choros, mas estavam todos vem, diferente com duas mulheres que acabavam de desembarcar no país.

Cat: Eu quero ver a cara dele quando me ver! Quero ver ele mentir para mim novamente.

Merc: Eu quero ver a minha filha, na verdade minhas filhas!

***

Eram 20h quando Arturo, Virginia, Mireya entraram na casa dos Montereal, Bárbara tinha um largo sorriso, quando os viu, ela descia as escadas. Valentim veio logo em seguida da mãe.

Barb: Que bom que chegaram! – ela beijou Arturo, abraçou Virginia e Mireya que logo foi para perto de Valentin.

Val: Oi gatinha!

Mir: Oi gatinho!

Arturo: Vamos ter trabalho com esses dois!

Barb: Nem me falei, ela é um amor, assim igual a você, eu falo isso, pois meu filho chega acabado em casa. – ela olhou para ele e riu. – Assim como eu quando estou com você! – ele a abraça e beija, quando ouve Virginia fazer um som com a garganta anunciando a chegada de Vicente.

Vic: Boa noite a todos! – falou do alto da escada com um sorriso na face.

Arturo e Virginia respiraram fundo, como se algo ainda os incomodasse, na presença dele.

Todos: Boa noite!

Vic: Quem bom que vieram, agora a família está completa! – falou descendo escadas, quando chegou perto da filha e de Arturo, todos ouviram voz conhecida, mas que não ecoava a anos por ali.

Cat: Agora sim a família está completa, meu querido!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "La Dueña" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.